Resumo da novela Além do Tempo – Capítulo 96, sábado (31/10)

Vai ao ar hoje (31/10), na Globo, o capítulo 96 da novela Além do Tempo. No capítulo deste sábado, Dorotéia inventa conhecer Emília, e pensa em como pode se beneficiar com a aproximação. Vitória confessa a Luiz que se incomoda com a frieza de Emília.

Lívia se preocupa com a intenção de Emília em comprar a vinícola de Felipe. Walmir não consegue se declarar para Rita. Alice e Chico acham graça do interesse de Mateus por Michele. Anita e Lívia visitam Vitória. Felipe procura Lívia. Emília se lembra do momento em que Vitória decidiu abandonar sua família para viver uma paixão. Lívia garante a Anita que esquecerá Felipe e se casará com Pedro.

Dorotéia deixa no ar mistério sobre passado com falecido marido de Emília

Ao tomar um café com Emília (Ana Beatriz Nogueira), Dorotéia (Julia Lemmertz) revela que não é de hoje que as duas se conhecem. “Talvez eu esteja ‘forçando a barra’, como se diz… Lá se vão mais de vinte anos… Eu morava no Rio na época… Você e o doutor Enrico vieram da Itália… para um Simpósio, se não me engano”, diz a mãe de Melissa (Paolla Oliveira), ao relembrar que as duas se cruzaram no evento, quando o marido da ricaça ainda era vivo.

Dorotéia explica: “Nos vimos algumas vezes e conversamos muito no jantar da Associação Internacional…”. Emília, então, completa, ao lembrar: “… de Viticultores, claro! Foi um evento memorável”.

O mais surpreendente é o que a avó materna de Alex (Kadu Schons) fala para si mesma, após se despedir de Emília: “Você nunca me viu mais gorda, Emília Beraldini… Já o seu marido…”.

O que será que a mãe de Melissa quis dizer com isso?

Felipe enfrenta Dorotéia: ‘Péssimo exemplo’

Dorotéia (Julia Lemmertz) é uma desorientada! Sem noção nenhuma, ela deixa Alex (Kadu Schons) cortar uma laranja sozinho e, sem querer, o menino se machuca. Felipe (Rafael Cardoso), é claro, fica furioso com a sogra e decide tirar satisfações.

Dorotéia, no entanto, garante que nem sabia que o menino havia se ferido, e Felipe fica ainda mais revoltado. “Não podia ver, estava dormindo. Como você diz pra uma criança usar uma faca, Dorotéia? Você não tem obrigação de cuidar do seu neto, mas se está se propondo a isso, faz a coisa direito”.

A mãe de Melissa (Paolla Oliveira) tenta rebater as palavras do genro, que diz que ela não ajuda em nada. “Não quero ser grosseiro, tenho tido toda a paciência do mundo, mas se quer continuar morando aqui você vai ter que mudar de atitude. Passar seu tempo dormindo ou reclamando do pouco que faz, aí fica difícil de aturar. Aliás, é um péssimo exemplo pro seu neto”.

Qual será a reação de Dorotéia?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Além do Tempo – 26/10 a 31/10
* Resumo da novela Além do Tempo – 02/11 a 07/11


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo