Resumo da novela Chiquititas – 12/07 a 16/07

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 12 de julho a 16 de julho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 12 de Julho

Capítulo 279: Junior convida Carol para jantar na casa dele para que Andreia veja que os dois estão num namoro sólido. Cintia vê as crianças trabalhando na porta do orfanato (vendendo suco, lavando carro e engraxando sapato) e faz fotos para prejudicar Carol.

Bia leva Mosca, Pata, Duda e Marian até a pista de skate na comunidade onde ela encontra com Juca. Andreia simula passar mal e surpreende um beijo na boca de Junior.

Carol entra na sala dele e vê a cena. Junior diz para ela não fazer isso.

Carol sai da mansão, diz para Junior que precisa de um tempo, pois chegou ao seu limite e está muito chateada. “Talvez seja isso mesmo que você esteja precisando, uma preocupação a menos”, finaliza Carol.

Cintia entra no orfanato e diz para Vivi que não gosta de Cícero. Junior diz que Andreia não ficará mais na mansão dos Almeida Campos.

Carmen intervém e afirma que ela permanece lá. Maria reforma um boneco de pano que encontrou.

A pequena diz para Laura que irão dar vida para o boneco, que se chama Frank (Nicolas Cruz). As duas fecham os olhos e fazem um pedido.

Ao abrirem os olhos notam que o pedido não surtiu efeito desta vez. Miguel pergunta o motivo que levou Carmen a mandar Armando se passar por ele e enganar sua esposa, Gabriela, que está sem memória.

Armando revela que ela pagou ele para fazer isso e que ele acredita que Carmen está de olho na fortuna dos Almeida Campos. Paçoca (Rafael Miguel) diz para Juca que o homem que vendeu os DVDs piratas está cobrando os 200 reais do menino.

Carol desabafa com Clarita sobre o ocorrido com Junior. Dani escuta parte da conversa e diz que avisou que Junior iria lhe fazer sofrer.

Marian diz para Mili que também gosta de Mosca e que é melhor ela deixar o caminho livre, afinal, Mili está cega. Neco tira o gesso da perna e diz para Rafa que poderá voltar a visitar Lucia.

Maria e Laura cochilam no pátio. Ao acordarem percebem que o boneco de pano Frank ganhou vida (Nicolas Cruz), assim como Laura.

O boneco conta sua história para as duas. Gabriela vê Mili chorar e conversa com ela.

Mili diz que está se sentindo sozinha em ficar sem falar com ninguém dentro do quarto. Gabriela pergunta para Marian se ela sabe o que aconteceu com Mili.

Marian diz que Mili está tentando chamar a atenção de Gabriela para ser adotada e separar as duas. Cintia conta para Carmen que já sabe como tirar Carol da direção do orfanato e apresenta as fotos que tirou.

Junior vai até a casa de Carol conversar com ela para tentar evitar a separação dos dois. Carol afirma que Junior se omite em relação à Andreia.

Terça-Feira, 13 de Julho

Capítulo 280: O boneco de pano, Frank, em forma humana aparece na cozinha do orfanato para todas as crianças. Mendes diz que as fotos não provam nada, pois as chiquititas podem apenas estar brincando.

Carmen sugere que ele vá pessoalmente ver a situação. Maria inventa para as chiquititas que Frank veio de um circo.

As crianças conversam com ele. Frank conhece a mascote Pipoca e brinca na fonte do orfanato.

Neco vai até a casa de Helena visitar Lucia. O menino se preocupa com ela e diz que está de volta para cuidar da pequena.

Lucia diz a palavra saudade. Paçoca cobra mais uma vez Juca a respeito da venda pirata de DVD.

Ele diz que se o garoto entrar para a lista negra de Edgard já sabe o que acontecerá. Andreia garante para Junior que contará para Carol que o beijo não foi proposital.

Dani revela para Fernando que Carol e Junior brigaram e estão separados. Fernando vai até a direção do orfanato e diz para Carol que sabe que a situação dela com Junior deve ter sido terrível.

Laura diz para Maria que Frank não fará companhia para ela, pois ele só faz maluquices. Juca furta dinheiro no bar de Cícero para pagar o que deve para Edgard, mas promete que devolverá a quantia antes que Cícero perceba.

Frank sai pela rua e ao se sentir fraco se torna novamente um boneco. Um menino de rua pede pra ver o boneco de pano e ganha o brinquedo de Maria.

Mendes chega ao orfanato e constata irregularidades com as crianças trabalhando na porta do Raio de Luz. Carmen e Mendes pedem explicações para Carol.

Juca entrega o dinheiro que pegou escondido do bar de Cícero para que Paçoca pague Edgard (Maurício Machado) pelo negócio da venda dos DVDs piratas. Carol vai até a porta do orfanato com o doutor Mendes e Carmen.

Os três constatam que as crianças estão de fato trabalhando. Carol pergunta o que aconteceu e as crianças explicam que decidiram trabalhar para conseguir a quantia necessária para a compra de um videogame.

Mendes diz para Carmen que está claro que as chiquititas não foram forçadas a trabalhar, mas antes de ir embora chama a atenção de Carol para ficar mais atenta aos acontecimentos do orfanato. Carmen vai até o apartamento de Cintia e diz que o plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz não funcionou.

Matilde sai do banheiro de Cintia, Carmen fica surpresa e pede explicações. As duas dizem que estão se ajudando até encontrarem o tesouro escondido no orfanato.

Cícero vai até o Raio de Luz conversar com as filhas, porém Vivi finge dormir. Marian vibra que Mili começou a se afastar de Mosca após ela dizer que também gosta do garoto.

Gabriela conversa com Mili e pergunta o motivo que a deixou triste. Mili revela que não pode ficar com Mosca, pois Marian lhe contou que também gosta dele.

Quarta-Feira, 14 de Julho

Capítulo 281: Andreia volta para a mansão e explica para Junior que Carol não foi receptiva, o que fez ela dizer mais do que devia, ou seja, que quer ficar com o empresário. Junior diz que Andreia complicou ainda mais sua relação com Carol.

Cícero nota que está faltando 200 reais no caixa do bar. Juca não revela a verdade.

Junior vai até o orfanato conversar com Carol. “Essa situação já passou dos limites”, afirma Carol.

Junior diz que se mudará de casa para ficar longe de Andreia. Mili conta para Gabriela que quer ir embora para evitar problemas com Marian.

Gabi diz que gosta muito de Mili e que vai querer adotá-la. Na escola, Marian e Duda chegam com as camisetas da chapa das Chiquititas para o debate da eleição do grêmio estudantil.

Junior conversa com Gabi e Mili e pergunta se elas topam morar com ele, elas aceitam. Carmen diz que Andreia precisar agir de alguma maneira para impedir a saída dele.

Andreia diz para o filho, Diego, que ele deve dizer para Junior que está muito feliz em morar com ele. Na escola, começa a gravação das propostas das quatro chapas para o Grêmio.

Cintia vai até a cadeia visitar Armando. A mulher conta que já consultou um advogado para ajudá-lo.

Armando conta que Miguel está preso por uma acusação de roubo. Cintia diz que isso só pode ser coisa da Carmen.

Cícero pergunta se Paçoca sabe sobre algo relacionado ao roubo do bar. Paçoca garante que não está envolvido nisso e não é dele que ele deve desconfiar.

A mãe de Duda, Mariana (Claudia Cavalheira), chega ao Brasil e diz que quer conhecer a namorada do filho. Duda liga para Pata e conta a novidade.

Marian e Mosca vão até a sorveteria. Marian diz que acha Mosca bonito, mas o garoto lembra a menina que ele gosta de Mili.

Neco visita Lucia, que diz que quer sair. Neco combina que os dois irão para um lugar próximo.

Neco leva Lucia até o parque. A pequena se esforça para falar mais algumas palavras.

Neco incentiva o contato dela com a natureza. Ao lado de Neco, ela abraça pela primeira vez uma árvore.

Lucia fica emocionada. Neco também apresenta para a menina algumas flores e até um cachorro.

Quinta-Feira, 15 de Julho

Capítulo 282: Francis pede para tirar uma foto com a garçonete para fingir que ela é mulher com quem ele anda saindo. Clarita vê tudo de longe.

Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando jantando com ela e Dani. Junior fica enciumado e sai transtornado.

Carol avisa que não convidou Fernando e que ele está sendo injusto com ela. Oscar e Eduarda se reencontram no sambão da comunidade.

Depois do jantar, Pata vai embora da mansão dos Almeida Campos. Mariana diz para Carmen que nunca imaginou que o filho namoraria uma ex-moradora de rua.

Carmen diz que a mulher precisa agir para evitar que o namoro dos dois continue. Oscar e Eduarda dançam juntos.

Clarita revela para Francis que descobriu que tudo sobre o suposto romance dele é uma grande mentira. Thiago faz Vivi limpar sua cama.

O garoto lembra que possui uma cópia do vídeo em que ela declara seu amor por Samuca. Junior e Simão vão visitar Valentina.

Carmen conversa com Cintia e as duas decidem transferir parte do dinheiro das doações para Carol, sem que ela perceba. Com isso, elas vão simular que Carol desvia dinheiro para tirá-la da direção do orfanato.

Simão e Junior percebem que foi trocada a enfermeira de Valentina e que esse pode ser o motivo pela piora dela. Pata diz para Duda que acha que a mãe dele não gostou dela.

Juca diz para Mosca que se meteu numa furada com a venda dos DVDs piratas. O garoto conta ainda sobre o dinheiro que pegou escondido de Cícero e agora não tem como devolver.

Cintia e Carmen levam Matilde para entrar pelo porão do orfanato e colocar o plano para prejudicar Carol em ação. Carol vê que o dinheiro da doação das Damas da Caridade já caiu na conta do orfanato.

Matilde entra na direção do orfanato e transfere parte do dinheiro das doações para a conta de Carol. Bia vai até a pista de skate e vê Marian.

A menina pergunta por que Juca e Mosca estão conversando tão longe. Marian diz que Juca deve ter se metido em algum problema, revela para Bia que Juca também já esteve num reformatório, além de já ter roubado.

Bia interrompe a conversa de Mosca, discute com Juca pelas descobertas e vai embora. Gabriela leva Mili para passear e diz que Marian avisou que chegaria mais tarde.

Fernando diz para Andreia que ela está praticamente curada. Andreia comenta que essa é uma péssima notícia.

Fernando lembra que Andreia forjou uma doença bem mais grave para se reaproximar de Junior. O médico conta que está difícil reconquistar Carol e que isso precisa ser aos poucos.

Sexta-Feira, 16 de Julho

Capítulo 283: Janjão tenta comprar votos na escola para a chapa dele vencer as eleições. Andre alerta o amigo que isso não é correto, mas Janjão diz que se ele contar isso para alguém a amizade dos dois acabou.

A professora (Flávia Viana) avisa que as eleições devem começar em instantes. Cris e André preparam a cobertura jornalística da eleição da chapa para o Grêmio da escola.

Cris avisa aos amigos do orfanato que, segundo as pesquisas, a chapa deles deve sair vencedora. Junior vai até o orfanato para tentar fazer as pazes com Carol pelo ciúme excessivo em relação a Fernando.

Carol pede a confiança do namorado, que garante que irá mudar em relação ao ciúme. Os dois se beijam.

Começa a apuração dos votos e das quatro chapas, as duas – do orfanato e dos vizinhos encrenqueiros – estão na quase empatadas. Juca vai até a casa de Edgard (Maurício Machado) e diz que não quer mais fazer parte do negócio irregular das vendas de DVDs piratas.

Edgard enfatiza que o garoto não possui opção e vai continuar a trabalhar com ele. Na cadeia, dois presos simulam passar mal.

Miguel pega as chaves de um policial durante a confusão. Junior volta pra mansão e Andreia diz que Diego (Gabriel Pereira) queria sair com ele, mas estava com vergonha.

Junior responde que se for para sair, será ele e o filho, sem Andreia. Miguel tenta fugir mais uma vez.

Na escola, a professora anuncia o resultado das eleições. A chapa Poder Jovem, dos vizinhos encrenqueiros, vence.

A chapa Super Ação, das chiquititas, não compreende a derrota e teme a gestão dos encrenqueiros. Miguel tenta fugir da cadeia.

Vivi chega ao orfanato e encontra em sua cama uma pelúcia, presente do pai, Cícero, com um bilhete que diz que o brinquedo lembra um presente que ele lhe deu quando ela tinha apenas cinco anos. Cris aconselha Vivi a não desperdiçar a chance de ser feliz com o pai.

No bar de Cícero o dono do local descobre que Juca havia pego o dinheiro do caixa. Juca foi flagrado tentando devolver o dinheiro.

O homem ameaça chamar a polícia e Juca foge. Tobias conta para Maria Cecília que precisou beijar Érica no ensaio da peça.

A polícia consegue recapturar Miguel e os dois fugitivos. Juca vai atrás de Bia, pede perdão por ter mentido para ela e diz que está apaixonado pela garota.

Juca pede ainda para que Bia fuja com ele, pois fez uma burrada. Juca revela para Bia o que aconteceu sobre a venda dos DVD´s piratas, mas sem revelar que Edgard é o grande chefão.

Bia aceita. Carmen entra aos berros no orfanato acompanhada do doutor Mendes (Luis Amorin).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo