Resumo da novela Boogie Oogie – Capítulo 97, segunda-feira (24/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/11), na Globo, o capítulo 97 da novela Boogie Oogie. No capítulo desta segunda-feira, Odete chama a polícia para prender Homero e Susana. Susana confidencia a Ricardo que Fernando esconde um segredo envolvendo Dani.

Mário assume que está com Gilda e Fernando se enfurece. Luísa diz a Odete que Rodrigo e Dani ficaram no Havaí. Susana ameaça entregar Homero e Carlota, caso continue presa. Mário é demitido. Homero e Susana deixam a delegacia. Vitória deixa cair um objeto e Elísio se preocupa. Serginho conta para Cristina sobre Gilda e Mário.

Beto vê Inês dançando com Paulo e fica furioso. Rafael comenta com Sandra que não está confortável em se casar na mansão. Beatriz tenta ver os filhos, mas Elísio a expulsa de sua casa. Vitória tem uma ideia para resolver o problema entre Elísio e Beatriz.

Susana e Homero vão parar na delegacia

Susana (Alessandra Negrini) e Homero (Osvaldo Mil) estão rondando a mansão quando Ricardo (Bruno Garcia) e Luisa (Alexandra Richter) chegam de carro. Ela não perde tempo e se aproxima para alfinetar o casal. Com ar misterioso, se prepara para contar do parentesco: “O que eu vim dizer é simples: o Rodrigo (Brenno Leone), namorado da filhinha querida de vocês, ele…”. A sirene da polícia interrompe a revelação: “Eu vou entregar você agora!”, diz Ricardo.

Tensa, Susana dá um jeitinho de virar o jogo: “E vai ficar sem saber o que o Fernando está te escondendo? É um lance grave… que envolve a Dani (Alice Wegmann)!”. Deu certo!

Ricardo se identifica pros policiais, dizendo que é morador e segue pra casa com Luisa. Mas outro policial já está falando com Homero: “Nós recebemos uma queixa de alguém dessa casa dizendo que vocês estavam por aqui, rondando”. Susana e o malandro tentam se defender, mas não tem jeito. “Melhor a gente averiguar isso na delegacia.”, diz o policial. Odete (Joana Fomm), do interior da mansão, observa os dois entrando no carro.

Na delegacia, Susana já suspeita do autor da denúncia e ameaça Homero: “Se a Odete contar para o Fernando (Marco Ricca) que eu estou aqui, ele vem correndo para garantir que eu nunca mais escape! Sozinha nessa eu não me afundo! Levo você e a Carlota (Giulia Gam) junto!”. Será que Susana vai ser presa?

Serginho deixa escapar para Cristina que Gilda é a amante do Mário

Mário (Guilherme Fontes) e Gilda (Letícia Spiller) resolvem convidar Serginho (João Vithor Oliveira) para morar com eles. Ele fica muito feliz de se afastar da loucura da tia e combina com eles de não contar nada antes da mudança. Cristina (Fabiula Nascimento) está na sala desabafando com Diana (Maria João) sobre o desespero de não saber por quem foi trocada: “E se for alguém que eu conheço?”, diz ela.

Serginho entra em casa distraído e pede a mala para a tia, que saca tudo: “Mala? Pra quê?! Qual é o plano? Você tá indo embora também, é isso?”, grita ela. O falastrão fica sem palavras e tenta acalmar a fera, mas ela pergunta se a ideia foi do Mário e, de novo, ele fala o que não deve: “Ele me chamou pra morar com ele, sim”, confessa. Com raiva, Cristina conclui: “Na casa da amante, aposto! Depois que essa mulher não te aguentar, não vem me pedir arrego!”.

O jovem tenta defender e acaba revelando o que a tia tanto quer saber: “Não é verdade! Ela é bem legal! A Gilda concordou de eu ir morar com eles!”. “Como é que é? A Gilda? É ela a amante do Mário?! A Gilda veio aqui, jantou com a gente… Eu fui na boutique, perguntei se ela sabia alguma coisa do Mário com outra, ela disse que não! Mentiu na minha cara!”, berra. E agora? Será que Cristina vai armar outro barraco?

Vitória coloca Beatriz e Elísio cara a cara: ‘Eu tenho a solução pra acabar com essa briga de vocês!’

Beatriz (Heloísa Périssé) não se aguenta de saudades dos filhos e decide ir até sua antiga casa para tentar vê-los, mesmo sabendo que terá um empecilho: Elísio (Daniel Dantas). Quando dá de cara com a ex-mulher, o tenente-coronel está completamente desajeitado, tentando passar roupa, e não gosta de vê-la: “O que é que você tá fazendo aqui? Pelo visto vou ter que mandar trocar a fechadura!”. “Eu vim ver os meus filhos! Você não pode me proibir de ver os meninos!”, implora ela. Elísio não consegue ignorar a raiva: “Posso! Você é um péssimo exemplo de conduta pros nossos filhos! Vai embora daqui! Agora!”, diz abrindo a porta.

A dona de casa sai desolada e começa a chorar no corredor quando Vitória (Bianca Bin) chega ali: “Beatriz? O que foi que aconteceu?”. A patricinha consola a “nova” mãe e diz que tem um plano. Elísio fica indignado quando vê as duas entrarem em casa: “O que é isso? Eu acabei de expulsar essa mulher daqui!”. Firme, Vitória explica: “Eu tenho a solução pra acabar com essa briga de vocês!”. O que será que ela vai propor?

Homero inventa uma história para se livrar da polícia

Homero (Osvaldo Mil) e Susana (Alessandra Negrini) foram levados para a delegacia por conta de uma denúncia de Odete (Joana Fomm): viram os dois perambulando perto da mansão e agora eles vão ter que se explicar para a polícia. “Não têm cara de que vão alugar uma casa naquele bairro… O carro de vocês não estava enguiçado… Não é a primeira vez que os moradores daquela casa viram o carro de vocês ali. Estavam fazendo o quê?”, questiona o policial.

Esperto, Homero pede “um particular com o comandante” e inventa uma desculpa. “Essa senhora aí é minha esposa, saca? Eu estou saindo com uma empregadinha lá daquela casa dos bacana… Eu nego tudo, mas a minha mulher tá griladaça! Quer ver a cara dessa empregada de qualquer jeito! Me obriga a ir lá quase todo dia!”, diz ele. O policial se compadece: “Sei como é… Mulher quando cisma que o marido tá com outra…”.

“Aí, chefia… Faz um favor pra mim? Dá um susto aí na minha patroa e manda a gente embora… Me quebra esse galho!”, pede o malandro. Será que vai dar certo?

Leia também:

* Resumo da novela Boogie Oogie – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo