Resumo da novela A Indomada – 24/09 a 29/09

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Indomada (de 24 de setembro a 29 de setembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 86 – segunda, 24 de setembro: Carolaine (Nívea Stelmann) e Dorothy (Flávia Alessandra) contam para Cleonice (Ana Lucia Torre) sobre o casamento de Teobaldo (José Mayer) e Helena (Adriana Esteves). Scarlet (Luiza Tomé) tenta seduzir Ypiranga (Paulo Betti), mas ele segue em crise. Mirandinha (Betty Faria) celebra as críticas da imprensa contra Ypiranga. Scarlet pede ajuda de Pitágoras (Ary Fontoura) para reanimar o marido. Zenilda (Renata Sorrah) se preocupa com a demora de Dinorah (Carla Marins). A camélia acorda, sai correndo do cemitério e pede ajuda. Dinorah conta o que aconteceu com o buquê e Teobaldo decidi acompanhá-la ao túmulo de Eulália (Adriana Esteves). Teobaldo mostra o buquê com flores de laranjeira. Helena pede que ninguém fale mais sobre isso. Ela vai para casa do marido e fica no quarto pensativa. Teobaldo prepara surpresa para Helena. As meninas do bordel não acreditam na história de Dinorah. Ao descer do quarto, Helena vê tenda egípcia que o marido instalou na sala de jantar.

Capítulo 87 – terça, 25 de setembro: Helena (Adriana Esteves) fica sem palavras ao ver a surpresa de Teobaldo (José Mayer). Cleonice (Ana Lucia Torre) faz lista de convidados para festa. Carolaine (Nívea Stelmann) sugere convidar Mirandinha (Betty Faria), mas Scarlet (Luiza Tomé) não aceita. Altiva (Eva Wilma) reclama de Hércules (Marcos Winter) ir ao clube com o pai. Helena e Teobaldo conversam durante jantar e ela pergunta sobre a ex-mulher do marido. Dinorah (Carla Marins) diz para Zenilda (Renata Sorrah) que não quer mais receber Pedro Afonso (Cláudio Marzo) e que não pretende ser mais prostituta. Zenilda anuncia que irá sortear a primeira noite da nova camélia. Santinha (Eliane Giardini) tenta se aproximar de Artêmio (Marcos Frota), mas ele é frio com a mãe. Florência (Neusa Borges) aconselha Artêmio a esquecer Helena. Teobaldo fica perplexo quando Helena retira as coisas do quarto e lhe diz que eles não vão fazer sexo pois não constava do pacto pré-nupcial.

Capítulo 88 – quarta, 26 de setembro: Teobaldo (José Mayer) fica furioso e discute com Helena (Adriana Esteves). Ela se tranca no quarto e ele quebra objetos da sala. Depois, embriagado, volta ao quarto de Helena e tenta força-la a dormir com ele. Teobaldo para ao ouvir Helena chamá-lo de mentiroso. Ele sai de carro e acaba derrubando a barraca do pipoqueiro. Felipe (Mateus Rocha) reclama de Egydio (Licurgo Spínola) com Mirandinha (Betty Faria). Teobaldo dirige e lembra do que fez com Helena. Enquanto isso, ela fica em casa chorando. Teobaldo para em uma praia deserta, toma banho e acaba adormecendo na areia. Artêmio (Marcos Frota) diz para Florência (Neusa Borges) que está sentindo pressentimento ruim com Helena. Todos fofocam sobre Teobaldo ter saído sozinho de carro à noite. Teobaldo volta para casa, manda Helena se vestir e diz que vai devolvê-la aos tios.

Capítulo 89 – quinta, 27 de setembro: Teobaldo (José Mayer) diz que faz questão de mostrar para a cidade que está devolvendo Helena (Adriana Esteves). Altiva (Eva Wilma) se preocupa com o casamento de Helena e alerta Pedro Afonso (Cláudio Marzo). Teobaldo manda Beraldo (Rodrigo Faro) arrumar as coisas de Helena. Scarlet (Luiza Tomé) tenta seduzir Ypiranga (Paulo Betti), mas não consegue tirá-lo da crise. Teobaldo leva Helena a pé até a casa dos tios e todos observam. Ele avisa a Pedro Afonso que está devolvendo a moça e que o casamento não foi consumado. Depois, avisa que a mesada está suspensa e que a família deverá sair da mansão. Altiva desmaia com as notícias. Todos especulam sobre o fim do casamento de Teobaldo e Helena. O comerciante tenta descobrir uma maneira de recuperar a usina que deu para a esposa. Pedro Afonso pergunta para Helena o que aconteceu.

Capítulo 90 – sexta, 28 de setembro: Berbela (Daniela Faria) se insinua para Teobaldo (José Mayer). Emanoel (Selton Mello) e Veneranda (Amélia Bittencourt) se assustam ao ver os móveis da casa quebrados. Helena conta para o tio tudo o que aconteceu e ele lhe dá apoio. Pedro Afonso (Cláudio Marzo) garante a sobrinha que ajudará na reativação da usina. Teobaldo conta sobre a separação para a mãe e o filho. Ypiranga (Paulo Betti) decide reagir. Mirandinha (Betty Faria) marca a audiência sobre ação contra as obras do prefeito. Altiva (Eva Wilma) e Pitágoras (Ary Fontoura) planejam fazer oferta pela usina. Hércules (Marcos Winter) liga escondido para a esposa. Depois, vai na casa de Pitágoras e pede autorização do político para se aproximar de Dorothy (Flávia Alessandra). Artêmio (Marcos Frota) assume para Emanoel que ficou feliz com a separação de Helena. Veneranda diz ao filho que precisam conversar sobre o que aconteceu entre ele e Helena.

Capítulo 91 – sábado, 29 de setembro: Teobaldo desabafa com Veneranda. Pedro Afonso diz a Hércules que espera ganhar de Murilo Pontes na grande noite de carteado. Ypiranga volta ao trabalho. Mirandìnha avisa Ypiranga de que o espera no dia seguinte, para a audiência. Berbela e Beraldo vêem Felipe e Carolaine saindo da igreja. Hércules pede a Pitágoras para passar a visitar Dorothy. Veneranda vai conversar com Helena e a nora lhe diz que há coisas em Teobaldo de que ela gosta, e outras que odeia. Helena e Altiva discutem.


Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre