Resumo da novela Boogie Oogie – Capítulo 149, quinta-feira (22/01)

Vai ao ar hoje (22/01), na Globo, o capítulo 149 da novela Boogie Oogie. No capítulo desta quinta-feira, Fernando e Cristina tentam convencer Susana a revelar o segredo de Carlota. Beto repreende Carlota por ter expulsado Fernando de casa. Madalena descobre que Fernando saiu da mansão e Carlota tenta ganhar a compaixão da sogra.

Daniele pede Rodrigo em casamento

A vida de Rodrigo (Brenno Leone) é mesmo pegar onda! O garotão chama Daniele (Alice Wegmann) para acompanhá-lo até a praia, mas a garota fala sério: “Sabe aquele papo da minha mãe da gente casar, construir uma vida juntos? Não me sai da cabeça”. O rapaz concorda com a namorada, mas confessa que logo pensa nos casamentos que deram errado, como o de Carlota (Giulia Gam) e Fernando (Marco Ricca).

A garota não desiste e faz um pedido ousado: “Por que é que a gente não prova que fazendo a coisa do nosso jeito, mesmo assinando um papel, a gente pode ser feliz?”. O loiro fica surpreso, mas Daniele completa: “Sem benção, nem sermão de padre, mas jurando que vamos tá do lado um do outro pra sempre. Você topa entrar nessa onda comigo?”.

Será que o surfista vai aceitar tamanha responsabilidade?

Beatriz revela a Elísio teste de paternidade: ‘Não sei se é sua filha… Ou do Paulo’

Chegou o dia da viagem de Beatriz (Heloísa Périssé), Paulo (Caco Ciocler) e Vitória (Bianca Bin)! Beatriz se despede de toda a família e garante a Elísio (Daniel Dantas) que confia nele para cuidar das crianças: “Bom… Eu tô indo. Elísio, eu sei que nossos filhos vão ficar bem cuidados. Eles não poderiam ter um pai melhor do que você.”

Para piorar a situação, Diana (Maria João) aparece e diz que Zuleica (Ana Rosa) viu Paulo saindo com uma mala na mão: “Uma coisa é certa! Você indo ou não, o Elísio vai saber dessa mentira do Paulo!”, Diana fala. Beatriz fica amargurada com a mentira e decide tomar uma importante decisão: contar toda a verdade ao marido.

Elísio fica surpreso com a volta da mulher e pergunta se ela desistiu da viagem. Beatriz diz que tem que tirar um peso das costas e revela: “Nós estamos indo pros Estados Unidos pra fazer um teste de paternidade!”. O militar fica pasmo com o que ouve, mas a dona de casa afirma que está prestes a descobrir o verdadeiro pai de Vitória: “Eu não sei se ela é sua filha… Ou do Paulo!”.

Qual será a reação do autoritário pai de família?

Susana aceita morar no mesmo teto que Cristina e Fernando

Susana (Alessandra Negrini) leva um choque ao encontrar Fernando (Marco Ricca) na casa de Cristina (Fabiula Nascimento). O empresário revela que Carlota (Giulia Gam) descobriu a sua traição e que pretende tomar uma séria decisão junto com a professora de inglês. A morena fica revoltada com o que ouve e diz: “Quer dizer que o casalzinho Fernando calça frouxa e Cristina, a mula, decidiram morar juntos?!”.

Os dois acabam discutindo, mas Cristina interrompe: “Fernando, deixa que eu explico! A proposta é a seguinte, Susana: você conta o que sabe do segredo da Carlota e em troca o Fernando retira as acusações contra você”. A morena se nega a revelar qualquer segredo, mas Cristina afirma que Fernando irá morar na casa dela de qualquer jeito.

Susana fica transtornada e Cristina abre o jogo: “Em vez de passar o resto da minha vida tentando me vingar do Fernando, agora eu tenho uma oportunidade real de viver esse amor! A Carlota já foi pro espaço!”. Fernando explica o plano e a ex-amante acaba concordando. Quando Cristina propõe que os três morem juntos no mesmo teto, a morena desconfia, mas acaba tirando proveito da situação: “Nós três? Debaixo do mesmo teto? Taí… Eu topo! Pode até ser divertido.”.

Carlota finge para Madalena que está sofrendo com a traição de Fernando

Madalena (Betty Faria) decide fazer uma visita a Carlota (Giulia Gam), pois não concorda com o comportamento namorador de Fernando (Marco Ricca). Chegando à mansão, a matriarca se depara com a nora chorando: “Eu não merecia isso, Madalena! Eu tentei, a senhora sabe como eu tentei! Perdoei as amantes, o filho extra… Achei que o Fernando podia mudar, ser um marido fiel, que o meu amor por ele era suficiente para… Eu só quero morrer… Morrer!”.

Mesmo com o teatrinho da perua, a mãe do empresário deixa clara a sua opinião: “Ele errou e você também. Pressionava, exigia, manipulava… Talvez ele tenha procurado na rua o que não tinha em casa. Agora cada um tem que seguir o seu caminho!”. Ivete (Aline Xavier) interrompe a conversa e avisa à patroa: “É o doutor Fernando. Disse que é urgente!”.

O que será que o Fernando quer com a mulher?

Leia também:

* Resumo da novela Boogie Oogie – 19/01 a 24/01
* Resumo da novela Boogie Oogie – 26/01 a 31/01


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo