Resumo da novela Amanhã é Para Sempre – 13/12 a 17/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Amanhã é Para Sempre (de 13 de dezembro a 17 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 13 de Dezembro

Capítulo 11: Furioso, Aníbal diz a Priscila que não quer ter filhos com uma traidora. Priscila responde que ele não está em situação de impor sua vontade e ameaça contar para sua família sobre a compra de leite estragado.

Diante da insistência de Fernanda em ter a irmã presente em seu casamento, Bárbara ordena a Plutarco que dobre a dose do remédio para que Liliana não tenha condições de deixar a clínica. Aníbal fica furioso ao descobrir que por ordens de Bárbara, Damião investiu todo o capital da empresa e estão praticamente na ruína.

Bárbara convence o marido de que fez o melhor e Gonçalo tenta acalmar Aníbal. Gonçalo diz que não quer que Franco Santoro, um importante executivo de uma empresa internacional, seja testemunha de uma briga familiar.

Fernanda continua com os preparativos do casamento.

Terça-Feira, 14 de Dezembro

Capítulo 12: Bárbara se irrita ao saber que Aníbal convidou Franco Santoro para o casamento de Fernanda e comenta com Gonçalo que é inadmissível que seu filho use uma festa familiar para tratar de negócios. Eduardo (Franco) diz a Aníbal que a empresa que representa quer se associar com a empresa de seu pai, mas para isso precisa da autorização de Bárbara e de seus irmãos.

Mesmo sabendo que Bárbara não está de acordo, Aníbal garante que a sociedade das empresas já é uma realidade. Bárbara diz a Gonçalo que depois da crise sofrida por Liliana ao ver sua irmã, o médico se recusa a suspender a medicação e diz que não assume a responsabilidade do que possa acontecer se ela deixar a clínica para ir ao casamento.

Margarida está decidida a contar para a Fernanda sobre a morte de Soledade e que Damião e Bárbara são amantes. Gardênia, Jacinto e Margarida se assustam com as ameaças de Bárbara.

Eduardo confessa ao padre Bosco que vai vingar a morte de sua mãe. Jacinto diz a Eduardo que já tem as chaves da fazenda que quer alugar e que foi o próprio Aníbal quem providenciou tudo.

Eduardo conta que pela manhã esteve no escritório de Aníbal Elizalde e este o convidou para o casamento de sua irmã, ao qual pretende comparecer para acabar com a cerimônia.

Quarta-Feira, 15 de Dezembro

Capítulo 13: Jacinto se surpreende quando Eduardo diz que pretende arruinar o casamento de Fernanda e Damião. Aníbal diz ao pai que não entende por que Bárbara se opõe que concretizem a sociedade com Franco Santoro.

Com a intenção de seduzir Érika, Camilo a engana dizendo que a ama e que seu casamento será mais bonito que o de Fernanda. Jacinto tenta fazer Eduardo entender que nem o senhor Gonçalo nem Fernanda são culpados pelas maldades de Bárbara, mas na opinião dele, Gonçalo é culpado por se deixar manipular pela megera e Fernanda também é, por nunca ter ficado perto de sua mãe e perceber que Bárbara a estava matando.

Fernanda pede que sua babá, Soledade, a ajude a se vestir para o casamento. Bárbara ordena a Gardênia que vá dar uma volta com Lúcio e na volta diga a Fernanda que Soledade chegará mais tarde à cerimônia.

Érika diz a Fernanda que Camilo a ama. Fernanda diz a Érika que torce para que não esteja enganada, que deseja que seja muito feliz, mas a aconselha a não confiar em seu irmão.

Eduardo diz a Jacinto que a amizade deles deve ser um segredo muito bem guardado, mas se em algum momento se sentir ameaçado por guardar esse segredo, então faça de conta que nunca se conheceram para que nada aconteça com sua família. Gardênia, chorando, diz a Lúcio que não quer voltar para a fazenda, pois está cansada de ser tratada como uma escrava e, furiosa, diz que não voltará a se humilhar diante de uma mulher sem moral que é amante do futuro marido de sua enteada.

Quinta-Feira, 16 de Dezembro

Capítulo 14: No caminho, Santiago encontra Aurora chorando e se oferece para acompanhá-la até o povoado. Ele pede a ela que vá com ele ao casamento de sua irmã Fernanda como se os dois fossem namorados.

Surpresa com o pedido, Camila aceita com a condição de que ele não a deixe sozinha nem por um minuto. Santiago pergunta a Fernanda se realmente ela está apaixonada por Damião, pois não percebe nela nenhum entusiasmo com o casamento.

Ela responde que seu relacionamento com Damião é de um amor mais maduro e que ele é muito gentil e atencioso. Santiago insiste em dizer que ela não está apaixonada e espera que no futuro tenha coragem de admitir seu erro.

Jacinto, arrasado, diz a Eduardo que Margarida o abandonou e ele promete ajudá-lo na reconciliação. Santiago apresenta Aurora para Fernanda e conta que vai apresentá-la como sua namorada.

Uma pequena mentira para provocar Bárbara e provar a ela que não é gay. Fernanda se diverte com a situação e promete guardar segredo.

Damião é pego de surpresa quando Fernanda pergunta porque quer se casar com ela. Desconfiado de que alguma coisa possa impedir seu casamento, pergunta se ela ainda quer ser sua esposa.

Bárbara ouve a conversa e, furiosa, ordena a Damião que converse com Fernanda para que não fique nenhuma dúvida, pois esse casamento em hipótese alguma poderá ser cancelado.

Sexta-Feira, 17 de Dezembro

Capítulo 15: Bárbara tenta beijar Damião e, ao ver que ele não quer, adverte o amante que a ordem é de se casar com Fernanda, não de se apaixonar por ela. Ela o lembra de que o casamento é parte de um plano que tem que dar certo.

Damião garante que não está apaixonado por Fernanda. Bárbara pergunta a Camilo como está Érika.

Em tom sarcástico, ele responde que sua namorada é Natasha e Érika deve estar chorando pelos cantos. Furiosa, Bárbara diz que ele é um insolente e que não permitirá que atrapalhe o casamento de sua irmã.

Artêmio diz a Bárbara que o casamento de Fernanda e Damião é o começo da ruína da família Elizalde. Érika fica furiosa ao ver Camilo com outra mulher.

Santiago diz a Camilo que tem a sensação que sua irmã está se casando com um cretino, mas não tem moral para tentar impedir o casamento. Começa a cerimônia do casamento de Fernanda e Damião.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo