Resumo da novela A Dona – 17/06 a 21/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona (de 17 de junho a 21 de junho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 17 de Junho

Capítulo 56: Ivana joga na cara de Isabel que Frederico está apaixonado por ela e que já pediu o divórcio a Leonor. Isabel responde que jamais deu esperança porque não se esquece o fato de que Frederico é um homem casado, e assim sempre estará distante dele, mesmo que sejam amigos.

Ivana prepara um contratempo para impedir que Valentina vá a comemoração no povoado. Felipe procura Sandra.

Moisés responde que Sandra não quer vê-lo. Moises diz a Sandra que não entende porque ela não quer mais ver Felipe.

Ela responde que Felipe desconfia dela, que não tem porque aguentar esses ciúmes tontos. Moisés então a faz lembrar das cenas de ciúme que ela protagonizava por Horácio.

No baile do povoado, chegam alguns homens com uma boneca de trapo, com cabeça de víbora, e vestida com a roupa que Ivana roubou de Valentina. Todos os presentes no baile caçoam de Valentina.

José Miguel enfrenta um dos homens que trouxeram a boneca. Rodrigo chega ao baile e atira para cima, assustando as pessoas, e após isso leva Valentina com ele.

Rodrigo diz que a levará Valentina até sua casa, onde a deixará sã e salva. Um homem da festa responde que acredita que Valentina não está disposta a ir com Rodrigo, já que não se encontra mais na festa.

Gabriela diz a José Miguel que Rodrigo levou Valentina até a saída da festa. José encontra Rodrigo e exige que ele diga onde está Valentina.

Ele responde que a perdeu de vista. Enriqueta diz a Moisés que Valentina estava dançando abraçada a José Miguel quando chegou seu amante, Rodrigo, disparando enlouquecido em meio ao baile.

José encontra Valentina na igreja, chorando, e pede perdão a ela por não tê-la defendido como deveria. José Miguel diz a Valentina que vai até a cidade, mais tranquilo.

Valentina suplica que a leve com ele, mas José responde que vontade não falta, porém não pode levá-la. Sandra chega onde Felipe a espera e o flagra junto a Gabriela.

Sandra se afasta, chorando. Horácio encontra Sandra e se oferece para acompanhá-la até a sua casa, mas nesse momento aparece Ivana e o beija, deixando Sandra sozinha.

Rodrigo, furioso, agride Joventino até que ele confesse que foi Ivana quem o pagou para que caçoassem de Valentina.

Terça-Feira, 18 de Junho

Capítulo 57: Valentina diz a Gabriela que o que aconteceu no baile, de alguma forma, também é sua culpa, pois desde que chegou ao povoado tem feito tudo para que a odiassem. José Miguel diz a Horácio que Valentina se sentiu muito humilhada com a brincadeira.

Horácio diz a José Miguel que está muito feliz, pois sente Ivana mais carinhosa com ele, e diz ter certeza que as coisas enfim se ajeitem entre eles. Rodrigo, furioso, diz a Ivana que Joventino o contou sobre a brincadeira encomendada por ela contra Valentina e diz que isso foi uma besteira que não serviu de nada.

Ivana diz que serviu para que ela se divertisse, já que odeia cada vez mais Valentina. Ivana pensa que ainda pode fazer algo para impedir que Valentina e José Miguel se casem.

Valentina surpreende Ivana e Rodrigo discutindo e exige uma explicação daquela cena. Rodrigo pede a Ivana que diga a Valentina quem armou a brincadeira que a humilhou na festa.

Ivana garante que foi José Miguel. Ivana diz a Valentina que as pessoas do povoado estão dizendo que José Miguel não a defendeu porque nada além de seu dinheiro o importa, que inclusive também não o importa que Rodrigo seja seu amante, e que José espalha a quem quiser ouvir que a víbora pode ficar com quem quiser, porém seu dinheiro será dele.

Valentina responde que o povoado pode dizer o que quiser, e que nada nem ninguém a fará duvidar do amor de José Miguel. Enriqueta conta a Leonor a brincadeira de mal gosto de que Valentina foi vítima.

Leonor, hipócrita, diz sentir pena dela. Ivana diz a Horácio que o procurou porque não quer ser grosseira, mas que não existe um futuro para eles.

Horácio a responde que ela segue apaixonada por José Miguel, mas que isso não a levará a nada, pois José ama Valentina. Ivana diz a Horácio que deveria prevenir Sandra e contar-lhe que Felipe não é tão bom como parece.

Que sempre esteve louco de amor por Valentina. José Miguel se surpreende ao ver que Alonso em pessoa será quem o ajudará na venda de sua casa.

Quarta-Feira, 19 de Junho

Capítulo 58: Ivana diz a Rodrigo que espera que tenha ficado bem claro que ela está disposta a tudo para separar José Miguel e Valentina. Ela ainda aconselha Rodrigo a aproveitar a viagem de José para conquistar Valentina.

Rodrigo felicita Ivana por ter culpado José pelo que ela fez perante Valentina. Leonor, aproveitando que José Miguel está viajando, pede dinheiro emprestado a Valentina para pagar a hipoteca da fazenda.

Valentina responde que ela mesma ofereceu esse dinheiro a José Miguel e ele não aceitou, e que prefere negar esse dinheiro a Leonor, do que no futuro, ter problemas com José Miguel. Leonor diz a Valentina que se ela a emprestar o dinheiro, arrumará um jeito de fazer com que José Miguel jamais saiba sua origem.

Ivana chama Alonso para informar lhe que Valentina se casará com José Miguel Montesinos, mas que segue apaixonada por ele, e se casará apenas por despeito, e finaliza pedindo a Alonso que vá o quanto antes para a fazenda Os Caracóis, antes que seja tarde demais. Ernesto diz a José Miguel que se ele já sabe quem é Alonso, deveria pedir outro corretor a imobiliária.

Leonor diz a Moises que salvará a hipoteca da fazenda, e com o que lhe restar abrirá uma conta em seu nome, e pede também uma parte do dinheiro para gastos pessoais. Leonor suplica á Moises que não diga nada disso á seu filho ou seu marido, pois pagará Valentina com o dinheiro da venda de sua casa da capital.

José Miguel e Alonso falam abertamente sobre Valentina e Alonso diz a José que esteve a ponto de casar se com ela, e só não o fez de última hora por um mal entendido.

Quinta-Feira, 20 de Junho

Capítulo 59: José Miguel e Alonso marcam um almoço para fecharem o negócio da venda da casa. Leonor, hipócrita, mostra a Valentina um quarto da fazenda e diz que ali é que ela dormirá com José Miguel.

Valentina responde que essa decisão corresponde a ela e a José Miguel, e que ainda não decidiram o local em que irão morar. Leonor responde que é claro que ela viverá na casa de seu marido, pois não quer que corra no povoado o boato de que José Miguel vive as custas de Valentina.

Ela, por sua vez, responde que não a importa o que as pessoas falam. Rodrigo caçoa de Cristina oferecendo-lhe trabalho de empregada, dizendo que ela só serve para isso.

Padre Ventura expulsa Rodrigo e diz a Cristina que agora espera que ela esteja convencida de uma vez por todas de que Rodrigo não merece o seu carinho e amor. Valentina se surpreende ao ver que os filhos dos seus funcionários não têm ido a escola.

Jesus diz que ele e as demais crianças não irão a escola porque os pais não permitiram por medo de que a víbora os faça algo. Célia se apresenta na casa de Valentina dizendo que José Miguel é o pai de seu filho, que tem o mesmo nome dele.

Célia ainda diz que para José Miguel é muito conveniente se casar com uma moça rica. Em seguida, ela entrega a Valentina um papel onde consta a veracidade do que disse: José é o pai de seu filho.

José Miguel descobre a verdadeira identidade de Alonso e este lhe diz que Valentina só se casará com ele para tentar esquecê-lo. José Miguel responde que isso não é verdade e que já está sabendo dos planos de Alonso, que mantém contato com Ivana.

O Padre Justino confirma a Valentina que conhece a história de que José e Célia tiveram um filho, e que ela o batizou com nome de José Miguel. Valentina, acreditando ter sido enganada, põe fogo na cabana onde se encontrava com José Miguel.

Sexta-Feira, 21 de Junho

Capítulo 60: Rodrigo diz a Filadelfo que aproveitará que José Miguel não está para fazer que Valentina enfim desça o noivo do pedestal onde o colocou e o veja realmente como é. Moises diz a Felipe que não gosta de se meter na vida de sua filha, mas que tampouco quer vê-la deprimida.

Ele diz que se ele a ama de verdade, que não faz objeção alguma em que eles reatem o namoro. Moises pede que Felipe não machuque Sandra, pois ela ainda é uma menina muito ingênua.

José Miguel telefona para Valentina, que não atende. Gabriela pergunta a Valentina porque ela colocou fogo na cabana de José Miguel.

Ela responde que o fez por que teve vontade e que José Miguel não a importa mais. Ela finaliza dizendo que lamenta muito ter chamado Gabriela a fazenda e pede que ela vá embora.

Sabino percebe que faltam cabeças de gado na fazenda Montesinos. Benita pede a Valentina que lhe conte o que aconteceu e o porquê de ter queimado uma propriedade alheia.

Benita deseja saber se tem a ver com a visita de Célia. Valentina, chorando, responde que sim, que essa mulher garante ser mãe de um filho de José Miguel.

Ivana diz a Leonor que foi Valentina que queimou a cabana, e que após a visita de uma mulher, Valentina mudou completamente com relação a José Miguel. Célia chega a fazenda Montesinos e Ivana se dá conta que foi Leonor quem a pagou para causar toda essa confusão entre Valentina e José Miguel.

Ernesto diz a José Miguel que por quase ter sido padre, e ter estudado em um seminário, acredita que ele será um excelente marido para Valentina. Ernesto faz José Miguel jurar que não vai ferir Valentina.

Ele garante a Ernesto que ama Valentina e o ofende que o comparem com Alonso, que é um cafajeste.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo