Resumo da novela A Indomada – 22/10 a 27/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 22 de outubro a 27 de outubro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 73 – segunda, 22 de outubro

Helena (Adriana Esteves) faz insinuações sobre participação de Altiva (Eva Wilma) no incêndio, mas a beata tenta virar o jogo e acusa a sobrinha de levantar suspeitas levianas e de nunca ter demonstrado afeto por ela. Helena questiona o interesse da tia em seu fracasso e avisa que vai colocar a usina para funcionar.

Zenilda (Renata Sorrah) conversa sério com Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) sobre seu relacionamento com Dinorah (Carla Marins). Ypiranga (Paulo Betti) escuta conversa entre Mirandinha (Betty Faria) e Egydio (Licurgo Spínola) e chantageia a juíza. Emanoel (Selton Mello) fica perturbado com sumiço de Grampola (Karla Muga) e desabafa com Artêmio (Marcos Frota).

Hércules (Marcos Winter) acompanha Altiva para buscar o numerário e descobre onde a mãe esconde o dinheiro. Ypiranga vai ao clube para contar sobre o caso de Mirandinha, mas Egydio chega a tempo de evitar a fofoca e ameaça o Prefeito.

Capítulo 74 – terça, 23 de outubro

Ypiranga (Paulo Betti) ignora as ameaças de Egydio (Licurgo Spínola) e revela a todos o romance de Mirandinha (Betty Faria). Zenilda (Renata Sorrah) procura Teobaldo (José Mayer) para descobrir o paradeiro de Grampola (Karla Muga), mas encontra a camélia quando retorna a Casa de Campo. A moça avisa que não irá se deitar com nenhum homem.

A cidade inteira comenta sobre o caso da juíza com o secretário. Scarlet (Luiza Tomé) fica revoltada com atitude do marido e decreta nova greve de sexo. Altiva (Eva Wilma) reúne as beatas e propõe um abaixo-assinado pedindo o afastamento de Mirandinha da comarca de Greenville. Teobaldo pede ajuda de Artêmio (Marcos Frota) para encontrar Emanoel (Selton Mello).

Irritada com Grampola, Zenilda acaba revelando para as camélias que foi beijada. Carolaine (Nívea Stelmann) conta para Felipe (Mateus Rocha) que Mirandinha está na boca do povo. Emanoel e Grampola decidem ficar noivos. Mirandinha decide abrir o jogo com Felipe.

Capítulo 75 – quarta, 24 de outubro

Santinha (Eliane Giardini) pede ajuda a Helena (Adriana Esteves) para evitar que Mirandinha (Betty Faria) seja desmoralizada na cidade. Felipe (Mateus Rocha) discute, se revolta e não aceita o relacionamento da mãe. Egydio (Licurgo Spínola) tenta conversar, mas Felipe perde a cabeça e os dois brigam no meio da rua.

Helena se alia a Teobaldo (José Mayer) para ajudar a juíza. As beatas assinam abaixo-assinado, mas Scarlet (Luiza Tomé) sai em defesa de Mirandinha e rasga o documento. Padre José (Pedro Paulo Rangel) garante apoio ao romance e avisa que irá ficar ao lado do casal.

Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) beija Dinorah (Carla Marins) no meio da praça e ela avisa ao Padre que ele irá celebrar outro casamento de uma camélia em breve. Mirandinha se declara e aceita se casar com Egydio.

Capítulo 76 – quinta, 25 de outubro

Emanoel (Selton Mello) leva Grampola (Karla Muga) de volta à casa de Teobaldo (José Mayer). Murilo Pontes (Lima Duarte) chega a cidade. Teobaldo fica irritado ao encontrar Grampola em sua casa, mas Emanoel explica que está noivo da moça e que ela não é como as outras camélias. Teobaldo acusa Grampola de ser interesseira e ela decide terminar o noivado. Emanoel sofre e tem uma violenta crise.

Mirandinha (Betty Faria) e Egydio (Licurgo Spínola) mantém o romance em segredo e decidem se casar em sigilo em Serro Azul. Berbela (Daniela Faria) arma plano para ajudar Beraldo (Rodrigo Faro) a conquistar Carolaine (Nívea Stelmann). Santinha (Eliane Giardini) suspira por Richard (Flávio Galvão) e Altiva (Eva Wilma) ameaça expulsar a irmã de casa caso ela volte a se aproximar do solteirão.

A pedido de Artêmio (Marcos Frota), Florência (Neusa Borges) avisa a Helena (Adriana Esteves) que o equipamento de mergulho está preparado. Helena aconselha Teobaldo a respeito do romance de Emanoel. Teobaldo convida o Padre José (Pedro Paulo Rangel), Mirandinha e Egydio para jantarem em sua casa. Richard prepara o clube para receber Murilo Pontes e se surpreende com a visita de Santinha.

Capítulo 77 – sexta, 26 de outubro

Os homens da cidade chegam para o carteado e Santinha (Eliane Giardini) não consegue sair do quarto de Richard (Flávio Galvão). Hércules (Marcos Winter) rouba o numerário da família. Murilo Pontes (Lima Duarte) cruza com Zenilda (Renata Sorrah) e se encanta pela dona da Casa de Campo. Altiva (Eva Wilma) escuta Helena (Adriana Esteves) dizer a Artêmio (Marcos Frota) que vai mergulhar na manhã seguinte para procurar a fortuna do pai e cobra explicações da sobrinha.

Mirandinha (Betty Faria) tenta se reconciliar com Felipe (Mateus Rocha), mas ele permanece irredutível. Helena se atrasa para o jantar e irrita Teobaldo (José Mayer). Dinorah (Carla Marins) pergunta a Sérgio Murilo (Cássio Gabus Mendes) sobre doença dele nos rins, mas ele desconversa. Carolaine (Nívea Stelmann) recebe flores, mas se surpreende a saber que não foi Felipe quem as mandou. Cleonice (Ana Lúcia Torre) avisa a família que está preparando uma grande festa.

Mirandinha, Egydio (Licurgo Spínola) e Padre José (Pedro Paulo Rangel) chegam para o jantar. Teobaldo fala sobre os seus planos para se integrar na cidade e Mirandinha sugere que o casal tenha filhos. Hércules desafia Murilo Pontes e vence, mas todos acreditam que foi sorte de principiante. Hércules aproveita e desafia Murilo Pontes a apostar tudo o que tem.

Capítulo 78 – sábado, 29 de outubro

Hércules (Marcos Winter) segue no jogo após todos apostarem tudo de uma vez só. Emanoel (Selton Mello) interrompe o jantar, e, irritado por causa da ausência de Grampola (Karla Muga), derruba a mesa. Teobaldo (José Mayer) conversa com Emanoel, não aceita que ele namore Grampola e diz que ele é diferente dos outros rapazes.

Emanoel sofre. Hércules perde o jogo para Murilo Pontes (Lima Duarte) e é obrigado a pagar toda a dívida. Santinha (Eliane Giardini) se insinua para Richard (Flávio Galvão). Altiva (Eva Wilma) acusa Artêmio (Marcos Frota) de ter roubado o seu dinheiro. Hércules procura Pitágoras (Ary Fontoura), conta que vai fugir da cidade porque não tem como pagar a dívida que contraiu no jogo e que roubou o dinheiro da mãe. O deputado se oferece para lhe arranjar o dinheiro, desde que ele fique noivo de Dorothy (Flávia Alessandra).

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo