Resumo da novela Chiquititas – 26/12 a 30/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 26 de dezembro a 30 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 26/12/2016 – Capítulo 75
Mili entra na sala acompanhada de Duda e as crianças estranham. Junior decide entrar no orfanato pra falar com Carol sobre as cercas elétricas. Carmen chega e pergunta se Carol já está de “fofoquinha” com seu sobrinho.
Na sala, as meninas estão com Duda vendo um clipe no smartphone dele.Os garotos no computador e Mili conversando com Pata.
Mosca chama Mili e pergunta por que ela levou Duda de volta orfanato. Ela explica que está conhecendo melhor Duda.
Mosca lembra que foi ele quem a derrubou, mas Mili diz que aquele jeitão é pra esconder quem realmente o menino é. Duda chama Mili pra se juntar às demais e ver o clipe.
Ela vai até ele e deixa Mosca sozinho, que fica muito enciumado e bravo. Na cozinha, Junior pergunta se Carmen não acha que está exagerando na segurança.
Carmen diz que é pro bem delas. Para passar o tempo, às crianças decidem jogar futebol.
Mosca continua com ciúmes e incomodado com tudo o que Duda diz. No quintal, as crianças dividem as equipes.
Uma é liderada por Mosca e a outra por Duda. Mosca escolhe Rafa, Binho, Vivi e Ana.
Duda opta por Mili, Pata, Cris e Ana. Tati é a juíza.
No Café Boutique, José Ricardo diz pra Cintia que acha que Carmen não está sabendo administrar o orfanato. No orfanato, Ernestina aconselha Carol a tomar cuidado, pois Carmen está quase lhe mandando embora.
No quintal, as crianças se divertem jogando futebol. A diretora pergunta onde estão as crianças que não estão na sala fazendo a tarefa de casa.
Carol explica que elas estão jogando futebol. A diretora diz que ninguém pode afrontar suas regras dessa maneira e que colocará fim a essa festa.
Binho chuta a bola na cerca elétrica sem querer e a bola é fritada. Mili diz para as crianças que é melhor ninguém tentar pegar a bola na cerca elétrica, pois pode ser perigoso.
Carmen entra no quintal aos berros dizendo que todos deveriam estar na sala fazendo o dever da escola e que acabou a brincadeira. Bia diz que acabou mesmo, pois Binho chutou a bola na cerca elétrica.
Carmen reclama: “Minha cerca elétrica nova! Eu gastei uma nota com ela e vocês já estão estragando”. As crianças se recusam a tirar a bola da cerca.
Para mostrar que a cerca não dá choque, a diretora diz que ela mesma tira a bola da cerca.
Terça-Feira, 27/12/2016 – Capítulo 76
Mili diz pra Duda que aceitou ir com ele no cinema porque gosta de ver filme e é um lugar que quase nunca vão, mas que se as outras crianças não podem ir, ela acha errado.
A garota pede desculpa e diz que não irá mais. Cintia que está na sala sugere que todos vão juntos ao cinema.
Carol diz que antes precisa ter a autorização da diretora, Carmen. Cintia diz a Carol e para as chiquititas que eles devem ir ao cinema e que depois ela mesma fala com a Carmen e com José Ricardo Almeida Campos.
As crianças comemoram e Carol, mesmo receosa, acaba cedendo. Na mansão dos Almeida Campos, José Ricardo conta pra sua irmã, Carmen, que Junior descobriu a verdade sobre a gravidez de Gabi.
Carmen sugere que ele aproveite a situação pra tentar uma reconciliação com o filho, já que supostamente não existem mais segredos na família. No cinema, Pata, Rafa e Mosca dizem que essa é a primeira vez que vão ao cinema.
Duda compra pipoca e balas pra ele e Mili. O garoto diz que comprou apenas um refrigerante, que é grande e os dois podem dividir se sentarem um do lado do outro.
Mosca observa com ciúmes. Bia diz pra Cris e Vivi que teria nojo de dividir uma bebida.
Cintia compra pipoca pra todas as crianças que festejam. Dentro da sala de cinema, Duda senta do lado de Mili e Mosca faz questão de fazer o mesmo.
Cris pede pra Rafa sentar mais no fundo porque ele é alto, mas na verdade ela quer uma desculpa pra poder sentar do lado de Mosca. Assim que Rafa e Binho decidem mudar de lugar, Vivi pula na cadeira pra sentar no lado de Mosca e Bia acompanha a amiga.
Cris fica irritada. Duda e Mili dividem o mesmo copo enquanto bebem refrigerante ao mesmo tempo.
Mili oferece a bebida a Mosca, que aceita. Ele bebe sozinho enquanto olha pra Duda com ciúmes de Mili.
Vivi tenta encostar no braço de Mosca, mas sem sucesso. A menina oferece pipoca pra ele, que aceita.
Mosca observa que Duda colocou o braço sobre a cadeira de Mili, nos ombros. Ele aproveita um momento de distração de Mili e empurra o braço de Duda.
Cris fica muito enciumada que Vivi está do lado de Mosca. As crianças começam uma guerra de pipoca dentro da sala de cinema.
Carol tenta controlar as crianças, sem sucesso. Carol acaba se divertindo com a situação.
De volta ao orfanato, todos se deparam com Carmen sentada e brava. A diretora logo diz que não quer ouvir explicações e sabia que não podia confiar na Carolina.
Mili explica que foram elas que insistiram e como ela havia autorizado ela ir com Duda ao cinema, achou que não teria problema se as demais crianças fossem. Carmen diz que não autorizou a saída de ninguém.
Mili fica chateada, pois Duda mentiu pra ela. Pata e as demais crianças dizem que foi a Cintia quem foi responsável por tudo.
Carmen diz que Cintia não está lá e mesmo assim o papel de Carol seria ter impedido essa insanidade e podem vir as crianças, José Ricardo, Chico, Junior e até o Papa, pois o fato é que Carol errou. Aos berros, Carmen expulsa Carol do orfanato.
As crianças ficam chorando. Carmen diz que agora não tem mais Carol para defendê-las e que terão que aprender a respeitá-la e lidar apenas com ela por bem ou por mal.
As chiquititas ficam com medo. Carol chega em casa e conversa com Letícia.
Ela diz que foi expulsa pra Carmen poder castigar as crianças e que por pouco não foi mandada embora apenas por ter levado as crianças ao cinema com Cintia. No orfanato, as crianças não aguentam mais escrever no caderno repetitivamente “não desobedecerei mais a dona Carnen”.
Mosca diz que não é precisão escrever 300 vezes como a direita quer para compreenderem isso. Mili concorda e lembra Carmen que as outras crianças estão com a mão doendo.
Carmen diz que estão todas liberadas do castigo, menos Mosca e Mili, que terão que completar todo o caderno, sem deixar espaço em branco, com a frase para aprenderem a não questiona mais as ordens dela. Todas as crianças estão dormindo, inclusive Ernestina que deveria supervisionar Mili e Mosca.
Chico fica preocupado e decidi ir falar com Carmen, mas sem sucesso. Na casa de Carol, Junior conta tudo o que descobriu sobre Gabi para a namorada.
No dia seguinte, Chico conta o que Carmen castigou as crianças. Ernestina avisa que a diretora está esperando Carol em sua sala.
Sorridente, calma e com aparência serena como poucas vezes foi vista, Carmen deixa Carol se explicar e diz que compreende tão bem que vez uma carta pra ela: a carta de demissão.
Quarta-Feira, 28/12/2016 – Capítulo 77
Após saber que foi demitida, Carol discute com Carmen na diretora do orfanato Raio de Luz. Ernestina escuta atrás da porta e corre para contar para Chico que Carol foi demitida. Na diretoria, Carol diz que a demissão não lhe incomoda e afirma que ela lutará pelas crianças até o fim.
Na sala de Maria Cecília, no Café Boutique, Beto mostra pra supervisora e pra Tobias como ficou o clipe de Tomás Ferraz (cantor português que o barista Tobias finge ser pra poder namorar Maria Cecília com a autorização da mãe dela, Eduarda). Estreia do clipe da música “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”.
Chico chora ao se despedir de Carol. Ernestina também fica triste.
Chico diz para Carol que irá rezar pra Deus trazê-la de volta ao orfanato Raio de Luz. Carol vai embora do orfanato chorando.
As crianças voltam da escola. Carmen diz as chiquititas que Carol não trabalha mais no orfanato.
Carol conversa com Junior no Café Boutique e diz que não pode desistir das crianças, pois havia feito uma promessa pra Sofia que iria cuidar delas. Junior leva Carol para falar com José Ricardo, que diz que não vai passar por cima da autoridade de Carmen e pedir para recontratar Carol.
Junior diz que quer Carol de volta ao Café Boutique. No orfanato, Carmen diz pra Ernestina que não quer que ela autorize a entrada de Carol no orfanato de maneira alguma.
Duda vai ao orfanato falar com Mili. As crianças estão muito tristes com a demissão de Carol.
No quintal, Duda explica que mentiu sobre Carmen ter autorizado a ida dos dois ao cinema porque sabe que Mili é certinha e que só assim aceitaria sair. O garoto diz ainda que queria sair só com ela.
Enquanto conversam, Duda se aproxima cada vez mais de Mili no banco. As meninas vêm à cena riem alto e saem correndo.
Mili se pergunta se elas escutaram a conversa. Duda diz que não tem nada demais se elas escutaram.
Mosca pergunta pra sua irmã, Pata, se Mili está gostando do Duda. Pata diz que sim e que acha que Duda gosta ainda mais de Mili.
Pata pergunta se Mosca ama loucamente Mili. O garoto diz que não e que está apenas preocupado com a amiga.
Duda segura a corrente com pingente que Mili ganhou de Sofia, antes da morte dela. Mili pede a corrente de volta e chora.
Duda devolve. Mili diz que ele só faz brincadeiras estúpidas e que tentou ser amiga dele, mas isso é impossível.
Carol vai ao orfanato pra se despedir das crianças e Ernestina diz que não pode abrir a porta por ordem de Carmen. Todas as crianças vão ao portão.
As chiquititas choram muito e pedem pra Ernestina abrir o portão pra se despedirem da Carol, que também chora do outro lado do portão. Carmen aparece e diz que Carol jamais voltará a entrar no orfanato e que ela é uma ameaça para as crianças.
Ernestina pede desculpa para Carol e para as chiquititas. Clarita tenta convencer Letícia a aceitar o convite de jantar feito pelo crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti).
Na mansão dos Almeida Campos, Cintia diz pra José Ricardo que toda a ideia de levar as crianças ao cinema foi dela e que não podem demitir Carol. José Ricardo tranquiliza a namorada e diz que Carmen queria se livrar de Carol antes disso e que usou esse acontecimento apenas como um pretexto.
Quinta-Feira, 29/12/2016 – Capítulo 78
Maria Cecília mostra o clipe de Tomás Ferraz, “A Festa Ainda Pode Ser Bonita”, pra sua mãe, Eduarda. No orfanato, todas as crianças vão ao quarto das meninas para uma reunião organizada por Mosca. O menino diz que todos precisam fugir do orfanato, já que Carmen é muito má.
Duda escuta a conversa atrás da porta. Eduarda diz para Maria Cecília que achou o clipe “tosco demais”.
Maria Cecília explica que o clipe com linguagem caseira é uma grande tendência. Eduarda diz que pra ela, Junior continua sendo o melhor, mas que Tomás Ferraz não fica atrás.
Clarita consegue convencer Letícia a ligar para o crítico Rui Salgado (Daniel Morozetti) para dizer que aceita o convite dele para jantar. No orfanato, a reunião acaba virando uma discussão entre Mosca e Mili devido à aproximação da chiquitita com Duda, que escuta Mili dizer que ele é chato.
No outro dia, Beto diz para Tobias e Letícia que colocou o vídeo de Tomás Ferraz na internet e que o videoclipe já é um webhit. Tobias fica preocupado e lembra o amigo que Tomás Ferraz não existe de verdade.
No orfanato, após o almoço, as crianças preparam suas coisas para fugirem ao anoitecer. Cintia vai ao orfanato, diz para as crianças que soube o que aconteceu e que falará com Carmen pra tentar reverter à situação.
Cintia também fala que imaginou que todos estavam tristes e por isso possui uma surpresa para eles. Carol volta a trabalhar no Café Boutique.
Cintia entrega um presente pra cada um. Carmen chega ao orfanato e reclama da bagunça na sala.
Cintia diz que precisa falar com ela. As duas vão até a diretoria.
Carmen diz que o assunto da demissão não está em discussão. Cintia vai até a sala e conta para as chiquititas que não conseguiu mudar a decisão de Carmen.
Letícia termina de se arrumar e diz para Clarita que está nervosa para o encontro com o crítico. Dani elogia a mãe.
A menina começa a fazer birra para Letícia não sair mais. No orfanato, Ernestina entra no quarto das meninas e estranha que elas já estão deitadas pra dormir.
Assim que Ernestina sai do quarto, as chiquititas pegam suas coisas e se encontram com os meninos para juntos fugirem.
Sexta-Feira, 30/12/2016 – Capítulo 79
Beto comemora mais de 5 milhões de acessos no videoclipe de ´A Festa Ainda Pode Ser Bonita´. Dani faz muita birra para que Letícia não saia para o encontro com Rui Salgado. O crítico chega e elogia Letícia.
Clarita segura Dani para não atrapalhar a saída de Letícia. No orfanato, as chiquititas descem as escadas para fugirem.
Mosca diz que as meninas exageraram nas malas. Carol fica na loja para fechar o Café Boutique.
Junior pede para a namorada sentar e diz que hoje é ele quem vai atendê-la. O rapaz diz que não gosta de ver a namorada triste.
Carol diz que é difícil ficar longe das crianças. Junior ri de Carol, que fica com a boca suja de doce.
Ele diz que mesmo assim ela continua linda. No orfanato, Mosca desce primeiro pra ir até o porão (local de onde vão fugir).
Mili diz que será a última para se certificar que todos estão juntos. Vivi deixa cair um objeto no chão e acorda Ernestina, que munida de uma vassoura com lente sai do quarto pra investigar o que está acontecendo.
Na sala, todos saem, menos Mili, Bia, Ana e Cris. As meninas fingem pra Ernestina que acordaram porque ouviram o barulho do alarme.
A zeladora questiona o motivo delas estarem vestidas com roupa de sair. As chiquititas dizem que caso tivessem encontrado alguém na sala não teria ficado bem serem vistas com roupa de dormir.
As crianças que conseguiram escapar de Ernestina fogem pelo porão. Na casa de Carol, Dani faz birra e fala que não vai comer enquanto Letícia não voltar.
A menina joga a comida no sofá, diz que não gosta de Clarita e Beto e que quer sua mãe. Em um conceituado restaurante, Rui Salgado e Letícia jantam.
O crítico observa que Letícia está inquieta com o horário. Carol chega em casa e vê Dani.
A menina diz que se machucou por conta de Clarita. Beto fala que a garota está fazendo manha.
Carol explica que a mãe dela logo voltará pra casa. Clarita diz que Carol tem um jeito especial e consegue lidar com as crianças.
Na rua, os meninos e Pata levam Vivi e Tati para dormir no antigo barraco deles. As crianças preparam papelões pra dormirem no chão.
Tati reclama de frio e Vivi deita junto com a irmã para aquecê-la. Letícia volta para casa e antes de se despedir de Rui Salgado, os dois quase de beijam na boca.
Vivi acorda ao tomar susto com uma barata que estava em sua barriga. Na manhã seguinte, no orfanato, Ernestina entra no quarto das meninas para levá-las para a escola.
Mili diz que as demais crianças desapareceram. Ernestina procura em todo orfanato e não acha nenhuma outra criança.
A zeladora diz para Chico que não sabe o que fazer. Na sala, Ana, Bia, Cris e Mili dizem que não sabem onde estão as outras chiquititas.
Carmen chega ao orfanato com Duda e pergunta porque as crianças ainda não foram para a escola. Chico diz que todas as crianças sumiram.
Carmen fica enfurecida e acha que as crianças estão escondidas. A diretora conta calmamente até 10 pra ver se as crianças aparecem.
Enquanto isso, Duda vai ao pé do ouvido de Mili e Cris e diz que sabe que as demais crianças fugiram, mas que não contou nada para Carmen, pois não é um menino chato que não pensa nos outros. Mili havia dito isso de Duda na reunião em que as chiquititas decidiremos fugir do orfanato.