Resumo da novela Baila Comigo – 20/08 a 25/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Baila Comigo (de 20 de agosto a 25 de agosto), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 01 – segunda, 20 de agosto: Lúcia (Natália do Vale) auxilia em um parto no hospital e ao sair encontra Plínio (Fernando Torres) que relembra o dia que fez o parto de gêmeos. Quinzinho (Tony Ramos) sai cedo do trabalho para ir à aula de pilotagem de helicóptero. Em Lisboa, Débora (Beth Goulart) diz para João Victor (Tony Ramos) que não quer ir para o Brasil e pede para ficar com ele na cidade. João Victor se sente mal no escritório. Paula (Susana Vieira) se apresenta para Quim (Raul Cortez). Débora chora e reclama de ter que ir para o Brasil. Joana (Betty Faria) ensina coreografia de dança. Plínio conta para Helena (Lilian Lemmertz) que Quim está retornando ao Brasil e ela se preocupa. Martha (Tereza Rachel) não concorda que Quim passe seus bens para o filho e ameaça contar que João Victor é adotado. Helena pede perdão para Quinzinho e ele não entende o que a mãe quer dizer. Caê (Lauro Corona) se encanta por Joana e a observa na praia. Martha revela para João Victor que ele não é seu filho legítimo. No Rio, Quinzinho perde a direção da moto e bate no carro de Lúcia.

Capítulo 02 – terça, 21 de agosto: Lúcia (Natália do Vale) socorre Quinzinho (Tony Ramos) e o leva para o hospital para fazer exames. Martha (Tereza Rachel) reclama de Quim (Raul Cortez) para João Victor (Tony Ramos) e conta sobre a decisão de adotá-lo. Ondina (Lady Francisco) empresta dinheiro para Laurinha (Alcione Mazzeo) e pede que a menina pague a academia. João Victor diz que não quer dinheiro e Martha fica feliz. Quinzinho liga para casa e conta para a mãe sobre acidente. Joana (Betty Faria) reclama com Caio (Carlos Zara) por ele ter entornado suco em cima dela. Ondina conta para Joana que Caio é o dono da academia. Lúcia vai a um bar e reencontra Sandro (Carlos Gregório), um antigo amigo. No dia seguinte, ele liga para Dolores (Arlete Salles) e pede dinheiro emprestado enquanto não consegue emprego. Em Lisboa, Paula (Susana Vieira) vai até a casa de Martha e pede para conversar sobre o marido. Martha indica que ela fale com Guilherme (Cláudio Cavalcanti), que também não dá atenção para a moça. Sem saber que a esposa já contou sobre a adoção, Quim pede desculpas para João Victor pelo comportamento de Martha. Mesmo contra a vontade de Helena (Lilian Lemmertz), Plínio (Fernando Torres) decide chamar Quinzinho e dizer toda a verdade.

Capítulo 03 – quarta, 22 de agosto: Decidido a contar a verdade para Quinzinho (Tony Ramos), Plínio (Fernando Torres) irrita Helena (Lilian Lemmertz), que desabafa na frente do filho, mas consegue impedir o marido de contar a verdade. Quinzinho consola o pai e acaba confessando sua atração por Lúcia (Natália do Vale). Corina (Terezinha Sodré) revela para Lia (Christiane Torloni) que sua menstruação está atrasada e pede para fazer exames em seu consultório. Guilherme (Cláudio Cavalcanti) confirma a João Victor (Tony Ramos) que ele é filho adotivo de Martha (Tereza Rachel) e Quim (Raul Cortez). Muito irritado, João decide ir atrás de suas origens. Saulo (Reginaldo Faria) acompanha Dolores (Arlete Salles) na casa do ex-marido para se despedir da filha, mas a menina a trata com frieza. Dolores sofre e culpa Antenor (Gilberto Martinho) por afastar a menina dela. Quim, Martha, Débora (Beth Goulart) e Guilherme (Cláudio Cavalcanti) deixam Lisboa e viajam para o Rio. Bebel (Suzana Queiroz) e Ondina (Lady Francisco) vão a um bar e a moça se interessa por Caê (Lauro Corona). Bebel descobre endereço da agência bancária que Caê trabalha. Quinzinho lê a história de Quim no jornal, sem saber que ele é seu pai biológico, e diz a Helena que ele é um homem admirável. No dia seguinte, Helena vai para o aeroporto esperar pelo retorno de Quim ao Brasil. Quinzinho é demitido do banco.

Capítulo 04 – quinta, 23 de agosto: No aeroporto, Débora (Beth Goulart) e Martha (Tereza Rachel) concedem entrevista para jornalistas. Helena (Lilian Lemmertz) se junta aos repórteres e descobre que João Victor (Tony Ramos) não voltou com a família para o Brasil. Bebel (Suzana Queiroz) liga para a agencia e Caê (Lauro Corona) atende, mas ela não consegue conversar com ele. Joana (Betty Faria) vai à agência e Caê tenta se aproximar. Laurinha (Alcione Mazzeo) e Oscar (Marcus Alvisi) discutem durante aula de ginástica. Helena conta para Plínio (Fernando Torres) que João Victor não voltou para o Rio de Janeiro e eles decidem comemorar. O casal vai ao banco convidar Quinzinho para almoçar em uma lanchonete. Quim (Raul Cortez) liga para Lisboa, mas João Victor se recusa a atender. Quinzinho vai a lanchonete e encontra Lúcia (Natália do Vale). Quinzinho apresenta Lúcia para os pais e os dois se aproximam. Zuleika (Maria Helena Pader) conta para Oscar que Laurinha o quer fora da academia. A joalheria é assaltada e Dolores (Arlete Salles) perde o dinheiro da viagem para o Rio de Janeiro. Joana recebe flores de Caio (Carlos Zara). Corina (Terezinha Sodré) pede para alugar quarto da casa de Helena, mas ela recusa. Bebel vai à agência para encontrar Caê. Guilherme (Cláudio Cavalcanti) revela para Quim que descobriu tudo sobre Helena e diz que Quinzinho mora com ela em Santa Tereza.

Capítulo 05 – sexta, 24 de agosto: Quinzinho (Tony Ramos) conta para Helena (Lilian Lemmertz) e Plínio (Fernando Torres) que foi demitido do banco. Quim pede que Guilherme (Cláudio Cavalcanti) descubra mais sobre a família de Quinzinho e diz que pretende ajudar financeiramente o rapaz. Helena dá apoio para Quinzinho. Caio (Carlos Zara) liga para Joana (Betty Faria) e Zuleika (Maria Helena Pader) escuta. Saulo (Reginaldo Faria) surpreende Dolores (Reginaldo Faria) com dinheiro da viagem para o Rio de Janeiro. Plínio não gosta quando Helena diz que ele não é o pai de Quinzinho e a ameaça caso ela se aproxime de Quim. Bebel (Suzana Queiroz) vê Caê (Lauro Corona) beijando menina em bar e chama Leiloca (Cláudia Costa) para ir embora. Quinzinho visita Lúcia (Natália do Vale), os dois bebem vinho e se beijam. Ondina (Lady Francisco) dança e Caio a observa. Quinzinho fica sem graça quando Caio chega e Lúcia o apresenta para o pai. Caio diz que o rosto do rapaz é familiar. Helena concorda em alugar quarto para Corina (Terezinha Sodré). Lúcia descobre que sua mãe, Sílvia (Fernanda Montenegro), está voltando da Grécia. Quim fica emocionado ao observar, de longe, Quinzinho trabalhando em banco.

Capítulo 06 – sábado, 25 de agosto: Quim (Raul Cortez) passa mal ao ver Quinzinho (Tony Ramos). Débora (Beth Goulart) tenta localizar João Victor (Tony Ramos) por telefone, mas não consegue falar com o irmão. Quim descobre que Quinzinho foi demitido e gosta de ver quando o rapaz revida uma provocação de Marcelo (Fábio Pilar), ex de Lúcia (Natália do Vale). Quim fica feliz quando Quinzinho o reconhece como empresário. Joana (Betty Faria) conta para Lúcia que vai almoçar com Caio (Carlos Zara). Marcelo conta para Lúcia (Natália do Vale) que Quinzinho bateu nele e faz ameaça. Paula (Susana Vieira) e Mauro (Otávio Augusto) chegam em Porto Alegre. Caio (Carlos Zara) e Joana (Betty Faria) almoçam juntos e eles conversam sobre relacionamentos. Quinzinho conta para Helena (Lilian Lemmertz) e Plínio (Fernando Torres) que conheceu Quim. Ondina (Lady Francisco) bate em Bebel (Suzana Queiroz) por ter roubado o dinheiro que ela estava economizando. Caê (Lauro Corona) puxa papo com Joana na praia, mas a moça não dá muita atenção. João Victor (Tony Ramos) desembarca no Rio de Janeiro. Lúcia vê o rapaz e tenta apresentá-lo para a mãe Silva (Fernanda Montenegro), que acabou de chegar de viagem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre