Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 38, terça-feira (16/12)

Vai ao ar hoje (16/12), na Globo, o capítulo 38 da novela Alto Astral. No capítulo desta terça-feira, Caíque ouve as acusações de Gustavo e Marcos. Samantha diz a Pepito que a voz que estava ao seu lado voltou, embora estivesse com um tom diferente.

Maria Inês aconselha Caíque a encarar seu dom. Tina desconfia de que algum de seus filhos ajudou Afeganistão a preparar os quitutes. Afeganistão diz a Manuel que não se lembra de ter feito a comida e acredita que tenha tido nova crise de sonambulismo. César avisa a Débora que desistiu da aposta e está apaixonado por Itália. Samantha diz a Laura que prevê uma tragédia em sua vida.

Marcos acusa Caíque na frente de Maria Inês: ‘Quase matou a Laura’

Caíque (Sergio Guizé) está na pior! Depois de ter provocado, sem querer, o acidente de Laura (Nathalia Dill) no rapel, o coitado só ouve acusações. Como se já não bastasse Gustavo (Guilherme Leicam) chamá-lo de assassino, o clima dentro de casa também é pesado. Antes que o clínico explique para Maria Inês (Christine Torloni) o que aconteceu durante o esporte radical, Marcos (Thiago Lacerda) se mete na conversa e manda na lata: “Ele quase matou a Laura! (…) Ela podia ter se quebrado toda… Morrido!”, diz, cheio de veneno.

Fernando (Marat Descartes) bem que tenta colocar panos quentes na situação explicado que Caíque se distraiu, mas o médico dispara contra a mãe: “Ouve o que eu vou te dizer. Se você não fizer nada pra controlar esse doente e continuar passando a mão na cabeça dele, vai acabar sendo conivente com alguma desgraça!”.

Laura e Caíque envolvidos em tragédia: Samantha tem visão bombástica do casal

Samantha (Claudia Raia) e Marcos (Thiago Lacerda) não valem nada! Eles são capazes de tudo para separar Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathalia Dill), inclusive mentir na cara lavada. A vidente conversa com a família da jornalista quando finge sentir algo e deixa todos assustados.

Depois do teatrinho, a loira diz que não quer contar o que viu, mas Gustavo (Guilherme Leicam) insiste e ela se faz de sonsa: “Não posso falar do Caíque, ele é meu amigo. Não seria certo. Mas é que ele… E a Laura. Oh, meu Deus! Não é possível!”, diz, e ainda completa: “Laura, por favor. Toma cuidado. O Caíque. Ele…Ele… Esquece! Nem tudo o que eu vejo acontece. Se bem que nunca errei uma premonição. Mas sempre tem uma primeira vez”. Essa daí não tem vergonha na cara!

César revela lado mau para Itália: ‘Não sou essa pessoa que você pensa’

César (Alejandro Claveaux) está ficando cada vez mais balançado por Itália (Sabrina Petraglia)! Depois de se jogar piscina de roupa e tudo só para animar o namorado, a enfermeira ainda faz um piquenique surpresa para ele. “Esquece aquela competição… Pra mim você é um campeão. Ganhou o meu coração. O meu amor”, diz a enfermeira.

Mas a consciência do treinador começa a pesar e ele resolve abrir o jogo para a morena: “Eu não sou essa pessoa que você pensa (…) Tem um lado meu, que hoje… Olhando pra você, vejo que não é nada bom. Um lado horrível. Ruim. Que eu nunca percebi que existia”. Até que enfim ele se deu conta, né?

A gata interrompe o amado, achando que ele só está falando isso porque perdeu a competição contra Ricardo (Nando Rodrigues). “Quando a gente não atinge os nossos sonhos, fica amargo. Triste. Cê deve estar assim (…) Mas eu te amo. E quando a gente ama… Ama até os defeitos do outro”, se declara a enfermeira.

E não para por aí! Itália surpreende mais uma vez e revela que trocou o turno do trabalho para eles terem a tão esperada primeira noite. O irmão de Samantha (Claudia Raia) bem que tenta desistir da aposta falando que eles devem esperar mais, mas a enfermeira é firme: “Eu tou decidida, César. Agora quem quer sou eu!”. Será que ele vai contar a verdade para a namorada?

Caíque expulsa Castilho de sua vida: ‘Não vou querer que você volte. Nunca!’

Dessa vez, Castilho (Marcelo Médici) passou dos limites! Por conta de sua aparição, Caíque (Sergio Guizé) se distraiu e causou o acidente de Laura (Nathalia Dill) no rapel. Claro que o clínico fica para lá de irritado com o falecido médico e, assim que ele aparece em sua casa durante o seu banho, o rapaz trata de expulsá-lo de sua vida. O espírito bem que tenta se desculpar pelo ocorrido, mas Caíque é firme e direto.

“Presta atenção: tentei levar numa boa as suas aparições. Me controlei o máximo que pude… Mas depois do acidente com a Laura, a brincadeira acabou. Não quero ver você nunca mais na minha frente!”, diz Caíque, que ainda completa: “Não vou querer que você volte! Nunca!”.

Arrasado, Castilho some de uma vez, sem antes lamentar: “Pelo visto, nessa encarnação, a gente começou com o pé esquerdo. Que pena! Era a nossa chance de evoluir. Mas se é isso que você quer… O jeito vai ser esperar outra vida. Adeus”. Será que ele não volta mesmo?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 15 de dezembro a 20 de dezembro
* Resumo da novela Alto Astral – 22 de dezembro a 27 de dezembro


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre