Resumo da novela A Dona – 08/07 a 12/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona (de 08 de julho a 12 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 08 de Julho

Capítulo 71: Valentina reclama com Rodrigo por ele não ter cumprido suas ordens de derrubar a escola. Ele responde que muitas vezes a provou que não é nenhum inapto, e que foi Ernesto quem o proibiu de cumprir essa ordem da patroa.

Ivana, furiosa, humilha Teresa dizendo a que ela jamais passará de uma empregada barata. Teresa então responde que prefere ser uma empregada honrada do que uma mulher de má fama.

Ivana ameaça esbofeteá-la e Teresa a diz que um dia ainda fará com que José Miguel a expulse da Fazenda. Valentina diz a Ernesto que não contrarie suas ordens de demolir a escola.

Ele responde que se não pelas crianças, Valentina devia pensar em sua tia, pois a escola está a mantendo muito ocupada e a ajudando a sair da depressão em que entrou após a morte de Frederico. Valentina aceita manter a escola, mas lembra Ernesto que ela não participará em nada do que ocorra lá.

Maria da Luz diz a Felipe sobre suas suspeitas de que foi Rodrigo quem matou Lázaro. Eles combinam de levar a roupa de Rodrigo manchada de sangue que Cristina guardou e acredita ser sangue de Lázaro.

Ivana, cínica, pede dinheiro a Felipe, e em troca diz que o pagará com o que ele quiser. José Miguel paga a dívida que Leonor contraiu com Valentina.

Ela, furiosa, diz que aquilo não é tudo que ele a deve. José Miguel, furioso, reclama com Leonor que ela fez Valentina acreditar que ele só estava interessado em seu dinheiro.

José exige que Leonor devolva o restante do dinheiro que falta. Ela responde que o dinheiro e bens que ela tem, são necessários para que mantenham seu estilo de vida.

Ivana pede dinheiro a Isabel, e ela responde que se quiser dinheiro que vá trabalhar ou o peça a Leonor. Gabriela confirma a Sandra que Ivana teve relações com Alonso, mesmo sabendo que o mesmo era noivo de Valentina, e que ela o seduziu a ponto de que ele acabasse desistindo de Valentina no dia do casamento.

Jesus flagra Ivana e Alonso de beijando.

Terça-Feira, 09 de Julho

Capítulo 72: Ivana diz a Alonso que sua relação com ele era só por conveniência, pois agora conhece o verdadeiro amor nos braços de José Miguel. Alonso responde que não sabe o que as mulheres veem em José Miguel, que não passa de um pobre caipira.

Jesus tropeça e Ivana o descobre. José Miguel diz a Sabino que o amor que sente por Valentina é a única coisa que dá sentido à sua vida.

Ivana, fingindo ser amável, tenta convencer Jesus a não dizer nada sobre o que viu entre ela e Alonso, mas o menino não aceita. José Miguel pergunta a Gabriela se ela sabe o que Marcélia disse a Valentina, ela responde que em detalhes não sabe, mas que acredita que ela disse que o bebê que tinha nos braços era de José Miguel.

Gabriela o questiona se isso é verdade, e José a diz que nunca teve nada sério com Marcélia. Gabriela então sugere que ele diga isso a Valentina.

José a diz que Valentina já tem Rodrigo e Alonso. Gabriela diz a José que Valentina não tem nada com nenhum deles, e que mesmo negando, sabe que ela mantém um carinho muito especial por José Miguel.

Enriqueta se finge de doente para fazer com que Sandra volte a morar com ela, mas Moises alerta a filha que Enriqueta só está fingindo. Valentina exige que Alonso saia do povoado o quanto antes.

Ele a beija e José Miguel observa a cena. José se aproxima, lhe dá um soco.

Valentina tenta explicar a situação a José, mas ele não permite e sai sem escutá-la. Valentina faz uma serenata a José Miguel, mas quem sai da casa é Ivana, que pede para ela ir embora de uma vez da fazenda e não voltar a incomodá-lo.

Quarta-Feira, 10 de Julho

Capítulo 73: Ivana faz Valentina acreditar que José Miguel não quer voltar a vê-la, e manda a prima ir embora. Enquanto isso acontece na fazenda, José Miguel está na cantina de Horácio, bebendo e chorando por Valentina.

Isabel diz a Valentina que Ivana foi vê-la, ainda que preferisse que ela não o tivesse feito, pois está muito desapontada com a filha. Valentina diz a tia que ela não é responsável pelo mau caráter de sua filha, pois a mesma educação que deu a ela também deu a Ivana.

Valentina diz a Isabel que talvez Ivana consiga que José Miguel se case com ela. Isabel diz que se José a ama de verdade, não terá olhos para nenhuma outra mulher, muito menos para Ivana.

José Miguel chega bêbado a sua casa e Ivana tenta seduzi-lo, mas se enfurece ao perceber que José Miguel acabou dormindo. Valentina acorda assustada, já que estava sonhando que Ivana se casava com José Miguel.

Enriqueta, para obrigar Sandra a voltar para a casa, diz a filha que suspeita que há muito tempo Moises a engana com outra mulher. José Miguel acorda e se surpreende ao ver Ivana a seu lado.

Ela dá a entender a ele que tiveram relações, José Miguel diz que não se lembra de nada. Timóteo diz a Horácio que se esqueça de Ivana, e busque uma mulher que valha a pena, como Gabriela.

Leonor fica surpresa ao ver Ivana na cama de José Miguel e diz ao filho que agora ele tem um compromisso moral com a moça.

Quinta-Feira, 11 de Julho

Capítulo 74: Leonor pretende comprometer José Miguel para que se case com Ivana. Sandra diz a Felipe que já não está mais zangada com ele, e se ele teve ciúmes é porque a ama.

Ivana diz a Leonor que não quer que José Miguel se sinta comprometido com ela, Leonor a diz que ela faz mal em pensar assim, pois seria muito mais vantajoso que ela exigisse de José Miguel que cumprisse com o dever de se unir a ela por ter à levado para a cama. Felipe diz a Valentina que esteve com José Miguel na venda de Horário e que ele falou dela com muita dor e sentimento, que não sabe qual foi o problema entre eles, mas que José Miguel está realmente muito mal sem ela.

Sandra diz a Moises que Enriqueta pensa que ele está saindo com outra mulher, e Moises completa dizendo que os problemas matrimoniais nem sempre são pela existência de uma terceira pessoa, e finaliza dizendo que precisa de um tempo para decidir se seguirá com Enriqueta ou não. Ivana, chorando, se confessa ao Padre Ventura, e acusa José Miguel por tê-la “enfeitiçado” ao ponto de levá-la para a cama, e por fim pede ao padre que a ajude a recuperar sua honra, fazendo com que José Miguel se case com ela.

Gabriela diz a Felipe que contou a Sandra sobre seus sentimentos por ele, que está cansada de tantos contratempos e preferiu ser franca. Ivana conta a José Miguel como aconteceram as coisas, segundo sua versão, e diz que se entregou a ele por amor, e não se arrependerá jamais de tê-lo feito, já José Miguel a diz que da parte dele, isso foi um grande erro.

O Padre Justino descobre que Célia mentiu que tinha um filho de José Miguel, já que tal criança não existe. Ele a diz que José tem sofrido muito desde que ela apareceu, e fará o que puder para limpar o nome do rapaz.

O Padre Justino procura Valentina e a diz que Célia não teve nenhum filho com José Miguel, que ela sempre esteve mentindo. Jesus diz a José Miguel que um homem esteve na fazenda e Ivana o beijou, pedindo em seguida para que Jesus não contasse nada ao patrão.

Alonso diz a Valentina que Rodrigo o agrediu, pois ele o disse que ela não é mulher para um homem rude do campo. José diz ao Padre que o ocorrido entre ele e Ivana não foi só um erro, mas sim uma traição ao amor que ele sente por Valentina.

Sexta-Feira, 12 de Julho

Capítulo 75: Leonor diz a José Miguel que deve assumir suas responsabilidades e se casar com Ivana. Ele responde que a mãe não deve se meter em seus assuntos.

José Miguel questiona Ivana sobre o homem que a visitou. Ivana responde que foi Alonso, mas ela o expulsou imediatamente.

José Miguel, então a questiona o porquê do beijo que ela o deu, e afirma que ela não precisa negar pois foi Jesus quem o contou o ocorrido. José completa dizendo que não está perguntando isso a Ivana por sentir ciúmes, mas porque o enoja ver Ivana fingindo amor por ele, quando, na verdade, está apenas brincando e se encontrando com Alonso.

Isabel diz a Valentina que o comportamento de Rodrigo é perigoso e que ela deveria despedi-lo. Valentina responde que precisaria de um bom motivo para fazê-lo.

Célia procura Leonor para pedir mais dinheiro a fim de ir para o exterior e afirma que o Padre Justino já sabe que ela não tem filho com José Miguel. Ivana aparece e diz a Célia que dará dinheiro suficiente para que ela vá embora para sempre.

Felipe diz a Valentina que apesar de ela estar zangada com Alonso, ele deverá permanecer em repouso no povoado por uns dias, em razão do estado em que se encontra. Alonso diz a Valentina que assim que se recuperar, irá embora de uma vez por todas do povoado.

A única coisa que o faria mudar de idéia seria se ela mesmo o pedisse apara ficar. Valentina responde que o recebeu em sua casa por humanidade, mas assim que ele se recuperar irá para sempre.

Enriqueta surpreende Sandra com Felipe e arma um escândalo. Padre Ventura aparece e diz a Enriqueta que o casal não está fazendo nada demais, e afirma que caso ela não aceite que eles se relacionem sem compromisso, pode casa-los em poucos dias.

Sandra diz a Felipe que já perdeu as esperanças de que sua mãe aceite o seu noivado com ele, e o diz que eles deveriam seguir o conselho do padre e se casarem. Alonso diz a Benita que ama Valentina e se arrepende amargamente de tê-la ferido.

Benita responde que se ele realmente a ama deveria deixar a fazenda imediatamente.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo