Resumo da novela Alma Gêmea – 18/04 a 23/04

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 18 de abril a 23 de abril), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

RESUMO ALMA GÊMEA – capítulo 047, segunda, 18 de abril

Guto tenta entregar um presente a Serena e diz que quer se desculpar. Serena fala para Guto que não quer nada dele e o manda ir embora. Guto exige que Serena lhe diga por que tem medo dele. Divina e Felipe vêem Guto ameaçando Serena e o expulsam da pensão. Gumercindo confessa para Kátia que foi ele quem contou a Rodriguez que ela ia sair com Raul. Kátia chora e diz a Gumercindo que, agora, Rodriguez jamais se casará com ela e, muito menos, assumirá a paternidade de Rita. Cristina finge estar interessada em Guto e o convence a não desistir de separar Serena de Rafael. Eduardo apresenta Alexandra a Rafael. Alexandra diz a Rafael que ele ainda vai sofrer muito, deixando-o impressionado.

Rafael percebe que a loja de rosas rendeu menos do que o normal. Raul explica para Rafael que está fazendo as contas de um jeito mais eficaz do que o de Abílio, deixando-o satisfeito. Cristina fala para Débora que sente nojo de Guto. Débora diz a Cristina que ela precisa agüentar Guto até que ele consiga separar Serena de Rafael. Vitório, Olívia e Jorge vão até o sítio de Bernardo para comprar mantimentos para o restaurante. Mirna e Jorge se encantam um pelo outro. Eliete pergunta a Osvaldo se ele vai abandonar Divina para ficar com ela. Guto decide usar Terê para se aproximar de Serena. Terezinha ameaça contar para todos que Raul é o pai do filho de Dalila se ela não fizer suas vontades. Serena promete a Felipe que vai ajudá-lo a descobrir por que Raul não gosta dele. Generosa conta para Rafael que Guto veio trazer um presente para Serena.

RESUMO ALMA GÊMEA – capítulo 048, terça, 19 de abril

Generosa pergunta a Rafael se Serena já conhecia Guto de algum lugar. Rafael fica ressabiado. Serena vê a imagem de Luna chorando e se sente mal. Osvaldo explica para Eliete que ama Divina e não vai abandoná-la. Eliete fica furiosa e garante a Osvaldo que vai se vingar dele. Generosa conta para Serena que Rafael não gostou de saber que ela recebeu a visita de Guto. Eliete fala para Divina que quer ser sua amiga. Rafael manda Ciro descobrir que ligação Serena tem como Guto. Jorge avisa a Mirna que irá buscar os produtos da fazenda todos os dias. Crispim não percebe que Mirna está interessada em Jorge e fica satisfeito por ela estar tratando um comprador tão bem. Serena fica triste quando Rafael não aparece para visitá-la. Raul encontra Felipe e Mirella juntos e fica furioso.

Cristina fala para Olívia que quer reservar mesas em seu restaurante para dar um jantar em homenagem a Alexandra. Olívia acha que Cristina vai tentar tramar algo e se recusa a fazer as reservas para ela. Vitório explica para Olívia que eles não têm condições de recusar fregueses e aceita as reservas de Cristina. Olívia vai brigar com Vitório, que a cala com um beijo. Raul vê. Eduardo agradece a Vera por ela estar cuidando de Alexandra e a beija. Débora compra uma poção para ajudar Cristina a seduzir Rafael. Dalila conta para Roberval que Terezinha a está ameaçando. O pessoal da pensão esquece Ofélia no pátio durante uma tempestade. Raul fala para Olívia que vai exigir a guarda de seus filhos se souber que ela está namorando Vitório. Serena fala para Terê que está com um mau pressentimento. Rafael conta para Felipe que acha que Serena está mentindo para ele.

RESUMO ALMA GÊMEA – capítulo 049, quarta, 20 de abril

Felipe fala para Rafael que ele deveria confiar em Serena ou vai magoá-la e perdê-la. Rafael fica chateado com Felipe por ele repreendê-lo. Cristina afirma para Felipe que não gosta quando Rafael briga com Serena. Felipe fala para Cristina que sabe que ela está mentindo, pois quer Rafael para si. Cristina fica furiosa. Eurico conta para Zulmira que ouviu Cristina tramando com Raul para fazer com que Abílio fosse demitido. Ivan ouve Eurico falando de Cristina e pergunta o que ele estava dizendo. Eurico disfarça. Vera fala para Eduardo que eles não podem trair Alexandra. Eduardo fica arrasado. Ofélia grita para que lhe tirem da chuva. Joli ouve o barulho e alerta Serena. Olívia fala para Vitório que não pode beijá-lo nunca mais, pois não quer se arriscar a perder seus filhos.

Mirna paparica Jorge com a aprovação de Crispim. Olívia toma chuva e acorda resfriada no dia da inauguração do restaurante. Guto fala para Terê que quer sua ajuda para ficar amigo de Serena. Terê se recusa e avisa Guto que não vai permitir que ele faça mal para Serena. Rafael convida Agnes e Débora para o seu jantar de noivado. Agnes diz a Débora que duvida que ela e Cristina tenham realmente aceitado o noivado de Rafael com Serena. Serena pergunta a Rafael por que ele não foi vê-la. Rafael confessa que estava com ciúmes de Guto. Serena diz a Rafael que sente que conhece Guto de outro tempo, deixando-o impressionado. Ela pede que Rafael não desconfie mais dela. Débora fala para Guto que dará um jeito de fazer com que Serena saia do restaurante no meio do jantar para que ele possa surpreendê-la com um beijo. Madalena leva o vestido de noiva de Serena para que ela experimente. Rafael vê Serena vestida de noiva.

RESUMO ALMA GÊMEA – capítulo 050, quinta, 21 de abril

Madalena, Divina e Ofélia avisam que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento. Rafael e Serena não ficam preocupados. Mirna pede que seu Santo Antônio lhe ajude a ficar noiva de Jorge. Débora entrega a poção que comprou para Cristina e avisa que Rafael vai pensar que ela é Serena depois de bebê-la. Jorge confessa para Vitório que está interessado em Mirna e diz que vai ficar amigo de Crispim para que ele não desconfie de nada. Rafael comenta com Cristina que acha que Serena se lembra de Guto de outra vida. Cristina percebe que Rafael está próximo de descobrir a verdade. Ivan pergunta a Zulmira o que Eurico estava falando de Cristina. Zulmira conta que Eurico não considera Cristina tão honesta quanto parece.

Raul garante a Dalila que ainda a ama e que não vai deixá-la casada com Roberval para sempre. Nina fica chateada ao perceber que Felipe só tem olhos para Mirella. Gumercindo percebe. Vitório obriga Olívia, mesmo doente, a comparecer à inauguração do restaurante. Alexandra fala para Serena que há muita inveja perto dela. Serena e Alexandra sentem simpatia uma pela outra. Ivan, a mando de Cristina, quebra o vidro da loja de rosas e foge. O policial Arthur vê o vidro quebrado e pede a Rafael para averiguar se houve alguma perda. Ivan espera Rafael voltar para o restaurante para chamar Serena com a desculpa de que o botânico quer falar com ela. Olívia resolve ir atrás de Serena e Cristina a segue. Adelaide vê Débora sorrindo e, percebendo que ela está tramando algo, decide sair também. Guto surpreende Serena e a beija. Ciro vê a cena. Rafael chega e vê também.

RESUMO ALMA GÊMEA – capítulo 051, sexta, 22 de abril

Serena empurra Guto e Rafael avança sobre ele. Guto cai e, logo em seguida, sai correndo. Rafael acusa Serena de traí-lo com outro homem. Serena fica indignada com a desconfiança de Rafael e lhe devolve o anel de noivado e lhe diz que não quer mais nada dele. Rafael vai embora muito magoado. Serena desmaia nos braços de Eduardo. Cristina manda que Ivan jamais fale sobre o que fez naquela noite. Serena vê Cristina sorrindo. Agnes fala para Olívia e Adelaide que a cena que viram prova que elas não devem confiar em Serena. Olívia e Adelaide continuam se recusando a acreditar que Serena estivesse traindo Rafael. Ciro vai atrás de Guto e lhe pergunta por que ele beijou Serena. Guto sai correndo sem responder. Serena pensa em Rafael e chora sem parar.

Cristina finge consolar Rafael e lhe serve uma bebida misturada com a poção. Raul diz a Olívia que, se seu restaurante continuar indo tão bem, vai começar a se interessar por ele. Olívia fica preocupada. Serena garante a Divina que não conhece Guto. Divina afirma para Serena que ninguém jamais acreditará nela. Rafael sente uma tontura e vê Serena no lugar de Cristina. Cristina beija Rafael, que fica cada vez mais confuso. Ofélia paparica Joli e afirma que ele é o único que se importa com ela. Roberval revela a Dalila que a perdoaria se ela beijasse outro homem porque a ama. Vitório tenta beijar Olívia. Olívia explica para Vitório que eles não podem namorar porque Raul lhe ameaçou. Vitório se resigna e vai embora, deixando Olívia decepcionada. Serena fala para Terê que acha que tomou o rumo errado na vida. Felipe olha para o retrato de Luna e pede que ela faça com que Rafael descubra o que aconteceu de verdade. Rafael acorda no dia seguinte e fica chocado ao ver Cristina ao seu lado.

RESUMO ALMA GÊMEA – capítulo 052, sábado, 23 de abril

Rafael se sente culpado por ter desonrado Cristina. Ofélia faz com que Joli se sente no seu colo à mesa. Serena conta para Olívia que Guto a surpreendeu e Rafael chegou bem na hora em que ele estava beijando-a. Olívia afirma para Serena que ela caiu numa armadilha. Serena fica indignada e garante a Olívia que não vai permitir que lhe enganem. Débora aconselha Cristina a fingir que não quer nada de Rafael para que ele se sinta ainda mais culpado. Felipe fala para Rafael que é muita coincidência que Serena estivesse beijando alguém bem no momento em que ele voltou ao restaurante. Rafael afirma para Felipe que apenas teve sorte de descobrir a verdade. Cristina pede mais dinheiro a Raul, que entrega a contragosto. Ciro conta para Adelaide que tentou interrogar Guto, mas não conseguiu informação alguma dele.

Agnes fala para Ciro que ele não deveria se meter em assuntos que não lhe dizem respeito, mas Adelaide o parabeniza por sua iniciativa. Cristina finge para Rafael estar arrependida do que fez, deixando-o arrasado. Crispim pede que Roberval corte seu cabelo. Cristina dá o dinheiro que conseguiu a Guto e manda que ele fique de boca fechada. Elias afirma para Rafael que, se Serena o traiu, ela não era sua alma gêmea. Dalila acusa Raul de nunca tê-la amado como Rafael ama Serena. Roberval pensa em Dalila e acaba fazendo um caminho de rato no cabelo de Crispim. Olívia manda Hélio descobrir onde Guto mora. Alexandra afirma para Eduardo que Rafael está sendo enganado. Eduardo acha que Alexandra está tendo um acesso de loucura. Adelaide vai visitar Serena e chama-a de neta. Rafael conta para Eduardo que dormiu com Cristina. Olívia garante a Cristina que vai desmascará-la.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo