Resumo da novela Geração Brasil – Capítulo 146, terça-feira (21/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/10), na Globo, o capítulo 146 da novela Geração Brasil. No capítulo desta terça-feira, Arthur se enfurece com Megan por mentir sobre a cegueira. Herval vai à casa de Gláucia procurar Jonas.

Arthur exige que Megan revele a todos que voltou a enxergar. Jonas enfrenta Herval. Danilo flagra Sandra em sua casa. Pamela ajuda Megan a inventar uma forma de contar para Davi que voltou a enxergar.

Manuela pensa em Davi. Igor pede dinheiro a Fred, mas ele desconversa. Herval fala para Pamela que Jonas o agrediu. Jonas confirma que Davi é seu filho. Jonas procura Davi na Plugar.

Davi avisa para Rita que Fred pode ter roubado dinheiro do show

Depois de muito pensar sobre o assunto, Davi (Humberto Carrão) decide alertar Rita (Gisele Fróes) de que Fred (Luiz Carlos Vasconcellos) pode estar envolvido no roubo do dinheiro do show do Trinca de Espadas: “Tia, cê tá entrando na maior roubada. O Fred é um bandido. Pra mim, foi ele que roubou a grana, e não o Cidão (André Gonçalves).”

Rita fica completamente transtornada com a acusação do sobrinho e questiona se ele tem provas. Decidido, o nerd conta: “Eu vi o Fred comemorando alguma coisa com o tal do Douglas, fazendo brinde e tudo! O Fred falou que tinha brigado com o cara e acabou de dizer que nem encontrou mais com ele! Tá mentindo por quê? E outra: eu pesquisei e descobri que o Douglas é o maior bandido!”. A morena fica chocada e o hacker completa: “Tô sem coragem de denunciar o cara porque ele é pai da Manuela (Chandelly Braz). Mas tinha que te alertar, tia. Fica longe do Fred.”

Jonas vê foto do casal que adotou seu filho e ele nem imagina que são os pais de Davi

Determinado a encontrar seu filho, Jonas (Murilo Benício) vai até o orfanato onde Sandra (Susana Ribeiro) deixou o bebê e, com a ajuda de Verônica (Taís Araújo), eles acabam conseguindo o nome do casal que adotou o menino. O magnata então começa a procurar na internet e acaba achando uma foto dos dois na internet: “Localizei os caras, Verônica, não acredito! O casal que adotou meu filho morreu num acidente, em 1999. Foi uma tragédia, saiu até na imprensa, tem foto deles aqui.”

O que ele nem imagina é que a foto é a mesma que Davi (Humberto Carrão) guarda no seu quarto como recordação de seu pais.

Arthur e Megan se beijam

Depois de passearem na praia, Megan (Isabelle Drummond) e Arthur (Dudu Azevedo) tomam sorvete juntos e a loira acaba se lambuzando toda. Todo fofo, Tuca vai limpando o rosto da loira e os dois ficam bem pertinho um do outro. Rola o maior clima e a loira não resiste e olha diretamente nos olhos do bonitão. Ele percebe que ela está enxergando, mas a atração é mais forte e eles acabam se beijando.

Depois do momento quente, o diretor de vendas da Marra se toca e pergunta se a loira estava fingindo. Ela nega, mas ele lembra: “Tava sim, claro. No Jardim Botânico, em alguns momentos eu achei que cê tava vendo. Megan, cê é doida? Mentir uma coisa séria dessas! Isso é de família?”. Sem saída, ela tenta explicar que ficou cega de verdade, mas acabou usando sua condição para evitar que Davi terminasse com ela. Indignado, Tuca avisa: “Chega, cansei. Vou te deixar em casa.”

Herval joga na cara de Jonas que é o novo diretor da Marra e os dois brigam feio

Depois de descobrir que Sandra (Susana Ribeiro) saiu do hospital, Herval (Ricardo Tozzi) vai atrás de Jonas (Murilo Benício) para descobrir se ele sabe de alguma coisa. O magnata disfarça e avisa que não sabia que sua ex-amante tinha acordado do coma. O dono da Plugar desconversa e avisa que precisa tratar de outro assunto: “Vim trazer a notificação de que Herval Domingues é o interventor da Marra Brasil. Assina, que você ainda é acionista.”

Jonas fica passado com a notícia, lê os papeis e assina. Determinado a desestabilizar o inimigo, Herval o provoca: “O pavão não quer admitir que tá se mordendo porque agora eu sou o rei do seu império. Sento na sua cadeira, durmo na sua cama”. O magnata se descontrola e com raiva pega o dono da Plugar pelo colarinho e avisa: “Seu canalha! Você pode sentar na minha cadeira, dormir na minha cama, mas nunca vai ser Jonas Marra, Luiz Edmundo!”. Corajoso, Herval enfrenta: “Quê isso!? Vai me bater agora!? Me bate pra ver o que te acontece.”

Vixe! Será que Jonas vai partir para cima de Herval?

Jonas descobre que Davi é seu filho

Determinado a descobrir quem é seu filho, Jonas (Murilo Benício ) não desgruda da tela do computador na casa de Verônica (Taís Araújo) e avisa: “Tô atrás de qualquer dado sobre ele. Li que o menino ficou traumatizado depois do acidente dos pais, parou de falar!”. Distraído, Vicente (Max Lima) comenta: “ Igual ao Davi.”

Jonas fica perturbado e a jornalista sugere procurar pelos nomes dos pais do nerd no sistema da Marra. O magnata procura e acaba descobrindo que Davi é realmente seu filho. Ele entra em choque e se toca: “O Herval (Ricardo Tozzi) sempre soube de tudo. Deu um jeito de se aproximar do Davi, da tia dele. Não é coincidência!”. Jonas não contém a emoção e cai em prantos: “O Davi! Esse tempo todo perto de mim! Brigando comigo! Como eu não vi!? Tava claro que era coisa de pai e filho”. Verônica avisa que ele tem que contar a verdade para o hacker. “Não sei se ele vai gostar de saber a verdade”, lamenta o visionário da tecnologia.

Será que Jonas vai contar para Davi que é seu pai?

Megan revela farsa da cegueira e deixa Pamela furiosa: ‘Cruzou todos os limites’

Depois de descobrir a farsa da cegueira, Arthur (Dudu Azevedo) avisa para Megan (Isabelle Drummond) que ela terá que contar para todo mundo a verdade. Sem saída, a loira decide contar para a mãe que estava mentindo esse tempo todo para que Davi (Humberto Carrão) não terminasse com ela.

Pamela (Cláudia Abreu) fica furiosa ao descobrir a mentira da filha: “Você tem noção de quanto eu sofri? Você dessa vez cruzou todos os limites”. Culpada, a loira tenta de todas as formas conseguir o perdão da mãe: “Eu tava muito desesperada. Não podia deixar Davi me trocar por aquela nerdestina. Foi um ato de amor, mom!”

Será que Pamela vai perdoar a filha?

Megan conta para Davi que voltou a enxergar e o convence a dormir com ela

Megan (Isabelle Drummond) se vê obrigada a terminar com a farsa da cegueira depois de contar toda a verdade para a mãe. Quando Davi (Humberto Carrão) chega para visitá-la, ela conta que voltou a enxergar. Esperta que só, ela arranja uma maneira romântica de contar como sua cegueira acabou: “Eu voltei do passeio com o Arthur (Dudu Azevedo) e tirei um cochilo. Aí sonhei com o nosso futuro, Davi. A gente era casado e tinha um filho chamado – advinha? – Júnior! Quando abri o olho, eu tava enxergando de novo. Foi o amor que eu sinto por você que me fez voltar a ver, Davi.”

O nerd fica comovido, mas desconversa sobre o futuro. A loira avisa que só quer saber do presente e convida o namorado para dormir com ela. Ele tenta fugir do convite, mas a loira apela: “Eu mereço uma comemoração, não mereço? E você pode dormir comigo e sair cedo. Please, Davi, você é like tudo na minha vida, só do teu lado eu fico totally feliz”. O nerd fica sem saída e acaba aceitando para a alegria de Megan.

Leia também:

* Resumo da novela Geração Brasil – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Geração Brasil – 27 de outubro a 01 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo