Resumo da novela Alma Gêmea – 28/02 a 05/03

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 28 de fevereiro a 05 de março), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 25 – segunda-feira, 28 de Fevereiro: Rafael observa Serena, emocionado. Elias repreende Kátia e ela pede que não se meta em sua vida. Mirna promete para Alaor que vai trazer pamonha para ele. Crispim tenta pedir desculpas a Kátia, mas ela o destrata. Divina quer chamar um médico para cuidar de Dalila, mas ela afirma que está bem. Raul garante a Abílio que vai cuidar de sua família. Dalila pergunta a Raul o que ele estava fazendo com Kátia. Abílio aconselha Olívia a entrar com um pedido de separação para garantir seus direitos. Olívia acha que Raul ainda vai se arrepender do que fez e voltar para casa. Raul garante a Dalila que não tem nada com Kátia. Dalila pergunta a Raul se eles já podem ficar juntos, mas ele explica que não pode se expor para que Olívia não tenha provas contra ele.

Rafael pergunta a Elias como pode saber se Serena é mesmo Luna. Elias aconselha Rafael a reviver com Serena uma situação que viveu com Luna e esperar por algum sinal. Raul convida Kátia para jantar e ela diz que vai pensar. Osvaldo garante a Hélio que o amor de Serena por Rafael não dará certo e sugere que ele espere por ela. Rafael diz a Cristina que tentará descobrir se Luna realmente voltou ou se é com ela que ele deve ficar. Dalila se consulta com Eduardo, que confirma que ela está grávida. Raul se recusa a pagar alguns vestidos que Olívia comprou com Madalena. Divina vê Dalila chorando e pergunta o que houve. Cristina fala para Serena que ela precisa ir embora.

Capítulo 26 – terça-feira, 01 de Março: Cristina manda Serena ir com ela. Madalena comenta com Vera que Eduardo é gentil com ela, mas não se mostra interessado em namorá-la. Dalila fala para Divina que está se sentindo mal porque trabalha demais para ajudar em casa. Divina fica impressionada com a bondade de Dalila. Generosa revela a Terezinha que viu Dalila se encontrando com um homem casado. Terezinha começa a chantagear Dalila, exigindo que ela lhe empreste suas coisas. Cristina leva Serena para a casa de Vera e pede que ela a abrigue até que Rafael desista de pensar que ela é a reencarnação de Luna. Vera concorda e explica para Serena que ela não poderia ficar com Rafael, pois são de mundos diferentes. Serena fala para Vera que Rafael é seu mundo. Rafael pergunta por Serena a Cristina, que diz não saber onde ela está e insinua para o botânico que Serena pode estar com Hélio, pois os selvagens têm moral diferente.

Rafael se decepciona com Serena. Serena acha que não deve ficar longe de Rafael e foge da casa de Vera. Mirna leva bolo de fubá para Alaor e o convida para almoçar em sua casa. Madalena fala para Olívia que Raul se recusou a pagar sua conta. Rafael destrata Serena, deixando-a arrasada. Cristina vê Serena chorando e fica radiante. Raul deixa claro para Olívia que não vai mais pagar suas despesas exageradas. Serena conta para Olívia que foi Cristina quem mandou que ela passasse a noite fora de casa. Olívia diz a Rafael que Serena dormiu na casa de Vera e incentiva o romance dos dois. Rafael se anima, vai atrás de Serena e a encontra em sua floricultura, entre as rosas.

Capítulo 27 – quarta-feira, 02 de Março: Rafael pede perdão a Serena por ter desconfiado dela. Abílio aconselha Olívia a pedir o divórcio e exigir uma pensão de Raul. Olívia diz que ainda tem esperanças de que Raul volte para ela. Abílio aconselha Olívia a tentar gastar menos por enquanto. Alaor leva um perfume de presente para Mirna, que adora. Mirna serve almoço para Alaor. Gumercindo confessa para Kátia que sente coisas estranhas quando a vê. Kátia adivinha que Gumercindo não tem experiência no amor e acha graça. Raul marca um encontro com Kátia. Cristina descobre que Olívia intercedeu em favor de Serena e fica furiosa. Clarice lê a sorte de Olívia e afirma que há um novo amor em seu futuro. Olívia acha que Clarice está enganada. Abílio pede que Vitório acompanhe Olívia até um táxi.

Vitório e Olívia ficam furiosos quando se veem, mas Vitório concorda em acompanhá-la assim mesmo. Para tentar reviver uma situação pela qual já passou com Luna, Rafael pede a Serena para fazer um passeio com ele pelo rio. Cristina descobre que Rafael saiu com Serena. Dalila vê Raul com Kátia e fica apavorada. Crispim fica furioso ao encontrar Alaor almoçando com Mirna e o joga no chiqueiro. Mirna fica arrasada por ter perdido mais um pretendente. Crispim descobre que Mirna ganhou um perfume de presente e pede que ela lhe dê, mas ela se recusa. Cristina avisa Débora que vai tirar Serena de seu caminho de qualquer jeito. Serena faz exatamente a mesma coisa que Luna, pulando no rio e sorrindo para Rafael. Rafael diz que ela é quem ele pensava.

Capítulo 28 – quinta-feira, 03 de Março: Serena pergunta a Rafael de quem ele está falando. Rafael lembra que Elias disse que poderia ser perigoso para Serena descobrir sobre seu passado repentinamente e só explica que a estava esperando havia muito tempo. Serena afirma para Rafael que ele é o destino que ela procurava. Olívia e Vitório implicam um com o outro. Mirella conta para Olívia que a despensa da casa está vazia e não há dinheiro para comprar mais comida. Olívia pega o cofrinho de Carlito e manda a empregada pagar a conta do açougue com ele. Mirna decide substituir seu perfume por outro líquido para que Crispim se dê mal, caso tente pegá-lo sem autorização. Dalila garante a Vitório que não está envolvida com ninguém.

Rafael afirma para Cristina que está apaixonado por Serena. Cristina fica arrasada e diz a Rafael que ele ainda vai se arrepender. Mirella fala para Olívia que elas deveriam economizar nas despesas. Olívia acha que Raul vai voltar para casa e que ela não precisa se preocupar. Cristina decide ir embora da casa de Rafael. Débora aconselha Cristina a ficar e lutar, garantindo que vai acabar com o romance entre Rafael e Serena. Dalila faz todas as vontades de Terezinha para que ela não revele seu segredo. Nina estranha. Mirella afirma para Olívia que Raul não vai voltar. Crispim furta o que pensa ser o perfume de Mirna. Rafael fala para Serena que quer ficar com ela para sempre. Rafael pede a Serena para se sentar à mesa com ele na hora do jantar. Serena diz a Rafael que não vai saber comer como ele.

Capítulo 29 – sexta-feira, 04 de Março: Rafael insiste para que Serena fique e jante com ele. Cristina fica furiosa, mas finge concordar com Rafael. Serena fica com vergonha, pois não sabe usar os talheres. Felipe come o frango com a mão para não constranger Serena. Rafael faz o mesmo. Serena fica satisfeita e come também. Felipe diz a Rafael que o apoiará se ele ficar com Serena. Agnes fica indignada ao saber que Rafael se convenceu de que Serena é Luna. Adelaide afirma que Agnes está encarando a situação muito superficialmente. Gumercindo vê Kátia com Raul e fica chateado. Serena fala para Terê que tem certeza de ter encontrado seu destino.

Olívia fala para Abílio que quer empenhar algumas joias e explica que as mais caras estão no cofre de um banco em nome de Raul. Cristina conta para Vera que Rafael está apaixonado por Serena e pede que ela o ajude a voltar à razão. Vera diz a Eduardo que eles precisam acabar com o romance entre Rafael e Serena. Agnes fala para Rafael que é um absurdo ele achar que Serena é Luna. Rafael garante a Agnes que, no dia em que ela tiver a mesma certeza que ele, será feliz. Crispim dá o vidro de perfume a Kátia mas, quando ela passa, percebe que o que havia dentro era creolina. Crispim fica furioso, tenta dar umas palmadas em Mirna mas ela pede ajuda e o policial Arthur a socorre. Raul se recusa a abrir o cofre para que Olívia pegue suas joias. Serena explica para Hélio que está apaixonada por Rafael. Hélio teme que Rafael a magoe. Rafael sente ciúmes ao ver Serena conversando com Hélio.

Capítulo 30 – sábado, 05 de Março: Hélio explica para Rafael que ele e Serena são apenas amigos. Rafael diz a Serena que uma moça solteira não deve ficar conversando com um rapaz. Serena fica chateada com a desconfiança de Rafael. Raul dá pouco dinheiro a Olívia para ela comprar comida para seus filhos e ela fica chocada. Hélio confessa para Rafael que ama Serena, mas garante que ela é pura e não merece a desconfiança do botânico. Rafael pede perdão a Serena. Kátia recebe uma carta que a deixa muito preocupada. Rafael leva Serena até o piano que foi de Luna e pede que ela toque. Débora diz a Cristina que elas precisam convencer Rafael a dar uma festa para apresentar Serena à sociedade, pois ela o fará passar vergonha e ele se desiludirá. Serena explica para Rafael que não sabe tocar.

Rafael fica triste, mas torce para que as lembranças de Serena voltem. Serena vê o reflexo de Luna no espelho e não entende por que ela chora. Dalila pergunta a Raul por que ele não a procura mais. Raul explica para Dalila que, por enquanto, eles não podem ser vistos juntos. Arthur leva Crispim para a delegacia. Raul garante a Kátia que vai recompensá-la se ela lhe disser quem a mandou armar um escândalo no clube. Kátia revela que foi abordada por Guto. Vera fala para Rafael que ele vai sentir vergonha de Serena. Ela ouve e fica magoada. Olívia descobre que Raul vendeu a casa deles e desmaia. Rafael garante a Serena que não sente vergonha dela. Kátia pede ajuda a Elias. Serena pergunta a Zulmira por que Rafael quer vê-la tocando piano. Raul dá dinheiro a Guto e ele revela que foi Cristina quem lhe pediu para armar o escândalo. Cristina sugere a Rafael que dê uma festa para apresentar Serena a todos os seus amigos.

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo