Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 28, quinta-feira (04/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/12), na Globo, o capítulo 28 da novela Alto Astral. No capítulo desta quinta-feira, Vicente revela a Laura que seu filho foi preso e acusado de envolvimento com drogas por culpa de sua mãe. Laura se nega a atender o pedido do avô para desistir da investigação.

Marcos procura Marcelo para pedir um emprego para Laura, como parte do plano para reconquistar a moça. Úrsula orienta Débora para que Fernando envie o resultado de seu exame aos cuidados de Marcelo e exige que Maria Inês presencie a cena. Tina informa a Manuel que a reforma da lanchonete está pronta. Marcos avisa a Laura que conseguiu uma entrevista de trabalho para ela na revista de Marcelo. Caíque questiona a presença de Marcos na casa de Laura.

Laura descobre armação da mãe biológica e que o pai foi preso por tráfico

O avô resolve soltar o verbo! Inconformado com a busca de Laura (Nathalia Dill) pela identidade de sua mãe, Vicente (Otávio Augusto) fala com toda convicção: “Falar com a sua mãe só vai te trazer mais sofrimento. Essa história é muito mais suja do que você imagina”, ele avisa.

“Depois que o seu pai encontrou você na porta da nossa casa, foi atrás dela. Não entendia como uma mãe podia abandonar um bebê”, conta Vicente. Atordoada com as novidades, Laura ainda ouve mais. O avô, então, solta a bomba e conta que o pai da jornalista foi preso por tráfico de drogas, garantindo que tudo foi armação da mãe, já que ela teria colocado drogas em seu carro e feito uma denúncia anônima para a polícia.

Preocupado, Vicente ainda alerta a neta: “Essa mulher é perigosa. Quis se livrar do seu pai! E vai se livrar de você se aparecer na vida dela!”. O que será que Laura vai fazer?

Caíque assusta ao falar com espírito

Os espíritos não dão sossego! Durante uma conversa com Maria Inês (Christiane Torloni) e Escobar (Norival Rizzo), Caíque (Sergio Guizé) revela os detalhes de sua relação com Castilho (Marcelo Médici) e como o médito de outro astral o ajuda em cirurgias inusitadas.

Apesar de tudo ter saído bem, Maria Inês não esconde o nervosismo. “Não sei se eu fico aflita com tudo isso ou se acendo uma vela pra essa alma, como agradecimento”, diz a viúva. De repente, Castilho aparece e fala: “Diz pra sua mãe que não precisa de vela nem de agradecimento. Eu só cumpri a minha missão”. Como só Caíque consegue ouví-lo, o médico responde: “Ah não! Você, na minha casa?! Me dá um tempo, cara!”, deixando a mãe surpresa.

Ao saberem da presença do espírito no quarto, Maria Inês e Escobar ficam muito assustados e a conversa continua. “Cê ainda não entendeu, Caíque? Ou aceita que nós temos uma missão juntos ou eu vou te atormentar pro resto da vida! Você escolhe!”, o espírito ameaça. E agora, o que Caíque vai fazer?

Gustavo dá fora em Bélgica e agarra Gaby

Sempre com inveja de Gaby (Sophia Abrahão), Bélgica (Giovanna Lancellotti) quer tudo o que a amiga tem e mais! É claro que essa ambição se estende para o namorado bonitão da ruiva: Gustavo (Guilherme Leicam). Esperta, Bel aproveita o dia ensolarado com os amigos no clube e, em um momento em que fica sozinha com Gustavo, ela joga: “O sol está forte, né? Passa protetor nas minhas costas, Gu?”.

Mas Gustavo é ainda mais esperto e dispara. “Está muito branquinha, Bel. Aproveita para pegar uma cor”, responde o bonitão, esnobando a amiga e indo atrás da namorada.

Sozinha com o protetor na mão, Bélgica fica só com a inveja mesmo… Será que ela vai engolir essa?

Caíque flagra climão entre Laura e Marcos

Existem situações em que não dá para controlar o ciúmes. De manhã cedo, Marcos (Thiago Lacerda) resolve fazer uma visita à Laura (Nathalia Dill). “Consegui uma entrevista para você com o Marcelo (Edson Celulari). Cê sabe, o marido da Úrsula Barbosa (Sílvia Pfeifer). Queria te dar a notícia pessoalmente”, diz o médico. “O que mais quero agora é conseguir me aproximar de cada uma das mulheres da foto. Descobrir quem é a minha mãe. Esse emprego na revista vai ser perfeito”, diz a jornalista.

Além do novo emprego, Laura vai poder ficar próxima de Úrsula, que é uma das mulheres que estão na foto entregue pelo detetive ao médico e que pode ser sua mãe. “Cê tem sido tão legal, Marcos. Só espero poder um dia retribuir um pouquinho do que cê tem feito por mim”, ela agradece. “Mesmo nós não estando mais juntos, você faz de mim um homem tão melhor”, diz o bonitão.

De repente, Caíque aparece e encontra os dois conversando. “Marcos? O que cê tá fazendo aqui?”, pergunta o clínico. Será que vai ter mais confusão entre os irmãos?

Caíque leva fora diante de Laura

Conquistar a família da namorada nunca é uma missão fácil, mas para Caíque (Sergio Guizé) parece impossível agradar o cunhado. Em um jantar na casa de Laura (Nathalia Dill), o médico conta sobre sua vida e diverte o avô e a cunhada, contudo, o efeito não é o mesmo com Gustavo (Guilherme Leicam).

“Marcos (Thiago Lacerda) também dizia isso, só que ele falava que ia levar a gente para viajar”, diz o irmão de Laura ao mencionar o ex da jornalista. Ela fica completamente constrangida com o comentário do irmão, mas Caíque releva. Não satisfeito, Gustavo insiste: “Você não estava falando aí que se eu quiser viajar vou ter que trabalhar para pagar? O patrocínio do Marcos já era, também, depois da humilhação que a Laura fez ele passar na igreja, era pedir demais”.

A família, completamente constrangida, tenta fazer com que o garoto pare de implicar com Caíque, mas o esforço é em vão. O atleta levanta nervoso deixando a situação ainda pior.

Marcos apela e abusa do poder da lábia para reconquistar Laura

Marcos (Thiago Lacerda) ainda não superou o término com Laura (Nathalia Dill), muito menos ter sido abandonado no altar. Tudo o que ele quer agora é reconquistar a amada e, para isso, ele vai mover terra e céus! Continuando com seu papel de bom moço para cima de Laura, Marcos tem novo plano: arrumar um trabalho para a jornalista.

Como para o médico tudo se resolve com um bom acordo, ele trata logo de marcar um momento na agenda de Marcelo (Edson Celulari), dono do grupo editorial Barbosa. “É claro que não vou negar o seu pedido’, concorda o empresário. Na pele de bom moço, o cirurgião enfatiza que gostaria de ajudar Laura. O chefão do grupo, contudo, deixa claro que não vai ser simples: “Olha, no momento, a revista não está contratando, mas vou ter muito prazer em entrevistar a Laura”.

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 01 de dezembro a 06 de dezembro
* Resumo da novela Alto Astral – 08 de dezembro a 13 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo