Resumo da novela A Que Não Podia Amar – 26/08 a 30/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Que Não Podia Amar (de 26 de agosto a 30 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 26 de Agosto

Capítulo 101: Ana Paula tenta tranquilizar Elza. Maria pede a Elias que jure que vai respeitar o casamento de Cíntia e que em um ano a filha decidirá o que fazer.

Elias ameaça contar tudo a Gustavo, mas Maria tenta fazê-lo mudar de opinião. Cíntia procura Elias em seu quarto e pede que ele não complique mais as coisas.

Ele reage irritado e quer que os dois assumam um romance. Pensando que está falando com Vanessa, Elza pergunta a Ana Paula se irá perdoá-la por ter matado seu pai.

Ana Paula se surpreende com a revelação, enquanto Elza implora pelo perdão. Ana Paula pergunta do que ela está falando.

Pensando que está falando com Vanessa, Elza conta que ela não deu os remédios quando Frederico passou mal, mas que as duas precisam continuar dizendo que Ana Paula é a culpada. Cíntia diz a Elias que o ama e que até convenceu Maria de não contar nada para que eles continuem juntos até ela poder se divorciar.

Ela pede que o capataz espere o um ano do contrato, até ela ter sua herança sem nenhum entrave. Elza enlouquece enquanto implora pelo perdão de “Vanessa”.

Elias adverte a Cíntia que já fez de tudo por ela e já tem quem avise de todas suas maldades se ela não cumprir com suas promessas. Ernesto tenta tranquilizar Ana Paula.

Gustavo se decepciona ao perceber que Cíntia pouco se importa em aprender a cuidar da fazenda e tenta fazer a esposa mudar de atitude. Abalada, Ana Paula conta a Rogério que Frederico morreu porque Elza não deu os medicamentos para o pai quando ele passou mal.

Ulisses continua remoendo as palavras de Elias, de que ele é o culpado pelo que aconteceu e que Mariana e Márcia não eram felizes com ele. Ulisses pergunta a Consuelo o que sua filha lhe dizia sobre ele.

Consuelo fica calada e depois confessa que Mariana sofreu quando seu pai não entendia que ela queria estudar, mas que quando ele mudou de atitude ela se sentiu super feliz e amada. Rosaura pergunta se Bruno já descobriu o que Rogério alterou no testamento, ele conta que não.

Hipócrita, Vanessa finge surpresa ao saber que sua mãe é a culpada pela morte de seu pai e pede perdão a Paula por ter culpado a moça. Contudo, Ana suspeita das desculpas de sua meia-irmã.

Ulisses conversa com Rosa sobre suas aflições e ela se oferece para ajudá-lo. Mercedes tenta fazer Cíntia entender o porquê Gustavo quer que ela assuma as responsabilidades da fazenda.

Cíntia diz que irá trabalhar muito com Gustavo, mesmo estando com raiva por Rogério estar em Tuxtla. Vanessa finalmente visita a mãe e diz que vai deixá-la na casa de repouso.

Elza reage nervosa e não quer voltar para o local. Elias diz a Consuelo que sabe que ela é uma boa pessoa e que pode confiar nela, por isso lhe dá uma carta que ela só deverá abrir se lhe acontecer algo.

Cínica, Vanessa vai ao quarto de Rogério chorando e pede perdão a Ana Paula por ter lhe culpado pela morte de Frederico. A sobrinha de Rosaura aceita o pedido de desculpas, e Vanessa convida os dois para um almoço.

Consuelo aceita guardar a carta para Elias. Mais tarde, Rogério e sua esposa chegam ao banco para um empréstimo para sua operação.

Terça-Feira, 27 de Agosto

Capítulo 102: Maria confessa a Consuelo que está preocupada, pois Elias quer continuar com Cíntia e ela está apaixonada por Gustavo. A empregada revela ter medo de que Elias faça alguma loucura.

Hilda conversa com Bruno e diz que ela precisa ir embora e que os dois devem terminar sua relação, mas que foi muito lindo enquanto durou. Vanessa conta a Ana Paula e Rogério que precisará fazer um documento para declarar sua mãe mentalmente incapaz de manejar sua fortuna.

Marquinho está se divertindo com os peões da fazenda, mas Rosaura acaba com a brincadeira e diz que ele não pode se misturar com empregados. Vanessa finge ser uma boa irmã e diz a Ana Paula que poderia oferecer um empréstimo a Rogério.

Gustavo deixa Cíntia a sós numa reunião e ela fica sem saber o que falar. Ana Paula conta a Rogério sobre a proposta de Vanessa, e ele imediatamente recusa.

Vanessa convida Ana Paula para visitar o túmulo de seu pai. Rosaura joga futebol com Marquinho, depois cansada, deixa o menino jogando com Miguel.

Gustavo e Cíntia discutem por causa do comportamento dela com a associação dos criadores de gado. Ana Paula agradece Vanessa por ter mostrado onde estavam as cinzas de seu pai.

Gustavo desabafa com Estevão sobre sua situação com Cíntia. Rogério avisa Ana Paula que irão para a capital no dia seguinte.

Cíntia promete que vai se esforçar muito para que Gustavo se orgulhe dela. Durante uma conversa com Maria, Gustavo confessa que não está seguro de poder suportar seu casamento com Cíntia, pois não está de acordo que ela não se interesse em trabalhar por sua fazenda para que ela se recupere da crise.

Contudo, Maria pede ao engenheiro que tenha paciência e entenda que sua filha foi criada de uma maneira diferente. Rogério traz Marquinho para a Cidade do México e surpreende Ana Paula, que se alegra.

Maria recrimina Cíntia por ter deixado Gustavo tomando café da manhã sozinho e não estar se envolvendo nos negócios da fazenda para que possa aprender. Hilda diz a Ana Paula para cuidar de Rogério agora que estão juntos, pois o conhece há muito tempo para saber que ele a ama muito.

A sobrinha de Rosaura responde que ela sabe disso, e que ela também o ama. Gustavo pede a Cíntia que comece a trabalhar, caso queira demonstrar a Rogério que pode dirigir a fazenda.

O engenheiro volta a chamar a atenção da esposa. Hilda se despede de todos e parte rumo a um novo emprego.

Rosa percebe que Ulisses está cansado e ele conta que não tem conseguido dormir a noite. Enquanto Rogério tenta conseguir um empréstimo no banco, Ana Paula e Marquinho se divertem num parque.

Rogério liga para Gustavo e conta que já conseguiu um empréstimo e poderá fazer a construção do poço. Consuelo conversa com Dany e Mercedes e conta que está preocupada com Ulisses, pois desde que Márcia foi embora, ele não tem se cuidado bem.

Mercedes se oferece para falar com o pai de Mariana.

Quarta-Feira, 28 de Agosto

Capítulo 103: Gustavo passa ordens a Elias, e o capataz se mostra relutante em obedecer. O engenheiro o desafia, e diz que se não fizer o que está mandando, ele será despedido imediatamente e que verão a quem Rogério dará razão quando retornar.

Dany, Rosaura e Miguel ficam sabendo que Elza matou Frederico. Cíntia tenta se acertar com Gustavo.

No dia seguinte, o engenheiro conta à irmã que está cansado de tanto correr de um lado para o outro acertando as coisas da fazenda e que já não sabe se poderá ser feliz ao lado de Cíntia, pois está começando a descobrir coisas dela que não está gostando nada. Mercedes aconselha o irmão a tomar cuidado para que Cíntia não engravide, já que as coisas não estão bem.

Enquanto isso, Rogério, Ana Paula, Marquinho e Hugo passeiam pela capital. Rosaura zomba de Elza e assegura a Vanessa que ela também pode terminar louca.

Estevão conversa com Gustavo e se demonstra preocupado com a aproximação de Rosa e Ulisses. Nervosa, Vanessa conta a Cíntia que Ana Paula já sabe que Elza matou seu pai e que ofereceu dinheiro emprestado para Rogério ficar comprometido com ela, mas que nem ele nem Ana Paula aceitaram.

Cíntia aproveita para dizer que ela sim gostaria desse dinheiro emprestado. Rogério aproveita sua visita na capital para pedir a Ana Paula que se case com ele pela Igreja.

Vanessa diz a Cíntia que é melhor esperarem para ver se Rogério conseguiu o empréstimo com o banco e muda de assunto. Ana Paula aceita se casar pela Igreja.

Ana Paula canta para Rogério. Na fazenda, Maria recrimina Vanessa porque sabe que ela foi pra Tuxtla com o interesse de arruinar a viagem de Ana Paula e Rogério.

A empregada recrimina a moça por não ter apoiado o fazendeiro quando ele mais precisou e acusa ela de só querer reatar o relacionamento por capricho. Ana Paula e Rogério decidem se casar na capela da fazenda, numa cerimônia simples.

Rogério pede a Ana Paula que se casem depois de sua operação, contudo ela insiste que seja antes, pois ela não se importa por ele estar numa cadeira de rodas. No fim, Ana concorda em esperar.

Conversando com Maria, Vanessa demonstra um arrependimento sincero por ter abandonado Rogério quando ele sofreu o acidente. Maria alega que quando se ama alguém, você se esquece de você mesmo e só deseja o bem da pessoa amada.

Vanessa responde que entende o que ela está dizendo, mas não sabe como fazer o coração dela entender isso. Consuelo aconselha Elias a abrir os olhos, pois Cíntia está apaixonada por Gustavo e jamais vai deixar o engenheiro para ficar com ele.

Mais uma vez, Maria chama a atenção de Cíntia por não se esforçar com os negócios da fazenda. Cíntia volta a pedir dinheiro emprestado para Vanessa, mas a filha de Elza é sincera e diz que Rogério faria bom uso do dinheiro, enquanto Cíntia provavelmente sairia viajando com Gustavo.

Estevão recrimina Rosa por estar se aproximando muito de Ulisses enquanto ele ainda está casado com Márcia. Na fazenda, Elias e Cíntia estão na cama quando o capataz conta que no dia seguinte será o aniversário de Maria.

Ele também fala sobre inseminação artificial do gado.

Quinta-Feira, 29 de Agosto

Capítulo 104: Mais tarde, quando Cíntia chega ao seu quarto, ela conta ao marido que estava trabalhando e pesquisando sobre inseminação artificial no gado e como isso poderia melhorar a qualidade do gado da fazenda. Rogério conta a Ana Paula que é oficial: já conseguiram o empréstimo que precisavam! A moça comemora e beija o marido.

Miguel pede ajuda a Estevão para conseguir um novo advogado, pois não confia em Bruno e não quer continuar dependendo da ajuda de Rogério. Cíntia revela a Gustavo que andou trabalhando em mais uma coisa que é muito importante para ela.

Ernesto avisa Rogério que a seguradora pode cobrir quase metade dos custos para a operação. Ele comemora a notícia.

Bruno conta a Rosaura que tem um encontro com alguém que poderá ajudá-lo a descobrir o que Rogério mudou no testamento. Cíntia planeja uma festa surpresa para comemorar o aniversário de Maria, só para que Gustavo se sinta orgulhoso dela.

Maria se comove com a surpresa. Disfarçando, Bruno tenta conquistar o interesse de uma funcionária do tabelião para conseguir informações sobre o testamento de Rogério.

Ana Paula, Rogério e Marquinho ligam para parabenizar Maria. Gustavo conta a Cíntia que Maria contou que o pai da moça a obrigou a deixá-la com ele, e que Maria só ficou trabalhando na fazenda para poder ficar perto da filha.

Mais tarde, Cíntia confessa a Gustavo que não pode aceitar que a empregada a chame de filha, Maria escuta e se sente mal. Rosa tenta convencer Ulisses a ir para a festa de Maria, mas ele alega não ter ânimo para nada.

Rosa insiste até convencê-lo. Rogério avisa Cíntia que conseguiram o empréstimo para a fazenda.

Na sequência, a moça conta a novidade para Vanessa. Cíntia insiste para Vanessa fazer companhia para ela na festa, mas a ex de Rogério se recusa.

Consuelo se alegra com a chegada de Ulisses na festa de Maria. Rosaura e Maria implicam uma com a outra.

Maria pede perdão a Cíntia por chamá-la de filha na frente de todos, emocionada e chorando, ela diz que entende que a moça queira manter as aparências mas que ficou comovida com a surpresa. Cíntia diz para a empregada não chorar, porque fica ridícula.

Bruno embriaga e seduz a funcionária do tabelião e descobre que Rogério mudou seu testamento deixando metade de sua fortuna para Ana e metade para Marquinho. Ulisses desabafa com Consuelo sobre como se sente por estar numa festa sem Márcia.

Rogério, Ana e Marquinho retornam para a fazenda e são recepcionados por toda a família. Rogério informa a todos que já conseguiu o empréstimo para a fazenda, que só vai acertar alguns negócio e retornará para Tuxtla, onde será operado.

Ele ainda conta que quando recuperar o movimento das pernas, vai se casar com Ana Paula no altar, surpreendendo a todos. Ulisses conta a Rosa que se sentiu mal na festa de Maria porque se deu conta do quanto sente falta de Márcia.

Os dois se abraçam e Estevão vê a cena. Rogério avisa a Cíntia e Gustavo que precisam aumentar a produtividade e as vendas em 20% ou vão perder as terras que ele deixou como garantia para o empréstimo.

Bruno procura Rosaura e conta o que descobriu sobre o testamento. Ele quer que os dois armem um plano para matar o fazendeiro e desta maneira possam ficar com toda a herança.

Sexta-Feira, 30 de Agosto

Capítulo 105: Gustavo reclama com Rogério sobre as atitudes de Elias. Dany diz a Ana Paula que se alegra por ela finalmente estar feliz depois de ter decidido o que queria e com quem queria estar.

Rogério avisa Elias que irá passar por uma operação e ordena que o capataz obedeça Gustavo durante sua ausência. Marquinho conta a Bruno que Rogério irá para a capital para operar no dia seguinte.

Na frente de Rogério e Cíntia, Gustavo ordena que Elias respeite sua esposa. Cíntia intervém e consegue controlar a situação.

Miguel conta a Ana Paula que já conseguiu um novo advogado para assumir seu caso, e que agora seus problemas serão dele, independentes de Rogério e da irmã. Bruno diz a Rosaura que a operação de Rogério pode ser a situação ideal para que o fazendeiro morra.

Gustavo reage irritado por ter percebido que a esposa defendeu Elias e volta a questioná-la se não se envolveu com o capataz. Cíntia nega, mas o engenheiro não acredita.

A irmã de Rogério continua jurando que não aconteceu nada, mas Gustavo insiste que o melhor é que Elias vá embora da fazenda. Mais tarde, Cíntia assegura a Elias que ele foi o primeiro homem em sua vida e que tudo o que lhe disse foi verdade.

Os dois se beijam. Mercedes conversa com Ulisses e diz que se preocupa que ele não se alimente nem durma direito.

Ela sugere que ele converse com Márcia. Elias revela a Cíntia que só não contou tudo para Rogério porque sabe que ele guarda uma arma no escritório.

Cíntia promete a Elias que quando tiverem dinheiro suficiente, eles irão embora da fazenda. Os dois dormem juntos.

Ana Paula acaba adormecendo enquanto Rogério e ela trabalham. Gustavo entra no escritório e Ana Paula acorda assustada.

Rogério pede para ficar sozinho com o engenheiro. O fazendeiro revela que caso ele morra na operação, Gustavo ficará como tutor de todos seus bens, e deverá cuidar de Ana Paula e de Marquinho.

Gustavo reage desconcertado pela notícia e não entende o porquê de sua decisão. Miguel e Dany comemoram que já conseguiram uma vaga para morar na pensão.

Ulisses se surpreende ao saber por Rosa que Estevão está com ciúmes dele. Rosaura diz a Ana Paula que deve toda sua alegria a ela, mas a moça responde que deve apenas a Rogério que se esforçou para conquistá-la.

Gustavo pede que Rogério altere uma cláusula do testamento na qual lhe garantia uma parte da herança e diz que aceita o pedido do fazendeiro.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo