Resumo da novela A Indomada – 10/09 a 15/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 10 de setembro a 15 de setembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 74 – segunda, 10 de setembro: Artêmio (Marcos Frota) diz para Altiva (Eva Wilma) que Pedro Afonso (Cláudio Marzo) está no bordel e ela se irrita. Os dois discutem e ela não acredita nele. Altiva expulsa Artêmio de casa, depois chora no quarto. Zenilda (Renata Sorrah) agradece a Pedro Afonso por ser padrinho de Maribel (Mônica Carvalho) e os dois conversam enquanto bebem uísque. Alguns homens andam pela rua durante a noite. Scarlet (Luiza Tomé) diz a Ypiranga (Paulo Betti) que não teve relação com o cadeirudo. Ela se declara e os dois namoram. Berbela (Daniela Faria) é atacada pelo cadeirudo. Mirandinha (Betty Faria) encontra a menina e a leva para casa. Berbela conta para a juíza que continua virgem. Emanoel (Selton Mello) conversa com Teobaldo (José Mayer) sobre o amor e pergunta sobre a mãe. Altiva tenta seduzir Pedro Afonso e pergunta o motivo dele ter casado com ela. Helena (Adriana Esteves) diz para Artêmio que ele terá que escutá-la antes de ir.

Capítulo 75 – terça, 11 de setembro: Helena (Adriana Esteves) diz para Artêmio (Marcos Frota) que tem planos para o futuro e precisa da ajuda dele. Ele desiste de ir embora. Emanoel (Selton Mello) fica feliz em saber que o amigo ficará na cidade. Helena conversa com Teobaldo (José Mayer) e conta que insistiu para Artêmio ficar em Greenville. Os dois acabam discutindo. Dorothy (Flávia Alessandra) pede que Cleonice (Ana Lucia Torre) conta detalhes do futuro noivo. Depois, tenta pedir que Scarlet (Luiza Tomé) descubra algo sobre ele. Zenilda (Renata Sorrah) aconselha Dinorah (Carla Marins) sobre Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) e conta como resolveu cuidar do bordel. Pitágoras (Ary Fontoura) diz a Altiva (Eva Wilma) que fará Mirandinha (Betty Faria) comer bombons recheados com laxante no dia do casamento de Helena. Veneranda (Amélia Bittencourt) elogia Helena durante almoço. Berbela (Daniela Faria) vê Felipe (Mateus Rocha) e Carolaine (Nívea Stelmann) indo para a igreja. Os dois namoram escondido. Santinha (Eliane Giardini) pede para falar com Artêmio.

Capítulo 76 – quarta, 12 de setembro: Artêmio (Marcos Frota) questiona Santinha (Eliane Giardini) para saber quem é seu pai, mas ela diz que não pode contar. Santinha vai ao clube falar com Richard (Flávio Galvão). Ela pede perdão para ele e diz que ainda gosta muito dele. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) diz a Helena (Adriana Esteves) que a usina representa muito para ele, mas a sobrinha diz que ainda não fez planos do que irá fazer com o local. Egydio leva biscoitos para Mirandinha e ela adora. A juíza toca nas mãos do secretário que fica nervoso. Mérilu (Cláudia Puget) mostra panfletos sobre a mão inglesa para Ypiranga (Paulo Betti). O prefeito se enrola ao explicar para a secretária como irá funcionar a cidade. Zenilda (Renata Sorrah) pede que padre José (Pedro Paulo Rangel) chame Helena. Ela entrega colcha de presente de casamento para Helena e agradece ajuda para casamento de Maribel (Mônica Carvalho). As duas se abraçam. Helena lembra do pai enquanto reza. Berbela (Daniela Faria) ouve Beraldo (Rodrigo Faro) dizendo que gosta de Carolaine (Nívea Stelmann). Hércules (Marcos Winter) chega a Greenville.

Capítulo 77 – quinta, 13 de setembro: Hércules (Marcos Winter) chega em casa e encontra Artêmio (Marcos Frota) na cozinha. Florência (Neusa Borges) conta as novidades para ele. Altiva (Eva Wilma) e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) comemoram a chegada do filho. Helena (Adriana Esteves) visita o túmulo da mãe e encontra rosa vermelha. Emanoel (Selton Mello) encontra com ela e chora ao falar que não sabe nada da mãe. Berbela (Daniela Faria) fica com ciúme ao ouvir Teobaldo (José Mayer) falando de Helena. Dinorah (Carla Marins) sonha com um noivo. Altiva avisa Cleonice (Ana Lucia Torre) que Hércules já está na cidade. Mirandinha (Betty Faria) fica sabendo que os líderes da oposição não conseguiram falar com o representante em Brasília. Teobaldo (José Mayer) fala com padre José (Pedro Paulo Rangel) que finalmente conseguirá ter o sobrenome dos Mendonça e Albuquerque em sua família. Altiva avisa ao filho Hércules que pretende casar ele com Dorothy (Flávia Alessandra). Ele avisa que não pode se casar.

Capítulo 78 – sexta, 14 de setembro: Altiva (Eva Wilma) questiona se Hércules (Marcos Winter) é homossexual, mas ele nega. Ele, escondido, liga para a mulher e diz que ela peça novo prazo aos credores. Carolaine (Nívea Stelmann) e Felipe (Mateus Rocha) se encontram novamente na igreja. Berbela (Daniela Faria) vê os dois saindo, entra na igreja e encontra o Padre José (Pedro Paulo Rangel) dormindo. Ela sonda o padre para descobrir o horário que ele costuma cochilar. Helena (Adriana Esteves) e Altiva trocam farpas. Richard (Flávio Galvão) fica pensativo, enquanto isso Padre José desconfia que ele esteja apaixonado. Helena lembra de conversa com Zenilda (Renata Sorrah). Dinorah (Carla Marins) sonha em ir no casamento de Helena e é proibida por Zenilda. Helena não consegue dormir. A cidade se prepara para a mudança na direção. Jornalistas chegam a Greenville para cobrir a mudança. Helena aparece vestida de noiva e diz à Florência que esperava muito por esse dia.

Capítulo 79 – sábado, 15 de setembro: Artêmio (Marcos Frota) diz a Florência (Neusa Borges) que quer ficar longe do casamento, mas acaba vendo Helena (Adriana Esteves) vestida de noiva. Ypiranga (Paulo Betti) não consegue explicar a lógica da mão inglesa e acaba confundindo os jornalistas. Pitágoras (Ary Fontoura) invade gabinete de Mirandinha (Betty Faria) e coloca caixa de bombons em sua mesa, mas ela pensa que os bombons foram dados por Egydio (Licurgo Spínola). Sem saber que os chocolates fazem parte de uma armação de Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras a juíza come todos os chocolates. Helena convida Florência e Pedro Afonso (Cláudio Marzo) para serem seus padrinhos. Assim que a mão inglesa entra em vigor, o caos se instala na cidade e Ypiranga sofre um acidente. Mirandinha passa mal e desmaia. Helena e Teobaldo (José Mayer) chegam ao fórum para o casamento, mas Egydio, desesperado, avisa que a juíza morreu.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo