Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 20/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (20/01), na Globo, o capítulo 123 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quarta-feira, Romero enfrenta Gibson, mas Atena apazigua o confronto. Zé Maria cai de um precipício e os capangas de Gibson acreditam que ele esteja morto. Nora discute com Gibson.

Cesário conta para Luana que viu Iraque beijando uma menina. Breno incentiva Kim a investir em uma carreira. Mel humilha Vavá e revela que tem um caso com Nenenzinho. César defende Domingas das agressões de Juca. Iraque e Cesário brigam por causa de Luana. Tio é libertado da prisão, e Gibson ordena que ele encontre Aninha. Nelita e Nora pedem que Dante as leve até a casa que serviu como cativeiro para Kiki. Belisa conhece Aninha.

Gibson deixa a máscara cair na frente de Nora

Gibson (José de Abreu) tem prometido mudar seu jeito de ser para reconquistar o amor de Nora (Renata Sorrah). Só que em meio a uma conversa com a mulher, ele acaba mostrando que nada mudou no seu comportamento. “O que é que tanto atrai vocês nessa gente ‘baixa renda’? É você com o tal Régis (Oscar Magrini), a Nelita (Bárbara Paz) que teve dois filhos com o motorista, o Dante (Marco Pigossi) com aquela Lara (Carolina Dieckmann), Belisa (Bruna Linzmeyer) e Cesário (Johnny Massaro) namorando favelados”, diz ele para a esposa.

Revoltada com os absurdos que escuta, Nora joga na cara do Pai da facção que ele está longe de se tornar uma pessoa melhor: “Sabia que a tua máscara de novo homem uma hora ia cair. Você não mudou nada, nada!”.

Mel e Nenemzinho se beijam na frente de Vavá e humilham o personal

Por essa Vavá (Marcello Novaes) não esperava! O personal trainer vai até a casa de Mel (Fernanda Souza), no morro, para tentar fazer as pazes com a gata e chamá-la para voltar a morar na cobertura de Feliciano (Marcos Caruso). Mas, ao chegar lá, ele leva um baita fora da ex: “Queria morar lá pra ver se minha carreira deslanchava. Geral vira a cara pra quem mora na favela…Mas agora, amor, já era! Me fiz aqui mesmo, me dei bem, sou do funk!”.

Nenemzinho (Allan Souza Lima), que estava no barraco com Mel, trata de colocar Vavá para fora, e o ex de Janete (Suzana Pires) tem mais uma surpresa: a funkeira e o MC se beijam na frente dele, deixando o malandro pasmo. “A gente se pega, ó, faz tempo!”, revela a gata, deixando claro que ela e o bonitão não são irmãos. A periguete ainda faz questão de humilhar Vavá na frente dos vizinhos. “O maior otário do pedaço, galera!”, berra. Nossa, que situação, hein?!

César defende Domingas e dá surra em Juca

Basta César (Carmo Dalla Vecchia) sair de casa, para Juca (Osvaldo Mil) invadir a casa de Domingas (Maeve Jinkings) e chantagear a morena. Além de tentar levar uma grana da mulher, o cafajeste ainda joga a comida da ex no chão e a humilha de todas as formas.

Só que César chega bem na hora, defende a amada e ainda dá uma lição no canalha: “Se você entrar aqui de novo, se falar com ela, se olhar para ela na rua, eu te mato, entendeu?! Eu te mato!”, diz o gato ao dar uma surra no malandro.

Zé Maria cai de precipício após emboscada

Decidido a livrar Kiki (Deborah Evelyn) das garras da facção, Zé Maria (Tony Ramos) vai até o sítio onde, até então, a filha de Gibson (José de Abreu) estava sendo mantida refém para resgatá-la. Na calada da noite, o bandido chega de mansinho ao local e vê que tem alguém deitado no quarto, com uma coberta. Ele pensa que é a mãe de Aninha (Letícia Braga), e chama por ela, mas, para sua surpresa, verifica que são apenas travesseiros.

De repente, surgem capangas por todos os lados, e Zé Maria percebe que caiu em uma armadilha. O pai de Juliano (Cauã Reymond) trava uma troca de tiros com seus antigos comparsas e consegue escapar para o meio do mato. Sua fuga só é interrompida quando ele se depara com um precipício. Um dos bandidos atira, e o ex-integrante da facção cai lá de cima. Será que esse foi o fim de Zé Maria?

Cesário conta a Luana sobre traição e apanha de Iraque

Após ver Iraque (Danilo Ferreira) beijando outra garota, Cesário (Johnny Massaro) decide contar para Luana (Giovanna Lancellotti) que o rapaz a traiu. Porém, sua ex recusa a acreditar e o chama de recalcado: “Você nunca aceitou que eu te deixei por causa do Iraque, morre de ciúme dele e agora tá inventando coisas!”.

Cesário aconselha Luana a averiguar a história, mas Iraque chega a tempo de ouvir a conversa e pressiona o neto de Gibson (José de Abreu) para saber o que está acontecendo. O ex de Luana, então, dispara: “Eu te vi aos beijos com uma garota outro dia”. O mototaxista fica furioso e começa a brigar com Cesário, que leva a pior. A confusão só termina com a chegada de Adisabeba (Susana Vieira), que separa os dois. Que papelão, hein!

Gibson confirma a morte de Zé Maria e Kiki se desespera

Gibson (José de Abreu) recebe a ligação de um de seus capangas, que diz ter certeza da morte de Zé Maria (Tony Ramos) após ver o bandido cair de um precipício. O Pai da facção responde satisfeito: “Bom serviço. Vitória na guerra”.

Kiki (Deborah Evelyn) escuta a conversa e pressiona o pai. “Quem foi que o senhor mandou matar agora?”, pergunta, querendo saber se foi Zé Maria a vítima da vez. Gibson confirma que o pai de Aninha está morto e é frio com a filha. “Eu livrei você do seu carrasco”, dispara, deixando Kiki desesperada.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Dante descobre que Romero é bandido da facção

Os próximos capítulos de A Regra do Jogo prometem pegar fogo! Dante (Marco Pigossi) vai se aproximar cada vez mais de Juliano (Cauã Reymond) e ficará sabendo de uma nova missão da facção. Os dois irão até o local para tentar prender os bandidos, mas o policial será surpreendido por uma verdade dolorosa: Romero (Alexandre Nero) estará lá, participando de todos os negócios sujos ao lado de outros criminosos da organização.

O neto de Gibson (José de Abreu) ficará desesperado e custará a acreditar que o pai é um bandido, mas logo a sede de vingança falará mais alto. Revoltado com todas as mentiras que já ouviu do homem que sempre idolatrou, Dante fingirá para Romero que nada aconteceu e, enquanto isso, começará a reunir provas para colocá-lo atrás das grades. Fique ligado nas próximas cenas de A Regra do Jogo!

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 18/01 a 23/01
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 25/01 a 30/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo