Resumo da novela Abismo de Paixão – 02/12 a 06/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão (de 02 de dezembro a 06 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 02 de Dezembro

Capítulo 70: Damião diz ao Padre Lupe que Augusto pretendia levar Elisa do povoado para que ela jamais soubesse da verdade, mas quando Carmem o colocou contra a parede, não restou alternativa senão a de contar tudo que sabia. Augusto diz a Ramiro que para ele suas terras não estão à venda.

Florência suplica a Almerinda que retire a queixa contra seu pai, pois ele não é nenhum ladrão. Almerinda responde que o fará quando Florência lhe der um neto.

Paulo se apaixona por Sabrina. Almerinda diz a Carmem que foi muito inteligente a mentira que ela disse a Damião e a Elisa.

Carmen responde que não é mentira. Almerinda responde que ambas sabem que isso é uma grande mentira, pois do contrário Rogério haveria reconhecido Elisa.

Florência culpa Elisa de todo mal que tem ocorrido em sua vida e diz que tirará Damião dela, assim como sua mãe tirou Rogério de Almerinda. Elisa a esbofeteia.

Florência chora desesperada, já que sabe que nunca poderá ter filhos. O Padre Lupe diz a Carmem que se ela não esclarecer a mentira que disse a Elisa e Damião, gritará a todo mundo que era ela a amante de Rogério.

Carmem responde que o revelou seu segredo em confissão, mas o padre garante estar disposto a tudo, pois a última coisa que deseja é seguir sendo seu “cúmplice”. Edmundo diz a Augusto que Carmem tentou suborná-lo para que alterasse o resultado da paternidade de Elisa, mas que ele não o fez.

Carmem, astuta, diz a Augusto que talvez ela esteja errada, e Elisa realmente seja sua filha. Augusto questiona o porquê da dúvida, já que tantas vezes repetiu com certeza que Elisa era filha de Rogério Arango.

Elisa diz a Augusto que já que ele não é seu pai biológico, ela não quer viver naquela casa.

Terça-Feira, 03 de Dezembro

Capítulo 71: Augusto diz a Elisa que ainda que ela não tenha seu sangue, a criou como se tivesse. Elisa responde que a casa deixou de ser dela quando Estefânia morreu.

Elisa pede a Lucio se ele pode recebê-la em sua casa, junto a Dolores e Horácio. Betânia recrimina Sabrina por andar pela rua tão tarde e desconfia que ela estava com Paulo.

Sabrina responde que sim, e Betânia a recorda que não quer ela andando com esse homem, ainda mais depois do que ele tentou fazer com Elisa. Sabrina responde que Elisa foi quem o provocou.

Carmem diz a Augusto que poderiam dizer a Elisa que ela não é irmã de Damião. Augusto confessa não entender a razão do arrependimento de Carmem.

Ela responde que só deseja tranquilizá-lo, pois o ama muito. Augusto decide vender suas terras a Ramiro para pagar a dívida que Elisa tem com Almerinda.

Damião diz a Almerinda que volta a processadora e a fazenda se ela der a Elisa a parte que lhe cabe por ser filha de Rogério. Almerinda nega e diz que a herança já não existe, pois com Guido a frente dos negócios a processadora já não vale quase nada.

Padre Lupe busca aconselhar-se com o bispo, já que não pode mais seguir guardando o terrível segredo de Carmem. O Bispo diz ao Padre que um segredo de confissão não se revela, por mais terrível que seja, e sugere transferi-lo de paróquia.

O Padre Lupe suplica para que o Bispo não o mude de paróquia, pois tem assuntos pendentes para resolver no povoado. Edmundo recebe os resultados do exame de Augusto e Elisa.

Lucio os abre e grita, satisfeito, que Elisa é filha de Augusto.

Quarta-Feira, 04 de Dezembro

Capítulo 72: Edmundo diz a Lucio que ele não deveria ter aberto o exame, pois só dizia respeito a Augusto e Elisa. Lucio responde que são muitos anos carregando essa mentira, e queria de uma vez por todas tirar esse peso de Augusto e Elisa.

Paloma fica com ciúme ao ver Gael abraçando Elisa. Guido é levado a penitenciaria.

Florência garante que fará o possível para lhe tirar da cadeia. Paulo cínico, diz que está a seu lado.

Betânia diz a Carmem que está preocupada porque Sabrina está saindo com Paulo. Sabrina sofre um desmaio e sugerem a ela que faça um exame de gravidez.

Quinta-Feira, 05 de Dezembro

Capítulo 73: Paulo diz a Florência que se ela conseguisse reatar com Damião, Almerinda seguramente perdoaria seu pai. Damião diz a Elisa que do jeito que andam as coisas é melhor que ela ainda não trabalhe com ele.

Sabrina diz a Paulo que está grávida. Ele diz que não entende como sendo ela filha de um médico, não tenha tomado as devidas precauções.

Sabrina suplica que ele não a deixe por isso, que não quer perdê-lo, e eles precisam se casar. Paulo a responde que é um cavalheiro e honrará essa responsabilidade.

Paulo tem intenções de ir embora do povoado por causa da gravidez de Sabrina.

Sexta-Feira, 06 de Dezembro

Capítulo 74: Florência lhe diz que Almerinda a exigiu um neto, mas ela não pode dar, pois é estéril. O Padre Lupe diz a Carmem que neste mesmo momento Augusto vai saber da verdade.

Augusto chega e exige que o Padre diga a verdade a qual se refere. Carmem responde que Elisa é sua filha, e que mentiu por odiar Estefânia.

Lucio chega e mostra a Augusto o resultado do exame de paternidade. Muito feliz, ele diz que como sempre soube, Elisa é filha de Augusto.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo