Resumo da novela América – 08/01 a 13/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 08 a 13 de janeiro), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 31 – Segunda-feira, 8 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Perigo no deserto, vitória na arena: Gil garante que Tião vai voltar para ela, e Déia teme que Gil esteja se iludindo de novo. Tião tem certeza de que algo muito importante acontecerá em sua vida. Sol, Fátima e outros ilegais chegam nos EUA. Tião tem um mau pressentimento e não sabe se deve montar. Inesita quer comprar uma calça jeans como as das meninas americanas. Inesita deixa Rique na escola, mas ele decide matar aula e andar sozinho pelas ruas de Miami. May critica Neto para Miss Jane, por ele não ter avisado que Rique faltaria à escola. Sol atravessa o deserto com dificuldades. Tião encara o touro bravo que vai montar. Mazé acha que Tião não deve montar, mas Zé Higino diz que é bobagem. Miss Jane e May ficam nervosas ao saber do sumiço de Rique e ligam para a polícia. Consuelo conta a Neto que Rique sumiu.

Neuta alerta Tião que o homem que quer comprar suas terras vai oferecer um adiantamento a Geninho e que, se ele gastar o dinheiro, será obrigado a fechar o negócio. Sol se esconde num arbusto cheio de espinhos para não ser vista pelos patrulheiros do helicóptero. Glauco oferece um adiantamento a Geninho pela compra das terras, e ele concorda. Simone decide ir para os EUA sozinha. Islene fica furiosa porque Feitosa pegou Flor sem o seu consentimento. Feitosa leva Flor para brincar de balanço e ela adora. Vera sente falta de Jatobá e chama Helinho para sair. Mariano e Odaléia recebem uma carta de Sol em que ela diz que foi correr atrás de seu sonho, pois quer dar uma vida melhor para eles. Tião monta e se sai bem. Durante a travessia, uma das ilegais passa mal e Sol sugere que ela se entregue.

Capítulo 32 – Terça-feira, 9 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

O touro misterioso: Sol se revolta porque Ramiro se recusa a dar comida para os imigrantes durante a travessia. Neto insinua para May que ela é culpada pelo sumiço de Rique, já que ele foi deixado na escola; May se irrita. Islene e Diva batem boca porque Feitosa levou Flor para passear. Flor fica radiante ao saber que Jatobá se mudou para a rua de Feitosa. Islene briga com Feitosa na rua. Mariano e Odaléia se preocupam com Sol. Sol e Fátima atravessam o deserto sem beber nada, pois não têm dinheiro para pagar a água. Geninho diz à namorada que vai aceitar o dinheiro de Glauco e largar seu emprego. Tião pede a Mazé que convença Geninho a não aceitar o dinheiro. Rique adormece na loja de um shopping. Helô se desespera ao saber que Rique sumiu e decide voltar para os EUA.

Jatobá acha bom que Vera namore outro homem no momento, pois está se abrindo aos poucos para o amor. Islene decide ir à homenagem a Gomes no forró, só para irritar Feitosa. Consuelo e outros mexicanos da pensão rezam para que Rique apareça. Radar comenta com Nina que Vera saiu com Helinho; ela se dá conta de que o homem misterioso da vida de Vera é Helinho, e fica furiosa. Irene aconselha Haydée a não ir a um psiquiatra. Gomes recebe um troféu e é obrigado a dançar com a rainha do forró. Tião sonha com Acácio. A polícia encontra Rique na loja e o leva para a pensão. Fátima é mordida por uma cobra no deserto. Tião vê um boi no pasto de Neuta e ouve Acácio dizer que aquele é o boi que ele esperava.

Capítulo 33 – Quarta-feira, 10 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

O feitiço de Lurdinha: Acácio diz a Tião que aquele é o rei dos bois. As afilhadas de Neuta se animam ao saber que Tião está ali perto. Bebela diz a Creusa que Tião foi até lá por sua causa; Creusa se finge de horrorizada, mas no fundo gosta da idéia. Neuta impede as afilhadas de sair para ver Tião. Neuta se impressiona com o boi, e deduz que ele pertence a Laerte. Laerte nega que o boi seja seu, e diz que ele não pertence a nenhum outro fazendeiro da região. Zé Higino pressiona Mazé para saber se ela vai apoiar Tião ou Geninho. Mazé não sabe o que fazer. Neuta decide ficar com o boi e dá a ele o nome de Bandido. Ramiro manda Sol cuidar da bolsa da mãe de Alex. Consuelo conta a Neto que Helô está voltando do Brasil. Neuta aconselha Graça a voltar para casa. Neuta convida Júnior para um passeio a cavalo, e ele fica paralisado ao ver o animal. Tião revela a Mazé que apareceu o boi que ele tanto esperava. Mazé teme que Tião esteja maluco.

Ramiro deixa Sol e outros ilegais em um depósito, num lugar deserto em Miami. Um homem passa mal e Sol pensa em pedir socorro, mas descobre que estão trancados. Flor enfrenta Islene, dizendo que não vai ficar para sempre trancada em casa. Jatobá decepciona Vera ao se oferecer para ajudá-la a conquistar Helinho. Glauco se sente atraído por Lurdinha e fica perturbado; Raíssa acha que ele está com implicância com a amiga. Pimenta chega na casa de Irene. Sol dá a Ramiro o telefone de Nick, dizendo que é ele quem vai lhe emprestar o dinheiro da travessia. Carreirinha percebe que Bandido é realmente muito brabo. Tião se emociona ao lembrar que Acácio lhe disse que todos temeriam o boi. Ramiro liga para Nick e diz que Sol está em Miami; o americano fica surpreso. Sol se dá conta de que já está mesmo nos EUA e fica radiante.

Capítulo 34 – Quinta-feira, 11 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

O fascínio americano: Nick diz a Miss Jane que quer morar em Miami e pergunta se pode ficar em sua casa. Ela fica decepcionada por Nick querer morar com ela. Sol pensa em Tião e diz que gostaria de tê-lo a seu lado. Tião não sai do pasto de Neuta, fascinado com Bandido. Carreirinha acha que Bandido não é desse mundo. Júnior finge ter febre para não montar a cavalo. Ellis aconselha Júnior a contar a Neuta que não gosta de fazendas, mas ele diz que não quer decepcionar a mãe. Diva conta para Graça que Gomes dançou com a rainha do forró. Graça decide voltar para o Rio. Creusa provoca Tião, que fica furioso com ela. Neuta ouve Tião falar asperamente com Creusa e o proíbe de voltar a sua casa. Bóia, Dinho e Ariovaldo não acreditam em Tião quando ele diz que Creusa o provocou.

Lurdinha se insinua para Glauco durante uma partida de tênis, e ele fica tão perturbado que começa a perder o jogo. Haydée e Raíssa não percebem nada. Glauco marca com Geninho de encontrá-lo em Boiadeiros. Helô chega em Miami e estranha ao saber que Neto tem saído muito sozinho. Flor faz perguntas a Islene, que culpa Feitosa por excitar a curiosidade dela. Ramiro diz a Sol que está na hora de eles irem atrás de Nick. May comenta com Miss Jane que seu médico a mandou fazer testes de fertilidade, e diz que se sentirá fracassada se não for capaz de ter um filho. Simone garante a Kerry que não vai correr atrás de Nick quando estiver nos EUA. Nina pergunta a Vera se sua noite com Helinho foi boa. Ramiro leva Sol de carro até Miami, e ela fica fascinada.

Capítulo 35 – Sexta-feira, 12 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Onde está Nick?: Ramiro liga para Nick. Nick tira o fone do gancho para fugir de Sol, pois não quer lhe dar o dinheiro. Bandido derruba todos os peões. Tião se recusa a montá-lo. Miss Jane aconselha May a aguardar o resultado dos exames antes de se preocupar em não poder ter filhos. Helô pergunta a Mercedes como Neto se comportou em sua ausência, e esta foge das perguntas, o que deixa Helô cada vez mais desconfiada. Inesita perde a paciência com Consuelo porque a mãe não a deixa se comportar como as meninas americanas. Ramiro não consegue falar com Nick e decide perguntar a Alex o que fazer com ela. Sol fica assustada. Nina repreende Vera por ter se envolvido com Helinho, e Vera se sente culpada. Lurdinha revela a Manu que está interessada em Glauco.

Glauco comenta com Haydée que acha um absurdo que homens mais velhos se envolvam com meninas; mas ele não consegue deixar de se interessar por Lurdinha. Sol continua acreditando que Nick vai ajudá-la. Helô briga com Neto e ele se sente injustiçado. Inesita compra uma calça jeans. Helô conhece Tony e gosta dele. Laerte quer comprar Bandido, mas Neuta se recusa a vendê-lo. Gil volta a cobrar de Tião o dinheiro que ela acha que ele lhe deve, mas Tião ignora. Odaléia repreende Mariano por fazer esforço, e se esquiva quando ele pergunta sobre seu estado de saúde. Graça chega em casa e encontra Gomes arrasado de saudades; os dois se abraçam, emocionados. Flor ouve a voz de Feitosa e sai correndo em sua direção. Alex consegue falar com Miss Jane e pede o endereço de Nick para entregar uma encomenda. Nick se preocupa ao saber disso.

Capítulo 36 – Sábado, 13 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Ladra de ovelha: Nick conta a Miss Jane que prometeu pagar a viagem de uma moça se ela viesse para os EUA, e a avó fica surpresa com a irresponsabilidade do neto. Alex comenta com Ramiro que, se Nick não pagar o que Sol lhe deve, terá de trabalhar para eles como atravessadora. Gil mostra a Déia que roubou uma ovelha de Tião como pagamento pelo que ele lhe deve. Tião acha que Laerte roubou a ovelha porque eles não quiseram vender as terras. Zé Higino encontra Geninho e estranha que ele tenha vindo de São Paulo. Geninho confessa para Zé Higino que vai aceitar o adiantamento de Glauco. Tião vai até a fazenda de Laerte à procura de sua ovelha; Laerte fica furioso e os dois brigam. Simone faz um curativo em Tião, e Kerry a provoca, acusando-a de gostar dele. Feitosa e Islene discutem, mas acabam fazendo as pazes. Flor percebe e fica satisfeita.

Vera pede conselhos a Jatobá: precisa descobrir o que sente por Helinho. Jatobá diz que vai ajudá-la a entender o que sente. Alex manda Ramiro levar Sol para a casa de Nick, e pede a ela para continuar com a bolsa de sua mãe. Tião sonha com Acácio, que aponta para um pasto onde está Bandido e, ao fundo, Sol vestida com uma túnica branca. Geninho diz a Laerte que quer fechar negócio, mas não sabe quanto tempo vai levar para convencer Mazé. Jatobá garante a Vera que mudou, e ela vai embora, confusa. Sol chega à casa de Nick. Mariano comenta que está cansado e Mari se preocupa. Haydée pega um objeto de uma loja e o coloca dentro de sua sacola de compras. Feitosa sai da loja com a sacola e é pego pelo segurança. Glauco dá o dinheiro a Geninho e diz que ele tem tempo para convencer sua família a vender as terras. Tião ouve o balido de sua ovelha no trailler de Gil. Consuelo flagra Inesita de calça jeans. Sol vê Nick entrar em casa.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo