Resumo A Regra do Jogo – Capítulo de hoje, 30/11

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/11), na Globo, o capítulo 79 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Zé Maria afirma a Romero que eliminará Tóia. Juliano insiste para que Dante investigue o passado de Orlando e do falso médico da clínica psiquiátrica. Tóia avista Zé Maria e consegue fugir.

Dante tenta descobrir mais sobre Orlando. Nonato agradece Conceição por cuidar de Belisa. Andressa divulga um vídeo dela com Merlô. Ninfa e Alisson descobrem com Silvinho os pontos fracos de Andressa. Juca ameaça Domingas, e os vizinhos a socorrem. Breno revela a Feliciano que Dalila tentou vender seu apartamento. Tóia avisa a Merlô que está sendo perseguida, e ele conta para Juliano. Noé captura Tóia. Romero volta para salvar Tóia.

Romero apanha de Zé Maria e ouve decreto sobre Tóia: ‘Ela morre!’

Zé Maria (Tony Ramos) coloca uma pressão para Romero (Alexandre Nero) entregar o paradeiro de Tóia (Vanessa Giácomo): “Vai deixar a Tóia morrer sozinha ou vai querer pagar de herói e morrer junto com ela?”.

O ex-vereador tenta se defender enquanto pode e afirma que Tóia nunca vai descobrir a história da patente. Como último artifício, Romero ainda apela para o lado emocional de Zé Maria: “Se ainda tem alguma chance de você e o Juliano (Cauã Reymond) fazerem as pazes, essa chance acaba no minuto que você matar ela!”.

Revoltado com a petulância do “herói do povo”, o criminoso dá um soco em seu rosto e decreta: “Meu filho é problema meu! E a Tóia é problema nosso, da Facção inteira, problema que você criou, seu lambão! Ela é uma ameaça que só vai crescer! O destino dela já está selado. Ela morre!”.

Romero despreza Atena e avisa que nunca ficarão juntos: ‘Tenho nojo de você’

Romero (Alexandre Nero) não quer saber de conversa com Atena (Giovanna Antonelli) desde que a loira entregou para Zé Maria (Tony Ramos) que ele está com Tóia (Vanessa Giácomo) em uma pousada em Paraty. “Vaca! Pistoleira! Eu nunca vou ficar com você, você não entende isso?! Eu tenho nojo de você!”, diz ele, revoltado com a situação.

A gata fica ressentida e garante que não vai adiantar o ex-vereador proteger a morena: “Você pode até amar a Tóia, paciência, vai ficar viúvo antes do casamento”.

Romero troca socos com Zé Maria, taca fogo em pousada e Tóia foge

Zé Maria (Tony Ramos) coloca Romero (Alexandre Nero) contra a parede para descobrir o paradeiro de Tóia, em Paraty. “Onde a Tóia se meteu?”, pergunta o bandido, já sem paciência.

Encurralado, o “herói do povo” agride o criminoso, coloca fogo em uma cortina e provoca a maior confusão. “Idiota! Apaga isso!”, diz o pai de Juliano (Cauã Reymond), preocupado com o alarde. Até que um capaganda da facção acerta um soco em Romero e o deixa nocauteado no chão.

Quem vê de longe a situação é Tóia! Ao perceber que há algo de errado, a morena foge antes de chegar na pousada. Só que um capanga da facção vê a gata saindo de fininho e corre atrás dela!

Dante põe Orlando contra a parede e pressiona

Não é de hoje que Dante (Marco Pigossi) ouve dizer que Orlando (Eduardo Moscovis) não é flor que se cheire e, intrigado, resolve colocar o cara contra a parede. “Como foi que a sua esposa morreu? Foi um acidente de carro, não foi?”.

Surpreso com o questionário, o criminoso tenta desconversar, mas Dante não desiste e questiona mais uma vez. O policial diz saber que Faustini (Ricardo Pereira) esteve com ele antes de ser assassinado, e pergunta por que Orlando não revelou este fato.

Será que os dias estão contados para o bandido?

Romero briga com Atena e foge de capanga de Zé Maria

Enquanto Zé Maria (Tony Ramos) vai atrás de Tóia (Vanessa Giácomo) em Paraty, Atena (Giovanna Antonelli) fica responsável por cuidar de Romero (Alexandre Nero). Com a ajuda de um capanga da facção, a gata coloca o ex-vereador em um carro e parte para outro lugar.

Só que durante a viagem, o ‘herói do povo’ dá uma de esperto, pede um tempo para fazer xixi na estrada e acaba fugindo do bandido. Mas a loira o surpreende, apontando uma arma em sua direção. “Você vai fazer o que? Me matar?”, questiona ele.

Os dois acabam brigando e Romero consegue fugir, deixando a loira e o capanga para trás. Será que o ex-vereador vai conseguir salvar Tóia das mãos de Zé Maria?

Domingas se desespera ao ver Juca descontrolado

O sossego de Domingas (Maeve Jinkings) não chega. Mesmo depois de ser expulso de casa, Juca (Osvaldo Mil) volta a atormentá-la, exigindo que ela o receba. Mas a morena resiste e avisa que vai chamar a polícia, até que o cafajeste começa a arrombar a porta.

Em pânico, a comerciante vê o traste entrar com tudo dentro de casa e começa a pedir socorro. Desesperados, os vizinhos vão direto até o barraco para impedir que Domingas seja vítima de Juca mais uma vez. Será que este é um basta?

Belisa e Juliano são interrompidos quando estão juntos no banheiro

Belisa (Bruna Linzmeyer) está tomando banho enquanto conversa com Juliano (Cauã Reymond), mas a dupla é interrompida por Merlô (Juliano Cazarré), que chega de surpresa no esconderijo do filho de Zé Maria (Tony Ramos) e dá uma notícia nada agradável. “A Tóia telefonou. Ela estava com medo, falou que seu pai estava perseguindo ela, Juliano!”, avisa.

Ao receber a informação, o ex-lutador se assusta e fica preocupado. “Meu pai?! Em Paraty?! Ele está atrás da Tóia!? Como assim?”, questiona. Sem pensar duas vezes, o professor de artes marciais logo toma uma decisão: “Tenho que ir para Paraty, Belisa!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 30/11 a 05/12
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 07/12 a 12/12

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo