Resumo da novela Alma Gêmea – 27/05 a 31/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 27 a 31 de maio), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 21 – Segunda-feira, 27 de maio

Rafael nota Serena, fortemente emocionado. Elias chama a atenção de Kátia e ela solicita que não se meta em sua vida. Mirna diz para Alaor que irá trazer pamonha para ele. Crispim tenta se desculpar com Kátia, mas ela o trata mal. Divina deseja chamar um médico para cuidar de Dalila, mas ela diz que está bem. Raul garante a Abílio que irá cuidar de sua família. Dalila questiona a Raul o que ele estava fazendo com Kátia. Abílio dá conselho à Olívia a entrar com um pedido de separação para garantir seus direitos. Olívia acredita que Raul ainda se arrependerá do que fez e retorna para casa. Raul diz à Dalila que não tem nada com Kátia. Dalila questiona a Raul se eles já podem ficar juntos, mas ele explica que não pode se expor para que Olívia não tenha provas contra ele.

Rafael questiona a Elias como pode ter certeza se Serena é mesmo Luna. Elias dá conselho a Rafael para reviver com Serena uma situação que viveu com Luna e aguardar por um sinal. Raul chama Kátia para jantar e ela fala que irá pensar. Osvaldo diz para Hélio que o amor de Serena por Rafael não dará certo e indica que ele aguarde por ela. Rafael fala para Cristina que tentará desvendar se Luna realmente retornou ou se é com ela que ele deve ficar. Dalila se consulta com Eduardo, que diz que ela está grávida. Raul se nega a pagar alguns vestidos que Olívia comprou com Madalena. Divina vê Dalila aos prantos e questiona o que houve. Cristina fala para Serena que ela necessita ir embora.

Cristina manda Serena ir com ela. Madalena fala com Vera que Eduardo é agradável com ela, mas não sinaliza que gostaria de namorá-la. Dalila fala para Divina que está se sentindo mal, pois trabalha demais para ajudar dentro de casa. Divina fica impressionada com a bondade de Dalila. Generosa conta para Terezinha que viu Dalila se encontrando com um homem casado. Terezinha inicia a chantagem Dalila, exigindo que ela lhe empreste suas coisas. Cristina leva Serena para a casa de Vera e solicita que ela a abrigue até que Rafael desista de pensar que ela seja a reencarnação de Luna. Vera aceita e conta para Serena que ela não poderia ficar com Rafael, pois pertencem a mundos diferentes. Serena fala para Vera que Rafael é seu mundo.

Rafael quer saber sobre Serena e pergunta à Cristina, que responde não ter conhecimento onde ela está e insinua para o botânico que Serena pode estar com Hélio, pois os selvagens têm moral diferente. Rafael fica decepcionado com Serena. Serena acredita que não deve ficar longe de Rafael e foge da casa de Vera. Mirna leva bolo de fubá para Alaor e o chama para almoçar em sua casa. Madalena fala para Olívia que Raul se negou a pagar sua conta. Rafael destrata Serena, deixando-a mal. Cristina vê Serena chorando e fica feliz. Raul esclarece para Olívia que não irá mais pagar suas despesas exageradas. Serena fala para Olívia que foi Cristina quem mandou que ela passasse a noite fora de casa. Olívia fala para Rafael que Serena dormiu na casa de Vera e incentiva o romance dos dois. Rafael fica animado, vai atrás de Serena e a encontra em sua floricultura, entre as rosas.

Capítulo 22 – Terça-feira, 28 de maio

Rafael pede desculpa para Serena por ter desconfiado dela. Abílio dá conselho à Olívia a solicitar o divórcio e pedir uma pensão de Raul. Olívia fala que ainda tem esperanças de que Raul retorne para ela. Abílio aconselha Olívia a tentar gastar menos por enquanto. Alaor leva um perfume de presente para Mirna, que gosta. Mirna serve almoço para Alaor. Gumercindo fala para Kátia que sente coisas estranhas quando a vê. Kátia adivinha que Gumercindo não tem experiência no amor e acha graça. Raul agenda um encontro com Kátia. Cristina fica sabendo que Olívia intercedeu em favor de Serena e fica furiosa. Clarice lê a sorte de Olívia e diz que há um novo amor em seu futuro. Olívia acha que Clarice está enganada. Abílio solicita que Vitório acompanhe Olívia até um táxi.

Vitório e Olívia ficam irritados quando se veem, mas Vitório aceita em acompanhá-la assim mesmo. Para buscar reviver uma situação pela qual já passou com Luna, Rafael solicita à Serena para fazer um passeio com ele pelo rio. Cristina fica sabendo que Rafael saiu com Serena. Dalila vê Raul com Kátia e fica nervosa. Crispim fica irritado ao ver Alaor almoçando com Mirna e o joga no chiqueiro. Mirna fica mal por ter perdido mais um pretendente. Crispim fica sabendo que Mirna ganhou um perfume de presente e solicita que ela lhe dê, mas ela se nega. Cristina diz para Débora que irá tirar Serena de seu caminho de qualquer jeito. Serena faz a mesma coisa que Luna, pulando no rio e sorrindo para Rafael. Rafael fala que ela é quem ele pensava.

Capítulo 23 – Quarta-feira, 29 de maio

Serena questiona a Rafael de quem ele está falando. Rafael se recorda que Elias falou que poderia ser perigoso para Serena desvendar sobre seu passado de forma repentina e só explica que a estava esperando havia muito tempo. Serena diz para Rafael que ele é o destino que ela procurava. Olívia e Vitório “espetam” um ao outro. Mirella fala para Olívia que a despensa da casa está vazia e não há dinheiro para comprar mais comida. Olívia pega o cofrinho de Carlito e manda a empregada pagar a conta do açougue com ele. Mirna decide substituir seu perfume por outro líquido para que Crispim se dê mal, caso tente pegá-lo sem autorização. Dalila garante a Vitório que não se encontra envolvida com ninguém. Rafael diz para Cristina que está apaixonado por Serena.

Cristina fica mal e fala para Rafael que ele ainda vai se arrepender. Mirella diz para Olívia que elas deveriam economizar nas despesas. Olívia acredita que Raul retornará para casa e que ela não precisa se preocupar. Cristina decide ir embora da casa de Rafael. Débora dá conselho à Cristina a ficar e lutar, garantindo que irá acabar com o romance entre Rafael e Serena. Dalila faz todas as vontades de Terezinha para que ela não conte seu segredo. Nina acha esquisito. Mirella diz para Olívia que Raul não irá retornar. Crispim furta o que acredita ser o perfume de Mirna. Rafael diz para Serena que deseja ficar com ela para sempre. Rafael solicita que Serena se sente à mesa com ele durante o jantar. Serena fala para Rafael que não irá saber comer como ele.

Rafael insiste que Serena fique e jante com na sua companhia. Cristina fica irada, mas simula que concorda com Rafael. Serena fica envergonhada, pois não sabe como usar os talheres. Felipe come o frango com a mão para não deixar Serena mais sem graça. Rafael repete o gesto. Serena fica à vontade e come também. Felipe fala para Rafael que o apoiará se ele ficar com Serena. Agnes fica indignada ao tomar conhecimento que Rafael está convicto que Serena é Luna. Adelaide diz que Agnes está encarando a situação de forma superficial. Gumercindo vê Kátia com Raul e fica triste. Serena fala para Terê que está certo de ter achado seu destino. Olívia fala para Abílio que deseja empenhar algumas joias e conta que as mais caras estão no cofre de um banco em nome de Raul.

Cristina fala para Vera que Rafael está apaixonado por Serena e solicita que ela o ajude a voltar à razão. Vera fala para Eduardo que eles necessitam terminar com o romance entre Rafael e Serena. Agnes diz para Rafael que é um absurdo ele acreditar que Serena é Luna. Rafael garante à Agnes que, no dia em que ela tiver a mesma certeza que ele, será feliz. Crispim dá o vidro de perfume a Kátia mas, quando ela passa, nota que o que havia dentro era creolina. Crispim fica irritado, tenta dar umas palmadas em Mirna mas ela pede auxílio e o policial Arthur a socorre. Raul se nega a abrir o cofre para que Olívia pegue suas joias. Serena explica para Hélio que está apaixonada por Rafael. Hélio fica com medo que Rafael a magoe. Rafael fica enciumado ao ver Serena falando com Hélio.

Capítulo 24 – Quinta-feira, 30 de maio

Hélio fala para Rafael que ele e Serena são só amigos. Rafael fala para Serena que uma moça solteira não deve ficar de papo com um rapaz. Serena fica mal com a desconfiança de Rafael. Raul entrega pouco dinheiro à Olívia para ela comprar comida para seus filhos e ela fica em choque. Hélio fala para Rafael que ama Serena, mas diz que ela é pura e não merece a desconfiança do botânico. Rafael solicita perdão à Serena. Kátia ganha uma carta que a deixa muito preocupada. Rafael leva Serena até o piano que foi de Luna e solicita que ela toque. Débora fala para Cristina que elas necessitam convencer Rafael a dar uma festa para apresentar Serena a todos, pois ela o fará passar vergonha e ele a deixará de lado. Serena conta para Rafael que não sabe tocar.

Rafael fica mal, mas torce para que as lembranças de Serena retornem. Serena enxerga o reflexo de Luna no espelho e não compreende por que ela chora. Dalila questiona a Raul por que ele não vai mais atrás dela. Raul explica para Dalila que, por ora, eles não podem ser vistos juntos. Arthur leva Crispim para a delegacia. Raul diz para Kátia que irá recompensá-la se ela lhe disser quem a mandou dar um escândalo no clube. Kátia conta que foi abordada por Guto. Vera diz para Rafael que ele vai sentir-se envergonhado de Serena. Ela escuta e fica triste. Olívia fica sabendo que Raul vendeu a casa deles e desmaia. Rafael garante à Serena que não sente vergonha dela. Kátia solicita ajuda para Elias. Serena questiona à Zulmira o motivo de Rafael quer vê-la tocando piano. Raul entrega dinheiro a Guto e ele conta que foi Cristina quem lhe solicitou armar o escândalo. Cristina indica a Rafael que dê uma festa para apresentar Serena aos amigos.

Rafael gosta da ideia de dar uma festa para mostrar Serena aos amigos e decide que nesta noite vai pedi-la em casamento. Cristina simula aprovar e garante irá ajudá-lo a fazer a festa. Zulmira conta para Serena que Rafael gostaria que ela tocasse piano porque Luna fazia isso muito bem. Cristina promete fazer de tudo para Rafael ver que Serena não passa de uma selvagem. Olívia se desespera ao tomar conhecimento que Raul vendeu a casa na qual mora e se consulta com Abílio. Raul não compreende porque Cristina pagou Kátia para fazer um escândalo e fazer com que Olívia batesse de frente com ele. Eduardo aconselha Dalila a falar para o pai da criança que está grávida.

Kátia conta para Elias que tem uma filha que está vindo para a cidade e explica que não pode deixar que as pessoas da cidade fiquem sabendo, caso contrário, nunca mais arranjará emprego. Elias aceita em cuidar da filha de Kátia para ela. Serena gosta ao saber que Rafael vai dar uma festa. Rafael solicita que Cristina auxilie Serena a escolher um vestido novo. Irritada, Cristina aceita. Abílio diz para Olívia que ela não pode fazer nada contra Raul, pois assinou sem ler um documento que deixava que ele vendesse a casa. Bernardo tira Crispim da cadeia, que chega em casa irritado com Mirna, pois ela deixou que fosse preso. Olívia é grossa com Vitório, que se irrita com ela. Osvaldo e Divina dançam no quarto e quebram a cama. Dalila fala para Raul que está grávida. Débora indica à Cristina mandar Serena fazer um vestido para a festa igual ao que Luna usava quando morreu.

Capítulo 25 – Sexta-feira, 31 de maio

Cristina faz Serena ficar mais parecida possível com Luna, para que todos pensem que ela deseja se passar pela primeira esposa do botânico. Hélio diz para Terê que ele terá uma família no futuro. Raul fala para Dalila que irá assumir a criança, mas, em seguida, pensa como se livrar daquela situação. Olívia recrimina Raul por ele ter vendido a casa, mas ele não se comove. Raul fala para Abílio que só alugará uma casa para Olívia e seus filhos se tiver um bom preço. Felipe fala para Serena que irá ficar muito feliz se ela entrar para a família. Abílio solicita que Rafael alugue uma casa modesta que tem para Olívia. Rafael aceita, pois deseja ajudar Olívia. Raul questiona a Cristina porque ela armou o escândalo. Rafael leva Serena até o ateliê de Luna e questiona se o instrumento lhe desperta lembranças.

Serena vê Luna dançando e sente dor de cabeça. Cristina revela para Raul que queria deixar Olívia ocupada para tirá-la de seu caminho. Raul quer que Cristina o auxilie a se tornar sócio de Rafael, ou então, contará tudo o que ela fez. Cristina aceita. Raul solicita ajuda para Cristina para se livrar de Dalila. Cristina diz para Raul que deve descobrir um tolo que se case com Dalila. Mirna leva algumas pamonhas para Arthur. Crispim vê e fica irado. Guto exige mais dinheiro de Débora falando que vai contar a todos as verdades sobre Cristina. Abílio apresenta à Olívia a casa de Rafael, que estava abandonada. Olívia acha a casa pequena. Elias busca sua neta, Rita. Cristina apresenta o modelo do vestido de Luna para Serena. Serena gosta e deseja usá-lo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp

Botão Voltar ao topo