Resumo da novela A Usurpadora – 01/08 a 06/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Usurpadora (de 01 de agosto a 06 de agosto), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 26 – segunda 01 de agosto

A revelação de Paulina de que não é Paola e sim uma usurpadora deixa Donato chocado. Ela conta em detalhes como tudo aconteceu e pede a ele que guarde seu segredo. No litoral, Luciano Alcântara procura a verdadeira Paola, se apresenta como primo dela e envolve Alexandre num plano diabólico. Dona Piedade percebe que Adelina também suspeita que “Paola” é outra mulher. Verônica e Carlos Daniel estão cada vez mais próximos.

Paulina descobre que ele a levou para casa e percebe que está perdendo-o. A situação da fábrica melhora a cada dia e Paulina se transforma no cérebro da empresa. Patrícia recebe a notícia de que Rodrigo está internado e que seu estado inspira cuidados. Estephanie passa mal e desmaia. Ao tentar reanimá-la, Paulina diz que ela pode estar grávida. Paulina e Verônica se encontram e a conversa não é nada amigável.

Capítulo 27 – terça 02 de agosto

Rodrigo volta para casa, mas se recusa a reassumir seu cargo na fábrica. Apesar dessa atitude, ele é obrigado a admitir que graças a “Paola”, os problemas da fábrica foram resolvidos. Paulina conversa longamente com Viviana e tenta abrir os olhos da moça para que ela não se deixe levar pelas promessas de Willy. O interesse de Carlos Daniel por Verônica é tão visível que Dona Piedade logo percebe o que está acontecendo entre eles e previne Paulina sobre o perigo que essa mulher representa. Lalinha comete a indiscrição de ler uma carta que Douglas Maldonado enviou para “Paola”, onde o jovem milionário confessa o quanto ela é importante para ele.

A data para que a verdadeira Paola volte para ocupar o seu lugar na mansão dos Bracho se aproxima e Paulina está cada vez mais angustiada. O plano de Luciano Alcântara para tirar dinheiro do milionário Alexandre Farina fracassa e ele decide então voltar a chantagear Paulina, exigindo dela duzentos mil dólares para continuar calado. Carlos Daniel, que há muito tempo vem sentindo a falta do amor de “Paola”, acaba se aproximando de Verônica, que não resiste ao charme do patrão e se deixa levar. Os dois acabam se beijando.

Capítulo 28 – quarta 03 de agosto

Carlos Daniel e Verônica são surpreendidos por Leda quando estão se beijando apaixonadamente. Mais tarde as duas brigam por ele e Leda ameaça a secretária. Paulina recebe outra carta de Douglas Maldonado e começa a desconfiar das intenções do milionário. Dona Piedade se preocupa com a situação e como não consegue convencer o neto a terminar com esse romance, decide entrar em ação para conseguir reaproximar Carlos Daniel e “Paola”. Luciano não consegue tirar nem um centavo de Paulina e decide contar toda a verdade a Carlos Daniel. O malandro envia uma carta ao empresário onde o faz desconfiar de como “Paola” voltou mudada de sua viagem.

Capítulo 29 – quinta 04 de agosto

Carlos Daniel continua tentando conquistar Verônica, porém ela se sente muito mal por se envolver com um homem casado e tenta, a todo custo, se afastar dele. Douglas Maldonado volta ao país e liga para a fábrica procurando por “Paola”. Luciano Alcântara avisa Paulina que acaba de enviar uma carta anônima para Carlos Daniel.

Depois de ler o bilhete anônimo, Carlos Daniel comenta com Rodrigo que continua preocupado com a mudança radical de “Paola”. Adelina se sente muito mal quando Estephanie lhe pergunta se nunca teve filhos. A governanta sai chorando e vai procurar Dona Piedade, a quem confessa que nunca poderá contar a Estephanie o grande segredo da sua vida. Rodrigo, cismado com a mudança radical de “Paola”, começa a suspeitar de que ela seja uma usurpadora.

Capítulo 30 – sexta 05 de agosto

Luciano fica muito interessado quando Leda comenta com ele que o primo pagaria o que fosse para saber a verdade sobre Paola. O milionário Douglas Maldonado marca um encontro com “Paola” e Carlos Daniel não consegue esconder seu ciúme. Paulina vai ao encontro sem imaginar que Douglas investigou tudo sobre a vida de Paola e pensa ser ela uma mulher fácil. Paulina é humilhada pelo milionário, que tenta compra-la a todo custo, e diz a Bráulio, o empregado de confiança de Douglas, que nunca o perdoará pelo que ele lhe fez.

Patrícia conta a Dona Piedade que Rodrigo está decidido a averiguar toda a verdade sobre Paola pois desconfia que ela seja uma usurpadora. E Rodrigo, disposto a tirar suas dúvidas, vai até a fábrica fazer algumas perguntas a “Paola” sobre seu casamento com Carlos Daniel. Paulina cai na armadilha e Rodrigo fica convicto de que ela é uma usurpadora. Luciano não desiste de chantagear Paulina e ao perceber que não vai conseguir nada, procura Carlos Daniel e conta toda a verdade sobre a usurpadora.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo