Resumo da novela Império – Capítulo 151, segunda-feira (12/01)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/01), na Globo, o capítulo 151 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta se surpreende com a proposta de Maurílio para tirar José Pedro da cadeia. Elivaldo conta para Cristina que encontrou José Alfredo.

Pietro fica receoso com a desconfiança de Juliane. Felipe ameaça denunciar Enrico. Maurílio afirma que Danielle voltará para a mansão. Xana e Naná especulam sobre quem jogou purgante na feijoada. Magnólia sofre com o fracasso de sua festa. Felipe marca um encontro com Cláudio. José Alfredo pensa em ajudar José Pedro. Tuane tenta descobrir o motivo da mudança de comportamento de Elivaldo. Cristina acredita que Cora se encontrou com José Pedro.

Maurílio manda Téo publicar uma notícia sobre o seu casamento com Maria Marta. Helena descobre que os quadros de Salvador vão para leilão. Felipe conta para Cláudio tudo o que fez a mando de Enrico. José Alfredo descobre que o dinheiro que tinha em um banco da Suíça desapareceu.

Enrico confessa crime bárbaro

Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes) não contavam com a invasão de mendigos promovida por Enrico (Joaquim Lopes) na festa de bodas.

Do lado de fora, vendo todo o alvoroço, Enrico dá gargalhadas e confessa o crime para Felipe (Laercio Fonseca): “Fui eu mesmo quem distribuiu os convites para os sem-teto”.

Zé revela a Cris que foi à falência: ‘Não tenho mais um tostão furado!’

José Alfredo (Alexandre Nero) revela para Cristina (Leandra Leal) que o dinheiro dele sumiu do banco na Suíça. “Limparam a conta, Cristina, zeraram tudo, foi isso! Nem aqui, nem lá na Suíça, nem no planeta Marte, nem no raio que o parta… Não tenho mais um tostão furado”, diz o Comendador, desesperado.

E agora, o que Cristina vai fazer para ajudar Zé?

Isis lança ‘bomba’ para Cláudio e Beatriz

Após a trágica festa de bodas de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes), Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) ainda tentam entender como os mendigos conseguiram os convites. Esperta, Isis (Marina Ruy Barbosa) fala sobre a possibilidade de Felipe (Laercio Fonseca) estar por trás da armação. Cláudio, então, lembra de Enrico (Joaquim Lopes).

“Isis me abriu os olhos para outra possibilidade… Enrico, claro!”, diz Cláudio, deixando Beatriz assustada. Isis aproveita o momento e pergunta para Cláudio sobre a punição de Enrico. “Corrigir filhos não é tão simples quanto passar lápis nos olhos, Maria Isis”, reclama Beatriz, deixando a menina constrangida.

Cláudio deixa bem claro para a esposa: “Um sociopata como ele não pode ficar livre por aí, precisa de tratamento… ou de lição maior”. Temerosa, Beatriz quer saber o que o marido planeja. “O isolamento da sociedade, para quem ele se tornou um perigo… Se for preciso, vou botar Enrico atrás das grades!”, diz Cláudio.

Maurílio liga para o pai e fala sobre plano secreto

Quem achava que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é filho do falecido Sebastião (Reginaldo Faria) pode se surpreender nos próximos capítulos de Império. Maurílio vai telefonar para alguém a quem ele chama de pai. Na ligação, ele conversa sobre um plano misterioso.

“É claro que a Marta topou, ela não tinha outra saída. Não… pode deixar, ela está nas minhas mãos e nunca vai descobrir quem eu sou de verdade. Não tem como, nós fizemos tudo certo nos mínimos detalhes, não tem como ela saber que eu sou seu filho… meu pai”, diz ele todo enigmático ao telefone.

Marta negocia a liberdade do filho com Maurílio

Marta (Lilia Cabral) é capaz de qualquer coisa para ver Zé Pedro (Caio Blat) bem, mas desta vez, ela terá de se sacrificar. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) aproveita a péssima situação financeira da família Medeiros para negociar com Marta a liberdade do herdeiro predileto.

“Eu faço questão de mostrar à sociedade que posso ser o marido da grande Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque!”, avisa Maurílio propondo casamento o mais rápido possível. Pressionada, Marta xinga o pretendente de gigolô.

Irritado com as voltas de Marta, Maurílio pega pesado: “Você subverteu até o significado da palavra. O gigolô depende financeiramente de sua parceira. Estou mais praquele que banca… O cafetão! E dos mais piedosos com a decadência de sua cortesã”. Sem saída, Marta põe um ponto final na negociação e se entrega: “Já que você não me deixou outra saída… Diga ao povo que eu me caso, daqui um mês!”.

Cris intima Cora sobre roubo de diamante

A prisão de Zé Pedro (Caio Blat) deixa Cristina (Leandra Leal) com a pulga atrás da orelha: “Como é que o José Pedro conseguiu entrar nessa casa e roubar o meu diamante?”. Cora (Marjorie Estiano) desconversa, mas ao saber que seu novo amor foi preso, fica arrasada. Cris, então, desconfia da megera.

Cristina logo quer saber o que Cora tem com Zé Pedro para ela ficar tão abalada assim com a notícia. Mais uma vez, a megera tenta escapar, mas Cris pega pesado: “Ontem, você tava toda alegrinha na hora do jantar. Será que foi alguma visita que recebeu mais cedo? Teria sido uma visita masculina? Mais precisamente dele?”.

Será que Cora vai contar toda a verdade?

Marta anuncia que vai se casar com Maurílio

Marta (Lilia Cabral) está decidida. A madame anuncia aos filhos que vai mesmo se casar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). “Topei, sim, tinha que topar, por conta do pepino que tenho nas mãos… Eu preciso tirar o Zé Pedro da cadeia de qualquer jeito!”, justifica.

Depois de anunciar em casa a decisão, Marta vai à prisão contar a novidade a José Pedro (Caio Blat). “Já falei que vou tirar você daqui nem que seja na marra… E pra isso vou deitar em uma bandeja de prata e me entregar ao Maurílio”, diz a aristocrata.

José Alfredo entra em ‘parafuso’ com falência

Império promete esquentar a sua telinha nesta segunda-feira (12/01)! O motivo é que Zé Alfredo (Alexandre Nero) vai entrar em desespero ao saber que sua conta bancária está zerada! Qual será a reação de Cristina (Leandra Leal) diante do tormento do Comendador?

Enquanto isso, Marta (Lilia Cabral) se humilha ao aceitar o pedido de casamento de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Danielle fica ‘branca’ ao ver cena chocante

Danielle (Maria Ribeiro) vai ficar de boca aberta com o que verá nos próximos capítulos. Depois de tudo que a ex-garota do tempo já enfrentou, ela ainda vai se deparar com mais uma situação complicada. Quem será que vai mexer com os ânimos da ex-nora de Marta (Lilia Cabral)?

Cora toma decisão importante e choca Medeiros

Cora (Marjorie Estiano) vai agir novamente. A megera procura os Medeiros na Império e insiste que tem uma informação bombástica, que vai deixar todos de cabelo em pé. Como eles já estão cansados da megera, tentam fazê-la desistir, mas Cora enfatiza que é importante e ainda joga: “Se vocês me tratarem nesse tom de deboche, eu vou embora”.

Nervosa, Marta (Lília Cabral) grita com a megera: “Fala de uma vez, sua Cobra!”. Mas, O que será que a vilã vai aprontar desta vez, hein?

Maurílio fica chocado com descoberta reveladora sobre rival

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) vai escutar uma conversa reveladora entre Marta (Lília Cabral) e Cora (Marjorie Estiano) na Império. A megera tentará fazer a cabeça da aristocrata, mas vai acabar deixando Maurílio intrigado com suas confissões. O rival de José Alfredo (Alexandre Nero) vai ficar de queixo caído com o que ouve atrás da porta. Mas o que será que vai deixar o biólogo tão intrigado assim?

Mãe de Maurílio é farsante

José Alfredo (Alexandre Nero) irá até a São João Del Rey, em Minas Gerais, apurar mais informações sobre Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Josué (Roberto Birindelli) conseguirá a certidão de nascimento do biólogo no cartório e eles chegarão ao endereço de Jesuína Ferreira, a suposta mãe.

Na casa da senhora, eles saberão que, na verdade, trata-se de outro Maurílio. A mulher contará que o filho morreu no Rio de Janeiro e que uma pessoa misteriosa providenciou o traslado do corpo até Minas. Ela acrescentará que não conheceu o homem que ajudou o filho, apenas falou pelo telefone. O milionário, então, pedirá para ver uma foto de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) e perceberá que não é mesmo que conheceu quando jovem.

O empresário deixará o local com a certeza de que alguém poderoso está dando ordens ao falso Maurílio. José Alfredo ficará pensativo na estrada, de volta ao Rio de Janeiro, até que mandará Josué voltar à casa. Ele pedirá a Jesuína para ver os papéis que autorizavam o translado do corpo. Ela dirá que assinou uma das duas vias e guardou. A senhora mostrará o documento e José Alfredo lerá o nome de Fabrício Melgaço, que perguntará se ele é o protetor de Maurílio. A suposta mãe de Maurílio que contará que só teve um breve contato com o mesmo.

– Ele falou que o meu Maurílio tinha levado um tiro, eu maluqueci! E a partir dali não ouvi mais nada. Na verdade, quem acabou falando com ele e acertando a vinda do corpo foi uma vizinha minha – responderá ela, acrescentando que a vizinha também morreu.

Sem saída, o empresário irá embora e imediatamente Jesuína entrará em contato com uma pessoa no Rio de Janeiro:

– É Jesuína, a mãe de Maurílio! Eu sei, você disse que eu só devia ligar em caso de urgência, mas acho que é urgente, sim. Veio um homem aqui querendo saber notícias do meu filho. Não, ele não disse o nome, mas eu ouvi o motorista chamar ele de… De quê, mesmo? Comandante? Não… Ah! Foi isso mesmo que você falou: comendador. Mas eu fiz tudo como combinamos.

Enquanto isso, José Alfredo comentará com Josué que tem certeza de que foi enganado:

– Para mim, está na cara que ela, essa dona Jesuína, foi orientada a contar só o que interessava a quem está por trás disso tudo. Vai ver esse Fabrício só se responsabilizou pelo traslado do corpo do filho da dona Jesuína. Ou seja, pode ser apenas mais um pau mandado. Mas, se ele existe mesmo, então a gente tem uma pista.

Cora vai virar escrava de Jurema

Reginaldo (Flávio Galvão) e Jurema (Elizangela) vão chantagear Cora (Marjorie Estiano) com um vídeo comprometedor e a deixarão sem saída. O empresário vai voltar de mais uma viagem misteriosa depois de descobrir que a mulher está trabalhando na casa de Cora. Ele avisará que só retornou para defendê-la da vilã. Jurema não acreditará, mas Reginaldo revelará que, certo dia saiu à procura do filho Jairo (Julio Machado) e acabou flagrando o momento em que o rapaz colocou Fernando (Erom Cordeiro) desacordado no banco do carona de um carro, sob ordens da megera.

– E daí que, exatamente no dia seguinte, veja que coincidência, saiu nos jornais que o carro do advogado caiu numa ribanceira e explodiu. E ele tinha morrido no acidente. Acontece que não foi acidente, é claro. Jogaram o carro no abismo com o coitado lá dentro – analisará Reginaldo, que contará que gravou um vídeo.

O casal concluirá que Cora fez questão de se livrar também de seu cúmplice, Jairo. Jurema, então, decidirá continuar trabalhando como empregada da vilã para conseguir provas e vingar o filho.

Certo dia, aproveitando uma ida da tia de Cristina (Leandra Leal) ao salão de Xana (Aílton Graça), Jurema chamará o marido e os dois acharão a caixa onde a megera esconde seus segredos. Porém, quando estiverem examinando os pertences, Cora chegará. Sem saída, a dupla fingirá que estava transando na cama da vilã.

Ela quase acreditará, mas, quando estiver saindo do quarto, verá a boneca que costuma deixar em cima da caixa caída no chão e saberá que o cômodo foi vasculhado. Jurema tentará se explicar, mas Reginaldo logo ameaçará chamar a polícia e revelará que gravou um vídeo. Cora assistirá à filmagem e debochará:

– Mas onde que tem crime? Nesse filminho só fica claro que Fernando bebeu demais, estava trocando perna, não dizia coisa com coisa, e veio aqui dar escândalo. Praticamente desmaiou aqui no meio da sala! O Jairo chegou, eu pedi a ele que me ajudasse a levar o bebum do Fernando até o carro.

– Dona Cora, o vídeo foi feito na noite em que o tal Fernando morreu num desastre de carro! – insistirá Jurema.

– Pois é, se beber, não dirija, nunca ouviu esse aviso? É o que explica tudo! O Fernando, bêbado do jeito que estava, deve ter perdido o controle do carro.

– Não foi bem assim. Eu li a notícia nos jornais, e depois acompanhei o caso. O exame toxicológico feito no corpo do rapaz provou que ele não tinha ingerido nenhuma substância tóxica, nem mesmo álcool! Portanto, Cora, esquece essa lorota que acabou de contar pra gente. Porque, se repetir isso para a polícia, você está é lascada! – arrematará Reginaldo.

Cora vai se desesperar e acabará implorando para não ser denunciada. Ela dirá que está disposta a tudo e Jurema aproveitará:

– Vamos trocar de posições. Até hoje, você era minha patroa, e eu penava na sua mão. Mas, de agora em diante, dona Cora é que vai ser minha escrava!

A vilã aceitará e Reginaldo vai obrigá-la a cortar suas unhas dos pés. Já Jurema mandará que ela esfregue o chão e pedirá um lanche. Humilhada, a megera prometerá virar o jogo.

Comparsa de Maurílio roubou dinheiro de José Alfredo

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revelará que a pessoa com quem está trabalhando misteriosamente foi a responsável pelo sumiço do dinheiro de José Alfredo (Alexandre Nero).

O noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) vai descobrir que Cristina (Leandra Leal) está de viagem marcada para o Monte Roraima. O rapaz desconfiará de que a moça, na verdade, embarcará para a Suíça e se aliará a Marcão (Joe Ribeiro), do camelódromo, para obter mais informações.

Em troca de dinheiro, o camelô vai apurar o horário exato do voo e avisará a Maurílio. Ele seguirá a moça no aeroporto e saberá que o destino é mesmo a Suíça. Imediatamente, ligará para o pai.

– Eu tinha certeza: essa enxerida da Cristina vai mesmo para Genebra. Você sabe o que ela vai fazer em Genève, não sabe? Só não sei como ela vai conseguir a senha da conta do comendador (Alexandre Nero) para ter acesso a algum dado dele. Será que o comendador deu a senha à filhinha bastarda antes de morrer? Estranho… Por que confiaria nela mais do que nos outros, não acha? Tudo bem, você tem razão, não adianta queimar a mufa com especulações, tudo deu certo até agora.

Dias depois, Maurílio continuará em contato com Marcão e o rapaz contará que ouviu a jovem falar ao telefone com o irmão, Elivaldo (Rafael Losso), sobre neve.

Maurílio ficará radiante e dirá a si mesmo:

– A safada deixou escapar que está em Genève! Acordando num dia nevado! Ai, Cristina, só espero que você tenha levado roupa de frio suficiente, porque, se precisar comprar, não vai ter como. Do dinheiro que sumiu, não vai achar nem um tostão furado.

Em seguida, o biólogo telefonará para uma pessoa misteriosa. No texto de Aguinaldo Silva, não há indicação de que seja o pai novamente:

– Tem certeza que o dinheiro está em lugar seguro? Mesmo? Não, eu não discuto as suas decisões, eu só… Deixa explicar: estou só perguntando que é para não ter surpresas, entendeu? Por exemplo: se a Cristina está mesmo na Suíça, ela pode descobrir alguma pista do que você fez com a grana do comendador e da Império. Isso vai estragar tudo! Tudo bem, se acha que não preciso ficar preocupado, então eu posso dormir tranquilo.

Mais tarde, Maurílio terá uma nova ligação cheia de mistério:

– Oi. Sou eu. Já estou certo de que a Cristina viajou para a Suíça. Por isso, eu preciso que você me diga com toda certeza: o dinheiro que você desviou está mesmo em um local seguro?

Leia também:

* Resumo da novela Império – 12/01 a 17/01
* Resumo da novela Império – 19/01 a 24/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo