Resumo da novela A Dona – 22/07 a 26/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Dona (de 22 de julho a 26 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 22 de Julho

Capítulo 81: José Miguel diz a Rodrigo que nem como brincadeira aceitaria que ele fosse capataz de sua fazenda e exige que vá embora. Rodrigo afirma que quem o contratou foi Leonor, por isso só aceitará ordens dela.

Filadelfo pede a Valentina que retorne a seu antigo posto na fazenda, já que não se sente preparado para o posto de capataz. José Miguel recrimina sua mãe por ter contratado Rodrigo, seu pior inimigo, e que seria capaz até de demitir João e Teresa justo agora que estão com um filho em coma no hospital.

Ivana diz a Rodrigo que soube que Valentina o demitiu e que agora trabalhará com os Montesinos. Rodrigo responde que Ivana também trabalha para os Montesinos.

Ivana o corrige, dizendo que ela em breve será a dona. Rodrigo afirma que a única dona é e sempre será Valentina.

Brenda diz a sua mãe que Santiaguinho está feliz em conhecer seu pai e espera que Alonso chegue algum dia a amar seu filho. Horácio pede perdão a Gabriela por tê-la deixado plantada e pede outra oportunidade para começarem de novo.

Gabriela responde que enquanto eles começam a tentar uma relação, Ivana estaria tranquila, pois saberia que bastaria um sinal com os dedos para que Horácio voltasse correndo pra ela. Horácio responde que Ivana já não mais o interessa.

Rodrigo vê Ivana chorando e a diz que José não merece suas lágrimas. Ela responde que seria capaz de se matar por José Miguel, se fosse preciso.

Valentina e José Miguel se encontram. José diz a Valentina que Jesus precisa deles, e seria muito bom para o menino se ele soubesse que estão juntos novamente.

Ivana diz a Leonor que está esperando um filho de José Miguel e irá dizer isso em alto e bom som a José, de preferência em frente a Valentina. Leonor pede que ela se contenha e não diga nada até que os resultados dos exames comprovem o seu real estado.

José Miguel diz a Ivana que sabe dos tratos que ela e sua mãe tiveram a fim de separá-lo de Valentina e exige que ela saia de sua fazenda. Leonor aparece e diz que aquela também é sua casa, e Ivana é bem-vinda.

José diz que ele irá embora.

Terça-Feira, 23 de Julho

Capítulo 82: Leonor autoriza José Miguel a vender sua parte na fazenda. José Miguel pede a Moisés que ofereça suas terras a seus clientes.

Leonor se enfurece ao saber que Ivana foi para a cidade. Brenda pede a Alonso que se encarregue de Santiaguinho enquanto ela estiver hospitalizada.

Alonso aceita, mas diz que sua prioridade é reconquistar Valentina, pois a ama. Felipe diz a Valentina e José Miguel que a tomografia que tiraram de Jesus não apontou nenhum dano cerebral, por isso seu estado de coma é indecifrável.

Eles devem agora esperar por um milagre, pois só isso salvaria Jesus. Filadelfo diz a Rodrigo que preferiu renunciar seu cargo de capataz antes que Valentina o mandasse embora.

Ele sugere que Rodrigo fale com Valentina para voltar a fazenda Os Caracóis. Rodrigo diz que está trabalhando na fazenda Montesinos.

Filadelfo diz que não acredita que Leonor o pague mais do que Valentina poderia lhe oferecer. Rodrigo afirma não está lá por um salário, mas que tem outros planos.

Valentina, chorando, diz a Jesus que não queria queimar a cabana, mas o ódio por José Miguel a cegou e fez esquecer que a cabana também era do menino. Ela lhe pede perdão e diz que assim que ele se recuperar voltará a construir a cabana.

Leonor pensa em voz alta que conseguirá que José Miguel venda a fazenda, as terras, e volte a cidade. Rodrigo escuta e diz que se essas terras fossem suas não as venderia.

Leonor responde que José Miguel também não queria se desfazer de suas terras, mas que se seguir com eles a fazenda se tornará um local abandonado. Alonso recebe uma citação do delegado Toledo para outra declaração sobre a morte de Oscar.

Brenda pergunta se ele teve algum envolvimento nesse caso. Alonso responde que tem muitos defeitos, mas que nunca matou ninguém.

Valentina se surpreende ao ver Rodrigo em sua frente.

Quarta-Feira, 24 de Julho

Capítulo 83: José Miguel diz a Sabino que a maldade de Leonor não tem limites, pois ela voltou a buscar Marcélia para separá-lo para sempre de Valentina. Sabino diz que Valentina não era mesmo mulher para José Miguel, ainda que toda a preocupação dela com Jesus tenha feito ele ter uma impressão um pouco diferente dela.

Valentina conta a Gabriela sobre seu encontro com Rodrigo. Gabriela diz a Valentina que ela deveria contratar alguém para cuidar da fazenda, menos Rodrigo.

Valentina diz que, apesar do susto que levou, está certa que Rodrigo não lhe faria mal. Valentina, chorando, pede perdão a José Miguel por ter queimado sua cabana.

Ela garante que não teve nada a ver com a morte de Frederico. José Miguel diz que sempre soube que ela não tinha ligação com esse crime.

Eles se beijam. Rodrigo observa a cena, furioso, e pensa em matá-los.

Filadelfo o impede. José Miguel diz a Valentina que ela é o amor de sua vida.

Ela pede que José a diga o que Ivana significa para ele e a conte tudo que aconteceu entre eles. José diz que estava na cidade a procura de Marcélia, quando Ivana chegou dizendo que ficaria na casa de Valentina na capital.

Como as chaves foram trocadas, e ela não pode entrar, ele permitiu que Ivana dormisse no sofá de sua casa. José afirma que ele e Ivana não são nem amigos e que ela aliou se a Leonor para separá-los.

José Miguel diz a Leonor que se casará com Valentina. Brenda diz a Alonso que vai ser operada e tem medo que Santiaguinho acabe ficando sozinho.

Quinta-Feira, 25 de Julho

Capítulo 84: Alonso diz a Brenda que hoje a considera uma boa amiga e confidente, que aprendeu a valorizá-la e que agradece muito por ela ser uma excelente mãe para Santiaguinho. Brenda, chorando, diz que tem muito medo de morrer.

Não por ela, mas pelo menino, pois a angustia pensar que o menino pode parar em um orfanato. Alonso a abraça e diz que tudo sairá bem.

Sabino aceita trabalhar com Valentina com a condição de que não precise morar na fazenda Os Caracóis. Alonso leva Brenda e Santiaguinho para passear e eles acabam tendo um dia inesquecível.

Valentina e José Miguel constroem uma cabana com a esperança de que Jesus saia do coma. Timóteo pede a Maria da Luz que não o faça sofrer e aceite ser sua noiva.

Maria responde que nunca se casará, pois deseja ser freira. Henriqueta descobre que Felipe e Sandra planejam se casar e pergunta a Moisés se ele estava sabendo desse disparate.

Moisés responde que já sabia, e não disse nada pois sabia como ela iria reagir. Ele pede que ela deixe Sandra ser feliz e que aceite a relação da filha, pois é muito triste ver mãe e filha brigadas.

Henriqueta diz a Sandra que se ela jamais apoiará ou irá a igreja caso ela se case com Felipe. Leonor se insinua para Rodrigo, dizendo que ele sempre foi especial para ela e lembrando dos momentos felizes que passaram juntos.

Leonor ainda diz que Frederico foi um bom homem, mas que jamais o amou e, agora que ele está morto, o caminho entre ela e Rodrigo voltou a estar livre. Rodrigo a rejeita diz que precisa de uma mulher especifica e Leonor pertence ao passado.

Ivana escuta tudo atrás da porta. Leonor diz a Ivana que sua casa não é um hotel e pede que ela saia de uma vez por todas de sua vista.

Ivana responde que sabe de muitas coisas sobre Leonor, por isso só irá embora quando quiser.

Sexta-Feira, 26 de Julho

Capítulo 85: Leonor diz a Ivana que só a suportou pela sua suspeita de gravidez, mas que nunca acreditou em suas mentiras e alucinações. Ivana diz que já fez os exames e dentro de alguns dias terá o resultado.

Ela debocha de Leonor por ela estar querendo reviver o passado com Rodrigo. Ivana tenta falar com José Miguel, mas ele a deixa falando sozinha.

Leonor diz a Ivana que elas precisam convencer José Miguel a ir para a cidade com elas, já que conhecendo Ivana como conhece, tem certeza que esse filho não é de José. Henriqueta faz um escândalo ao ver Sandra ajudando na aplicação de vacinas no posto de saúde.

Ela diz para a filha que isso é trabalho da enfermeira e tenta tirá-la a força do posto. Sandra sai correndo.

Brenda vai ser operada pede a Alonso que fique com Santiaguinho caso o pior ocorra. Alonso diz que tudo vai sair bem.

José Miguel se surpreende quando Moisés o diz que tem um comprador para as suas terras, mas o comprador deseja permanecer no anonimato. Rodrigo diz a Filadelfo que será o dono das terras da lagoa dos Montesinos, já que só assim poderá aspirar ter o amor de Valentina.

Moisés fica zangado ao descobrir que Henriqueta segue tratando Sandra mal. Sandra diz a Felipe que o incidente com sua mãe não vai alterar em nada seus planos.

Ivana entra sem ser percebida na casa de Horácio e se deita na cama do rapaz.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo