Resumo da novela Babilônia – Capítulo 143, sexta-feira (28/08) – Último

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (28/08), na Globo, o capítulo 143 da novela Babilônia. No capítulo desta sexta-feira, o último da novela, Aderbal provoca explosão no templo de Jatobá. Alice fica grávida de Evandro. Regina e Vinícius se casam e novos romances surgem

Aderbal provoca explosão no templo de Jatobá

Afundado em escândalos políticos, Aderbal (Marcos Palmeira) decide fazer mais um showzinho para despistar a atenção dos eleitores. Ele, Consuelo (Arlete Salles) e Queiroz (Marcelo Laham) armam uma explosão no templo de Jatobá. “Faz como eu mandei, Aderbal! Capricha na pose de herói quando salvar a criança! Aliás, cadê a criança?”, ordena Consuelo.

O prefeito consegue atrair todos os flashes da imprensa em mais uma atuação bancando o herói. “Se não foi um mero acidente, eu vou descobrir o que houve! Eu prometo!”, diz ele, cinicamente.

Será que todo este teatrinho não vai ser desmascarado?

Alice fica grávida de Evandro

A felicidade de Alice (Sophie Charlotte) e Evandro (Cássio Gabus Mendes) não poderia ser maior. Depois de todos os problemas, o casal finalmente consegue ficar junto e, para completar, tem bebê à vista. “Nunca fui tão feliz na vida, ao seu lado, e agora com o nosso filho…”, comemora Evandro ao saber da notícia. Alice já faz planos: “Eu quero ser uma mãe carinhosa, atenta, presente…”.

Regina e Vinícius se casam e novos romances surgem

Novela que é novela tem que ter um casamento lindo para celebrar o final! Em Babilônia, Regina (Camila Pitanga) finalmente vai subir ao altar para dizer o tão esperado “sim” a Vinícius (Thiago Fragoso).

E os “finais felizes” não param por aí. Na festa, outros casais vão decidir dar um passo adiante na relação e novos romances vão pintar… Quem vai ficar com quem?

Ivan ganha ouro no paratletismo

A vida de Ivan (Marcello Melo Jr) mudou completamente depois que foi atropelado e ficou sem andar. Mas o gato não deixou a tragédia abalar sua vontade viver e, ao lado de Sérgio (Cláudio Lins), dedica-se intensamente ao tratamento. Na fisioterapia surge uma nova paixão: a piscina! Em sua primeira competição como paratleta, Ivan já sobe ao pódio com medalha de ouro e comemora ao lado do amado esta conquista – com certeza, a primeira de muitas que virão!

Aderbal vira governador e é preso na posse

Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) teve seu nome jogado na lama com tantas denúncias, mas o prefeito de Jatobá consegue sair por cima – e usando a faixa de governador! O político é eleito e tem como vice ninguém mais, ninguém menos que… Consuelo (Arlete Salles)!

No entanto, a cerimônia de posse é marcada por um escândalo. Aderbal é preso por receber propina. Adivinha quem assume? Ela mesma, a diva do “Puro Chiquê”! O que esperar desta governadora?

Governadora Consuelo é convocada por CPI

Consuelo (Arlete Salles) assume o governo do Estado no lugar de Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) e já tem uma rival: Teresa Petruccelli (Fernanda Montenegro)! A advogada é eleita deputada e decide fazer justiça. O primeiro passo é instalar uma CPI para investigar o desvio de verbas da área da Educação, e a governadora é chamada para se explicar.

Consuelo chega toda poderosa e já começa soltar impropérios contra Teresa. Não é preciso nem dizer que a Assembleia vira praticamente um campo de batalha!

Quer saber como esta confusão acaba?

Diogo salta em grande estilo e Beatriz vê escondida

Superação, esta é a marca de Diogo (Thiago Martins). Depois de tudo o que sofreu, o atleta dá a volta por cima e decide focar no Campeonato Sul-Americano. No dia da grande competição, a expectativa é grande.

Da arquibancada, Regina (Camila Pitanga), Vinícius (Thiago Fragoso), Dora (Virgínia Rosa), Sérgio (Cláudio Lins) e Ivan (Marcello Melo Jr.) aguardam ansiosos. Diogo se prepara, respira fundo e dá um belo duplo mortal. Escondida de todos, Beatriz (Gloria Pires) observa seu grande amor saltar…

Será o momento de glória de Diogo?

Não perca o último capítulo da novela Babilônia!

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 24/08 a 29/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo