Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 17/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (17/12), na Globo, o capítulo 94 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quinta-feira, Atena vai à cobertura de Romero. Tóia pede para Dante avisá-la quando Juliano sair da cadeia. Oziel e Rui conversam sobre suas esposas.

Domingas teme que César esteja mentindo para ela. Feliciano anuncia à família que eles precisarão trabalhar para pagar o aluguel da cobertura. Lara se apavora com a visita de Orlando. Andressa arma uma manifestação contra Merlô. Guerra avisa a Zé Maria que Dante e Juliano irão encontrar Tóia na casa de Adisabeba. Aninha se prepara para abrir a porta do porão onde Romero está. Tóia é seguida por Noé.

Tóia revela segredo de Atena para a polícia

Tóia (Vanesas Giácomo) conta para Dante (Marco Pigossi) o que descobriu de Atena (Giovanna Antonelli) enquanto as duas moravam juntas. “Eu achei vários cartões de crédito com nomes de outras mulheres em um fundo falso da bolsa da Atena. Não gosto de acusar ninguém, mas isso é coisa de estelionatária”, diz ela, sobre a loira.

O policial fica incrédulo, mas garante que vai tirar a história a limpo: “Será? A Atena, uma golpista? Bom, Tóia, se a Atena for mesmo uma golpista, como você desconfia, vai ser fácil descobrir”.

Filha de Kiki solta Romero

Esperto como sempre, Romero (Alexandre Nero) tenta fazer com que a filha de Kiki (Deborah Evelyn) o solte do cativeiro. “Abre a portinha, vai. Sua mãe vai aprender que não é legal te colocar de castigo e nunca mais vai te trancar”, diz ele para convencer a criança.

Dito e feito! A menina cai no papo do ex-vereador e abre a porta do porão. Será que ele vai conseguir escapar mesmo?

Domingas chora após ir para cama com César e suspeita: ‘Você está se escondendo da polícia?’

Após ter sido maltratada por Juca (Osvaldo Mil) durante anos, Domingas (Maeve Jinkings) nunca poderia imaginar que viveria uma história de amor. Com a aparição de César (Carmo Della Vecchia) em sua vida, a morena está nas nuvens com os carinhos e declarações de amor do novo namorado.

No entanto, após ir para cama com amado, Domingas é tomada pelos seus pensamentos e percebe que não sabe absolutamente nada sobre o misterioso homem que está ao seu lado. “Tenho medo que isso tudo acabe, que eu descubra que você não é de verdade…”, diz a vendedora, com lágrimas nos olhos. Ela ainda levanta uma suspeita sobre o rapaz: “Você tá se escondendo da polícia, César?”.

Qual será o mistério por trás de César?

Paradeiro de Tóia é descoberto pela facção e ela corre risco de morte

Tóia (Vanessa Giácomo) está sendo obrigada a viver às escondidas desde que descobriu ser a “galinha dos ovos de ouro” da facção. Ao descobrir que Juliano (Cauã Reymond) deixou a prisão, a morena percebe que o ex-noivo pode estar falando a verdade e pede para que Dante (Marco Pigossi) promova um encontro com ele, de modo a conseguir ajuda para escapar à paisana do Morro da Macaca.

No entanto, mal ela sabe que os criminosos estão infiltrados por todos cantos. E, para o seu azar, Guerra está à espreita, escutando todo o papo do policial com o filho de Zé Maria (Tony Ramos). “Juliano, eu falei com a Tóia. Ela tá escondida no Morro da Macaca, na casa de uma amiga”, informa Dante.

Assim que recebe a mensagem de que Dante e Juliano estão ali para buscá-la, a filha adotiva de Djanira (Cassia Kis) deixa o quartinho onde estava escondida e acaba sendo vista pelos capangas de Zé Maria. E agora? Será que Tóia será pega pelos bandidos novamente?

Indira explode e bate em Rui

Indira (Cris Vianna) chega em casa toda carregada de sacolas e encontra Rui (Bruno Mazzeo) jogado no sofá lendo um livro com fones no ouvido para não escutar a gritaria das crianças. Revoltada ao se dar conta de que o bon vivant não fez nada o dia inteiro, ela vai logo mandando ele levantar para, ao menos, trocar o botijão de gás.

“Eu não tô aqui pra dar vida mansa pra malandro que não faz nada o dia todo!”, diz Indira. Mas Rui parece não se abalar e continua no sofá, acomodado. É aí que a ex-mulher de Oziel (Fabio Lago) explode de vez e dá um tapa nas costas do arquiteto, que fica assustado. Onde será que essa relação vai parar?

Juliano dispensa Belisa por Tóia

Juliano (Cauã Reymond) não consegue esquecer Tóia (Vanessa Giácomo) de jeito nenhum. Assim que é solto da prisão com a ajuda de Belisa (Bruna Linzmeyer), o professor de artes marciais fica sabendo através de Dante (Marco Pigossi) que a ex está escondida no morro e lhe mandou um recado. “Ela me pediu que, se você conseguisse a liberdade, era pra te dizer que ela quer te ver”, avisa o policial.

Sabendo que a amada está sendo perseguida pela facção, Juliano diz que vai encontrá-la para tirá-la da Macaca. Ele só não lembrava que tinha marcado de comemorar sua soltura com Belisa. A loirinha reclama, chateada, mas o filho de Zé Maria (Tony Ramos) a dispensa de vez: “Desculpa mesmo. Eu estou muito preocupado com a Tóia. Eu tenho certeza que ela tá correndo risco de vida. Eu preciso ir!”. Pobre, Belisa…

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 14/12 a 19/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/12 a 26/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo