Resumo da novela A Que Não Podia Amar – 08/07 a 12/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Ama (de 08 de julho a 12 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 08 de Julho

Capítulo 66: Rosa flagra Mercedes e Estevão juntos. Gustavo diz a Ana Paula que o que ela sente por Rogério é apenas gratidão.

Chorando, ela implora que o ex-namorado não conte nada sobre a gravidez para seu esposo. Gustavo tenta tranquilizar Ana e pede para ela descansar que vão encontrar uma solução.

O médico cuida de Elza e alerta Vanessa que sua mãe está com sintoma de psicoses, e que se ela seguir com os sintomas, sua recomendação é que a interne. Vanessa conversa com Cíntia e diz que sua mãe está muito mal.

Elza acorda e diz a Vanessa que vai dormir no quarto dela porque Frederico não a deixa em paz. A filha do Dr.

Ernesto encontra uma carta de Mercedes nas coisas do pai. Após ler, ela pede desculpas ao pai e diz que agora entende que Mercedes é uma boa mulher.

Consuelo começa a trabalhar com Ulisses. Miguel vai falar com Ulisses e mais uma vez se defende das acusações de que teria assassinado Mariana.

Ulisses expulsa o rapaz do local. Miguel vai embora, mas diz que vai provar sua inocência.

A filha de Dr. Ernesto diz que quer ficar com seus avós.

Cíntia quer saber onde Rogério está, mas Maria diz que não sabe. Furiosa, Cíntia diz duras palavras para Maria.

Ana Paula avisa a Maria que já conversou com Gustavo. O Dr.

Ernesto chega à fazenda e informa a Ana Paula que Rogério está fazendo exames para realizar uma cirurgia para voltar a caminhar. Ana Paula se anima com a novidade.

Gustavo alerta a Cíntia que assim que Rogério chegar, ele vai contar toda a verdade. Abalada, a moça tenta convencer o rapaz a se casar com ela, mas ele volta a recusar a proposta.

Chorando, Cíntia pergunta a Gustavo se ele ama tanto Ana Paula a ponto de enfrentar Rogério, este diz que agora mais que nunca porque está esperando um filho seu. Ernesto diz a Ana Paula que Rogério quer passar pela operação apesar dos riscos.

Ele alerta que qualquer situação que possa abalar o fazendeiro deve ser evitada antes da cirurgia. Cíntia fica desesperada ao saber da gravidez de Ana Paula e alerta Gustavo que Rogério poderia matá-lo.

Ana Paula conta a Maria que Rogério quer fazer uma operação para voltar a andar, e Ernesto diz que ele tem grandes chances. Maria fica eufórica com a novidade.

Cíntia alerta Gustavo para desistir da ideia de falar com Rogério, mas ele insiste que precisa enfrentar a situação. Marquinho surpreende Ana Paula e Maria ao mostrar que voltou a caminhar, elas ficam muito felizes ao vê-lo dando pequenos passos.

Terça-Feira, 09 de Julho

Capítulo 67: Rosaura diz a Bruno que eles podem enganar Ana Paula para assinar documentos que beneficiem os dois. Gustavo se propõe a localizar Rogério para dizer toda a verdade.

Ana decide que dirá a verdade a Rogério após a operação. Gustavo diz a Ana Paula que não vai esperar até que Rogério esteja totalmente recuperado para resolver essa situação.

Por outro lado, Cíntia diz a Elias que se ele quer que sejam felizes, lhe ajude a interromper a gravidez de Ana Paula. Ernesto encontra a carta e entrega para Mercedes.

Cíntia conta a Elias que o pai do filho de Ana Paula é Gustavo. Ernesto conta a Mercedes que sua filha já aprova o relacionamento dos dois.

Estevão conversa com Rosa e explica que Mercedes o aconselhou a não se casar, porque percebeu que ele só queria se casar para ter um filho. Na cozinha, Consuelo é hostil com Miguel por continuar achando que ele é culpado pela morte de Mariana.

Dani diz a Miguel que ela e Ana Paula vão ajudá-lo a provar sua inocência. Mercedes diz a Ernesto que fará todo o possível para se dar bem com a filha dele.

Ana Paula leva Marquinho para a capela, e lá os dois agradecem a Deus pela recuperação de Marquinho e pela possibilidade de Rogério voltar a andar. Gustavo diz a Ernesto que precisa saber onde Rogério está, mas o médico se recusa a dar a informação.

Alterado, Gustavo exige a informação. Mercedes intervém e recrimina o irmão pela maneira como está tratando Ernesto.

Gustavo explica que quer contar a Rogério que Ana Paula está esperando um filho dele. Ana Paula avisa a Marquinho que ele terá seu próprio quarto na fazenda, ele se alegra.

Ela ainda conta que vai ter um bebê e o garoto se preocupa que a moça não o queira mais como filho. Ernesto diz a Mercedes e Gustavo que não vai contar onde Rogério está, pois ele precisa estar tranquilo antes da operação.

Ernesto ainda conta que ele e Rogério são sócios e vão abrir uma clínica em São Gabriel. Consuelo se despede de Maria.

Daniela conversa com Ana e diz que Rogério não quer seu agradecimento, e sim a ela e ao seu amor. Vanessa se alegra com a notícia de que Rogério poderia voltar a andar e que agora só precisa separá-lo de Ana Paula.

Cíntia diz que logo isso não será mais um problema. Márcia dá orientações a Consuelo sobre como agir no seu novo trabalho.

Cíntia quer que David devolva a água para a fazenda, mas ele se recusa. Cíntia acusa o rapaz de tê-la traído.

Ele tenta agarrá-la, quando Gustavo entra no escritório e os dois brigam. Gustavo diz que ele tem três dias para remover a barragem.

Ernesto convida Mercedes para trabalhar com ele na clínica, mas ela recusa o convite por Rogério ser sócio e temer a reação dele quando descobrir a verdade sobre a gravidez de Ana Paula. Ana Paula pede a Ulisses ajuda para descobrir o que realmente aconteceu com Mariana, mas ele se mostra irredutível.

Quarta-Feira, 10 de Julho

Capítulo 68: Gustavo pede desculpas a Ernesto. Elias mostra a Cíntia uma das cobras mais venenosas que há aos arredores da fazenda, e será esta que vão usar para se desfazer do filho de Ana e talvez até dela mesmo.

Márcia e Consuelo dividem a dor pela morte de Mariana. Ernesto reúne todos na fazenda para um jantar especial.

Ele oficializa seu relacionamento com Mercedes diante de todos e conta sobre a clínica que vai abrir com Rogério em São Gabriel. Consuelo conta a Márcia que gosta de Elias.

Rosa pede desculpa a Estevão. Ulisses comenta com Márcia que as coisas vão ficar feias quando Rogério retornar para a fazenda, pois Ana Paula está esperando um filho de outro homem.

Vanessa chega na fazenda e hostiliza Ana Paula e sua família. Consuelo escuta a conversa de Ulisses e Márcia e fica sabendo sobre a traição de Ana Paula.

Ana Paula enfrenta Vanessa e diz que não vai permitir que a trate mal em sua própria casa. Ana Paula começa a se sentir mal, enquanto Vanessa continua a provocando.

Vanessa humilha todos os familiares de Ana Paula. Alterada, Vanessa diz a Cíntia que lhe dá raiva ver Estevão feliz com Rosa, enquanto ela continua longe de Rogério por culpa de Ana Paula.

Elias entra no quarto de Ana Paula e coloca a cobra em sua cama. De maneira surpreendente, Ana recebe uma ligação de Rogério, quem lhe dá a maravilhosa notícia de que quando Ernesto retornar vai operá-lo.

Elias conta a Cíntia que já colocou a cobra na cama de Ana Paula. Enquanto isso, Ana Paula pede a Rogério que lhe diga onde está, pois precisa vê-lo, mas ele se recusa a dar a informação.

O dia amanhece e Cíntia estranha que Ana Paula não tenha gritado de susto com a cobra. Curiosa, Cíntia vai ao quarto da cunhada saber se seu plano foi bem sucedido e descobre que ela não dormiu no local.

Rosaura acorda Ana Paula, quem acabou passando a noite no quarto de Rogério. A moça conta à tia que sentiu saudades do fazendeiro.

Furiosa, Cíntia confronta Ana Paula e pergunta se ela dormiu com Gustavo. Ana Paula nega e Rosaura revela que a sobrinha dormiu no quarto do marido.

Gustavo escuta uma conversa de Ernesto no telefone e descobre onde Rogério está. Bruno, Vanessa e Cíntia se reúnem para discutir a traição de David que não está respeitando a vontade das duas de devolver a água para a fazenda.

Bruno se compromete a conversar com o rapaz. Gustavo volta a pedir para Ana Paula que os dois fujam da fazenda, mas a moça recusa a proposta e diz que não pode fazer isso com Rogério.

Gustavo diz a Ana Paula que aconteça o que acontecer, para ela nunca esquecer que ele a ama. Por outro lado, Gustavo diz a Cíntia que já sabe onde Rogério está e que chegou a hora de falar com ele para contar toda a verdade.

Bruno diz a Ana Paula que ela pode contar com ele, independente do que aconteça com Rogério e Gustavo. Rosaura reclama com Maria por ter que ajudar a vigiar o gado para que ninguém o contamine.

Quinta-Feira, 11 de Julho

Capítulo 69: Depois de ter uma grande discussão com Cíntia, Ana Paula desmaia e isso poderia trazer sérias consequências para sua gravidez. Hugo a socorre.

Na capital, Gustavo está a ponto de iniciar a conversa com Rogério quando recebe uma ligação de Ernesto avisando que Ana teve um sangramento e poderia perder o bebê. Gustavo diz a Rogério que teve um problema familiar e vai embora apressado.

Ernesto diz que Ana Paula precisa ficar tranquila e em repouso absoluto, só deve se levantar para ir ao banheiro e nada mais. Estevão vai atrás de Vanessa exigir explicações sobre a responsabilidade dela no desvio de água da fazenda de Rogério.

A moça nega culpa e diz que emprestou dinheiro para David comprar as terras, e como segurança, exigiu que ficasse em seu nome até ele ter dinheiro para pagá-la. Maria, com lágrimas nos olhos, diz a Cíntia que Ana Paula teve um sangramento e existe a possibilidade de que o bebê morra.

Estevão adverte Vanessa que se David continuar evitando que a água chegue à fazenda de Rogério terá sérios problemas com a justiça. Gustavo pede a Mercedes que cuide de Ana Paula, como enfermeira.

A moça diz que fará isso pelo irmão e pelo sobrinho. Cíntia aproveita o estado de Ana Paula e a ausência de seu irmão para tomar as rédeas da fazenda.

Cíntia diz a Bruno que vai reunir os empregados para que todos saibam quem é a patroa agora. Márcia conta a Elias que Consuelo disse que ele era apaixonado por uma mulher proibida e pergunta se essa mulher seria ela.

O rapaz diz que não se recusa a responder quem é a mulher que ama. Bruno diz a Cíntia que poderia assessorá-la na fazenda.

Miguel participa de uma reunião dos Alcoólicos Anônimos. Ele agradece a ajuda de Daniela e diz que vai se esforçar para ficar sem beber.

Ana Paula agradece os cuidados de Mercedes. Mercedes pede para Ana Paula se tranquilizar, pois Gustavo não chegou a contar nada para Rogério.

Consuelo tenta animar Ulisses, que sofre com a perda da filha. Rodrigo volta a assediar Consuelo.

Elias vê a cena e conta à moça que Rodrigo também assediava Mariana. Consuelo se surpreende.

Enquanto isso, Bruno diz a Rosaura que Cíntia está no controle da fazenda e que assim é impossível continuar com seus planos, ela se recusa a aceitar a situação e reitera que está decidida a conseguir o que quer de qualquer jeito. Ulisses enfrenta Márcia e pergunta sobre o sumiço da carta da mãe de Marquinho.

Cíntia diz a Elias para guardar a cobra, pois ao que tudo indica o bebê da cunhada morrerá. Márcia garante a Ulisses que não sabe de nada.

Consuelo conversa com Miguel e Dani e conta sobre Rodrigo. Gustavo chega na fazenda.

David diz a Bruno que quando Rogério estiver mais feliz com Ana Paula, ele vai revelar à esposa do fazendeiro que Miguel nunca roubou o caminhão e que fez a denúncia por ordem de Rogério. Gustavo tranquila Ana Paula e diz que está ali para cuidar dela e de seu bebê.

Sexta-Feira, 12 de Julho

Capítulo 70: Márcia diz a Elias que Ulisses está furioso porque pensa que ela roubou a carta da mãe de Marquinho. Ela diz que além dos dois, apenas Elias sabia da existência dela e acusa o rapaz de ter roubado.

Ernesto diz a Rogério que é uma simples coincidência que Gustavo e ele tenham tido um imprevisto. Rogério fica desconfiado e diz que só espera que não esteja sendo enganado.

Márcia exige receber a carta de volta e o nome do pai de Marquinho, mas Elias recusa a dar as informações. Ernesto diz a Ana Paula que ela precisa se cuidar para não prejudicar o bebê.

Ernesto ainda conta que a cirurgia de Rogério será nesta semana. Os pesquisadores chegam para examinar o gado, mas Cíntia se recusa a recebê-los e diz que a contaminação do gado por clembuterol já é coisa do passado.

Ana Paula conta a Daniela que todas as pessoas que a visitaram estão preocupadas pela reação de Rogério quando ficar sabendo de sua gravidez. Ana Paula recebe flores de Rogério e se emociona.

Márcia reforça a Ulisses que não pegou a carta. Os dois falam sobre a traição de Ana, e Márcia tenta defendê-la, mas Ulisses é categórico ao dizer que nada justifica uma traição.

Rosaura descobre que Bruno é quem esteve colocando clembuterol na comida do gado, lhe assegura que não vai perdoá-lo. Rosaura ameaça contar tudo para Ana Paula, enquanto Bruno tenta alegar que isso é para prejudicar Vanessa.

Rosaura fica desconfiada, mas Bruno ameaça contar a Ana Paula que a tia lhe pediu que se livrasse de Gustavo. Rosaura diz que se Bruno voltar a dar clembuterol para o gado, ela contará tudo para Rogério.

Ana Paula diz a Daniela e Miguel que está preocupada, pois Rogério a deixou à frente da fazenda e ela não está podendo fazer nada. Dani a tranquiliza e diz que tudo está seguindo seu rumo.

O casal ainda conta que andaram investigando a morte de Mariana e desconfiam de Rodrigo, um homem que trabalha com Bruno. Cíntia reúne os empregados e informa que como Rogério está viajando e Ana Paula doente, ela assume o controle da fazenda.

Cíntia diz que não precisam mais vigiar os animais para evitar a contaminação do clembuterol e que todos devem se reportar a Elias. Mercedes se irrita por Gustavo estar disposto a se endividar para cuidar de Ana Paula e do bebê.

Bruno conta a Ana Paula que Cíntia assumiu o controle da fazenda e pede para ela se tranquilizar. Ana Paula questiona Bruno sobre Rodrigo, alegando que este último andou assediando Mariana e Consuelo.

A moça alega que desconfia que ele esteja envolvido na morte de Mariana. Cíntia oferece uma grande quantidade de dinheiro a Gustavo para que ele possa cobrir todos os gastos com Ana Paula e mantenha em segredo que o filho que ela espera é dele.

Gustavo tenta recusar o dinheiro, mas a irmã de Rogério insiste para que ele aceite. Gustavo pergunta o que aconteceu quando Ana Paula passou mal e Cíntia diz que a cunhada ficou sabendo que Gustavo tinha ido conversar com Rogério.

Rodrigo agarra Consuelo e Miguel o defende. Os criadores de gado chegam com uma ordem para realizar testes sobre a presença de clembuterol no gado da fazenda.

Rodrigo dá um soco em Miguel, quando Gustavo vê Rodrigo de longe e corre para alcançá-lo, o joga no chão pois o reconhece e o recrimina por ter querido matá-lo. Rodrigo consegue escapar.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo