Resumo da novela A Dona – 12/12 a 16/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona (de 12 a 16 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 12 de Dezembro

Capítulo : Valentina experimenta diferentes roupas de noiva. Felipe reclama com Alonso por lhe mandar para a casa de Valentina enquanto ele estava com Ivana.

Valentina, emocionada, mostra seu vestido de noiva para Isabel e Benita. Alonso assegura a Felipe que ele está mal interpretando as coisas, que ele sim viu Ivana, mas não em seu apartamento, pois ele ama Valentina e vai se casar com ela.

Ivana liga para Alonso, mas não consegue falar com ele. Ela se irrita e escreve algo em um papel.

Isabel tenta convencer Valentina que o casamento é um passo importante e deve pensar muito bem. Valentina assegura que Alonso é o homem de sua vida.

Benita diz a Valentina que Ivana está de mal humor. Valentina diz que irá falar com a prima.

Ao chegar em seu quarto, ela tenta acordá-la e se dá conta que ela está inconsciente, encontrando um frasco vazio de remédios para dormir. Valentina tenta reanimar Ivana.

Valentina grita por socorro. Alonso é ameaçado de morte devido sua dívida.

Ele promete entregar o dinheiro em duas semanas. No hospital, Valentina comenta com Felipe o que aconteceu com Ivana.

Isabel sofre e Benita reza. Ernesto comenta com Justino que desconfia das intenções de Alonso com Valentina.

Felipe avisa Valentina e Isabel que conseguiu eliminar todo o medicamento que Ivana ingeriu. Isabel pede para vê-la.

Ivana acorda. Valentina comenta o susto que lhes deu e pergunta o porquê dela atentar contra sua própria vida.

Ivana pergunta se ela realmente quer saber.

Terça-Feira, 13 de Dezembro

Capítulo : Valentina lê o bilhete de Ivana que diz que está envergonhada por trair as pessoas que mais ama e tudo por um homem que não vale nada. Valentina está disposta que Ivana lhe explique tudo.

Ivana inventa que o homem com o que sai é Oscar. Valentina fica indignada, mas Ivana suplica que não torne o problema maior e não diga a ninguém.

Felipe comenta com Gabriela que Ivana tentou se suicidar. Alonso vai ver Ivana, ela assegura que se tivesse morrido, Isabel diria a todos o que há entre eles.

Ele mente ao dizer que eles estarão juntos para sempre. Isabel expulsa Alonso do quarto.

Valentina escuta e pergunta a Isabel porquê ela expulsou seu prometido dessa maneira. Isabel inventa que não é prudente que Ivana receba tantas visitas.

Alonso convida Valentina para ir ao teatro e a jantar. Gabriela diz a Felipe que tem dúvidas sobre a tentativa de suicídio de Ivana.

Benita leva comida para Ivana e percebe que ela não está em sua cama. Ivana vai a um restaurante com Oscar e o beija na boca.

Ela lhe pede que diga a Valentina que eles têm uma relação amorosa. Ele aceita.

Valentina se enfurece ao descobrir que Oscar levará uma amiga ao apartamento de Alonso e exige que o namorado volte para casa. Ivana e Oscar tem um encontro passional, mas ela o lembra de que não pode dizer a Alonso.

Valentina pergunta a Ivana de onde ela vem quando chega de noite sem fazer barulho. Ivana mente dizendo que foi falar com Felipe para agradecê-lo.

Valentina a desmente e começam a discutir. Ivana finge arrependimento e lhe conta que foi ver Oscar para terminar com ele.

Padre Justino diz a Isabel que se Ivana atentou contra sua vida, deve ser por algo muito sério. Alonso promete a Valentina não voltar a emprestar seu apartamento para Oscar.

Isabel nota a depressão de Ernesto e insiste em saber o que aconteceu. Isabel fica indignada ao saber que Alonso despediu Ernesto e conta para Valentina.

A moça fica desconcertada.

Quarta-Feira, 14 de Dezembro

Capítulo : Isabel nota a depressão de Ernesto e insiste em saber o que está acontecendo. Isabel, indignada, informa Valetina que Alonso despediu o advogado Galeana.

Valentina se desconcerta. Valentina recrimina Alonso por ter despedido Ernesto, pois ela tem um grande carinho e confia cegamente nele.

Alonso se faz de indignado e sai irritado. Hipócrita, Ivana fica indignada com a demissão de Ernesto.

Alonso reclama com Oscar pelo problema que lhe causou com Valentina por ter emprestado seu apartamento. O Padre Justino procura Alonso para conversar.

Ele assegura que o que o que aconteceu com Ivana é um mal entendido. Valentina comenta com Benita que tem tido muitos problemas com Alonso.

Ivana recebe flores de Oscar, mas inventa para Isabel que as flores foram enviadas por Felipe. Alonso pede a Ivana que controle sua mãe, pois recebeu uma visita do Padre Justino.

O Padre Justino informa a Isabel que Alonso assegurou que ama Valentina e que ela mal interpretou as coisas. Ivana recrimina Isabel por contar suas coisas para todos.

Valentina diz a Alonso que talvez não lhe explicou bem o que queria que fizesse com Ernesto. Ela diz que não quer intrigas com Ernesto, por isso não podem se casar em comunhão de bens.

Alonso finge que não se importa. Valentina dá uma bofetada em Oscar.

Valentina conta a Alonso que Oscar é um mulherengo que mantém relações com Ivana. Alonso exige que Oscar esclareça as coisas.

Oscar diz que não permite que ninguém se meta em sua vida privada. Felipe procura Ivana, mas não a encontra em casa.

Isabel comenta que Ivana não demora para chegar, convida o rapaz para um café e agradece o arranjo de flores que enviou para sua filha. Alonso exige que Ivana diga se é amante de Oscar, ela assegura que fez Valentina acreditar nisso, pois não podia revelar que tentou se matar por causa dele.

Quinta-Feira, 15 de Dezembro

Capítulo : Ivana propõe a Alonso que fujam juntos no dia de seu casamento com Valentina. Alonso fica em dúvida, mas ela quer que eles fiquem juntos para sempre.

Felipe comenta com Valentina que ele não a enviou flores, mas não quis delatar a sua prima, Valentina lhe pede que a ajude a esquecer esse homem e talvez assim Ivana termine se apaixonando por ele. Valentina atende ao telefone, ninguém responde.

Oscar não se atreve a falar com Valentina e desliga. Valentina se desculpa com Ivana por ter enfrentado Oscar.

Alonso fica sabendo da situação. Alonso insiste em saber se existe algo entre Ivana e Oscar, ele nega tudo e pergunta porque isso lhe importa tanto.

Nádia exige a Oscar que lhe diga o que Alonso foi fazer. Isabel busca em um jornal apartamentos para alugar, comenta com Benita que Valentina não sabe de nada, ela só dirá quando tudo estiver arrumado.

Gabriela fica deprimida porque Felipe a desprezou. Ivana agradece a Felipe por não dizer que não foi ele quem enviou as flores, mas se nega a dizer quem é essa pessoa.

Felipe diz que ela pode confiar nele, Ivana propõe que ele a leve para casa e ele pergunta se sabe quem é Brenda. Brenda se apresenta no apartamento de Alonso e lhe pergunta se já esqueceu que ele tem um filho com ela.

Felipe pergunta a Ivana se eles podem se encontrar de tarde, ela não sabe se poderá vê-lo. Mas ao ver Gabriela, Ivana beija Felipe na boca e lhe diz que passe para buscá-la as sete.

Felipe se aproxima para cumprimentar Gabriela, quem furiosa acelera o carro e sai em alta velocidade. Isabel inventa para Valentina que irá buscar as lembrancinhas de seu casamento, ela deseja acompanhá-la.

Isabel não tem outra opção, a não ser aceitar. Brenda reclama com Alonso que não tenha respondido a suas mensagens, lhe preocupa a estabilidade econômica de Santiaguinho, o filho dele.

Ela adverte que se ele não cumprir suas responsabilidades, chegará até onde for necessário. Ivana vai até onde está a caixa forte, digita a combinação e a abre.

Noemi avisa que Oscar está a procurando. Valentina ameaça denunciar Oscar para a policia por assédio se ele voltar a incomodar Ivana.

Oscar inventa a Nádia que irá ao futebol com um amigo. Ivana inventa a Valentina que dará uma oportunidade para Felipe, Valentina pede para que não brinque com ele, pois isso lhe faria muito mal.

Benita sugere a Isabel que fale abertamente com Valentina, Ivana comenta a Isabel que sairá com Felipe. Felipe se desculpa com Ivana por não poder levá-la a um lugar elegante, ela responde que ele deveria aprender com o Alonso, que trata a Valentina como uma rainha, ela decide não sair com ele.

Felipe acusa Ivana de ser amante de Alonso. Ela diz que pode pensar o que quiser e sai do carro.

Isabel avisa Valentina que ela e Ivana se irão de casa.

Sexta-Feira, 16 de Dezembro

Capítulo : Oscar, emocionado, diz a Ivana que conseguiu um lugar melhor que apartamento de Alonso. Ivana diz que tem que voltar cedo, mas buscará uma forma de passar um dia inteiro com ele.

Nádia está certa de que Oscar a engana, mostra a Alonso a nota da floricultura com o endereço de Valentina. Alonso diz que ele que pediu a Oscar para enviar flores para Valentina em nome dele.

Gabriel adiz a Valentina que tem que saber que Ivana e Alonso a estão enganando pelas costas. Ivana nega ser amante de Alonso e afirma que Gabriela inventou isso por ciúmes de Felipe.

Valentina pede provas a Gabriela do que diz, mas ela diz não ter nenhuma prova. Valentina comenta com Benita o que aconteceu com Gabriela.

Valentina se lembra que foi Ivana quem lhe apresentou Alonso e se sente mal pela calúnia que Gabriela inventou por ciúmes. Alonso diz a Valentina que um homem que engana sua mulher não vale nada.

Valentina pede a Alonso, que em frente a Deus jure que a ama, pois tem medo que tudo seja um sonho e teme perdê-lo. Ernesto comenta com Isabel que não está feliz com o casamento de Valentina.

Alonso culpa Ivana por Isabel e Gabriela já saberem da relação deles. Alonso conta a Ivana que já sabe que ela é amante de Oscar e afirma que tudo o que houve entre eles acabou.

Benita vê Brenda espiando a casa, ela afirma ser amiga de Valentina. Alonso assegura que Valentina tem virtudes que Ivana não tem, nem nunca terá.

Ele percebe estar apaixonado por Valentina e que ama a moça como nunca imaginou amar alguém. Ivana fica furioso e grita que ele a usou e agora a trata como lixo.

Ela ameaça o rapaz e promete que ele vai se arrepender. Ivana expulsa Ernesto, ao vê-lo conversando com sua mãe.

Ivana estala de raiva, não suporta que Valentina vá se casar. Ernesto aconselha Valentina a visitar a fazenda “Os Caracóis” antes de decidir vendê-la.

Benita aconselha Isabel a dar uma chance para Ernesto, pois Ivana algum dia irá embora e ela ficará sozinha. Isabel conta que seu verdadeiro amor é outra pessoa.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo