Resumo da novela A Viagem – 21/12 a 26/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela A Viagem (de 21 de dezembro a 26 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 01 – segunda-feira, 21 de Dezembro: Alexandre (Guilherme Fontes) tenta roubar dinheiro de um cofre da firma onde trabalha. O tesoureiro o surpreende, e Alexandre o mata com um revólver que está dentro do cofre. Assustado, foge em sua moto. Ele vai até a casa de seu irmão Raul (Miguel Falabella) e pede que ele o ajude a fugir com a namorada, Lisa (Andréa Beltrão). Diná (Christiane Torloni) encontra Téo (Maurício Mattar) com uma cliente no shopping e briga por ciúmes. Raul se nega a ajudar Alexandre.

Os dois brigam e Alexandre dá um soco na cara do irmão. Sem contar o que aconteceu, Alexandre marca com Lisa no aeroporto. A polícia vai até a casa de Diná e ela descobre no que o irmão se envolveu. Ela não quer que sua mãe, D. Maroca (Yara Cortes), saiba o que aconteceu com Alexandre. Diná liga para Téo e conta tudo.

Alexandre vai ao trabalho de Téo e ele fica sabendo que a polícia está atrás dele. Téo e Raul o entregam à polícia. Estela (Lucinha Lins) vai à casa da irmã, mas não a encontra. Alexandre é preso. Diná procura o advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes) para defender o irmão. Ele se nega.

Capítulo 02 – terça-feira, 22 de Dezembro: Diná fica desolada. Téo e Raul visitam Alexandre na cadeia. Téo promete a ele o melhor advogado criminalista, mas Alexandre ordena que eles saiam dali. Depois de esperar por Alexandre no aeroporto, Lisa procura sua amiga Carmem (Suzy Rêgo). Lisa volta para casa e lê no jornal a manchete sobre a prisão do namorado. Estela tenta acalmar D. Maroca, que chora pela situação do filho.

Lisa visita Alexandre na cadeia e é interrogada pelo delegado. Diná vai à prisão e é apresentada à Lisa. Otávio diz a Júnior (Felipe Martins) que os filhos do tesoureiro vão morar com eles. Diná faz Téo perder uma cliente. Téo avisa para Diná e Raul que Otávio atuará na promotoria do julgamento de Alexandre.

Capítulo 03 – quarta-feira, 23 de Dezembro: Diná sugere contratar um advogado melhor que Otávio. Téo e Raul acham a causa difícil. Raul promete tentar falar com Otávio. Dr. Alberto (Cláudio Cavalcanti) examina D. Maroca e diz que ela reage bem ao trauma. Bia (Fernanda Rodrigues) quer saber da mãe, Estela, por que seu pai as abandonou.

Estela se esquiva. Lisa pega o revólver do pai. Tibério (Ary Fontoura) não esconde sua paixão por Estela. Diná liga para o trabalho de Téo, mas ele não está. Raul tenta um encontro com Otávio. Mauro (Eduardo Galvão) demonstra interesse por Diná. Bia sai de bicicleta à procura do pai. Lisa passa a Alexandre o revólver de Agenor (John Herbert).

Capítulo 04 – quinta-feira, 24 de Dezembro: Alexandre esconde o revólver. Diná vai à casa de Otávio, mas ele manda dizer que viajou. Estela vai ver o irmão na cadeira. Alberto visita D. Maroca e comenta com Téo que esteve com o amigo Otávio no clube.

Diná ouve e fica furiosa. Alexandre pergunta a Lisa se a arma está carregada e ele traça um plano de fuga. Diná surpreende Otávio no portão de sua casa. Ele resolve conversar com ela. Diná pede que ele se afaste do caso de Alexandre. Ele se nega, lembrando os antecedentes criminais do rapaz.

Capítulo 05 – sexta-feira, 25 de Dezembro: Diná e Otávio discutem. Otávio diz a Diná que Alexandre é uma ameaça à sociedade e que a Promotoria vai pedir a pena máxima. Ao sair, ela esquece a echarpe. Otávio guarda. Alberto visita Alexandre na cadeia. O preso diz a ele que nesta vida ou na outra se vingará dos que estão contra ele. Carmem descobre balas de revólver na bolsa de Lisa. Diná vai ao clube atrás de Téo.

Alberto pede a Otávio que desista de acusar Alexandre. Otávio não cede. Diná manda entregar a Lisa a motocicleta de Alexandre. Alberto sugere a Estela que conte a verdade sobre o pai de Bia para a menina. Diná chega ao escritório de Téo no exato momento em que ele combina um cinema com uma garota. Ele explica que a garota é a namorada de Mauro. Numa crise de ciúmes, Diná empurra Mauro que cai no chão.

Capítulo 06 – sábado, 26 de Dezembro: Os dois discutem e Diná vai embora. Zeca (Irving São Paulo), irmão de Lisa, volta de viagem. Em casa, Diná se desculpa com Téo. Os dois se reconciliam. Zeca revela à Lisa e Agenor que todo o dinheiro que conseguiu com o trabalho foi roubado. Diná e Téo saem para dançar e ela tem nova crise de ciúmes.

Lisa diz a Carmem que vai fugir com Alexandre. Téo vai à delegacia conversar com Alexandre, mas ele não quer receber o cunhado. Lisa põe a moto em frente à delegacia. Téo vê a moto e desconfia. Alexandre, ansioso, anda de um lado para outro na cela. Diná procura pela namorada do irmão. Lisa, nervosa, fica perto da moto, enquanto Alexandre se prepara e pega o revólver.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo