Resumo da novela Cabocla – 28/10 a 02/11

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cabocla (de 28 de outubro a 02 de novembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 19 – segunda-feira, 28 de Outubro: Justino fica furioso ao saber que as crianças só voltaram para a escola por causa de Boanerges. Boanerges manda que Neco se afaste de Belinha, mas ele afirma que a ama. Todos ficam impressionados com a coragem de Neco. Boanerges insiste que Belinha está comprometida com outro homem. Belinha garante que ama Neco. Boanerges avisa a Belinha que ela vai se casar com o filho de Macário, o que a deixa desesperada. Pequetita fica chateada com a falta de notícias de Luís, mas Joaquim garante que ele vai lhe escrever. Xexéu aconselha Justino a contratar um advogado. Mariquinha repreende Neco por ter enfrentado Boanerges. Xexéu tenta descobrir se Luís tem experiência como advogado. Emerenciana estranha o interesse dele e desconfia. Bina tem um mau pressentimento em relação a Zuca. Zuca fica preocupada, quando Luís fica tempo demais no sol e começa a passar mal.

Capítulo 20 – terça-feira, 29 de Outubro: Boanerges e Emerenciana mandam Luís descansar. Luís garante a Zuca que está bem. Emerenciana vê Zuca saindo do quarto de Luís. Boanerges manda que Ritinha e Nastácio não ajudem mais Belinha a se encontrar com Neco. Justino não consegue um advogado para defendê-lo. Luís ouve Tobias falando de Zuca e se sente culpado. Neco deixa um bilhete para Belinha num local combinado. Luís afirma para Boanerges que é um erro obrigar Belinha a se casar com alguém que ela não ama. Boanerges fica contrariado. Luís avisa que a família de Felício já pode voltar para suas terras. Zuca abraça Luís agradecida. Emerenciana vê e manda Luís se afastar de Zuca. Justino fica furioso ao saber que vai ter que deixar Felício ocupar as terras. Edmundo diz para Joaquim que Pequetita seria a mulher ideal para ele e não para Luís. Emerenciana encontra a carta que Neco mandou para Belinha e resolve ler a que ela ia mandar em resposta.

Capítulo 21 – quarta-feira, 30 de Outubro: Emerenciana avisa que vai entregar as duas cartas a Boanerges. Justino diz para o Vigário que vai acatar a decisão do juiz por enquanto. Macário garante a Boanerges que ficaria muito feliz se seu filho Gustavo se casasse com Belinha. O Vigário diz a Emerenciana que só abençoará o casamento de Belinha se ele for por amor. Belinha revela ao Vigário que gosta de Neco, o que o deixa pasmo. Felício e sua família voltam para suas terras. O Vigário não deixa que Boanerges anuncie o noivado de Belinha, afirmando que ela decidiu que quer ser freira. Emerenciana fica furiosa com Belinha. Boanerges pergunta ao Vigário por que ele inventou aquela mentira e ele afirma que estava pensando na felicidade de Belinha. Luís revela a Macário que Belinha na verdade está apaixonada por Neco. Zuca avisa a Luís que em breve terá que voltar para casa e marca um encontro com ele. Boanerges decide dar uma lição em Belinha.

Capítulo 22 – quinta-feira, 31 de Outubro: Emerenciana consegue acalmar Boanerges. Zuca sai a cavalo para encontrar com Luís. Neco aconselha Mariquinha a esquecer Tobias. Tobias encontra Zuca no caminho e a convida para passear com ele, impedindo-a de se encontrar com Luís. Zuca fica chateada, mas disfarça. Luís vê os dois juntos e acha que foi melhor assim. Ritinha avisa a Nastácio que ele terá que levar uma carta para Neco, e ele fica assustado. Zuca é fria com Tobias. Nastácio entrega a carta para Tomé. Belinha acusa Emerenciana de magoá-la por só fazer o que Boanerges manda. Ritinha vê Luís e Zuca abraçados. Neco diz a Boanerges que ele não deveria pagar aos caboclos em vales e sim em dinheiro, o que o deixa irritado. Ritinha fala para Zuca que vai contar a Tobias o que viu.

Capítulo 23 – sexta-feira, 01 de Novembro: Ritinha avisa Zuca que todos já desconfiam que ela e Luís gostam um do outro. Tomé diz para Tobias que as idéias de Neco estão certas. Luís defende Neco, deixando Boanerges irritado. Justino que mandar Neco de volta para o Rio, mas ele avisa que não vai de jeito algum. Neco fala para Justino que ele não pode expulsá-lo, pois parte daquela fazenda lhe pertence. Boanerges faz com que Belinha prometa que não vai mais falar com Neco. Zuca permite que Tobias lhe beije. Luís vê e sofre. Bina se preocupa com Zuca. Emerenciana comenta com Boanerges que Neco é corajoso. Luís explica a Boanerges que pagar aos caboclos com vales é o mesmo que escravizá-los. Boanerges fica intrigado. Emerenciana avisa a Boanerges que teme que Luís esteja virando a cabeça de Zuca. Zuca vai até o quarto de Luís.

Capítulo 24 – sábado, 02 de Novembro: Zuca pede um beijo a Luís e depois se despede dele. Tobias faz uma serenata para Zuca, que finge gostar. Tobias leva Zuca de volta para casa. Tina sofre com a indiferença de Tomé. Boanerges permite que Belinha saia para passear com Ritinha. Luís sugere que Boanerges passe a pagar os caboclos em dinheiro antes que Justino faça o mesmo. Luís sofre com a ausência de Zuca, mas procura disfarçar. Ritinha e Belinha procuram por Tomé na casa de Felício. Generosa e Tina estranham. Neco e Belinha acabam se encontrando e saem de mãos dadas, para desespero de Ritinha. Xexéu conta para Justino que Macário se zangou com Boanerges. Neco pede que Belinha fuja com ele quando eles tiverem algum dinheiro. Belinha diz que não poderia fazer isso, pois não quer magoar Boanerges. Neco ofende Boanerges e briga com Belinha. Zuca confessa para Bina que não tem mais certeza se ama Tobias. Bina fica pasma. Emerenciana vê que Belinha está chateada e pergunta o que Neco fez.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo