Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 28/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/01), na Globo, o capítulo 130 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta quinta-feira, Dante tenta seguir o carro de Tio, mas os bandidos conseguem fugir. Ascânio é rude com Tóia. Gibson ordena que Mara resolva o problema com Nelita e a liberte.

Juliano conforta Dante, que sofre com a desilusão sobre Romero. Tóia desconfia de Romero. Adisabeba se lamenta com Feliciano e diz que se sente sozinha. César se despede de Domingas. Nelita volta para casa desorientada, mas Nora insiste em ir ao hotel onde a filha diz ter visto Kiki e Aninha. Chega o dia do casamento de Feliciano e Claudine. Dante vê Romero em sua casa.

Nelita se desespera por Kiki e Gibson sugere internação

Depois de surtar em uma praça, Nelita (Bárbara Paz) é resgatada por policiais e levada de volta à mansão dos Stewart. Ao chegar à casa da família, a morena conta que esteve com Kiki (Deborah Evelyn) e Aninha (Letícia Braga). “Elas tão presas naquele hotel. Eles me prenderam também, mas eu consegui fugir. Eu consegui fugir, eu saí de lá, eu consegui fugir. A gente tem que voltar lá”, diz ela, desesperada.

Nora (Renata Sorrah) acredita na filha e insiste em ir ao edifício onde Nelita diz ter visto a irmã e a sobrinha. Gibson (José de Abreu), no entanto, se mostra contrário à ideia, mas, ao perceber que não terá saída, mexe os pauzinhos para não ser descoberto. De volta ao casarão, o empresário reafirma que a filha deve ser internada novamente, e uma grande discussão se inicia.

Como será que essa história vai acabar?

Após flagrar Romero, Dante aciona a polícia

Apesar de todas as evidências, Dante (Marco Pigossi) custa a acreditar que Romero (Alexandre Nero) possa ser um membro da facção. Diante de um galpão suspeito, o policial acompanha toda a movimentação dos capangas da organização criminosa e fica chocado com o que vê. “Meu pai era o meu herói. O meu herói… Meu pai mentiu pra mim, me enganou. Enganou todo mundo. Romero Rômulo é uma farsa! Um bandido”, diz, incrédulo, para Juliano (Cauã Reymond).

O filho de Zé Maria (Tony Ramos) lembra que também teve essa experiência e faz o possível para acalmar o parceiro. “Eu sei o que você tá sentindo. Já passei por isso. Parece que o mundo desaba na nossa cabeça”, argumenta. Após ouvir os conselhos de Juliano, Dante toma uma importante decisão e liga para a polícia: “Tô olhando agora uma Kombi carregada de armas entrando num galpão. Você tem que mandar duas unidades pra cá o quanto antes”. Será o fim de Romero?

César beija Domingas após contar que voltou com a esposa

César (Carmo Dalla Vecchia) decide procurar Domingas (Maeve Jinkings) para contar a ela que reatou com Gisela (Larissa Bracher). Quando vê o amado em sua casa, a vendedora fica toda feliz achando que ele voltou, até escutar a verdade. “A Gisela tá precisando muito de mim nesse momento. Na verdade, a gente tá precisando um do outro pra tentar superar isso tudo, o trauma do acidente”, explica ele.

Mesmo muito abalada, Domingas diz que compreende a atitude de César e apoia sua decisão. Com as emoções à flor da pele, o bonitão acaba se declarando para a morena. “Você é encantadora, Domingas. A mulher mais encantadora que eu conheço”, ele fala, beijando-a em seguida. A vendedora fica confusa e recua, e César pede desculpas antes de ir embora e deixá-la aos prantos. É, parece que nem tudo está acabado entre esse casal!

Dante é surpreendido por Romero

Desde que descobriu que Romero (Alexandre Nero) é integrante da facção, Dante (Marco Pigossi) vem sofrendo com a dor de ter sido enganado pelo pai por tantos anos. Durante um jantar na mansão dos Stewart, o policial é surpreendido com a chegada inesperada do ex-vereador e mal consegue olhar nos seus olhos. “Não vai dar um abraço no seu pai?”, pergunta Romero, estranhando a indiferença do filho.

Para não levantar suspeitas, Dante cumprimenta o pai rapidamente, voltando a sentar-se em seguida. Romero pergunta o que está acontecendo, e o policial mente, dizendo estar com problemas no trabalho. O marido de Tóia (Vanessa Giácomo) até tenta conversar com o filho, mas Dante, não suportando mais a presença do ex-vereador, deixa a mesa de jantar. Até quando será que ele vai conseguir segurar essa bomba, hein?!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Facção comete sequestro

Um sequestro promete fortes emoções nos próximos capítulos de A Regra do Jogo! Vendo o cerco se fechar para o seu lado, Gibson (José de Abreu) está tendo que se virar para não ser descoberto.

Preocupado com um integrante da facção, que só tem lhe trazido problemas, o Pai da organização criminosa manda os seus capangas organizarem uma cilada para este aliado. Quem será que vai ficar em apuros com esta ordem do manda-chuva? Fique ligado em A Regra do Jogo e descubra!

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 25/01 a 30/01
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 01/02 a 06/02

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo