Resumo da novela América – 29/01 a 03/02

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela América (de 29 de janeiro a 03 de fevereiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 55 – Segunda-feira, 29 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Tião e Dinho chegam aos EUA e se hospedam na pensão de Consuelo. Ed descobre que Sol é brasileira e decide procurá-la nos lugares que os brasileiros frequentam. O delegado diz a Helinho que foi encontrada uma caneta sua no esconderijo de Alex. Helinho diz que não via a caneta há tempos.

Vera lembra de ter visto a caneta com Helinho e se dá conta de que ele mentiu. Alex joga charme para Mari, que fica encantada. Farinha conta para Mariano e Odaléia que viu Mari com um namorado. Ramiro alerta Alex de que Pimenta está atrás dele. Helô, Neto e Rique serão acompanhados por uma assistente social.

Islene culpa Jatobá pela tristeza de Flor, por ela não ter sido aceita na escola, e ele diz que ela não pode impor tantos limites à filha. Haydée pensa em Tony. Raíssa e Tony se reencontram no Rio e tomam um café juntos. Ellis confessa a Júnior que está grávida de um homem casado;

Júnior garante que não vai contar a verdade a ninguém. Geninho mente para Zé Higino: diz que não procurou Laerte. Mariano se preocupa com a demora de Mari em voltar para casa. Os agentes da imigração entram na lanchonete em que Sol trabalha; ela se esconde e ouve a voz de Tião, que acabou de entrar.

Capítulo 56 – Terça-feira, 30 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Sol sai de seu esconderijo, mas não encontra Tião. Nina percebe que Murilinho é jovem demais para ela e decide fazer as pazes com Glauco. Haydée confessa para Irene que o encontro com Tony deixou-a perturbada. Raíssa joga charme para Tony. Mari chega atrasada no trabalho e leva uma bronca de Graça.

Mariano repreende Mari por ela ter sumido sem avisar; ela se revolta e diz que ninguém vai separá-la de Alex. Sol pede a um amigo de Ju para descobrir onde Tião está hospedado. Os peões tentam montar Bandido, que derruba um por um. Gil começa a namorar um milionário chamado Santiago.

Neuta decide mandar Ellis e Detinha ao Rio de Janeiro para comprar o enxoval do bebê, mas não deixa Júnior ir junto. Mazé pede a Geninho para não fazer nenhuma besteira. Raíssa conta para Haydée que está interessada em um homem mais velho; Haydée fica feliz e diz que quer conhecê-lo. Irene convence Laerte a contratar Feitosa.

Vera diz a Jatobá que tem medo que Helinho seja um criminoso. Jatobá conversa com ele, depois, diz a Vera que a ama, e ela se emociona. Ed procura por Sol. Tião ouve a voz de Acácio perguntar quantas vidas ele e Sol terão de viver até se encontrarem. Sol tira um papelzinho da sorte com a mesma pergunta.

Capítulo 57 – Quarta-feira, 31 de janeiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Ju conta a Sol que Tião está hospedado na pensão de Consuelo. Jota confessa para Tião que gosta de Consuelo. Mercedes fala para a irmã que Jota é apaixonado por ela; Consuelo se envaidece, mas diz que não vê nada demais em Jota. Tião paquera uma moça em Miami, que fica indignada.

Jota diz ao peão que paquerar nos EUA pode dar cadeia. Mazé descobre que Geninho visitou Laerte enquanto estava em Boiadeiros. Zé Higino teme que o neto tenha fechado o negócio com Laerte. Geninho comemora por estar com o dinheiro do adiantamento. Santiago pede a Laerte que Gil narre o próximo rodeio. Ariovaldo se preocupa ao ver Gil com um homem tão poderoso.

Vera pede que Jatobá não procure Helinho, mas ele não volta atrás. Glauco pede a Nina um pouco mais de paciência e garante que seu casamento com Haydée está praticamente acabado. Mazé quer conversar com Laerte. Neuta gostaria de ver Júnior e Ellis casados, mas eles se apavoram com a ideia. Mariano quer conhecer Alex.

Lurdinha joga charme para Glauco e mostra a Manu o quanto o deixa perturbado. Tony comenta com Haydée sobre a filha que eles iam ter, que se chamaria Raíssa; Haydée pede que ele não a procure mais. Jota convida Consuelo para sair; Mercedes a convence a ir, mas ela ressalta que não sente nada por Jota. Tião vai à boate onde Sol trabalha e a vê no palco.

Capítulo 58 – Quinta-feira, 1º de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Tião coloca Sol nas costas e sai da boate. Ed procura por Sol na boate, mas não a vê. May descobre que Ed tem saído sem ela e não gosta. Tião confessa a Sol que não consegue ter raiva dela e Sol reafirma que o ama. Mazé diz a Laerte que não vai vender suas terras e avisa que, se ele der dinheiro a Geninho, acabará no prejuízo.

Haydée pergunta a Glauco por que ele se interessou por ela, ele lista várias qualidades mas ela não se entusiasma. Tony e Raíssa vão ao teatro juntos. Mari se recusa a apresentar Alex a Mariano. Tião diz a Sol que não deixará mais que ela dance no palco da boate. Mariano interpela Alex na porta de casa e o convida a entrar.

Alex é simpático com Mariano e Odaléia. Helinho confessa a Jatobá que não teve coragem de denunciar Alex porque ele não o matou. Vera se preocupa ao saber por Radar que Lurdinha está interessada em um cara mais velho. Jatobá diz a Vera que Helinho é inocente. Sol diz a Tião que nunca mais quer perdê-lo.

Gil confessa que não está apaixonada por Santiago, mas que vai se casar com ele. Feitosa leva Flor numa exposição especial para cegos, com quadros que podem ser tocados. Haydée conta para Nina que reencontrou um velho amor de sua juventude, e Nina se anima com a possibilidade de ela ter um caso.

Glauco descobre que Feitosa virou motorista de Irene. Helinho pede para conversar com Vera. Mariano gostou de Alex, mas Odaléia implica com ele. Mariano aceita que Gomes investigue Alex. Sol diz a Ju que não vai largar seu emprego por causa de Tião. Tião vê Nick e avança em cima dele.

Capítulo 59 – Sexta-feira, 2 de fevereiro – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Dinho separa a briga de Tião e Nick. Diva conta a Odaléia, inventando o boato, que ouviu dizer que Al ex é casado. Feitosa se aborrece ao descobrir que Glauco não sabia de sua contratação para trabalhar para Irene. Haydée diz a Tony que se arrependeu de ter fugido dele, e ele fica radiante.

Raíssa comenta com Manu que gostou de Tony e vai conquistá-lo. Tony comenta com Haydée que está saindo com uma menina; Haydée fica decepcionada, mas finge indiferença. Tony deixa Haydée perturbada ao perguntar-lhe do que ela sente falta em sua vida. Irene diz a Glauco que Haydée lhe deu Feitosa de presente.

Haydée diz a Tony que falta tudo. Vera aconselha Lurdinha a não se envolver com homens mais velhos. Glauco conta para Laerte que demitiu Feitosa por roubo. Islene confessa que ficou emocionada ao ver a reação de Flor na exposição de cegos. Mazé escreve uma carta para Geninho dizendo que conversou com Laerte.

Ju mostra a Sol que seu documento falso chegou. May diz a Miss Jane que se irrita com Ed por ele não aceitar que ela lhe empreste o dinheiro para terminar sua tese. Sol liga para casa e Mari pede que ela deixe um telefone de contato; Sol dá a Mari o telefone do trabalho, mas manda ela não dar a ninguém.

Odaléia proíbe Mari de sair com Alex, mas Mari garante que a história de que ele é casado não passa de intriga. Kerry e Simone chegam em Miami. Simone quer fazer uma surpresa para Tião. Tião decide não ir ao encontro que havia marcado com Sol, e a deixa esperando. Ed vê Sol na boate.

Capítulo 60 – Sábado, 3 de fevereiro – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Ed observa Sol, sem ter certeza se ela é a moça que saiu da caixa em seu apartamento. Tião pensa em Sol. Simone vê Nick em Miami e foge, porque ainda não está preparada para encontrá-lo. Sol reconhece Ed e sai correndo; Ed vai atrás dela.

Tião ouve Acácio dizer que ele e Sol cometem o mesmo erro em todas as vidas. Simone diz a Tião que veio para Miami ver o rodeio. Mazé, em sua carta, garante a Geninho que ele vai ter tudo o que quer sem que eles precisem vender as terras. Neuta sugere a Júnior que ele e Ellis se casem, mas o rapaz garante que nenhum dos dois quer casar.

Júnior pergunta à mãe se ela o amaria mesmo se ele fosse diferente de seu pai. Neuta acha que é brincadeira e não dá bola. Ed alcança Sol, garante que não vai entregá-la à polícia e os dois conversam. Haydée desconversa quando Glauco pergunta se ela sabia que Irene havia contratado Feitosa. Nina comenta com Vera que Haydée acabará por ter um caso com Tony.

Lurdinha pergunta a Nina se ela namora Glauco, e não acredita quando Nina e Vera negam. Tony recebe um telefonema de Haydée em meio a um encontro com Raíssa, e fica constrangido. Raíssa percebe a perturbação de Tony e entende que ele está envolvido com outra pessoa. Haydée morre de ciúmes ao saber que Tony estava num encontro.

Tony se sente mal por ter magoado Raíssa e pede para vê-la de novo mas ela não sabe se vale a pena eles voltarem a se encontrar. Ed leva Sol para sua casa e empresta uma camisa para ela usar. May chega em casa, vê Sol com a camisa de Ed e discute com o noivo. Sol vai embora sem ser vista. Gil vê Déia dançar com Ariovaldo e fica furiosa. Jatobá dá uma bengala de presente a Flor. Mari diz a Alex que conseguiu o endereço de Sol.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo