Resumo da novela Chiquititas – 04/01 a 08/01

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 04 de janeiro a 08 de janeiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 04 de Janeiro

Capítulo 129: Valentina leva Gabriela para um passeio no parque. Miguel espia Gabriela de longe.

Gabi tem a sensação de ter visto o rapaz, mas devido ao bloqueio psicológico, não diz nada para Valentina. Glorinha é grossa, respondona e até agressiva com Eduarda.

No orfanato, Duda procura Cris. Ele diz para os dois se unirem.

A ideia é que Cris ajude Mili a gostar de Duda e ele ajudar Mosca a gostar de Cris. Os mais novos tentam molhar Pata durante brincadeira com mangueira e irritam a chiquitita, que está tentando manter o alisamento no cabelo.

Chico pressiona Ernestina, que na verdade é Matilde, para saber sobre o falso psicólogo. Ela enrola Chico e diz que ele é novo no ramo e por isso ainda não consta no cadastro de psicólogos.

Mosca e Rafa escutam a conversa e prometem não deixar Ernestina enganar Chico. Ernestina grita com Carol na sala e lhe chama de encrenqueira.

Carol diz que está preocupada com Chico e não deixará ele ser enganado. Rafa, Mosca e Carol decidem testar Ernestina para saber a veracidade do psicólogo.

Chico deixa, mas pede que eles não a prejudiquem no orfanato. Cris tenta descobrir o que Mili sente por Duda.

O garoto espia a conversa através da câmera escondida instalada na sala do orfanato. Maria Cecilia chega em casa e vê Eduarda dormindo.

Glorinha diz que correu tudo bem, apesar de Eduarda estar nervosa e ter sido grossa. Porém, a verdade é que Eduarda está sendo maltratada por Glorinha.

Miguel espia Gabi em seu quarto. Gabriela se assusta e grita ao ver o rapaz na cortina.

Valentina e Junior acalmam Gabriela. Mili diz para Cris que não sabe exatamente o que sente por Duda.

No dia seguinte, Eduarda diz para Maria Cecília que foi maltratada por Glorinha, mas Maria Cecília acha que é exagero da mãe e não faz nada. Mais uma vez Gabriela tenta se comunicar através de desenhos.

Ela desenha o rosto de Miguel, que está encoberto por uma touca. Os meninos colocam o plano em ação e fingem ter achado um envelope com dinheiro na rua.

Matilde se oferece para levar o dinheiro na policia. Glorinha maltrata Eduarda.

Cris diz para Duda que Mili não gosta de meninos que fiquem muito em cima dela. Érica (Sâmia Abreu) avisa Beto e Tobias que também irá para a premiação.

Terça-Feira, 05 de Janeiro

Capítulo 130: Pata quer que seu cabelo fique liso, pois nenhuma menina do orfanato tem cabelo enrolado. A chiquitita pesquisa tratamentos para alisar as madeixas, enquanto as demais pequeninas tentam convencer Pata a lavar os cabelos e assumir os cachos.

Os meninos encontram o envelope com o dinheiro no quarto de Ernestina, que na verdade é Matilde. Eles contam para Chico que ela pegou o dinheiro para ela.

Carmem vai ao orfanato, diz que Matilde está do lado de Cintia e não do dela. Carmem ameaça Matilde e diz que se em 24 horas ela não trouxer alguma informação útil sobre Cintia, contará para todos que ela é Matilde e não Ernestina.

Valentina vai até a igreja abandonada e fica emocionada ao perceber que Miguel está vivo. Os dois choram e se abraçam.

Miguel diz que sobreviveu ao acidente e que está de volta para reencontrar a mãe, seu filho e Gabriela. Ele explica que está com uma máscara para esconder a cicatriz do acidente.

Pata compra produtos para alisar os cabelos e acaba desmaiando com o cheiro da química. Chico diz para Ernestina que descobriu que ela mentiu sobre o dinheiro e que enganou ele esse tempo todo.

Chico diz que apesar de tudo a perdoa, mas o namoro dos dois está acabado. Maria encontra Pata desmaiada e vai atrás das demais Chiquititas para ajudá-la, que está desmaiada no banheiro.

Miguel diz para Valentina que depois que seu helicóptero caiu na Floresta Amazônica, ele foi mantido prisioneiro de um grupo revolucionário guerrilheiro. O rapaz diz que, embora tenha sido maltratado, conseguiu fugir após 13 anos.

Miguel revela para Valentina que a queda não foi um acidente, mas uma emboscada armada por José Ricardo para acabar com a vida dele. Valentina não acredita nisso.

Miguel pede para Valentina não contar para ninguém que ele está vivo. Valentina conta que desde o acidente dele, Gabriela entrou num profundo bloqueio psicológico que aparentemente a impede de reconhecer as pessoas.

Miguel diz que ainda ama Gabriela e que precisam fazer de tudo para que ela volte ao seu estado normal.

Quarta-Feira, 06 de Janeiro

Capítulo 131: Glorinha maltrata e grita com Eduarda. Maria Cecília liga para saber como a mãe está.

Eduarda tenta gritar por ajuda, mas é impedida por Glorinha, que tampa a boca dela. Eduarda chora.

Beto diz para Tobias, que está caracterizado como Tomás Ferraz, que ele precisa planejar o que dizer caso vença a indicação de Melhor Cantor do Ano. Pata acorda do desmaio.

A chiquitita percebe que lavaram seu cabelo e que as madeixas voltaram a enrolar. Pata fica furiosa.

Carol tenta apartar a discussão e entender o que aconteceu. Carol vê que ela usou formol e que isso motivou o desmaio.

Carol chama a atenção de Pata, explica que esse produto é perigoso e que para fazer qualquer coisa com produtos químicos, não pode seguir qualquer receita de internet e precisa da supervisão de um adulto. Pata vai para o quarto e chora.

A menina diz para Carol e Mili que achou que se ela tivesse cabelos lisos, as pessoas gostariam mais dela. Carol diz que sempre admirou ela por ter personalidade e que o mundo seria chato se todos fossem iguais.

Pata se sente melhor. Valentina conta para Miguel que José Ricardo criou um orfanato.

Miguel diz que isso é estranho e que o filho dele com Gabi pode estar vivo e morando no orfanato. Valentina diz que ninguém nunca viu o corpo do bebê.

Maria Cecília volta para casa e Glorinha diz estar preocupada com Eduarda, pois acha que ela está paranoica e implicante com ela. Eduarda tenta mais uma vez falar para a filha que está sendo vítima de agressões morais.

Eduarda diz que Glorinha não pode sair impune. Mesmo não acreditando em Eduarda, Maria Cecília concorda com ela para evitar discussões.

Todos no orfanato assistem na TV a premiação ‘Os Melhores da Música’, que o Tomás Ferraz foi indicado. Na mansão dos Almeida Campos, Valentina diz para Gabriela que Miguel está vivo.

Tomás Ferraz chega na premiação ao lado de Érica.

Quinta-Feira, 07 de Janeiro

Capítulo 132: A cantora Negra Li também participa da premiação e concede entrevista assim que chega à festa. A repórter diz que além da música, também é fã do cabelo dela.

Negra Li diz que por nada alisaria as madeixas. Pata fica feliz com o que assiste na TV.

Enquanto isso, Miguel consegue entrar no porão do orfanato Raio de Luz. Valentina diz que irá levar Gabriela para encontrar Miguel.

Cintia pede para José Ricardo autorizar ela a mandar as crianças para um acampamento de férias. Duda pede para ir junto com as chiquititas.

Matias está triste, pois não quer ir para os Estados Unidos para estudar, como seu pai está forçando ele a fazer. Negra Li ganha um troféu na premiação e agradece os votos recebidos.

A cantora também faz um show e canta a música “Você vai estar na minha”. Enquanto assistem ao show, as chiquititas dançam no orfanato.

Tomás Ferraz ganha a premiação de cantor revelação. Assim que ele sobe ao palco para agradecer, é surpreendido por Roberto Leal.

O verdadeiro cantor português diz que Tomás Ferras é uma fraude e que a música “A Festa Ainda Pode Ser Bonita” é de verdadeira autoria dele. Os dois brigam pelo troféu no palco.

No dia seguinte, Tobias e Beto discutem sobre a canção. Cris faz uma campanha na internet para apoiar Tomás Ferraz.

Cintia avisa que todos irão para um acampamento de férias. Todos comemoram.

Vivi pensa em algum jeito de avisar Matias sobre a viagem. Eduarda pede para Maria Cecília colocar uma câmera escondida na estante da sala para provar que Glorinha está lhe maltratando.

Matias foge do aeroporto para não ir para os Estados Unidos. Valentina leva Gabi até a igreja abandonada para ver Miguel.

Ao chegar no local, Gabi repete algumas vezes o nome de Miguel, porém, quando seu grande amor do passado aparece, ela fica agitada e com medo. Miguel decide sair do local para acalmar Gabriela, que não o reconhece, talvez, devido a máscara.

Matias liga para Duda e pede ajuda para poder se esconder. Vivi vai até a mansão de Matias para avisar o namorado que todos do orfanato irão viajar para um acampamento de férias, mas é surpreendida com a notícia de que ele foi para os Estados Unidos e fica decepcionada ao achar que ele não se despediu dela.

Os pais de Matias vão até o orfanato, por acreditar que o menino foi para lá atrás de Vivi.

Sexta-Feira, 08 de Janeiro

Capítulo 133: Miguel grita pelo túnel do orfanato. O rapaz sofre por Gabriela não o reconhecer e culpa a cicatriz que ele tem no rosto.

Gabriela sofre de um grave bloqueio psicológico desde que acreditou que ele e sua filha tivessem morrido. Glorinha não demora muito e volta a maltratar Eduarda.

A mulher força Eduarda a comer macarrão de forma agressiva. Matias, com a ajuda de Duda, liga para Vivi e diz para ela que os dois precisam se ver.

Matias havia fugido do aeroporto para não precisar ir para os Estados Unidos e ficar longe da namorada. Érica fica preocupada com a repercussão negativa do prêmio, que revelou que a música de Tomás Ferraz foi roubada de Roberto Leal.

Glorinha chama Eduarda de inútil e ao tentar jogá-la no sofá descobre que o celular dela está na estante filmando tudo. Glorinha diz que irá apagar as imagens.

Eduarda cai no chão. Shirley Santana entra no apartamento e diz que mesmo Eduarda não merecendo foi fazer uma visita.

Ela fica surpresa ao ver Eduarda caída no chão. Eduarda pede para ela pegar seu celular que está com Glorinha.

Shirley e Glorinha correm uma atrás da outra e acabam aos tapas no sofá. Duda leva Matias até o orfanato.

Vivi sugere que ele vá com elas para o acampamento. Mili alerta sobre o perigo.

Roberto Leal vai até o Café Boutique para uma reunião com Beto e Tomás Ferraz. Beto tenta convencer que estavam apenas divulgando a música “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”.

Não demora muito e Tomás Ferraz, que na verdade é Tobias disfarçado, começa a discutir com o verdadeiro cantor português e autor da música, Roberto Leal. Shirley liga para Eduarda e pede para ela ir imediatamente para o apartamento de Eduarda.

Junior acompanha Maria Cecília. A mulher fica muito irritada ao saber de tudo e chama a policia para prender Glorinha.

Eles descobrem que ela estava sendo procurada pelas autoridades por ter maltratado uma criança e uma idosa. Roberto Leal diz que irá brigar com Tomás Ferraz e Beto na justiça.

Maria Cecília convence Shirley a cuidar de Eduarda. Matias passa a noite com os meninos, no orfanato, antes de irem para o acampamento.

Os pais de Matias sofrem sem saber onde está o menino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo