Resumo da novela América – 01/01 a 06/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 01 a 06 de janeiro), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 31 – Segunda-feira, 1º de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Sol embarca para o México: Sol deixa claro para Alex que não vai fazer o trabalho que ele pediu, mas ele garante que ela pode atravessar a fronteira pela metade do preço. Gil se surpreende ao saber por Tião que não vai mais haver casamento. Dinho manda os convidados voltarem para casa. Waldomiro convence Ellis a lavar sua roupa. Graça pede a Ariovaldo que a leve para passear em Boiadeiros junto com Creusa, e ele fica contrariado. Tião sofre ao pensar em Sol. Sol pede dinheiro emprestado a Nick para fazer a travessia, e garante que vai pagá-lo assim que começar a trabalhar nos EUA. Nick concorda, mas diz a Sol que seu dinheiro está nos EUA e que ela terá de esperá-lo voltar lá para que ele possa lhe emprestar. Pimenta é apresentada a Alex, mas ambos disfarçam e não demonstram que já se conhecem. Inesita chora por ser a única menina diferente do colégio.

Consuelo se preocupa porque ainda não puderam buscar Rosário na fronteira. Fátima pede que Rosário não leve nada na travessia, como quer Ramiro, mas ela não muda de idéia. Sol combina com Alex que ele vai emprestar o dinheiro a ela até que ela o consiga com Nick. Laerte conta a Glauco que Geninho quer vender as terras da família. Glauco combina de se fazer passar por comprador, para que Tião não saiba que é Laerte quem está por trás do negócio. Maria José diz a Zé Higino que Geninho quer vender as terras da família para financiar seus estudos. Nick leva Sol na rodoviária. Carreirinha conta a Tião que viu Sol indo embora com Nick. Flor diz a Islene que quer sair na rua, pois Jatobá disse que ela podia, e Islene se irrita. Vera desmarca um programa com Jatobá para sair com Helinho. Jatobá garante a Stallone que ainda não está derrotado e que não vai desistir de Vera. Diva vê Feitosa com Islene e finge passar mal na frente deles. Mari conta aos pais que Sol fugiu. Zé Higino diz a Tião que Geninho tem uma proposta para eles. Sol embarca para o México.

Capítulo 32 – Terça-feira, 2 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Desavenças em família: Tião diz a Zé Higino que não está com cabeça para discutir proposta alguma. Maria José se sente dividida por causa dos dois filhos, pois não consegue decidir se deve ou não vender as terras. Pimenta fica bêbada e Alex a leva na boate onde Geraldito canta. Helinho faz um jantar para Vera e, durante a noite, Vera se lembra do jantar que Jatobá fez para ela. Diva faz drama para Feitosa, que decide ficar em casa para cuidar dela. Islene fica furiosa porque percebe que é fingimento de Diva. Glauco diz a Geninho que quer comprar as terras da família dele. Geninho dá um preço bem alto a Glauco, que se oferece para pagar o dobro. Tião pensa em Acácio. Geninho diz a Maria José que Tião não vai poder construir a casa que Acácio queria – já que parte das terras pertence ao vizinho Laerte – e insiste que eles deveriam vender as terras enquanto ele tem chance de estudar.

Alex leva Pimenta até o quarto dela no hotel; ela pede que ele tire seus sapatos e o manda se retirar. Alex acha que causou uma boa impressão em Pimenta. Helinho e Vera ficam juntos. Vera pensa em Jatobá o tempo todo. Jatobá gosta quando, ao chegar em casa, ela diz que ele estragou a sua noite. Graça comenta com Ariovaldo que vai passar uma temporada em Boiadeiros para dar uma lição em Gomes, mas Ariovaldo não gosta. Lurdinha joga charme para Glauco, e ele fica desconcertado. Haydée rouba uma espora de Laerte. Tião diz a Geninho que não vai vender as terras de jeito algum. Geninho diz que Acácio era um egoísta e os dois brigam. Odaléia diz a Mariano que suspeita que Sol tente entrar nos EUA de novo. Pimenta trata Alex friamente, o que o deixa confuso. May oferece dinheiro a Ed para que ele publique sua tese, mas ele não aceita. Sol encontra Fátima no México.

Capítulo 33 – Quarta-feira, 3 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Promessa distante: Fátima e Rosário abraçam Sol. Tião garante a Maria José que vai conseguir erguer a casa que Acácio tanto queria. Maria José aconselha Tião a conversar com Geninho, mas ele não quer nem saber. Geninho vai embora brigado com Tião. Zé Higino conversa com Maria José e diz que eles terão de escolher qual sonho realizar: o de Geninho ou o de Tião. Maria José fica preocupada. Nina descobre que Vera dormiu fora de casa e fica louca para saber com quem ela passou a noite. Helô adivinha que Vera ficou com Helinho e teme que Nina não goste. Murilinho joga charme para Nina. Haydée teme que Glauco descubra sua mania de roubar. Glauco fica perturbado por causa de Lurdinha. Nick confessa para Simone que está gostando de outra menina, e ela fica furiosa. Sol teme que Alex a deixe na mão se ela não aceitar a proposta dele. Gil estaciona seu trailler na propriedade de Tião, para provocá-lo. Tião doma o cavalo que Neuta comprou para Júnior. Ellis sugere a Júnior que ele finja que pegou alergia a pelo de cavalo para não ter que montar. Neuta garante a Tião que Sol gosta dele de verdade, mas o aconselha a esquecê-la. Tião revela a Neuta que Sol foi tentar atravessar para os EUA de novo. Mariano e Odaléia ficam preocupados quando descobrem que Sol foi para o México novamente.

Sol diz a Fátima que ela e Tião ainda vão se reencontrar um dia. Rosário se recusa a voltar para casa com a amiga de Consuelo, pois está disposta a fazer a travessia. Fátima manda Rosário ligar para Consuelo, que diz à filha para não atravessar com droga. Rosário deixa que a amiga de Consuelo a leve de volta para sua cidade natal. Gomes fica radiante ao saber que será homenageado pelo povo da rua no forró. Nina pergunta a Vera com quem ela passou a noite. Jatobá leva um presente para Flor, mas Islene se recusa a deixá-lo entrar. Sol diz a Alex que não vai fazer o que ele quer.

Capítulo 34 – Quinta-feira, 4 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Anjo ou demônio?: Alex finge concordar com Sol, mas garante a Ramiro que vai dar um jeito de obrigá-la a aceitar sua proposta. Sol diz a Fátima que vai denunciar Alex à polícia se ele não ajudá-la a atravessar pela metade do preço, como prometeu. Gil vê Tião dançando no baile dos peões e acha que ele já esqueceu Sol. Os peões acham estranho o jeito recatado de Creusa. Graça fica furiosa ao saber que Gomes será homenageado no forró. Ellis lava a roupa de Waldomiro escondida de Neuta. Jatobá pergunta a Islene por que ela esconde o mundo de Flor. Islene expulsa Jatobá de sua casa. Vera desconversa e diz a Nina que apenas jantou com um amigo. Helô aconselha Vera a contar logo a Nina que está envolvida com Helinho. Tião, embriagado, interessa-se por Creusa. Creusa se recusa a dançar com Tião, mas ao mesmo tempo se insinua para ele. Tião segue Creusa, que continua seduzindo o peão. Geninho pede a Glauco mais tempo para responder sobre a venda do terreno. Lurdinha fica satisfeita ao perceber que deixa Glauco perturbado.

Haydée fica nervosa quando Laerte dá por falta da sua espora. Tião acorda de ressaca e conta que ficou com Creusa. Maria José e Zé Higino acham que Tião está maluco. Creusa chora muito e diz que Tião está lançando calúnias sobre ela. Neuta toma satisfações com Tião. Consuelo convida Geraldito para ir com ela ao baile da escola de Inesita, e sugere a Jota levar Mercedes, o que o deixa decepcionado. Tião garante a Dinho que passou a noite com Creusa. Flor faz perguntas sobre o mundo e Islene culpa Jatobá. Jatobá fica arrasado ao ouvir de Radar que Helinho é bonitão. Sol exulta quando Alex diz que ela pode atravessar. Ele lhe dá um colar, diz que é de sua mãe e pede que ela o leve para os EUA.

Capítulo 35 – Sexta-feira, 5 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Um presente muito suspeito: Alex conta a Ramiro que enganou Sol. Neuta acusa Tião de ter caluniado Creusa. As afilhadas de Neuta consolam Creusa, que diz se sentir injustiçada. Neuta exige que Tião peça desculpas a Creusa. Tião garante a Zé Higino que não mentiu, mas ele acha que o neto bebeu demais e se confundiu. Helô visita seu velho escritório e diz a Nina que tem saudades do trabalho. Helinho comenta com Vera que eles só devem contar a verdade a Nina se quiserem levar seu caso adiante. Vera acha que Helinho não quer ficar com ela, mas ele deixa claro que está interessado. Alex coloca todos os ilegais num carro e manda que Sol tome cuidado com o colar de sua mãe. Odaléia e Mariano aconselham Gomes a fazer as pazes com Graça, mas ele não quer dar o braço a torcer. Alex e Ramiro deixam os ilegais numa casa abandonada e os mandam esperar ali até a hora de atravessar. Feitosa descobre que Jatobá vai se mudar para a sua rua e fica impressionado ao saber que ele mora sozinho. Jatobá diz a Feitosa que os cegos podem ser independentes. Islene garante a Feitosa que Jatobá só pode sair sozinho porque já enxergou um dia.

Feitosa promete a Flor que vai levá-la para passear. Sol e os outros ilegais são obrigados a viver a pão e água enquanto esperam para atravessar, e ainda têm de pagar caro pela comida. Consuelo, Mercedes e Inesita colocam roupas mexicanas para ir ao baile. Haydée vai embora da fazenda de Irene, e Glauco e Raíssa se sentem obrigados a ir junto. Raíssa fica furiosa com a atitude de Haydée. Miss Jane apresenta Nick a May, que não gosta dele. Zé Higino leva Tião até à casa de Neuta para ele se desculpar com Creusa. Ramiro avisa os ilegais que está na hora da travessia.

Capítulo 36 – Sábado, 6 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Em busca da cura: Neuta manda Tião se desculpar com Creusa. Creusa começa a chorar e jura que nunca nem olhou para Tião. Ariovaldo e Bóia pedem que Tião peça desculpas a Creusa para não se indispor com Neuta. Tião não tem outro jeito senão concordar. Mercedes e Consuelo vão ao baile com Inesita. Inesita fica envergonhada ao perceber que nenhum de seus colegas foi ao baile com os pais e que todos estão vestidos de maneira mais moderna. Consuelo acha os costumes americanos estranhos. Ramiro não consegue atravessar os ilegais e diz a Sol que eles terão de esperar. Inesita encontra uma menina que se oferece para ajeitar sua roupa e apresentá-la a algumas colegas. Geraldito vê Inesita dançando com os outros jovens e mente para Consuelo, dizendo que ela está sentada, conversando.

Raíssa acusa Glauco de não prestar atenção nela. Haydée rouba um objeto sem valor de um supermercado. Vera fica triste por Jatobá se mudar de sua casa. Jatobá não quer que Vera fique com pena dele e a provoca. Tião vê de novo a sombra que pensa ser de Acácio e garante a Maria José que seu pai quer falar com ele. Maria José teme que a mensagem seja para Tião desistir de ser peão. Tião acha que a mensagem significa que ele vai derrotar um boi muito bravo. Gil pergunta a Tião se ele ficou traumatizado depois do que Sol fez com ele. Fátima estranha que Alex tenha dado o colar de sua mãe a Sol e diz que pode ser uma armadilha. Sol não acredita. Feitosa derruba a bolsa de Haydée no chão, e o objeto que ela roubou cai ao chão. Haydée afirma que ele caiu dentro de sua bolsa sem que ela visse e todos acreditam nela. Jatobá se instala na sua casa nova. Os moradores da rua não acreditam que um cego possa morar sozinho. Gomes se apresenta para Jatobá e aproveita para observá-lo. Feitosa leva Flor para passear sem que Islene saiba. Haydée diz a Irene que pretende fazer uma consulta com um psiquiatra. Sol e Fátima se preparam para atravessar o rio.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo