Resumo da novela Amanhã é Para Sempre – 20/12 a 24/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Amanhã é Para Sempre (de 20 de dezembro a 24 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 20 de Dezembro

Capítulo 16: Ela responde que Soledade está morta, que Jacinto e Gardênia a culpam por isso e com certeza as flores, o cartão e o acidente de Natasha foi obra deles. Gonçalo exige que Bárbara lhe explique o porquê de ela ser apontada como responsável pela morte de Soledade.

Bárbara diz a Lúcio que espera que ninguém tenha visto quando ele colocou pregos no casco do cavalo que Natasha montou. Fernanda não encontra ninguém que possa lhe dizer se é verdade o que dizia o bilhete.

Santiago propõe que vá até o cemitério. Lúcio, sarcástico, diz a Bárbara que guardará segredo sobre seu romance com Damião.

Ao se sentir ameaçada, Bárbara tenta comprar o silêncio de Lúcio e diz que costuma ser muito generosa com quem é leal com ela e deixa claro que não admite ser chantageada.

Terça-Feira, 21 de Dezembro

Capítulo 17: Lúcio diz a Bárbara que já que vão ser sócios poderia tratá-lo com mais carinho. Furiosa, Bárbara o aconselha a não dar asas à sua imaginação e nunca se esquecer de que ela é a patroa.

Gonçalo diz a Bárbara que terá que explicar a Fernanda porque não a avisou sobre a morte de Soledade. Bárbara, se fazendo de preocupada, responde chorando que não queria que nada estragasse o casamento de Fernanda e Damião.

Tobias, o coveiro, confirma para Fernanda e Santiago que Soledade foi sepultada há três dias. Lúcio, por ordem de Bárbara, tenta levar Jacinto à força, mas é impedido por Marina, que lhe dá uma surra diante de todos.

Bárbara diz a Gonçalo que a última vontade de Soledade foi que, se morresse antes do casamento de Fernanda, só lhe dessem a notícia depois de sua lua de mel e que só Jacinto, Margarida e Gardênia sabiam de seu falecimento. Ela diz que com certeza foi um deles que enviou as flores com o bilhete anônimo para Fernanda com a intenção de atrapalhar sua festa de casamento.

Érika, completamente embriagada, insulta Camilo diante de todos os convidados. Furioso, ele ameaça lhe dar uma lição que jamais esquecerá.

Eduardo relembra a reação de Fernanda ao saber da morte de sua mãe e pensa que agora só a dor o une a ela.

Quarta-Feira, 22 de Dezembro

Capítulo 18: Priscila e Aníbal conseguem deter Camilo que está espancando Érika. Fernanda comenta com o pai que faz três dias do falecimento de Soledade e ninguém lhe disse nada.

Gonçalo responde que Bárbara vai lhe explicar tudo. Eduardo encontra Érika machucada e inconsciente.

Fernanda pede a Jacinto que explique o motivo pelo qual não a avisou da morte de sua babá. Jacinto lembra que Eduardo disse que, por enquanto, deveriam cumprir as ordens de Bárbara e diz a Fernanda que Soledade os fez jurar que não contariam nada a ela nem a seu pai para não atrapalhar a festa do casamento.

Ele conta também que falaram com Bárbara e ela decidiu que se cumprisse a última vontade de Soledade. Aníbal diz ao pai que Damião precisa viajar a Nova Iorque para uma reunião com o vice-presidente da Power Milk, o chefe de Franco Santoro.

Quinta-Feira, 23 de Dezembro

Capítulo 19: Steve diz a Eduardo que se encarregará de manter Damião distraído e, brincando, diz que conseguiram acabar com a lua de mel do casal. Damião tenta cancelar o compromisso e diz a Gonçalo que não pode viajar a Nova Iorque por que vai viajar em lua de mel.

Fernanda, ainda muito abalada com a morte de Soledade, diz que não pretende viajar porque vai se ocupar de que os restos mortais de sua babá descansem no jazigo da família Elizalde. Todos ficam surpresos com a decisão de Fernanda.

Bárbara fica furiosa.

Sexta-Feira, 24 de Dezembro

Capítulo 20: Bárbara, furiosa com a decisão de Fernanda, pergunta a Gonçalo se, quando ela morrer, será enterrada no jazigo da família, ao lado da cozinheira. Gonçalo defende a filha e diz que não vai lhe causar mais um desgosto.

Jacinto diz a Eduardo que foi um erro enviar as flores com o bilhete anônimo, afinal Bárbara está pensando que foi Gardênia. Eduardo garante que logo vai esclarecer tudo.

Jacinto diz a Eduardo que deve continuar com seus planos e que conta com ele para tudo que precisar, pois Bárbara ameaçou desaparecer com Margarida e Gardênia caso não mentisse para Fernanda. Eduardo se surpreende com a revelação.

Bárbara insiste em culpar Gardênia e Margarida pelo envio das flores. Fernanda garante para o pai que elas não foram as culpadas e sim Eduardo que está de volta, mas não quer que ninguém fique sabendo.

Ela pede ao pai que guarde segredo. Eduardo tenta convencer Margarida a voltar para Jacinto e diz que se sente culpado pela separação dos dois, principalmente pelo fato de Jacinto estar o ajudando.

Como Margarida não acredita em nada, ele é obrigado a revelar que é Eduardo, o filho de Soledade. Emocionada, Margarida lhe dá um abraço.

Eduardo diz à Margarida que só ela e Jacinto sabem que está de volta e que agora seu nome é Franco Santoro. Margarida promete que guardará segredo sobre sua verdadeira identidade.

Lúcio, embriagado, propõe a Jacinto um negócio que mudará sua vida e a de Margarida. Os Elizalde decidem fazer uma votação para decidir se levam ou não os restos mortais de Soledade para o mausoléu da família.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo