Resumo da novela Babilônia – Capítulo 55, segunda-feira (18/05)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (18/05), na Globo, o capítulo 55 da novela Babilônia. No capítulo desta segunda-feira, Evandro explica que, para deixar acertado seu afastamento eventual da empresa, precisará deixar alguém de sua confiança. Evandro explica para Inês que ela ficará na Souza Rangel para espionar tudo para ele.

Regina tenta ligar para o último número que seu pai, Cristovão, ligou antes de morrer. Guto procura Laís na porta do colégio e ela exige que ele vá embora. Beatriz vai falar com Inês na empresa e Inês não se intimida. Por conta do prefixo de Madureira, Regina acha que a última ligação de seu pai foi para Sebastião, um grande amigo dele. Beatriz vai atrás de Diogo e implora para ele ficar com ela. Diogo se encontra com Beatriz e deixa claro que não pode mais vê-la. Regina vai até a casa de Sebastião, mas ele já se mudou.

Jacira, a nova moradora, diz que vai tentar localizar Sebastião. Evandro procura Guto para conversar e diz pra ele que quer voltar a ter uma boa relação com ele. Jacira liga para Regina e diz que descobriu para onde Sebastião se mudou. Regina e Diogo vão atrás de Sebastião. Regina conta para Vinícius que Sebastião pediu dinheiro para contar detalhes do que conversou com Cristovão na noite em que ele foi morto. Regina volta para falar com Sebastião junto com Vinícius. Sebastião admite que a última frase que ouviu de Cristovão citava o nome de Beatriz. Vinícius avisa que ele terá que ir à delegacia prestar depoimento sobre o assunto. Beatriz vai atrás de Sebastião.

Inês desafia Beatriz: ‘A guerra está só começando’

Beatriz (Gloria Pires) pode ser muito esperta, mas, se tem uma coisa que a pegou de supresa, foi descobrir que Inês (Adriana Esteves) se tornou a representante de Evandro (Cassio Gabus Mendes) na Souza Rangel.

A vilã não engole a novidade calada e vai tirar satisfação com a rival: “Quem diria que você ainda ia ter uma sala na Souza Rangel, não é? Menor do que a minha, mas não se pode ter tudo”. Inês não se intimida e garante: “A guerra está só começando.”

Evandro tenta convencer Alice a largar tudo e ir para Paris

Evandro (Cassio Gabus Mendes) está decidido a ir para Paris junto com Alice (Sophie Charlotte). O ricaço gostaria de partir o quanto antes e tenta convencer a gata a largar tudo, inclusive seu emprego. “E se a gente esquecesse tudo, pra ficar só nós dois? Vamos deixar tudo pra trás, esquecer os problemas. Vem comigo pra Paris, vem!”, insiste.

“Desse jeito… Como eu vou resistir?”, diz Alice. Evandro fica animado e acha que já convenceu a moça: “Vou ligar agora pro agente de viagem!”. Será que Alice vai mesmo aceitar ir embora com o empresário?

Laís ameaça colocar Guto na cadeia

Como um bom “pau mandado” de Beatriz (Gloria Pires) que é, Guto (Bruno Gissoni) procura Laís (Luisa Arraes) para se desculpar por ter tentado passar dos limites com ela. Mas a garota não dá nem chance para ele falar: “Eu não quero te ver nunca mais! Se você me procurar de novo eu chamo a polícia, conto tudo!”

O playboy ainda tenta aliviar o acontecido e diz que os dois tinham bebido demais… Mas Laís sabe muito o bem pelo que passou: “Foi um crime! Você devia ser preso!”

Será que Laís nunca vai ter coragem de contar o que aconteceu?

Amigo de Cristóvão pede dinheiro a Regina e Diogo para contar o que sabe

Regina (Camila Pitanga) e Diogo (Thiago Martins) estão a um passo de descobrir quem matou Cristóvão (Val Perré)! Os irmãos vão até a casa de Sebastião (Nelson Xavier), vizinho que teria recebido uma ligação do motorista pouco antes do seu assassinato, e perguntam se Cristóvão encontrou alguém naquela noite. “Ele ia encontrar uma mulher sim! E encontrou! Ela tava chegando quando ele me ligou, eu lembro bem! Lembro do que ele disse, até desligou porque ela chegou”, o idoso responde.

Quase explodindo de tanta ansiedade, Regina implora para saber o nome da mulher que encontrou o seu pai pouco antes da sua morte. Mas, para surpresa dos irmãos, Sebastião garante que só dará a informação com uma condição: “Eu digo. Dez paus. Dez mil reais e eu entrego tudo, lembro direitinho”.

Será que Regina e Diogo vão ceder à chantagem?

Regina descobre que Beatriz é a assassina

Vinícius (Thiago Fragoso) fica revoltado quando Regina (Camila Pitanga) conta que Sebastião (Nelson Xavier) pediu dinheiro para revelar o nome da mulher com quem Cristóvão (Val Perré) se encontrou na noite em que foi assassinado. Os dois voltam à casa do homem, e o advogado diz que ele pode ir para a cadeia por extorsão.

Acuado, Sebastião revela a informação que Regina precisa para descobrir a verdade sobre o crime: “A última coisa que eu escutei do Cristóvão na vida foi: ‘Vou ter que desligar, a Beatriz (Gloria Pires) tá chegando aqui’ “. A comerciante fica abalada com a revelação, e Vinícius avisa ao homem que no dia seguinte vai levá-lo para prestar depoimento.

Será que Regina vai conseguir colocar Beatriz na cadeia?

Beatriz se disfarça e procura Sebastião

Beatriz (Gloria Pires) está disposta a tudo para se livrar da acusação de ter matado Cristóvão (Val Perré). Nem que para isso, tenha que fazer novas vítimas. E quem está na mira da vilã é Sebastião (Nelson Xavier), amigo de Cristóvão, que recebeu uma ligação do motorista pouco antes da sua morte.

Chega o momento e Beatriz decide colocar o plano em ação! A vilã fica à espera de Sebastião, aguardando o momento perfeito para agir. Aproveitando que o idoso está em uma cadeira de rodas, Bia se aproxima e pergunta: “Posso ajudar?”.

O que Beatriz vai fazer com Sebastião?

Diogo deixa Beatriz desesperada ao revelar testemunha de assassinato

Diogo (Thiago Martins) bem que tentou, mas não resistiu ao chamado de Beatriz (Gloria Pires) para um encontro a dois. Porém, o atleta se surpreende quando a madame revela que não quer “amasso”, somente carinho e atenção. Papo vai, papo vem e os dois chegam ao assunto mais temido por Beatriz: o assassinato de Cristóvão (Val Perré). Diogo confessa que a sua família ainda pensa que a arquiteta foi a responsável pela morte do seu pai.

Bia fica nervosa com o rumo da conversa, mas Diogo tenta tranquilizá-la: “Calma, não vai demorar pra verdade aparecer, a Regina já tem até uma pista nova”. A megera fica em pânico e procura saber mais sobre o assunto. O atleta explica que existe um vizinho que falou com o seu pai no dia do assassinato: “A gente tá achando que o seu Sebastião foi a última pessoa pra quem o meu pai ligou, perto da hora que a polícia diz que ele morreu”.

Bateu o desespero! Será que o cerco está se fechando para Beatriz?

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 18/05 a 23/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo