Resumo da novela A Gata – 18/12 a 22/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Gata (de 18 a 22 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 46 – Segunda-feira, 18 de dezembro

Augusto vai ver o Silencioso e o recrimina por ter despojado todos os seus bens. Silencioso diz que só está recuperando o que ele lhe roubou. Augusto diz que um juiz o condenou. Silencioso responde que levará essa acusação até as últimas consequências. No motim, os presos pegam o diretor do presídio como refém. Esmeralda, desesperada, se mete na prisão atrás de Paulo. Ela vê que alguns presidiários apontam suas armas a Paulo. Damião diz ao Silencioso que o motim foi controlado e que Centavinho ficará em liberdade no dia seguinte. Esmeralda vai ver Domênico para tratar de convencê-lo a não declarar contra Paulo. Centavinho fica em liberdade. Esmeralda se surpreende quando Micaela se apresenta diante dela como esposa de Domênico. Domênico pede a Micaela que vá embora.

Esmeralda suplica a Domênico que diga a verdade e inocente Paulo. Domênico diz a Micaela que ela não significa nada para ele.
O Silencioso propõe a Paulo tirá-lo da prisão, desde que ele se afaste de Esmeralda. Paulo responde que se o preço pela liberdade é perder o amor de Esmeralda ele prefere ser condenado. Silencioso diz que apenas estava o colocando a prova. Agora que ele viu que seu amor é sincero, o deixará em liberdade e permitirá que se case com Esmeralda. Mariano diz a Paulo que ele precisa se declarar culpado, e mostrar arrependimento, para que assim sua sentença seja menor. Paulo responde que o Silencioso o disse outra coisa, e assim ficará em liberdade. O Silencioso diz a Esmeralda que Paulo, Mariano e Virginia são boas pessoas, e não importa de quem sejam filhos.

Capítulo 47 – Terça-feira, 19 de dezembro

Damião diz a Mariano que se deu conta que ele veio dirigindo o carro de seu irmão. Esmeralda fica feliz quando Damião diz que o juiz aceitou um novo recurso e é uma questão de tempo para que Paulo saia da prisão. Perla pergunta ao Silencioso por qual motivo ele ainda não pode dizer a Esmeralda que ela é a verdadeira filha deles. Silencioso responde que antes deve limpar seu nome. O Padre Rivas diz a Paulo que pode casá-lo em uma semana. Paulo pede Esmeralda em casamento e ela aceita. Micaela diz a Domênico que quando ele sair do hospital o levará de volta a seu povoado. Mariano instrui Domênico para declarar contra Paulo. Lupe diz a Domênico que vai depor a favor de Paulo, dizendo que ele é inocente. Domênico diz a Lupe que caso diga a verdade, ele irá para a prisão. Lupe responde que aceita sua culpa, mas que Domênico também irá para a cadeia.

Mariano diz a Paulo que ele será condenado a muitos anos, pois Domênico o acusou. Jacira declara que ela foi quem atirou em Domênico. Lupe pede perdão a Esmeralda e a confessa que foi ele quem atirou em Domênico. Esmeralda diz que eles precisam falar com Damião, ele saberá o que fazer. O Silencioso diz a Damião e Esmeralda que existem provas que Domênico mentiu. Assim sendo, Paulo ficará livre. Paulo fica muito feliz ao ver Esmeralda e seus bebês. Eles se beijam. Mariano os observa. Paulo agradece ao Silencioso por tudo que fez por ele e diz que se casará com Esmeralda, pois ela é o amor de sua vida. Mariano, zangado, diz a Gisele que fez todo o possível para que Paulo ficasse na cadeia, mas não conseguiu. Gisele diz a Mariano que tirará Paulo de Esmeralda. Quando isso acontecer ele deve aproveitar para ficar com Esmeralda de uma vez por todas.

Capítulo 48 – Quarta-feira, 20 de dezembro

Paulo fica em liberdade e faz planos com Esmeralda. Eles se casarão dentro de uma semana. Esmeralda começa a procurar por seu vestido de noiva. Paulo diz a Gisele que o relacionamento entre eles será estritamente profissional. Mariano diz a Inês que Silencioso tem um projeto que concede bolsas de estudos a jovens com poucos recursos. Ele gostaria que ela fosse uma dessas pessoas beneficiadas. Inês responde que não vai aceitar que a humilhem com essa suposta ajuda. Esmeralda vai ver Dona Rita para lhe dizer que vai se casar com Paulo. Dona Rita diz que viu nas cartas que ela será a mulher mais infeliz desse mundo. Ela volta a tirar as cartas e diz que Esmeralda ficará só e sem seus filhos. Gisele confessa a Paulo que está apaixonada por ele, mas não espera ser correspondida. Gisele diz a Lorena que vai se encarregar de que Esmeralda nunca consiga ser feliz com Paulo.

Damião visita a casa dos Martinez Negrete para informar-lhes que o juiz já deu a ordem para desocuparem a casa. Lorena, furiosa, diz a Augusto que é uma mulher de estirpe e elegância, por isso não conseguiria viver em um simples apartamento. Gisele diz a ela que não a abandonará. Silencioso diz a Mercedes que ela já demonstrou várias vezes que merece sua confiança. Assim, deseja deixar seu patrimônio sob seus cuidados, caso lhe aconteça algo. O Padre Rivas diz a Paulo que já tem tudo pronto para o seu casamento com Esmeralda. Paulo diz a Esmeralda que vão inaugurar uma nova galeria e ele gostaria de levá-la na inauguração, como sua esposa. Virginia diz a Centavinho que se sente muito triste, pois seus pais não querem recebê-la. Esmeralda está provando seu vestido de noiva. Paulo chega e Jacira diz que ele não pode ver a noiva vestida antes da cerimônia, pois não traz sorte. Paulo responde que não acredita em superstições.

Capítulo 49 – Quinta-feira, 21 de dezembro

Mercedes e Jacira se escandalizam ao ver Paulo entrar enquanto Esmeralda prova seu vestido de noiva. Domênico recrimina Dona Rita, dizendo que todo o tempo o esteve enganando com a promessa de que Esmeralda algum dia se casaria com ele, tudo para tirar dinheiro dele. Dona Rita responde que não tem a culpa se ele não soube ganhar o amor de Esmeralda. Domênico tenta asfixiar Rita, mas nesse momento chega Henrique e dá um murro em Domênico, deixando claro que ele nunca mais deve voltar a se meter com Dona Rita. Paulo diz a Esmeralda que falta pouco para que termine o mural. Paulo diz a seus pais que se casará em dois dias, e queria muito contar com a benção deles, Augusto não responde.

Henrique diz a Perla que a admira por ela ter uma bela voz. Esmeralda se surpreende e a pergunta se ela foi cantora, assim como sua mãe. Perla responde que não. Jacira pede que Dona Rita não atormente Esmeralda com suas cartas. Ela responde que as cartas não mentem. Esmeralda leva seus filhos para Lorena e Augusto verem. Ele diz que nada garante que essas crianças sejam seus netos. Esmeralda diz a Augusto que ele é um malvado, e seus netos não tem culpa alguma de sua amargura e ressentimento. Paulo, muito feliz, pede a Mariano que seja seu padrinho de casamento. Gisele diz a Paulo que o ama. Paulo responde que a única mulher que ama é Esmeralda. Mônica recomenda que Esmeralda não se sinta tão segura de que se casará com Paulo.

Capítulo 50 – Sexta-feira, 22 de dezembro

Esmeralda conta a Jacira que Mônica disse que ela não se casará com Paulo. Jacira responde que Mônica está com inveja, pois Esmeralda se casará com o homem que ama. Silencioso agradece Paulo por fazer Esmeralda feliz. Paulo responde que ele é ainda mais feliz, porém desejaria que Esmeralda soubesse que Fernando e Perla são seus verdadeiros pais, pois isso a faria completa. Fernando responde que primeiro ele precisa limpar seu sobrenome.

Durante a exposição, Gisele não perde a oportunidade de flertar com Paulo e assim provocar Esmeralda. Mariano pede a Esmeralda que dance com ele, pois seguramente ela será a noiva mais linda do mundo. Esmeralda responde que talvez não seja a mais linda, mas certamente é a mais feliz. Para provocar ciúmes em Paulo, Gisele diz que já sabe que Mariano está apaixonado por Esmeralda.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo