Resumo da novela América – 03/06 a 08/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 3 a 8 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 163 – Segunda-feira, 3 de junho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Djanira é algemada e levada pela polícia. Alex assiste a tudo de longe e sorri. Laerte tranquiliza Irene dizendo que ainda pode recorrer da decisão da justiça e que muitos anos ainda vão se passar até a questão da herança de Simone ser resolvida.

Irene teme perder suas joias, seu carro e suas roupas e deixa claro para Laerte que não vai empenhar nem um sapato para salvá-lo. Lurdinha pressiona Glauco a se divorciar logo de Haydée. Haydée pede ajuda a Glauco para tirar Djanira da prisão, mas ele diz que Laerte pode dar conta da situação.

Raíssa sugere que Alex vá à delegacia com Haydée, já que também é amigo de Djanira. Irene e Laerte vão à delegacia; ela leva para Djanira um kit de cosméticos. Djanira se controla ao ver Alex. Na polícia, Alex inventa que também foi chamado para a mesma reunião com Ramiro, mas que foi obrigado a desmarcar e que nem sabia que Djanira estaria lá.

Jota não almoça na pensão como costuma fazer; Consuelo finge indiferença. Helinho comenta que Sol não é obrigada a fazer o exame de DNA m as que, se não o fizer, admitirá a paternidade de Ed. Bandido reage quando Tião diz que vai ser pai. Tião conta a Mazé e Zé Higino que vai ser pai e explica que foi o espírita quem contou; eles ficam desconfiados.

Mazé não deixa que Zé Higino jogue fora a flor que ganhou de Adalberto. Carreirinha se arruma com capricho para tirar as fotos que mandará para Conchita. Haydée marca encontro com Tony. Raíssa descobre que Tony ligou para Haydée. Nina liga para Murilinho, querendo mostrar a Glauco que também pode arranjar um garotão.

May insiste e Ed concorda que viajem juntos para o Brasil. Perkins diz a Miss Jane que May foi a responsável pela prisão de Sol. Rosário chega com Perkins na pensão. Consuelo abraça a filha. O advogado de Djanira conta que há um pedido de extradição e que ela deverá ser julgada nos Estados Unidos.

Creusa e Diva abrem os presentes do chá de panela. Feitosa faz as pazes com Jatobá, que insiste que ele deveria ficar com Islene. Raíssa discute com Haydée por ter escondido que ia se encontrar com Tony. Sol chega em Boiadeiros.

Capítulo 164 – Terça-feira, 4 de junho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Sol agradece a Malu por lhe fazer companhia na viagem até Boiadeiros. Tião fica feliz porque Simone tem enjoo e tonteira, supondo uma confirmação para as palavras do médium. Tião comenta que o espírita disse que a criança já estava no destino dos dois desde a última encarnação, mas que eles não a deixaram nascer.

Carreirinha, de terno, cisma em colocar chapéu de peão para tirar a foto. Tião pede ao médium para abençoar a sua casa e a criança que está por vir. Simone encontra Sol, que diz que voltou ao Brasil para ficar e que não veio com o marido. Simone deixa claro que Tião continua muito bem casado. Neuta recebe Sol carinhosamente.

Sol se emociona ao ver Sinvalzinho e conta à madrinha que também está grávida. Zé Higino manda Dinho parar de espionar as meninas da casa de Neuta. Alex se interessa ao saber que Haydée e Irene colocaram um gravador no escritório de Glauco. Glauco convida Haydée para almoçar. Na delegacia, Djanira diz a Alex que ele assinou a sua sentença.

Lurdinha conta para Manu que Glauco vai pedir o divórcio. As duas veem Nina com Murilinho; Lurdinha comenta com Manu que ela quer deixar Glauco com ciúmes. No escritório de Glauco, Haydée tenta provocar ciúmes nele ao atender uma ligação de Tony em tom discreto e meloso. Glauco fica feliz ao imaginar que ela tem outro.

Tony conta que conseguiu uma oportunidade de voltar a morar no Brasil e Haydée combina de falar com ele depois. Ainda no escritório, Haydée se descontrola quando Glauco diz que o assunto do almoço é o divórcio. Os dois discutem e Haydée garante que não vai ter divórcio. Desesperada, Haydée procura Tony, que se aborrece com sua indiferença em relação à sua possível mudança para o Brasil e ao perceber que ela está descontrolada por causa de Glauco.

Haydée furta um objeto de uma loja. A gerente da loja liga para Glauco, que promete pagar pelo objeto. Inesita apresenta Rosário a suas amigas na boate. Diva diz que Creusa é como se fosse sua filha. Dalva garante que todos ainda vão se surpreender com Creusa. Lurdinha sugere a Glauco entrar com o pedido de divórcio litigioso. Miss Jane pergunta a May se ela denunciou Sol, e Ed ouve. Tião e Sol se veem, cada um de um lado da cerca de Bandido.

Capítulo 165 – Quarta-feira, 5 de junho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Sol e Tião não se falam, apenas se olham. O médium se aproxima de Tião. Sol vai embora. Tião conta ao espírita que Bandido, não se sabe de onde, chegou em um dia em que ele estava muito triste por causa de uma mulher. O médium pergunta se era a mulher que estava do outro lado da cerca e ele confirma.

Sol se emociona ao saber que Tião vai ser pai. Tião leva o médium a sua casa. Zé Higino diz que não acredita em espíritos. O médium garante que Acácio está naquela sala, contente por ver todos reunidos. May fica indignada com a pergunta de Miss Jane e nega ter algum envolvimento na prisão de Sol. Ed defende May.

Quando ele sai, Miss Jane diz a ela que está impressionada com sua capacidade de dissimulação. May argumenta que não poderia confessar na frente de Ed, deixando claro que foi a responsável pela denúncia contra Sol. Raíssa quase atropela Lurdinha e se diverte com o susto que ela leva.

Lurdinha diz a Glauco que vai arrumar um advogado para tratar da separação litigiosa e liga para Vera, pedindo uma indicação. Vera disfarça porque Nina está próxima. Haydée liga para Nina e conta sobre o pedido de divórcio. Nina pergunta a Vera se Lurdinha comentou sobre Glauco estar atrás de um advogado, mas ela nega.

Dinho comenta com Tião seu receio de que Sinval esteja vivo, pois não quer perder Neuta. Ele pensa em se consultar com o médium, para tentar descobrir se Sinval morreu mesmo. Gomes desconversa quando Mariano pergunta se é ele quem tem um filho e não sabe como contar em casa. Ed e May chegam ao Rio.

Lurdinha se chateia porque Vera não quer se envolver no divórcio de Glauco. Jatobá explica a Lurdinha que Vera está numa saia justa, porque é sócia de Nina e trabalha com ela. Haydée se assusta quando Raíssa diz que vai ficar noiva no baile funk.

Déia diz a Simone que Laerte vai procurá-la para conversar. Gil se oferece para ir com Adalberto à casa de Mazé. Mazé corre para se arrumar quando eles chegam. Sol aparece à porta da casa de Neuta no momento em que Simone e Tião saem de sua casa.

Capítulo 166 – Quinta-feira, 6 de junho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Sol entra chamando por Malu. Tião garante a Simone que não sente mais nada por Sol. Simone ameaça ir embora com o filho se ele voltar a ter alguma coisa com ela. Adalberto comenta com Zé Higino que cogita em se mudar para Boiadeiros pois, depois que ficou viúvo, nada o prende em sua cidade.

Mazé, Zé Higino, Gil e Déia reagem quando Adalberto diz que pensa em se casar de novo. Mazé não responde quando ele pergunta se ela também deseja se casar novamente. Enciumado, Zé Higino diz que Adalberto fará uma besteira se largar sua fazenda para morar em Boiadeiros. Malu pensa em arrumar um emprego para ajudar a família que ficou nos Estados Unidos.

May e Tony marcam um encontro no Rio. Ed pede para ir sozinho à casa de Sol e May finge compreender. Ed conversa com Odaléia e Mariano, diz que ama Sol e que quer se entender com ela. Mariano deixa escapar que ela está em Boiadeiros. May confirma com Nick que Tião mora em Boiadeiros e tenta fazer a cabeça de Ed, dizendo que o filho só pode ser do peão.

Djanira chega algemada ao aeroporto de Miami. Jota a cumprimenta e é abordado pelos policiais. Inesita ensaia uma coreografia com Rosário, para dançar no balcão da boate. May aconselha Ed a não se humilhar indo a Boiadeiros, e que ele já tem a resposta que procurava: o filho é de Tião. Ed insiste em fazer o exame de DNA.

Dalva entrega a Gomes a conta da roupa que comprou para Farinha. Sol é avisada de que Ed está a caminho de Boiadeiros. Detinha, Bebela e Penha comentam com Sol que Dinho gosta de Neuta. Laerte e Geninho veem, de longe, duas pessoas juntas no carro de Neuta. Quando se aproximam, Neuta inventa que havia um besouro em sua roupa e que Dinho estava ajudando-a a espantá-lo, pois ela morre de medo de besouro.

Glauco vigia Lurdinha , que o surpreende. Raíssa convida o pai para a festa de seu noivado em um salão de festas novo, deixa o endereço e ressalta que o convite é só para ele. Todos aguardam na igreja o início da cerimônia de casamento de Creusa e Feitosa.

Islene observa de longe e diz a Flor que Creusa está horrorosa. Gomes entra com a noiva na igreja e o casamento se realiza. Mazé nega quando Zé Higino pergunta se ela está de namoro com Adalberto. Todos comemoram o casamento na venda de Gomes. Laerte propõe a Simone um acordo de paz.

Capítulo 167 – Sexta-feira, 7 de junho – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Laerte tenta convencer Simone de que uma divisão dos bens no momento não seria uma boa opção. Simone reclama que não recebe nada desde que saiu da casa de Laerte, e que ele não apresentou a listagem dos bens. Laerte pondera que o patrimônio dela aumentou com os anos e que é necessário um tempo para fazer a divisão.

Simone concorda em lhe conceder este prazo desde que ele devolva as terras de Tião. Tião estranha quando Simone diz que Mazé vai ao baile com eles. Zé Higino se convida para ir junto. Graça comenta com Farinha que já pediu a Gomes para falar com seu pai para resolver sua situação e ele não fez nada. Gomes fica sem graça.

Jatobá pergunta a Feitosa se ele pensou em Islene no altar e ele diz que se casou com a mulher mais honesta do Rio e que não pensou em mais nada. Vera pega o buquê da noiva. Alex encontra Helinho na porta da delegacia. Irene sugere que Haydée transforme a vida de Glauco e Lurdinha em um suplício.

Haydée torce para descobrir alguma falcatrua nos negócios do marido, através das gravações. Haydée liga para Glauco e diz que está desesperada porque não consegue abrir o cofre e que ele precisa passar lá imediatamente. Lurdinha sugere que ele diga que vai lá, mas que mande Celeste em seu lugar.

Irene mostra a Haydée uma foto de Glauco e Lurdinha em uma revista. Nina se sente mal após ver a foto e desmarca o programa com Murilinho. Celeste chega na casa de Haydée, que fica frustrada. Carreirinha tira Sol para dançar. Tião reage ao ver Sol no salão. Simone percebe e pede para ir embora.

Mazé dança com Adalberto, e Zé Higino vigia. Tião vê Dinho entrar no quarto de Neuta pela janela. Depois de casada, Creusa continua se fazendo de tímida e recatada. Islene confessa a Claudete que só não rasgou a roupa de Feitosa porque Flor estava com ela. Alex diz que Helinho não é ambicioso como Ramiro e depois comenta que o nome do mexicano é Ramon, deixando o advogado intrigado.

Sol recebe a intimação para fazer o exame de DNA. Neuta aconselha Sol a fazer o exame e entender-se com Ed, para que ele não leve a criança. O médium diz a Tião que Acácio fez tudo para juntá-lo à moça com quem terá um filho, para que resolvam o que ficou pendente em outra encarnação, quando não deixaram a criança nascer. Diz também que ele e ela sofrerão como pai e mãe.

Tião continua achando que ele se refere a Simone. O médico diz a Simone que ela não está grávida, mas ela não acredita. Tião compra um sapatinho de bebê. Simone faz um teste comprado na farmácia, dá negativo mas ela não se convence de que não está grávida. Ela diz a Tião que quer fazer o pré-natal no Rio.

Rosário pergunta onde Consuelo guarda as malas porque precisa guardar uma coisa. Mari diz a Helinho que Ramiro é o homem que trabalha com Alex. Haydée se irrita ao ouvir Glauco elogiar Lurdinha na gravação e fica atenta quando ele e Laerte falam sobre caixa dois. Lurdinha entra no bar, vê Raíssa e senta-se a seu lado. Tião se abriga da chuva no paiol e dá de cara com Sol.

Capítulo 168 – Sábado, 8 de junho – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Tião comenta com Sol que eles dois terão filhos na mesma época e pergunta pelo marido dela. Ela hesita e só responde que precisou sair dos Estados Unidos porque foi deportada. Ele lamenta, já que ela sonhava tanto com a vida nos Estados Unidos. Sol explica que precisou correr atrás deste sonho, mas que agora acabou. Confessa que está em Boiadeiros porque precisa se esconder.

Adalberto pede para se proteger da chuva na casa de Mazé, para irritação de Zé Higino. Tião fica com pena de Sol e diz que Ed não devia brigar para lhe tomar o filho. Sol comenta que teme quando o amor passa, assim como o amor de Tião passou. Tião não sabe o que responder e vai embora. Zé Higino quer saber quais são as intenções de Adalberto, que diz querer se casar com Mazé.

Adalberto manda que Zé Higino investigue a sua vida e que, quando acabar a estação das chuvas, ele voltará para saber a resposta de Mazé. Lurdinha diz a Raíssa que ela é muito careta e que, se quer pirar, não use os pais como desculpa; e a aconselha a não tentar atropelar mais ninguém, porque um dia ela consegue.

Nina confessa a Helô que está exausta de tanta programação com o jovem namorado. Irene tem um pesadelo com a pobreza. Dalva diz a Gomes que contratou um advogado. Diva vai ao encontro de Feitosa e Creusa na lua-de-mel. Sol decide ir ao Rio se encontrar com Ed, e Neuta manda Junior acompanhá-la.

Ed abre a porta do quarto do hotel e vê Sol. May conversa com Tony no bar do hotel. Ed insiste em saber se o filho é seu. Sol pede que ele desista do exame de DNA e que jamais dispute o filho com ela. May chega, deixando Sol surpresa. Ed sai por uns instantes e Sol acusa May de ser a causadora de todos os seus problemas.

May garante que Sol vai precisar dela, para que Ed não lhe tire o filho. Sol vai embora, preocupada. Quando chega em casa, ela encontra Ed. Ela diz que o filho pode ser de Tião e que já fez o exame; Sol mente, dizendo que voltou com o peão. May consola Ed, que quer voltar para a sua casa, para a sua vida.

Consuelo e Jota se reconciliam. Junior visita Jatobá, que o aconselha a tentar ser feliz. Carreirinha descobre Dinho dentro do armário de Neuta. Neuta finge surpresa e Dinho diz que estava consertando o armário, como ela pedira. O médico no Rio diz a Simone que ela não está grávida. Sol volta a Boiadeiros, com a barriga já grande e cruza com Simone, também barriguda.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo