Resumo da novela A Favorita – 01/08 a 05/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Favorita (de 01 de agosto a 05 de agosto), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 01 de Agosto

Capítulo 56: Dodi ordena que Adailton leve o carro de Maíra para um desmanche. O juiz declara Donatela culpada e sem direito a recorrer em liberdade.

Flora descobre que Maíra sobreviveu e se oferece para ficar com Zé Bob no hospital. Flora apaga os recados de Maíra do celular de Zé Bob.

Donatela é ovacionada em sua volta à prisão. Diva propõe trocar de identidade com Donatela para ela sair da prisão.

Donatela explica a Diva que elas são muito diferentes fisicamente. Diva promete fazer uma maquiagem tão perfeita que ninguém seria capaz de notar.

Zé Bob estranha ao ver várias ligações de Maíra em seu celular, mas sem nenhum recado. Flora se disfarça de enfermeira e desliga a máquina que mantém Maíra respirando.

Zé Bob e Tuca se desesperam ao saber da morte de Maíra. Augusto fica paralisado.

Céu conta a Cilene que Orlandinho a pediu em casamento. Mariana e Gracinha sofrem um acidente.

O policial descobre que Mariana e Gracinha estão cadastradas como desaparecidas. Alícia leva um caminhão cheio de frutas exóticas para distribuir em Triunfo.

O povo devolve as frutas. Céu diz a Orlandinho que quer ganhar alguma coisa com o casamento.

Orlandinho se surpreende ao reencontrar Halley. Catarina recebe Mariana emocionada.

Átila pensa em montar uma barraca de cachorro quente e convida Cida para ajudá-lo. Cassiano sonda com Cida o verdadeiro motivo para ela ter ficado afastada por tanto tempo.

Diva muda o visual de Donatela e revela seus planos para enganar Roseli. Dodi ameaça fazer mal aos filhos de Baiano caso ele abra a boca novamente.

Diva e Donatela provocam uma confusão no refeitório e são obrigadas a recolher o lixo todo do presídio. Diva entrega um diamante para Donatela e avisa que ele será seu passaporte para sair da prisão.

Terça-Feira, 02 de Agosto

Capítulo 57: Diva mostra o diamante para Donatela e explica que ele pode servir de pagamento para a diretora Roseli. Donatela vê na TV a notícia da morte de Maíra.

Flora consola Zé Bob, que comenta sobre o desaparecimento do carro de Maíra. Irene sugere a Lara uma viagem para Paris com Flora.

Flora fala para Silveirinha que teme a investigação de Zé Bob sobre a morte de Maíra. Irene presenteia Flora com uma passagem para Paris.

Norton avisa a Dodi que ele tem um dia para deixar o apartamento. Halley pede perdão a Lara e diz que a ama.

Lara avisa que vai viajar para a Europa. Romildo, Alícia, Rita e Didu discutem por causa de Zé Bob.

Romildo finge passar mal. Alícia descobre que Romildo não está doente e Romildo promete financiar o filme da filha se ela não contar a verdade para o irmão.

Diva revela para Donatela que seu nome é Rosana e que foi mulher de Augusto. Shiva e Augusto plantam rosas no sítio em homenagem a Maíra.

Halley pergunta para Céu o porquê de ela se casar com Orlandinho. Lara conta que vai passar dois meses fora e pede para Cassiano viver a sua vida.

Leonardo pega galhos de manjericão em casa e leva para Stela. Catarina olha indignada a cena.

Mariana descobre que está grávida. Norton expulsa Dodi do apartamento.

Catarina interroga Mariana e ela confessa que está grávida. Flora fala para Dodi que vai conseguir dinheiro com Irene para ele se sustentar enquanto ela estiver fora.

Diva conta que vai morrer e pede para Donatela procurar Augusto quando sair da cadeia. Diva avisa a Donatela que mandará cartas para Elias, Shiva e Augusto.

Shiva convence Augusto a cantar na televisão em homenagem a Maíra. Mariana se recusa a contar para Catarina quem é o pai da criança e garante que vai se virar sozinha.

Catarina diz que estará ao lado de Mariana em todos os momentos. Flora garante que não vai se esquecer de Silveirinha.

Silveirinha reclama por ter que abrigar Dodi. Halley pula o muro do rancho e invade a casa para surpresa de Lara, Gonçalo e Irene.

Halley se ajoelha e declara o seu amor para Lara. Halley presenteia Lara com uma foto deles dois.

Quarta-Feira, 03 de Agosto

Capítulo 58: Irene afirma que o melhor para Lara é Cassiano, mas Gonçalo responde que prefere Halley. Copola avisa a Cassiano que ele foi selecionado para se apresentar na TV.

Céu se muda para a casa de Orlandinho. Cilene diz a Halley que arranjou um emprego para ele como carregador em uma empresa de mudanças.

Flora se despede de Zé Bob. Cassiano vai ao aeroporto se despedir de Lara e ela se emociona.

Augusto começa a cantar, mas abandona o palco antes do fim da música. Cassiano faz sucesso no programa.

Leonardo desconfia e Mariana confirma que está grávida. Catarina enfrenta Leonardo quando ele resolve expulsar Mariana de casa.

Leonardo afirma que não tem mais filha. Dois meses se passam.

Lorena vibra ao ouvir Cassiano no rádio. Irene, Flora e Lara voltam.

Gonçalo se impressiona com o visual sofisticado de Flora. Irene diz que tem vontade de convidar Flora para morar no rancho.

Lara pede para a avó ter calma e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Orlandinho fala para Céu que eles não precisam casar, mas ela insiste para ele cumprir a sua parte no trato.

Manu debocha ao ver Halley carregando um piano. Damião e Elias tentam conversar com manifestantes que invadiram a prefeitura.

Elias é vaiado. Damião consegue convencer os manifestantes a desocuparem o prédio.

Dedina se irrita por Elias não ter conseguido resolver o problema sem Damião. Diva escreve cartas para Augusto, Shiva e Elias.

As presas cumprimentam Diva porque ela vai sair no dia seguinte. Diva encoraja Donatela a seguir com o plano.

Diva transforma o visual de Donatela, que passa a usar todos os acessórios de Diva. Diva se caracteriza de Donatela.

Donatela diz que Zezé jamais se enganaria, mas Diva fala que o turno é de Júnia. Diva entrega as cartas a Donatela, pede para ela cuidar bem de Augusto, Shiva e Elias, e se vingar de Flora.

Augusto constrói uma engenhoca para se comunicar com Rosana. Elias acha que Augusto deve ser internado.

Quinta-Feira, 04 de Agosto

Capítulo 59: Zé Bob é procurado por um informante, que não quer ser identificado, que pede para ser chamado de Aleph. Aleph diz que tem informações que podem afastar Romildo da vida pública.

Roseli descobre a farsa de Donatela e ela oferece o diamante para Roseli. Gonçalo oferece a Flora uma vaga na assessoria de comunicação de sua empresa.

Geralda insiste para Orlandinho se casar logo com Céu. Dodi vende discos da coleção de Silveirinha para um sebo.

Orlandinho flagra Céu e Halley juntos. Silveirinha parabeniza Flora por ser a mais nova contratada do grupo Fontini.

Roseli liberta Donatela. Flora assume o cargo na empresa.

Shiva se compadece ao ver Augusto tentando se comunicar com o cosmos. Pepe aguarda Donatela na saída do presídio.

Um homem mal-encarado tira fotos de Donatela e Pepe. Pepe esconde Donatela em um quartinho nos fundos do restaurante.

Lara diz a Irene e Gonçalo que irá visitar Donatela. A cela de Donatela pega fogo.

Zezé diz a Roseli que não conseguiu resgatar Donatela. Donatela e Pepe assistem, horrorizados, o noticiário do incêndio.

Donatela tem certeza de que Diva se matou. Donatela diz que Diva planejou tudo para que a troca de identidade não fosse descoberta.

Pepe e Donatela choram a morte de Diva. Zezé afirma que a perícia precisa confirmar se o corpo é de Donatela.

Roseli garante que não será necessário, pois viu Donatela entrando na cela. Um repórter confirma na TV que o corpo de Donatela foi encontrado dentro da cela e que há indícios de que ela provocou o incêndio.

Zé Bob se desespera e se sente culpado ao saber da notícia. Flora dá novas ideias para a empresa, impressionando Gonçalo.

Flora fica nervosa ao saber da morte de Donatela. Donatela teme que Lara sofra muito.

Lara ouve Cassiano cantando no rádio.

Sexta-Feira, 05 de Agosto

Capítulo 60: Lara fica fora de si ao saber da morte de Donatela e afirma que ela, Irene e Gonçalo mataram Donatela. Cilene fala para Halley que é culpada pela morte de Donatela.

Céu mente para Geralda que não tem parentes. Dedina diz a Greice que Damião pode ser o pai do filho de Mariana.

Lara expulsa Flora do rancho. Flora diz que Donatela cometeu muitos erros.

Lara proíbe Flora de falar sobre Donatela e diz que ninguém ocupará o lugar da mãe em sua vida. Romildo promete uma grande festa de aniversário para Camila.

Alícia e Didu insistem que Zé Bob deve ser convidado. Flora vai à casa de Zé Bob.

Pepe conta para Donatela que Diva foi presa porque se envolveu com bandidos perigosos. Roseli entra em um porão blindado e se encontra com Diva.

Roseli comenta que Diva comandava o esquema muito bem de dentro da prisão. Roseli revela que Diva foi muito inteligente em colocar uma presa que morrera na véspera do incêndio em seu lugar.

Diva dá dinheiro a Roseli. Roseli comenta que os homens que sempre perseguiram Diva, agora ficarão no encalço de Donatela.

Pepe fala para Donatela que não quer saber dos diamantes que Diva possuía. Lara se revolta porque Donatela não será enterrada no jazigo da família.

O advogado de Donatela avisa a Lara que ela herdou uma conta de Donatela fora do Brasil, com 22 milhões de dólares. Irene diz que esse dinheiro é fruto das armações de Donatela.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo