Resumo da novela América – 25/12 a 30/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 30 a 29 de dezembro), exibida pela Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 25 – Segunda-feira, 25 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Peões em fúria!: Alex diz a Sol que tem uma oportunidade para que ela atravesse a fronteira sem pagar nada. Neuta cuida dos cortes que fez em Dinho, enquanto as afilhadas olham pelo buraco da fechadura para tentar vê-lo sem camisa. Dinho fica radiante por estar recebendo cuidados de Neuta e imagina que ela está se interessando por ele. Bóia castiga Carreirinha por ele ter falado mal de Dinho para Neuta. Alex diz a Sol que tudo o que ela precisa fazer é levar uma encomenda para os Estados Unidos. Odaléia avisa Mariano que ele não vai voltar ao trabalho. Alex deixa a passagem com Sol para que ela decida se quer ir ou não. Zé Higino conta para Tião que ouviu dizer que alguém vai fazer uma oferta pelas terras deles. Tião diz que não vai vendê-las de jeito algum. Glauco explica para Laerte que eles só podem construir o parque do peão se conseguirem comprar as terras de Tião. Geninho pede a Maria José que venda as terras da família para que ele possa financiar seus estudos. Gil manda Déia cobrar de Tião o dinheiro que gastou em seu vestido de noiva. Dinho agradece a Waldomiro pelo que ele fez. Waldomiro não entende nada. Gomes fica chateado ao perceber que Graça viajou. Raíssa percebe que sua mãe está tendo outra crise e avisa a Glauco que não vai segurar a barra.

Helô conta para Vera que não está fazendo nada nos Estados Unidos. Vera percebe que ela não está feliz. Helô vê que seu nome na porta do escritório foi substituído pelo de Helinho e não gosta. Sol diz a Tião que tem medo de fazer tudo errado, mas ele garante que isso não vai acontecer. Inesita conta para Consuelo que é diferente das outras meninas da escola e ninguém é sua amiga. Consuelo se preocupa com Rosário. Rosário foge da casa onde estava vivendo. Nick diz a Sol que a ama. Tião ouve. Jatobá diz a Lurdinha e Radar que vai fazer um jantar romântico para Vera. Gomes pede para conversar com Islene, Feitosa e Diva. Tião vê a passagem de Sol.

Capítulo 26 – Terça-feira, 26 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Como nos velhos tempos: Tião segura Sol com força e pergunta se ela queria fazê-lo de bobo outra vez. Sol se desvencilha e sai correndo. Gomes diz que vai dizer qual foi o resultado da investigação que Diva pediu que ele fizesse sobre Islene. Islene fica indignada. Odaléia diz a Mariano que eles vão ter como viver mesmo que ele não volte ao trabalho, se ele desistir de pagar o dinheiro que Sol pegou de Neuta. Mariano afirma que vai voltar ao trabalho de qualquer jeito. Gomes fala para Diva que Islene é uma moça de respeito. Feitosa não gosta de saber que Islene sai sem ele para dançar e eles brigam. Nick diz a Bóia e Dinho que falou para Sol que gostava dela. Bóia e Dinho ficam horrorizados e falam que Nick desrespeitou Tião.

Irene garante a Simone que Nick deve estar com outra mulher. Sol fala para Tião que um homem lhe ofereceu aquela passagem em troca de um trabalho. Tião pergunta a Sol que trabalho é esse. Sol tenta se esquivar, mas Tião insiste. Inesita tenta se enturmar no colégio, mas nenhuma das meninas lhe dá bola. Consuelo descobre que Rosário fugiu. Vera afirma para Helô que ainda não sabe direito o que sente por Jatobá. Jatobá prepara um jantar romântico para Vera. Lurdinha e Radar desejam-lhe boa sorte e deixam-no sozinho em casa. Haydée chama Nina para jantar, pois quer se tornar amiga dela. Nina acha que Haydée descobriu alguma coisa e aceita o convite. Tião rasga a passagem de Sol, que tenta detê-lo. Vera fica pasma ao ver o jantar que Jatobá preparou. Neto sai com alguns amigos e conhece uma menina brasileira chamada Drika. May vê Neto conversando com Drika e pergunta por Helô, deixando-o sem graça. Neto garante a um amigo que May tem prazer em atingi-lo. Tião diz a Sol que não vai deixá-la ir embora nunca mais. Glauco fica nervoso ao saber que Haydée vai sair para jantar com Nina. Vera e Jatobá dançam como nos velhos tempos. Feitosa e Islene discutem diante de Flor, que fica nervosa e se afasta. Sol acorda e percebe que Tião a trancou dentro de casa.

Capítulo 27 – Quarta-feira, 27 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Prestes a se afogar!: Sol fica pasma. Tião pede que o padre o case com Sol no dia seguinte mesmo. Islene se dá conta de que Flor não está ao lado dela e, com Feitosa, começa a procurá-la, ambos desesperados. Flor, assustada, ouve a voz da mãe, mas não a encontra e se mistura a um grupo de crianças de sua idade. Nina e Haydée se encontram num barzinho. Nina sofre quando Haydée comenta que ela e Glauco nunca brigaram e se dá conta de que ele mentiu o tempo todo. Islene e Feitosa pedem a ajuda de Gomes para encontrar Flor. Jatobá e Vera lembram de quando começaram a namorar. Vera fica enternecida com as memórias. Helinho tenta ligar para Vera mas não consegue, pois Jatobá desliga o telefone. Alex garante a Helinho que Sol vai topar o serviço que ele lhe ofereceu. Sol não decide se quer ficar com Tião ou ir para os Estados Unidos. Tião comunica a Sol que eles vão se casar. Flor anda pelas ruas sem rumo e com medo. As afilhadas contam para Neuta que Sol e Tião vão se casar. Jatobá diz a Vera que sabe que ela está interessada em alguém. Vera começa a falar animadamente de Helinho, para decepção de Jatobá. O chapéu de Acácio cai sozinho de cima de um armário e Tião acha que é um sinal. Jatobá diz a Vera que vai dar uma volta. Gomes, Feitosa e Islene procuram por Flor junto com uma patrulha.

Flor anda até a praia e fica espantada ao sentir a areia pela primeira vez. Rosário vai até a fronteira de carona e encontra Fátima. Consuelo sofre por não saber onde Rosário está. Inesita pensa em usar uma saia curta como a que as meninas americanas usam. Dinho descobre que Carreirinha vai fazer uma doma para Neuta e lhe oferece uma semana de refeições grátis para ir no lugar dele. Geninho volta para casa. Alex diz a Sol que quer lhe fazer outra proposta. Jatobá dá um mergulho no mar. A água do mar leva Flor, que grita. Jatobá ouve e vai na direção do som. Alex pergunta a Sol se ela quer pagar metade do que pagou pela outra travessia e diz que ela não precisa fazer o serviço.

Capítulo 28 – Quinta-feira, 28 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Pedido de casamento: Sol fica sem saber o que fazer. Islene não encontra Flor e se desespera. Vera fica preocupada ao perceber que Jatobá não passou a noite em casa. Radar conta para Vera que Jatobá está gostando dela e ela se dá conta de que o decepcionou. Raíssa acusa Manu de ter ficado com Murilinho assim que ela deu as costas. Manu diz a Raíssa que foi ela quem roubou Murilinho primeiro. Islene dá queixa do desaparecimento de Flor, mas descobre que precisa esperar passar 48 horas. Jatobá salva Flor, que diz a ele que não enxerga. Tião fala para Geninho que vai se casar. Nick pergunta a Sol se ela vai para os Estados Unidos. Sol diz a Nick que recebeu uma proposta e que resolveu não aceitar, pois teria que ser desonesta. Nick sugere a Sol que ela case com ele e vá para os Estados Unidos. Neuta avisa a Júnior que já mandou que domassem seu cavalo, deixando-o nervoso. Graça e Creusa chegam em Boiadeiros. As afilhadas de Neuta estranham o jeito recatado de Graça.

Gomes conta para Islene que Flor foi encontrada e que está bem. Jatobá explica para Flor que ela pode fazer muita coisa sozinha apesar de ser cega, deixando-a pasma. Vera confessa para Helô que tem medo de voltar a se envolver com Jatobá. Haydée fala para Glauco que Nina lhe contou que tem um caso com um homem casado, deixando-o incomodado. Alex liga para Sol e pergunta se ela vai aceitar a proposta. Sol desliga o telefone. Dinho vai até a casa de Neuta domar o cavalo de Júnior. Detinha fica animada ao ver Dinho, mas ele diz que só vai fazer a doma quando Neuta estiver lá. Ellis percebe que Sol não parece muito animada com o casamento. Sol confessa que tudo aquilo está acontecendo rápido demais. Carreirinha conta para Tião que viu Sol e Nick conversando. Miss Jane diz a May que seu sobrinho Nick vai voltar aos Estados Unidos em breve. Consuelo percebe que Neto está saindo bastante agora que Helô está viajando. Gil manda Déia perguntar se Tião vai ou não pagar pelo seu enxoval. Tião pergunta a Sol se ela estava conversando com Nick e ela confirma. Tião a esbofeteia.

Capítulo 29 – Sexta-feira, 29 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Uma decisão difícil a tomar: Tião se dá conta de que o tapa que deu em Sol foi uma visão. Ele se encontra com ela de verdade, como antevira, e pergunta se ela esteve com Nick. Sol confirma. Tião pergunta o que ela pensa que está fazendo. Sol fica furiosa. Tião pede perdão a Sol e diz que ficou nervoso pois teve um pressentimento de que ela iria deixá-lo. Sol fica impressionada e se agarra a Tião. Júnior transforma uma toalha de mesa num vestido de noiva para Sol, deixando pasmas as afilhadas de Neuta. Sol garante a Tião que jamais vai amar alguém como o ama, mas fica desanimada ao imaginar que vai ficar em casa cuidando dos filhos, enquanto ele vai para os rodeios. Rosário diz a Fátima que vai engolir a droga para atravessar de graça. Irene conta para Kerry que Pimenta vai passar algum tempo na casa deles.

Neuta pergunta a Sol se ela tem certeza de que quer se casar com Tião e se mudar para Boiadeiros, deixando-a em dúvida. Sol reza para a Virgem de Guadalupe para saber se está fazendo a coisa certa. Fátima liga para Consuelo e avisa que Rosário está com ela, pedindo que alguém venha buscá-la. Consuelo fica radiante por ter encontrado Rosário. Geninho pede a Maria José que venda as terras da família e pague seus estudos. Maria José fica perturbada. Gomes sente a falta de Graça, mas não quer dar o braço a torcer. Maria José diz a Déia que eles não vão pagar nada para Gil. Gil descobre que Tião vai se casar com Sol e fica arrasada. Mariano fica furioso ao saber que Sol vai se casar longe dele e de Odaléia. Mari conta para Sol que sua família está fazendo economia para pagar o dinheiro de Neuta. Raíssa avisa Glauco que Lurdinha vai viajar com eles para a fazenda de Irene. Glauco fica perturbado. Jatobá conta para Stallone que vai esperar que Vera se desiluda com Helinho para conquistá-la. Flor diz a Islene que Jatobá falou que ela pode sair sozinha se quiser. Islene não gosta. Jatobá visita Flor e Islene fica pasma ao ver que ele é cego. Sol se veste de noiva. Tião a vê.

Capítulo 30 – Sábado, 30 de dezembro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Sol troca Tião pelo seu sonho: Tião diz a Sol que ela está linda. Sol coloca o globinho de Nova York dentro de seu buquê e vai para a igreja. Neuta fala para Graça que acha Creusa recatada demais e por isso desconfia dela. Déia diz a Gil que Maria José se recusa a lhe dar dinheiro pelo vestido que ela comprou para se casar. Gil fica furiosa e presta queixa na delegacia. Neuta dá uma bronca em Dinho por ele não ter domado seu cavalo, deixando-o arrasado. Ariovaldo se espanta ao ver Creusa em Boiadeiros. Tião leva Sol até a porta da igreja. Sol não tem coragem de entrar, larga o buquê e sai correndo com a bolinha na mão. Jatobá diz a Islene que foi ele quem salvou Flor, deixando-a pasma. Islene não gosta de ver Quartz em sua casa e se irrita com Jatobá. Vera garante a Helô que não quer ficar com Jatobá, pois não confia nele. Helô aconselha Vera a investir em Helinho. Glauco leva Lurdinha em casa para pegar roupas para a viagem e dá de cara com Nina. Nina fica arrasada.

Radar diz a Lurdinha que Vera não vai gostar de ela ter viajado sem avisá-la, mas ela não quer nem saber. Tião corre atrás de Sol. Sol garante a Tião que o ama, mas explica que não pode desistir de seu sonho por causa dele, pois precisa ajudar sua família. Tião manda Sol desaparecer de sua vida. O delegado explica a Gil que ela precisa procurar um advogado para cobrar a dívida de Tião. Gil cobra a dívida pessoalmente, na igreja. Mariano se lembra com carinho de quando conheceu Odaléia. Odaléia não consegue ser tão carinhosa quanto Mariano. Inesita diz a Consuelo que não quer mais que Mercedes vá lhe buscar na escola, mas Consuelo não deixa. Jatobá leva um livro em braile para Flor e promete que vai visitá-la mais vezes. Islene não gosta. Laerte descobre que Geninho quer vender as terras da família. Todos na igreja se perguntam onde estarão Tião e Sol. Ariovaldo se esconde de Graça e Creusa. Gil diz a Tião que quer acertar contas com ele. Sol liga para Alex e diz que vai para os Estados Unidos.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo