Resumo da novela Chocolate com Pimenta – 07/12 a 12/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chocolate com Pimenta (de 07 de dezembro a 12 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 199 – segunda-feira, 07 de Dezembro: Bárbara vibra porque seu amigo palhaço avisa que está chegando. Ana Francisca chama toda a família para trabalhar na fábrica. Márcia pede perdão a Timóteo. Ana Francisca convida Bernardo para morar com ela na cidade. Ana Francisca avisa Miguel que vai passar metade da fábrica para ele.

Danilo ouve a conversa e reclama com a esposa, que pede que ele pare com tantos ciúmes. Bernardo se enfurece ao ver Cândida na casa. Margot se recusa a servir camarões e champanhe para Jezebel. Margot oferece o emprego de gerente do hotel para Beto. Inácia conta para Bernardo sobre Darlene e todos insistem que ele perdoe a mãe.

Os dois se abraçam emocionados. Ana Francisca é recebida com aplausos na fábrica. Ela chama Reginaldo para trabalhar lá, que avisa que a fábrica está cheia de dívidas. Jezebel pensa que será da diretoria, mas Ana Francisca a coloca na cozinha. Jezebel horrorizada vai para o tacho. Olga avisa Danilo que Miguel e Ana Francisca foram ao escritório de Guilherme.

Capítulo 200 – terça-feira, 08 de Dezembro: Ana Francisca pede que Guilherme prepare o documento para doar parte da fábrica para Miguel. Danilo tem uma crise de ciúmes e pede que Ana Francisca desista da fábrica, pois foi ela que os separou um dia. Ela explica que a fábrica está à falência e que ela vai vender as joias para salvá-la.

Danilo promete que não terá mais ciúmes de Miguel. Ela pede para colocar seu retrato pintado por Miguel na casa. Ele concorda, desde que ela faça isso quando Miguel for embora. O palhaço anuncia a volta do circo à cidade. Yvete avisa Vivaldo que ele terá que assumir a relação dos dois algum dia. Sebastian manda recado para Sofia para que o tire da cadeia. Yvete morre de ciúmes ao ver Vivaldo conversando com Márcia.

Margot avisa Guilherme que Graça pode ter problemas, mesmo na hora do parto. Dr. Paulo confessa que jamais fez um parto, o que preocupa Guilherme. Vivaldo promete uma joia verdadeira para Márcia, que resiste. Klaus aceita pagar as despesas para libertar Sebastian. Bárbara pede que o palhaço pinte um retrato especial. Olga garante conseguir as tintas.

Capítulo 201 – quarta-feira, 09 de Dezembro: Olga consegue tintas e tela com Joia e Beleza. Bárbara pede que Olga descubra quando Ana Francisca vai levar o quadro para casa, para que possam fazer a troca. Timóteo chora temendo perder a esposa. Yvete vê Vivaldo saindo da joalheria. Vivaldo manda Márcia ir a joalheria pegar um anel que encomendou para ela. Ana Francisca avisa aos funcionários que não tem dinheiro para pagar os salários. Beto aceita o emprego. Guilherme fica furioso e briga com Margot.

Celina avisa que Graça está passando mal. Epaminondas e Flávio e muitos funcionários decidem abandonar a fábrica. Ana Francisca pede que Miguel fique um pouco mais na cidade. Danilo mostra-se enciumado quando Miguel confirma que não pode abandonar Aninha. Beto resolve ir à outra cidade buscar um médico com mais experiência. Olga aconselha Bernardo a levar o quadro de Aninha para casa. Olga pede que Peixoto lhe dê uma prova de amor e troque o quadro na hora oportuna.

Capítulo 202 – quinta-feira, 10 de Dezembro: Olga avisa Terêncio que eles colocarão a culpa por tudo em Peixoto. Klaus convida Maurício para jantar em sua casa e aceita que ele leve Selma. Sebastian é solto. Yvete descobre que a joia não é para ela. Márcia se esquiva de Timóteo. Carmem aconselha Miguel a ir embora, senão Danilo vai acabar se separando de Aninha. Klaus convida Maurício para morar em sua casa, mas ele não aceita.

Matilde sugere que Sofia e Sebastian se casem, mas ela reage. Ana Francisca comenta com Bernardo que não trouxe ainda o quadro com medo de magoar o marido, mas teme também magoar Miguel. Milady está grávida. Bernardo aconselha Danilo e ele pede que o jovem traga o quadro que ele fará uma surpresa para Aninha. Olga vibra e promete ajudá-lo.

Vivaldo insiste que Márcia pegue o anel de brilhantes. Yvete se enfurece ao ver os dois. Beto avisa a Guilherme que outro médico foi avisado. O advogado pede desculpas a Beto. Jezebel chora quando Epaminondas vai embora. Olga pergunta a Ana Francisca se ela pensa que vai ficar com Danilo para sempre.

Capítulo 203 – sexta-feira, 11 de Dezembro: Ana Francisca garante que ela e Danilo se amam e que não irão se separar nunca. Peixoto convida Olga para ir ao circo com ele. Klaus vai com Matilde; Sofia com Sebastian. O médico avisa que o estado de Graça é grave e que o bebê pode morrer. Guilherme chora. Lili toma satisfações ao ver Dr. Paulo com Gigi. Márcia inveja o brinco de Bárbara e reclama do lugar onde se senta com Timóteo.

Olga manda Peixoto arrumar um carro para transportar o quadro. Gigi agarra os cabelos de Lili e as duas acabam na delegacia. Margot acha que uma velha parteira é a única solução e Beto vai procurá-la. O palhaço termina o quadro. Peixoto agarra Olga e a beija. Ela resiste, depois se abandona ao beijo. Márcia alega dor de cabeça para não beijar Timóteo. Margot aconselha Miguel a ir embora, pois tem um pressentimento. Tonico acorda a mãe.

Capítulo 204 – sábado, 12 de Dezembro: Tonico mostra os filhotinhos de Milady e Sansão. Graça tem uma convulsão. Celina pede que a irmã lute pelo bebê. Dr. Paulo avisa a Guilherme que o quadro é sério. Lili pede Dr. Paulo em casamento, promete ser fiel e ele aceita. Miguel avisa Ana Francisca que conseguiu vender os bombons para uma grande loja de São Paulo. Ela o beija e abraça. Olga se encarrega de contar para Danilo, que toma satisfações com a mulher. Ela garante amá-lo muito, mas ele permanece desconfiado.

Olga avisa Bernardo que Peixoto vai ajudá-lo a buscar o quadro. Bárbara e Olga combinam com o palhaço pegar o quadro no dia seguinte. Danilo pede que Bernardo realmente pegue o quadro pois quer dar uma prova de amor a Aninha. Vivaldo insiste que Márcia vá pegar o seu presente. Casca e Cascudo, uma dupla sertaneja, pedem abrigo no sítio. Dália olha Cascudo, encantada. Ana Francisca leva bombons para Graça, que se emociona. Casca e Cascudo cantam em volta da fogueira e todos se encantam.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo