Resumo da novela Chiquititas – 31/08 a 04/09

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 31 de agosto a 04 de setembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 31 de Agosto

Capítulo 46: Ana e Tati chegam ao Café Boutique. Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato pra ninguém desconfiar e dizem pras pequeninas voltarem de carona com Junior, pra não se perderem novamente.

Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo, que está no café conversando com Cíntia. O dono do orfanato pede pra que elas sentem na mesa repreende elas por terem fugido.

As meninas dizem que era caso de vida ou morte. O empresário não permiti que elas se expliquem e diz que precisa levá-las imediatamente ao orfanato para tranquilizar todos.

Cintia pede para José Ricardo ouvir as crianças. No orfanato, Ernestina diz a Carmen que não encontrou os meninos no banho e que acha que a ‘Ruiva do Banheiro’ sumiu com as crianças.

Tati e Ana entram pela porta do orfanato e os meninos entram pela cozinha. Todos se abraçam e choram ao verem as meninas.

Ana e Tati explicam que a Pipoca ficará morando com uma mulher muito boazinha que conhecerem. José Ricardo e Cintia entram no orfanato.

A mulher segura a cachorra no colo e diz que cuidará dela, que continuará a ser das órfãs. Cintia também diz que sempre que Carmen autorizar, levará Pipoca ao orfanato.

As crianças se encantam com Cintia. Carmen fica alérgica e lembra que Ana e Tati precisam ser punidas.

José Ricardo diz que as duas já tiveram a punição necessária e que não precisam de novos castigos. As meninas levam Cintia pra conhecer o quarto delas.

Junior e Carmen estranham a proximidade de José Ricardo com Cintia. Carol e Chico chegam à sala do orfanato pra servir café.

Junior aproveita a situação e apresenta oficialmente Carol como sua namorada pra Carmen e José Ricardo. No quarto, as meninas disputam a atenção da Cintia.

Vivi faz questão de mostrar suas fotos e falar do sonho de ser modelo. Cintia diz que ela leva jeito e poderá fazer sucesso.

José Ricardo e Carmen não gostam de saber do namoro de Junior. Anoitece e Carmen avisa aos órfãos que um casal de franceses vai ao local com intenção de adotar uma criança e por isso eles precisam por em prática tudo o que aprenderam.

Na casa de Carol, Beto e Clarita discutem novamente, mas fazem as pazes com um beijo.

Terça-Feira, 01 de Setembro

Capítulo 47: Eduarda diz pra Maria Cecília que gostou de Tomás Ferraz (que é Tobias se fazendo passar por um cantor popstar português), mas que a vida de artista é muito corrida e cheia de mulheres. Eduarda fala pra filha que o melhor seria ela continuar investindo em Junior, pois o namoro dele com Carol não deve durar muito, segundo ela, devido a diferença na classe econômica do casal.

Na manhã seguinte Cris acorda de um pesadelo em que todos do orfanato lhe chamam de imperfeita por ela não estar preparada pra receber o casal francês. Na mansão dos Almeida Campos, Junior avisa o pai que levará Gabi pra passear e que encontrarão com Carol, que tirou folga no mesmo dia que ele pra poderem passear com Gabi (irmã de Junior que não fala por possuir um grave bloqueio psicológico desde que sua filha foi dada como morta).

No Café Boutique, Beto diz pra sua namorada, Clarita, que está com vontade de fazer algo. Ele vai com ela atrás da bancada da loja.

Os dois se abaixam e Beto a beija. O rapaz deseja um bom dia de trabalho a amada.

Clarita fica feliz que os dois tenham se entendido e com a maneira carinhosa do namorado. Carmen vai ao orfanato e leva Jonny Queen (Ricardo Pepe), que é um famoso cabelereiro, e sua equipe pra transformar o visual das Chiquititas para receberem o casal francês.

Clipe de cena da música “Todo Mundo Chique”. Junior chega à casa de Carol com Gabi.

Eduarda vai até o Café Boutique e com a demora no atendimento decidi ir até a bancada. A ex-modelo chama Tobias, que se esconde para que ela não desconfie que ele e Tomás Ferraz são a mesma pessoa.

No orfanato, o cabelereiro mostra pra Carmen como as crianças ficaram. Os pequeninos estão todos despenteados e com maquiagem borrada.

Carmen acha tudo estranho, mas diz que gostou muito. Tudo pra não contrariar a visão do cabelereiro, que disse que as chiquititas precisavam de um “tchan” e ficaram excelentes.

Educadamente, Carmen dispensa os profissionais. A diretora pede para que as chiquititas desfaçam o penteado e a maquiagem imediatamente.

Ernestina ri muito. Os clientes do Café Boutique reclamam da demora no atendimento e Letícia pede pra Tobias ir trabalhar ao invés de se esconder de Eduarda.

Maria Cecília aparece e diz que dará um jeito de tirar a mãe da loja. O casal francês (Rodrigo Feldman e Gabriela Rosas) chega ao orfanato.

Para dar boas vindas a eles, Carmen anuncia uma apresentação especial. A diretora vai ao piano e começa a tocar.

As chiquititas cantam uma canção francesa e o casal fica empolgado. A maioria das crianças falam de suas qualidades pra tentar chamar a atenção dos franceses.

Dani conversa com Gabi na casa de Carol. A menina pega uma de suas bonecas e dá pra Gabi brincar de mamãe e filhinha.

Gabi, que sofre de um profundo bloqueio psicológico, demonstra reação e começa a ninar a boneca. Carol observa a cena e fica boquiaberta.

Quarta-Feira, 02 de Setembro

Capítulo 48: Na casa de Carol, Junior consola sua irmã, Gabi (que sofre de um profundo trauma psicológico desde que sua filha foi dada como morta), que chora após Dani ter tirado dela uma boneca que a mulher estava ninando como se fosse um filho. No orfanato, Pata conta pra Rafa, Binho e Mosca que o casal francês quer adotá-la.

Mosca diz que eles precisam fazer com que os franceses desistam de adotá-los para que não se separem. Na sala, as demais órfãs continuam se exibindo pro casal francês.

Os meninos e Pata se juntam aos demais e levam uma bronca da Ernestina. Na casa de Carol, Gabi se acalma.

Junior conversa com Carol que não entende a reação da irmã. Carol diz que parece uma reação motivada por algum estímulo que ela já viveu e pergunta ao namorado se Gabi já esteve grávida.

Junior diz que até onde sabe não, mas que sua família esconde tudo. Carol, que está prestes a se formar em psicologia, diz que o comportamento de Gabi indica que ela passou por um grave trauma.

No Café Boutique, os funcionários estranham que José Ricardo Almeida Campos convocou todos os empresários da empresa pra uma reunião de ultima hora e urgente. Na sala de José Ricardo, Armando diz que Junior não participará da reunião por estar de folga e que ainda deixou várias coisas pendentes, mas que ele mesmo resolveu tudo.

José Ricardo avisa aos empresários que um crítico irá ao Café pra avaliar a loja para o prêmio de melhores do ano. Armando diz que cuidará pessoalmente pra que tudo corra bem.

Na hora do jantar com os franceses, Pata mastiga com a boca aberta, Mosca diz que a comida francesa não é bonita, Binho fala gírias e Rafa arrota. Tudo faz parte do plano deles para que o casal desista de adotar Pata.

Carmen fica horrorizada com o comportamento deles, mas disfarça. José Ricardo avisa os funcionários sobre o crítico que irá ao Café Boutique no dia seguinte.

Ele lembra que se vencerem serão o único café a vencer por 7 anos seguidos. De volta ao jantar do orfanato, Rafa solta pum e Mosca arrota.

Carmen perde o controle, bate na mesa e grita: “chega!”. A diretora percebe que passou do ponto e pede com gentileza pros órfãs terem boas maneiras.

Os franceses vão embora assustados com o comportamento das crianças. Carmen grita com todos que eles estão tentando arruinar a imagem dela com a alta sociedade e como diretora.

Carmen diz que irá castigá-los com a limpeza da cozinha e que se isso voltar a se repetir ela irá transferir um por um pra abrigos diferentes. Pata, Rafa, Binho e Mosca cumprem o castigo e limpam a cozinha.

Clipe de cena da música “Palco”. Na hora de dormir, Rafa nota que Mosca está com mais pelos debaixo do braço.

Rafa diz que tem mais que o amigo. Os dois brincam com Binho, que ainda não possuí pelos.

Na manhã seguinte, Mili acorda e vai correndo pro banheiro preocupada. As meninas estranham.

Quinta-Feira, 03 de Setembro

Capítulo 49: As meninas colocam biquíni pra irem brincar no , quintal. Mili diz que irá de shorts.

No Café Boutique, Armando insiste demais em agradar o crítico. Maria Cecília não sabe o que fazer.

Eduarda chega ao local e senta-se à mesa do crítico pra puxar assunto. O homem se incomoda.

Em outra mesa, um rapaz pede pra Letícia lhe servir algo que ela ache que irá surpreendê-lo. A garçonete fica admirada com o jeito gentil do cliente.

As crianças esperam encher a piscina enquanto comem churrasco. No Café Boutique, o homem levanta e diz que Armando é muito chato.

Ele pede desculpa ao senhor Rui (nome do crítico). O homem diz que não é crítico e muito menos se chama Rui.

Armando se pergunta quem é o crítico então. Enquanto isso, o outro rapaz agradece Letícia pela indicação e diz que adorou o café.

Ela diz que é um prazer ver os clientes satisfeitos e ele garante que voltará mais vezes. No orfanato, as crianças insistem pra Mili entrar na piscina.

A garota se irrita e diz que já disse que não. Mili sai correndo.

Carol estranha o comportamento e vai atrás da pequenina pra checa o que acontece. Mili diz que virou mocinha e que está com vergonha.

Carol aconselha, explica e acalma Mili. A garota diz que não quer que ninguém descubra isso.

Carol diz que ajudará ela, mas que isso é uma coisa boa e é sinal de que ela está crescendo. No pátio, as meninas conversam e acham que Mili virou mocinha.

Todas decidem disfarçar e esperar que Mili conte quando achar melhor. Bia não aguenta e assim que Mili chega ao pátio pergunta na frente das demais se ela virou mocinha.

Mili pergunta como elas sabem. As meninas conversam enquanto os chiquititos comem hambúrguer.

No Café Boutique, Armando chama à atenção de Armando pela falha. No orfanato, as meninas conversam com Mili pra saber como é virar mocinha.

Os meninos escutam a conversa atrás da porta e ficam achando que Mili está com uma grave doença. Os meninos dizem que precisam ajudar Mili.

Sexta-Feira, 04 de Setembro

Capítulo 50: Na mansão dos Almeida Campos, Duda acorda tarde e reclama com Valentina que o café da manhã já foi tirado da mesa. Valentina explica que foi tirado a pouco tempo, pois já está quase na hora de servir o almoço.

O garoto responde grosseiramente pra governanta, a chama de velha e ordena que lhe sirva. Valentina pede mais respeito e que se ele quiser que vá sozinho até a cozinha se servir.

Duda continua na postura arrogante. No Café Boutique, Maria Cecília avisa aos funcionários que a loja venceu o concurso e que com isso, atingiram a marca de 7 vitória consecutivas, o que é um marco.

Todos comemoraram que o crítico, no fim das contas, foi atendido e bem por alguém. Maria Cecília diz que ele fez uma matéria elogiando a comida, bebida e principalmente o atendimento.

Ao lerem a matéria, Tobias e Clarita lembram Letícia que o crítico trata-se do rapaz que ela atendeu e que se encantou por ela. Na mansão dos Almeida Campos, Duda come na sala e deixa toda mesa suja.

O menino diz pra Valentina que a cozinheira é uma lerda e que ela é uma velha chata. A governanta diz pra Carmen que não possui condições de cuidar desse moleque.

José Amando diz pra diretoria do Café Boutique que fará uma festa em sua casa pros mais íntimos e assim comemorar a premiação. Armando diz para o empresário que é bom convida a imprensa.

José Ricardo concorda e lembra que não podem deixar de convidar o crítico, Rui Salgado. Carmen chega ao orfanato e apresenta Eduardo as crianças.

A diretora diz que o menino é filho de sua prima e que ele passará um tempo na cidade e o dia no orfanato. Carmen pede pra que Mili apresente o orfanato para o menino.

Duda faz questão de diz olá para as meninas. Mosca fica com ciúmes, pois Vivi e Cris que estavam disputando sua atenção o deixam de lado pra reparar no novo garoto.

Duda manda Mili fazer logo o que Carmen mandou e lhe apresentar o orfanato. Mesmo insatisfeita com a maneira que ele falou, Mili apresenta o local.

Vivi e Cris vai atrás deles. Mosca comenta com Pata que achou o garoto muito folgado.

Bia também não gosta do comportamento do menino. Na cozinha, Duda destrata Chico e gera fúria dos outros pequeninos.

No Café Boutique, Armando diz pra Tobias, Clarita e Letícia que José Ricardo fará uma festa pra comemorar o prêmio e bom atendimento da loja. Os funcionários acham que serão convidados, mas o vilão fala sarcasticamente que eles estão convidados sim, mas a trabalhar.

Ele corrige a informação e lembra que na verdade estão intimados, inclusive o entregador – Beto. No orfanato, as crianças notam que Mosca está com ciúmes do Duda.

Tobias está com medo de encontrar Eduarda na festa. A mãe de Maria Cecília, Eduarda, diz pra José Ricardo que a filha pode levar Tomás Ferraz, namorado da filha, pra cantar na festa (na verdade é Tobias que se faz passar pelo cantor português Tomás Ferraz).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo