Resumo da novela Cabocla – 09/12 a 14/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla (de 09 de dezembro a 14 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 55 – segunda-feira, 09 de Dezembro: Justino fica furioso ao saber que Neco também estava falando mal dele. Emerenciana afirma para Boanerges que ele podia ter Neco como aliado se o deixasse namorar Belinha. Pequetita aparece com Belinha na casa de Joaquim e avisa que a tirou do convento. Joaquim decide avisar Boanerges de que Belinha está em sua casa. Luís afirma para Boanerges que Neco vai acabar concorrendo a prefeitura. Tobias pergunta a Chico se Zuca tem recebido alguma visita e ele garante que não. Pepa pede que Pequetita diga a Luís que ela tem uma surpresa para ele. Belinha fica espantada ao conhecer Pepa. Neco afirma para Mariquinha que ela deveria esquecer Tobias, deixando-a indignada. Edmundo aconselha Joaquim a se declarar para Pequetita. Justino se oferece para ajudar Felício a administrar suas terras. Edmundo teme que a surpresa que Pepa tem para Luís seja uma gravidez. Tobias chora por Zuca.

Capítulo 56 – terça-feira, 10 de Dezembro: Tobias fica arrasado ao pensar em Zuca. Justino pede que Neco o apoie nas eleições, mas ele responde que só se o pai colocar suas idéias em prática. Tobias diz a Tina que Tomé vai voltar para ficar com ela. Tomé parte em busca de Rosa. Neco diz para Luís que vai fazer com que Boanerges o respeite. Luís passa mal, mas não deixa que Emerenciana e Boanerges chamarem um médico. Joaquim manda Belinha de volta para a casa de Boanerges. Tobias pede desculpas a Mariquinha por tê-la beijado. Justino manda Mariquinha se afastar de Tobias. Boanerges conversa com seus aliados políticos sobre os problemas que Neco tem causado. Joaquim se declara para Pequetita e ela o beija.

Capítulo 57 – quarta-feira, 11 de Dezembro: Zuca estranha que Luís não tente mais vê-la e fica triste. Edmundo sugere que Joaquim peça Pequetita em casamento. Luís conta para Emerenciana que pretende enfrentar Tobias.Emerenciana fica preocupada com as intenções de Luís. Justino paga seus empregados em dinheiro. Neco alerta Justino que eles precisam tomar cuidado com Boanerges. Bina diz para Zuca que Luís não veio vê-la porque não gosta dela de verdade. Luís teme que Zuca ache que ele desistiu de seu amor. Os aliados políticos de Boanerges pedem que ele se candidate a prefeito. Neco discursa para os caboclos a favor de Justino. Mariquinha fica revoltada. Justino começa a fazer promessas para o povo, deixando Neco contrariado. Belinha chega na pousada de Zé e Bina. Justino diz para Xexéu que não vai cumprir todas as promessas que fez. Boanerges fica furioso ao saber que Justino lançou sua candidatura na venda, com o povo. Neco diz para Justino que ficará a seu lado apenas se ele cumprir suas promessas.

Capítulo 58 – quinta-feira, 12 de Dezembro: Tobias fala para Nastácio que só vai se acalmar quando acabar com o homem que lhe roubou Zuca. Belinha vai para casa.Belinha diz a Emerenciana que não vai voltar para o convento de jeito algum. Emerenciana manda a filha se esconder de Boanerges até que ela converse com ele. Neco provoca Boanerges, deixando-o furioso. Ritinha conta para Zuca que Luís estava doente. Luís diz para Boanerges que se o coronel atacar Neco o povo se voltará contra ele. Zuca fala para Emerenciana que Tobias não tem direito de controlá-la. Boanerges conta para Tobias que Zuca gosta mesmo de outro.

Capítulo 59 – sexta-feira, 13 de Dezembro: Luís decide revelar toda a verdade. Tonho avisa Tobias que Felício está passando mal e ele vai embora sem ouvir o advogado. Tomé começa a se desesperar, pois não encontra Rosa em lugar nenhum. Justino tenta convencer Neco a andar armado, mas ele se recusa. Zuca diz para Luís que é ela quem vai falar com Tobias. Zaqueu conta para Neco que Belinha está de volta. Zaqueu diz a Neco que Felício pode ter sido vítima de uma emboscada, deixando-o preocupado. Generosa fala para Neco que Felício teve um problema de saúde. Zaqueu espalha para os caboclos que Felício foi atacado. Boanerges revela a seus adversários políticos que Neco está jogando o povo contra eles. Tomé volta para casa e fica desesperado ao saber que Felício está doente. Belinha pergunta a Zuca se ela tem certeza de que ela e Luís seriam felizes juntos. Zuca fica angustiada. Dr. Teles avisa a Tobias que Felício corre risco de vida. Boanerges teme que Tobias não vá agüentar saber a verdade sobre Luís e Zuca.

Capítulo 60 – sábado, 14 de Dezembro: Neco decide tentar ver Belinha. Tina reza por Felício. Tomé diz para Generosa que não achou Rosa porque ela não quer ser encontrada. Generosa fica arrasada. Tomé fala para Tina que vai tentar refazer sua vida, deixando-a feliz. Neco vai até a casa de Boanerges. Neco e Belinha se falam de longe. Emerenciana ouve a voz de Neco, mas sua filha diz que não enviou recado algum para ele. Boanerges se prepara para dizer a Tobias que é de Luís que Zuca gosta, mas ao ver a raiva dele decide dizer que a cabocla se apaixonou por um viajante. Zuca fala para Luís que vai reatar seu noivado com Tobias e pede que ele a esqueça. Tomé manda Zaqueu parar de espalhar que Felício sofreu uma tocaia. Zuca diz para Generosa que quer o perdão de Tobias. Generosa fica contrariada. Mariquinha vê Zuca na casa de Tobias e decide tirá-lo da cabeça de uma vez por todas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo