Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 21/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/12), na Globo, o capítulo 97 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Dante acredita que Orlando seja o marido de Lara. Juliano implora para que Adisabeba sonde Zé Maria sobre Tóia. Kiki despista Zé Maria sobre os vestígios da estada de Romero em sua casa.

Minervino confessa para Dante que perseguiu Lara a mando de Orlando. Adisabeba descobre que Zé Maria trafica diamantes. Zé Maria ameaça a vida de Atena e Tóia para Romero. Dante não acredita na inocência de Lara e termina seu relacionamento. Régis pede que Nora deixe Gibson para viver com ele. Kiki admira a foto de Nelita. Dante confronta Orlando.

Dante desmascara Orlando e descobre que ele é marido de Lara

Dante (Marco Pigossi) está cada vez mais perto da verdade. Após encontrar a foto do capanga que fingiu ser o marido de Lara (Carolina Dieckmann) nos registros criminais, o policial descobre o verdadeiro nome do cara e se dá conta de que ele não é o Ubiraci. O filho adotivo de Romero (Alexandre Nero) logo desconfia que o próprio Orlando (Eduardo Moscovis) deve ser o marido da loira e avisa a Fonseca que vai tirar essa história a limpo.

Disposto a desmascarar o noivo de Nelita (Bárbara Paz) de uma vez por todas, ele vai atrás do tal capanga e o coloca contra a parede: “Foi o Orlando que pagou pra você mentir que se chamava Ubiraci e que era casado com a Lara, não foi? Fala ou eu vou estourar seus miolos aqui e agora, entendeu?”. Sem saída, o sujeito acaba confirmando e entrega todo o plano de Orlando para Dante. E agora?

Adisabeba desmascara Zé Maria e cai em prantos

Adisabeba (Susana Vieira) está prestes a ter a maior decepção de sua vida. Apesar de ouvir todo mundo falando que Zé Maria (Tony Ramos) é um bandido, a dona do morro nunca acreditou nisso. Dessa vez, porém, vai ser diferente. O pai de Juliano (Cauã Reymond) aparece de surpresa na casa da namorada com os quadros que pinta, mas logo se afasta para falar ao telefone.

Desconfiada do amado, Adisabeba desembrulha os quadros e acaba encontrando diamantes dentro da moldura. Revoltada, ela começa a se bater e a dar tapas no próprio rosto: “Idiota! Idiota! Idiotaaaaa!”. A toda poderosa do Morro da Macaca resolve não contar nada para Zé e finge que nada aconteceu quando ele se aproxima. Arrasada, a mãe de Merlô (Juliano Cazarré) cai no choro na frente do bandido, mas mente e diz que está triste por conta do MC.

Romero faz acordo com a facção e fica com dinheiro de Tóia

Romero (Alexandre Nero) até tentou ser um homem melhor por Tóia (Vanessa Giácomo), mas essa fase de bom samaritano não vai durar muito. Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo, o ex-vereador vai mostrar que sua sede por dinheiro fala mais alto. O “herói do povo” fará um acordo muito vantajoso com a facção e, no final das contas, ficará com parte do dinheiro da herança da filha de Djanira (Cassia Kis). Como será que ele vai conseguir isso, hein? Não perca as emoções da novela!

Dante pressiona capanga e descobre armação de Orlando

Dante (Marco Pigossi) finalmente descobriu toda a verdade sobre o relacionamento de Lara (Carolina Dieckmann) e Orlando (Eduardo Moscovis). O policial vai atrás do capanga que fingia ser o marido da loira e pressiona o cara a contar tudo o que sabe sobre o bandido.

Após confirmar a armação do noivo de Nelita (Bárbara Paz), o filho de Romero (Alexandre Nero) começa a desconfiar da amada também e se pergunta se a gata estava mancomunada com o criminoso. Será que ele vai confrontá-la?

Zé Maria ameaça matar Tóia e Atena

As vidas de Tóia (Vanessa Giácomo) e Atena (Giovanna Antonelli) estão nas mãos de Zé Maria (Tony Ramos). Isso porque o bandidão casca grossa está mantendo as cúmplices de Romero (Alexandre Nero) como reféns em troca de algo valioso: a documentação que incrimina a facção.

Com a papelada em mãos, o “herói do povo” entra em contato com Zé Maria para negociar a libertação da loira e da morena. “Você sabe o que tem que fazer. Devolver os documentos, garantir que não existem cópias”, impõe o coroa. Sem saída, Romero marca o encontro: “Tudo bem.Te encontro amanhã. No Mercado de Peixe”.

Será que esse combinado vai dar certo?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 21/12 a 26/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 28/12 a 02/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo