Resumo da novela Império – Capítulo 155, sexta-feira (16/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/01), na Globo, o capítulo 155 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Cora exige que Manoel fale para onde José Alfredo foi. Cláudio vai até o hotel de Enrico. Claraíde e Maria Marta conversam sobre o José Alfredo.

Marcão fala para Maurílio que Cristina viajou. José Alfredo liga para Maria Ísis. João Lucas liga para Maria Ísis, mas desiste antes que ela atenda. Maurílio descobre que Cristina está indo a Genebra. João Lucas conversa com Maria Marta sobre paternidade. Maria Ísis retorna a chamada de João Lucas e Du atende. José Alfredo chega a São João Del Rey. Maria Clara e João Lucas questionam José Pedro. Amanda tem uma ideia de negócio para Leonardo.

Josué entrega para José Alfredo uma cópia da certidão de casamento de Maurílio. Cora vai à joalheria Império e conta a todos que viu José Alfredo. José Alfredo conversa com Jesuína.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (17/01)

Enrico destrói apartamento após receber visita surpresa

Por esta Enrico (Joaquim Lopes) não esparava! O chef vai receber uma visita inesperada de um parente que vai lhe deixar furioso! ”Se não sair por bem eu vou chamar a segurança”, diz ele à visita surpresa.

O filho de Beatriz (Suzy Rêgo) vai perder o controle e quebrar tudo dentro do apartamento depois de ter uma conversa com o visitante! O que será e quem vai deixá-lo tão furioso?

Lucas faz ligação impulsiva e causa ‘tempestade’ em casa

Cansado de cuidar dos filhos, João Lucas (Daniel Rocha) vai fazer uma ligação que causará muito transtorno em casa. O filho do Comendador pega o telefone, mas desiste antes da pessoa atender. “Que loucura é essa, maluco, o que é que eu estou fazendo?”, diz o rapaz para si mesmo.

Pois é… Só que esta atitude impulsiva vai trazer sérias consequências para a família dele. Quer saber o que vai acontecer?

Cora destrói o bar de Manoel

Cora (Marjorie Estiano) quer a todo custo saber o paradeiro de José Alfredo (Alexandre Nero). Desta vez, a megera vê o Comendador de mochila deixando o bar do Manoel (Jackson Antunes) e entrando no carro de Josué (Roberto Birindelli). Ela invade o bar e exige que o dono conte toda a verdade sobre Zé e revele para onde foi o Comendador.

Manoel teme, mas disfarça e consegue até ironizar: “Eu acho que ele tá no céu”. Furiosa com o deboche, Cora perde o controle e começa a quebrar o bar! “Se Zé Alfredo saiu de mala e cuia, é porque não volta! Preciso saber onde ele foi se esconder agora!”, diz Cora com toda a raiva. Será que Manoel vai entregar o jogo?

Du atende ligação de Maria Isis para Lucas e resolve sair de casa

João Lucas (Daniel Rocha) está desesperado com os gêmeos que não param de chorar e liga para Isis (Marina Ruy Barbosa)! Mas ele percebe a besteira que está fazendo e desliga antes que a ninfeta atenda.

“Não é só por mim que estou falando, mãe, é pela Du (Josie Pessoa) também, ela anda muito sobrecarregada, a gente nunca acha tempo pra gastar um com o outro”, João Lucas desabafa com a mãe. Mas Marta (Lilia Cabral) garante que vai ficar tudo bem e manda o filho ir tomar café antes de sair para o emprego. Nesse tempo, a aristocrata encontra com Du e dá uma de cupido mandando a menina ir tomar café também.

Por azar do destino, Isis retorna a ligação de João Lucas, e Du pega o celular do marido. Ao ver que é a rival telefonando, Du fica chocada e atende se fazendo passar pela empregada. Ao final da rápida conversa, a ruiva desliga e, tomada pelo ciúme, resolve sair de casa.

Lucas e Clara tiram satisfações com José Pedro sobre roubo do diamante

João Lucas (Daniel Rocha) e Maria Clara (Andreia Horta) estão furiosos com José Pedro (Caio Blat) após o roubo do diamante cor-de-rosa. ”Então, você passa a mão grande nos diamantes dos seus outros três irmãos, tenta vender pra um contrabandista e não nos deve satisfação?”, questiona a designer. Qual será a resposta de Pedro?

Maurílio flagra Cristina embarcando para a Suíça e avisa ao pai

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) descobre que Cristina (Leandra Leal) vai para a Suíça e aproveita para contar a novidade ao pai. “Você sabe o que ela vai fazer em Genève, não sabe? É… Só não sei como ela vai conseguir a senha da conta do comendador pra ter acesso a algum dado dele. Será que o comendador deu a senha à filhinha bastarda antes de morrer?”, diz ele ao telefone.

José Alfredo descobre que Maurílio está morto

José Alfredo (Alexandre Nero) encontra Jesuína (Laura Cardoso), a suposta mãe de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Ao perguntar sobre o filho, ele se surpreende com a resposta da senhora. “Maurílio… Está morto!”, afirma ela. Que mistério será este?

Cora choca Medeiros ao revelar que viu José Alfredo vivo

Cora (Marjorie Estiano) vai à Império para fofocar aos Medeiros que viu José Alfredo (Alexandre Nero) vivo! ”Se eu lhe disser que vi seu marido hoje cedo, você acreditaria em mim?’, pergunta ela para Marta (Lilia Cabral).

A megera ainda dá detalhes de onde o Comendador pode estar. “Eu vi José Alfredo sim, saindo de mala e cuia do Bar do Manoel lá em Santa Teresa e entrando no carro daquele puxa-saco dele”. O que será que Marta vai fazer?

Du abandona os filhos em casa e chora pelas ruas

Du (Josie Pessoa) sai de casa e deixa os filhos aos prantos. O motivo é que a ruiva ficou abalada após atender uma ligação de Isis (Marina Ruy Barbosa) no celular de João Lucas (Daniel Rocha). “Eu não merecia estar passando por isso”, diz ela chorando pelas ruas do Rio de Janeiro.

Cláudio chora ao mostrar prova contra Enrico

Cláudio (José Mayer) faz uma visita inesperada para Enrico (Joaquim Lopes) e escuta que não é bem-vindo. “Se não sair por bem eu vou chamar a segurança”, ameaça o chef. Mas o cerimonialista não se deixa intimidar pelo filho e garante: “Faz isso e eu te arrasto daqui igual eu fazia contigo quando você ficava de birra.”

Cláudio tira o gravador do bolso e mostra a prova que tem contra o filho: a gravação de Felipe (Laercio Fonseca) falando da armação contra o restaurante de Vicente (Rafael Cardoso). Enrico não teme e ainda joga na cara do pai: “Lava sua boca pra falar de mim! Quero mais que você, o Vicente e até a minha mãe, que se bandeou pro lado errado, se ferrem! Ouviu bem? Quero que vocês se ferrem!”.

Cláudio arma um soco, mas desiste e cai no choro desesperado. “Para de chorar! Isso é bem típico de maricas”, provoca Enrico.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Clara ameaçará denunciar José Pedro para a polícia

José Pedro (Caio Blat) será preso tentando vender as quatro partes do diamante rosa de José Alfredo (Alexandre Nero). Maria Clara (Andreia Horta), João Lucas (Daniel Rocha) e Cristina (Leandra Leal) ficarão irados com a traição do irmão.

Ele ficará alguns dias preso, até que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) dará o dinheiro da fiança para Maria Marta (Lilia Cabral), em troca de se casar com ela em um mês. A milionária aceitará e conseguirá libertar o filho.

De volta ao trabalho na empresa, ele terá uma discussão séria com Maria Clara. Ela lembrará que o irmão tem falhas de caráter desde criança. José Pedro não admitirá ser acusado, mas Clara continuará.

José Pedro argumentará que tinha a intenção de vender a pedra para não ver a mãe obrigada a se casar com Maurílio.

A designer acrescentará que pensa em denunciar o irmão para a polícia pelo roubo. O executivo responderá que ela está blefando e irritará a moça. Percebendo o clima pesado, José Pedro fingirá que está arrependido, mas não convencerá Clara, que será direta:

– Meu irmãozinho, você pode repetir essa lenga-lenga mil vezes. Eu não acredito em você! Posso não te denunciar, mas se liga: a partir de agora, você tem em mim uma inimiga declarada e atenta!

Cora descobrirá esconderijo e beijará José Alfredo

Cora (Marjorie Estiano) vai ouvir Cristina (Leandra Leal) falando ao telefone com José Alfredo (Alexandre Nero). A jovem alertará que o apartamento da ninfeta não é um lugar seguro.

– O problema é como tirar o senhor daí, e onde é que vai se esconder agora. A não ser que o senhor volte lá para o Bar do Manoel (Jackson Antunes) – refletirá ela.

Cora vai comemorar a descoberta. No dia seguinte, ela verá a sobrinha saindo e pedirá para um táxi segui-la. Ao chegar a Copacabana, dirá a si mesma:

– O apartamento da periguete ruiva! Como é que eu não pensei nisso antes? Ainda bem que já estive aqui antes e conheço o caminho do apartamento da palitinho de fósforo.

A megera entrará no prédio sem ser vista e ficará esperando no corredor, escondida. Cristina conversará por um período com José Alfredo na sala da casa e se despedirá. Segundos depois, a campainha tocará novamente e o empresário irá até a porta.

– Será que Cristina esqueceu alguma coisa? – pensará ele.

O milionário levará um susto ao ver a rival e ficará paralisado. Cora não perderá a oportunidade de agarrar o comendador e dará um beijão em sua boca.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01
* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo