Resumo da novela América – 04/12 a 09/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 04 a 09 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 7 – Segunda-feira, 4 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Pânico na fronteira!: Os guardas tiram Sol de dentro do painel do carro. Irene acha que foi sua ex-empregada quem roubou a caixinha e acusa Haydée de tê-la acobertado. Haydée fica nervosa e acaba brigando com Irene. Irene não entende a reação de Haydée. Haydée fala para Glauco que quer se mudar para Miami imediatamente e avisa que não quer que Irene vá atrás dela. Sol, em estado de choque, não consegue responder nada do que os guardas perguntam. Mariano garante a Neuta que vai fazer de tudo para lhe devolver o dinheiro que Sol levou, mas ela diz que o dinheiro não foi emprestado, foi dado. Lurdinha fica impressionada ao ver como Glauco é bonito. Glauco diz a Raíssa que ela terá que viajar com Haydée, deixando-a furiosa. O mexicano diz aos guardas que Sol é mexicana e é muda.

Consuelo se preocupa por estar demorando a ter notícias de Rosário e Inesita. Waldomiro arranja uma desculpa para não precisar domar o cavalo de Neuta. Laerte vê Kerry conversando com Tião e manda que ela se afaste dele. Gil garante a Déia que Nick gosta dela. Gomes fala para Ariovaldo que ele vai se encantar por Creusa e querer casar com ela. Ariovaldo diz que não está pensando em se casar. Vera concorda em deixar que Helinho venha ajudá-la no escritório, mas garante a Helô que seu lugar está reservado. Sol é solta pelos guardas. Alex tenta levá-la para os Estados Unidos novamente naquela noite. Sol lembra de Tião com saudades, mas garante a Inesita e Rosário que tomou a decisão certa ao deixá-lo. Tião monta com o chapéu que Sol lhe deu. Vera proíbe Lurdinha de sair à noite, mas ela sai escondida. Farinha conta para Diva que Feitosa e Islene vão a um baile juntos. Diva finge que está passando mal e Feitosa desiste de sair.

Capítulo 8 – Terça-feira, 5 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Morte e desespero: Os imigrantes se soltam da corda e se separam. Mercês e Inesita conseguem chegar na margem americana, mas se perdem de Rosário. Sol volta para a margem mexicana. Mercês se preocupa com Rosário, mas é obrigada a ir em frente. Rosário chora por ter se perdido de Mercês e Inesita. Nick e Simone começam a namorar. Sol perde a fitinha que Tião lhe deu. Tião arranca a fitinha de seu pulso. Sol e Rosário voltam para o hotel, mas descobrem que Alex não está mais lá. Jatobá fala para Vera que seu assessor vai chegar em breve. Vera se recusa a hospedá-lo. Manu e Raíssa disputam a atenção de Murilinho. Nick fala no microfone de Gil que quer dedicar sua montaria para sua namorada, Simone. Gil fica furiosa. Tião ganha uma motocicleta como prêmio no rodeio. Raíssa e Murilinho ficam juntos. Glauco comenta com Vera que Haydée foi morar nos Estados Unidos. Nina acha que ele se separou de Haydée e se arrepende de ter terminado com ele. Sol consegue encontrar Alex. Alex avisa a Sol que ela precisa pagar mais se quiser tentar de novo. Sol vende sua passagem de volta para pagar o que Alex quer. Helô e Neto levam Rique para seu primeiro dia de aula, mas ficam um pouco assustados com a rigidez das professoras, May e Jane. Feitosa pede desculpas por ter desmarcado e se oferece para sair com Islene e sua filha, mas ela não aceita.

Capítulo 9 – Quarta-feira, 6 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Uma esposa para Ariovaldo: Sol mostra a Alex que sua passagem é falsa e ele garante que vai dar um jeito. Tião vê dois capangas de Laerte levantando uma cerca em seu terreno e os expulsa de lá. Laerte mostra a Neuta a escritura que prova que as terras são dele. Zé Higino manda Carreirinha ir até a loja com a moto para vendê-la. Carreirinha fica radiante por ter uma chance de dirigir a moto. Neuta mostra a Laerte que Zé Higino também tem uma escritura que diz que as terras são dele. Laerte avisa que vai levar o caso para a Justiça. Helinho deixa claro para Nina que ainda não a esqueceu, deixando-a constrangida. Nina apresenta Helinho para Vera, que explica como é o trabalho no escritório. Glauco diz a Raíssa que Haydée já viajou e a acusa de negligenciá-la.

Raíssa diz que Glauco quer empurrar Haydée para ela cuidar. Sol reza para a Virgem de Guadalupe e pede que ela a leve até onde está sua felicidade. Tião escolhe as cabeças de gado que vai comprar com o dinheiro da venda da moto. Carreirinha anda com a moto pelas ruas de Boiadeiros na maior velocidade, sem saber dirigir direito. Gil fica triste ao ver Nick, mas garante a Déia que não precisa de homem algum. Carreirinha é preso por dirigir como um louco. Dinho avisa que Carreirinha acabou com a moto. Jota alerta Neto e Helô que os americanos não se misturam com os imigrantes. Consuelo diz a Jota que se preocupa com o fato de Rosário e Inesita estarem na fronteira do México com os Estados Unidos. O dirigente do abrigo dos imigrantes diz a Rosário que ela só pode ficar lá durante a noite. Sol embarca num caminhão junto com muitos outros imigrantes para tentar atravessar mais uma vez. Feitosa convida Islene para ver um balé com ele e pede que ela leve sua filha. Islene se recusa.

Capítulo 10 – Quinta-feira, 7 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

A aventura ilegal chega ao fim: Mariano garante a Odaléia que considera Sol sua filha, mas avisa que não vai mais ajudá-la. Odaléia diz a Mariano que vai embora de casa se ele expulsar Sol. Mariano afirma que, se Sol voltar para casa, quem vai embora é ele. Irene fala para Laerte que vai para Miami também. Laerte proíbe. Nick fala para Simone que Gil mentiu ao dizer que ele tinha ficado com outra menina e diz que é com ela que ele quer ficar. Neuta pede que o delegado deixe Carreirinha uma noite na cadeia para ele se arrepender do que fez. Tião vê a moto destruída e fica desolado. Sol espera no aeroporto o momento de ser deportada. Ariovaldo não fica nem um pouco impressionado com Creusa, que é uma menina tímida e muito religiosa. Feitosa diz a Diva que um dia pretende se casar, deixando-a arrasada. Nina liga para Glauco sem parar, mas não consegue falar com ele. Raíssa se sente culpada e concorda em ir para Miami. Murilinho liga para Raíssa, mas ela decide não falar com ele, pois sabe que vai ter que viajar.

Jota serve de motorista de Haydée em Miami. Jatobá conta para Vera que arrumou um emprego e diz que vai sair da casa dela. Ele fala que não quer disputar a casa com ela, só queria vê-la. Vera fica tocada. Uma vela acende sozinha diante dos olhos de Tião. Tião fala para Maria José que acha que Acácio está tentando se comunicar com ele, deixando-a assustada. Jatobá e Vera dançam juntos. Radar e Lurdinha vêem e ficam pasmos. Feitosa encontra Islene na rua com a filha dela, mas ela corre para longe dele. May e Jane mostram impaciência com os costumes dos latinos. Tony não concorda, mas mesmo assim se interessa por May. Jane explica para Tony que May é noiva. Helô diz a Neto que não agüenta mais morar nos Estados Unidos.

Capítulo 11 – Sexta-feira, 8 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Hora de saber a verdade!: Sol desce do avião muito triste. Gil e Tião combinam de ir ao baile dos peões juntos. Tião vê uma sombra e, quando se volta, vê que não havia ninguém atrás dele. Zé Higino pergunta a Tião se ele gosta de Gil, mas ele garante que não quer se envolver com mulher alguma. Consuelo abraça Inesita, emocionada, e pergunta onde está Rosário. Inesita disfarça, dizendo que Rosário está vindo. Haydée conhece Alex em Miami, mas ele usa o nome Roberto. Inesita e Mercês contam para Consuelo como foi terrível conseguir chegar nos Estados Unidos. Sol liga para Mariana e não tem coragem de falar que não está nos Estados Unidos. Ariovaldo deixa claro que não está interessado em Creusa. Laerte tenta falar com Irene, mas não consegue encontrá-la. Kerry diz a Laerte que é capaz dele passar mal se continuar nervoso. Nick monta nos touros de Laerte para ver se algum serve para rodeio. Waldomiro finge que quebrou a perna para não precisar montar, deixando Ellis decepcionada. Gil garante a Déia que Tião é diferente dos homens que ela namorou. Sol pega um ônibus para Boiadeiros. Maria José pede que Tião perdoe Carreirinha, mas ele afirma que vai acertar contas com ele. Jota procura por todo lugar a caneta que Haydée roubou dele. Haydée dá um presente a Jota. Mercês e Inesita confessam para Consuelo que não sabem o que aconteceu com Rosário. Helô e Neto pedem que May tenha paciência com Rique, mas ela diz que ele tem que se acostumar com os costumes do país no qual está. Murilinho conta para Radar que Raíssa viajou sem lhe dar explicações. Nina acha que Glauco está com outra e decide tomar satisfações com ele. Dinho se interessa por Simone, mas Tião aconselha-o a não se envolver com ela.

Capítulo 12 – Sábado, 9 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Triângulo amoroso: Sol conta a Neuta que foi deportada. Neuta acusa Sol de ter traído sua confiança, mas ela explica que precisava tentar chegar nos Estados Unidos de qualquer jeito. Sol pede que Neuta a deixe ficar em sua casa. Neuta concorda, mas diz que vai avisar a Odaléia que ela está lá. Glauco diz a Nina que não lhe deve satisfações e afirma que cansou de correr atrás dela. Nina responde que quem cansou dele foi ela e vai embora, arrasada. Gil pede que Tião assuma um namoro com ela, mas ele explica que não quer nada sério. Sol liga para Odaléia e avisa que está na casa de Neuta. Odaléia fica muito emocionada ao falar com Sol. Mariano fala para Odaléia que não vai deixar que Sol volte para casa. Tião encontra Carreirinha no baile e diz que vai acertar contas com ele. Carreirinha, apavorado, foge. Waldomiro vê um carneiro e começa a correr, com a perna engessada e tudo, para surpresa de Ellis. Sol vê Tião saindo do baile com Gil. Raíssa chega em Miami. Haydée encontra Irene em Miami e fica pasma. Irene finge não dar bola para Haydée. Consuelo fala para Geraldito que jamais vai perdoar Mercês por ela ter largado Rosário. Rosário chora no abrigo dos imigrantes, perdida. Bebela conta para Sol que Tião está namorando Gil. Neuta avisa Zé Higino e Maria José que Laerte foi o único que registrou as terra.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo