Resumo da novela Cobras e Lagartos – 28 de julho a 01 de agosto

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Cobras e Lagartos (de 28 de julho a 01 de agosto), exibida pela Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 01, Segunda-feira, 28/07/2014

O milionário Omar Pasquim vence uma prova de motociclismo, recebe os amigos em um iate, mergulha no fundo do mar e dá uma bela jóia a sua linda acompanhante. Mas é apenas um filme publicitário para promover a Luxus, sua megaloja de departamentos especializada em luxo e requinte.

Enquanto isso, numa calçada qualquer, um retratista de rua faz um desenho de Bel, a sobrinha querida de Omar. Duda, um jovem entregador, fica fascinado pelo retrato e o compra, sem nem saber quem é a moça no desenho. Estevão, namorado da moça, exige que ela marque uma data para o seu casamento.

Leona, prima de Bel, compra alianças para Estevão dar à futura noiva. Depois, ela entrega a Milu, sua mãe, e Tomás, seu irmão, as roupas que pegou emprestadas na Luxus, onde ela trabalha. Leona aconselha Bel a aceitar o pedido de casamento de Estevão.

Otaviano diz a Estevão, seu filho, que ele está se arriscando ao mentir para Bel dizendo que é doente e vai morrer logo. Bel entra na loja da tia de Duda, Silvana, que a reconhece como sendo a moça no retrato que o sobrinho comprou e pendurou na parede de seu quarto. Ramires, um agiota, briga com Foguinho, filho que ele rejeita.

Foguinho vai à Luxus atrás de Ellen, sua paixão, e conhece Kika, uma vendedora que fica encantada por ele. Foguinho pega um carro de luxo numa loja para fazer um test-drive e impressionar Ellen e acaba batendo.

Serafim sai da prisão e reencontra os filhos Jonas, Madá, Kika e Lurdinha. Mas Eva, sua esposa, não permite que o marido volte para casa. Depois de muita chantagem emocional, ela acaba deixando-o ficar, mas só por uma noite. Duda briga com o chefe e acaba demitido. Ellen e Téo vão à festa de aniversário de Omar.

Estevão descobre que Omar está muito doente e comemora com Leona. O médico diz a Omar que ele tem pouco tempo de vida. Chocado, Omar não consegue dizer nada quando é chamado para discursar na sua festa de aniversário.

Capítulo 02, Terça-feira, 29/07/2014

Bel não aceita o pedido de casamento de Estevão.

Omar enrola as palavras, o que deixa todos surpresos. Ellen manda Téo investir em Júlia. Silvana diz a Duda que a moça do retrato vai dar um concerto. Omar leva Bel na casa humilde em que foi criado, conta que está muito doente e pede que ela dê continuidade à Luxus. Duda decide abrir a sua própria firma.

Estevão manda Bel não procurá-lo mais. Estevão tem um pesadelo. Leona pergunta por que ele voltou dos Estados Unidos, mas ele disfarça.

Ramires tira Foguinho da cadeia. Tufi aconselha Eva a não abrigar Serafim. Shirley humilha Foguinho. Letícia diz a Estevão que não vai deixar que Bel se case com ele. Eva não consegue mandar Serafim embora.

Omar, em transe, descalço, perambula pela Luxus. Tufi arranja um galpão para ser a sede da empresa de Duda, a Lagartos Voadores. Estevão pede demissão.

Bel se prepara para o concerto, mas Leona avisa que Estevão deixou um bilhete de despedida. Bel encontra Estevão no topo do prédio ameaçando acabar com a própria vida. Duda vai ao concerto e não encontra Bel. Letícia diz a Omar que ele não deve deixar Bel se casar com Estevão. Bel diz a Estevão que quer se casar com ele.

Capítulo 03, Quarta-feira, 30/07/2014

Letícia insiste com Omar que Estevão só quer o dinheiro de Bel e tem outra mulher.

Bel e Estevão contam para Omar que vão se casar. Omar pede que ele volte para a Luxus. Otaviano faz perguntas a Júlia sobre Téo. Celina pede para Júlia se alimentar, mas ela disfarça e não come.

Leona e Estevão comemoram o sucesso do plano. Duda recebe os primeiros pedidos de trabalho. Milu insiste com Leona em saber o que Omar tem e a ameaça dizendo que irá contar a Bel sobre o seu caso com Estevão. Leona acaba revelando que Omar está muito doente e que vai morrer. Serafim jura que mudou e que vai arrumar um trabalho decente.

Kika beija Foguinho e pede para namorar com ele. Letícia diz a Bel que ela não pode se casar com Estevão. Otaviano conta para Estevão a conversa que Letícia teve com Omar.

Milu banca a solidária, mas Omar a expulsa. Madá finge ser santinha, mas quando sai de casa coloca uma minissaia. Letícia segue Estevão e vê quando ele entra em um hotel.

Omar conta sobre seu estado para Celina e diz que desconfia que Estevão violou o envelope com o resultado de seu exame. Letícia avisa Celina e Omar que Estevão está no hotel com uma mulher. O retratista diz a Bel que vendeu seu retrato para um rapaz. Omar, Celina e Estevão batem na porta do quarto do hotel.

Capítulo 04, Quinta-feira, 31/07/2014

Um homem abre a porta e Estevão apresenta-o como seu médico.

O doutor explica que Estevão tem um problema congênito no coração. Letícia diz que é mentira. Celina se enternece. Bel chega e abraça Estevão. Otaviano conta para Celina que já sabia da doença de Estevão, mas que ele havia pedido segredo. Bel garante a Omar que realmente quer se casar com Estevão.

Omar insiste que Bel use um vestido novo no jantar de noivado que preparou para ela. Bel avisa que convidou Milu, Tomás e Leona. Omar e Jair relembram o passado e antigos amores. Omar acha gravado na árvore o seu nome e de Maria Urbana. Bel diz a Letícia que não gostou da ofensa que ela fez a Estevão e avisa que ficará ao lado do noivo.

Omar corre atrás de uma mulher, que pensa ser Teresa, ex-mulher de Otaviano e mãe de Estevão, por quem foi apaixonado, mas terminou tudo. Omar decide encontrá-la.

Estevão diz para Leona que Omar acabou com a vida de sua família e que irá acabar com a dele. Otaviano se encontra com Milu e ela faz planos para o futuro dos dois. Serafim consegue emprego na Luxus e mostra a carteira assinada para Eva, mas ela permanece inflexível.

Bel não gosta da comida servida no seu jantar de noivado e Omar manda providenciar a que ela mais gosta. Celina chama a Lagartos Voadores para entregar o prato que Bel quer. Bel abre a porta e Duda se espanta ao vê-la. Ele é o entregador que leva o jantar.

Capítulo 05, Sexta-feira, 01/08/2014

Bel e Duda trocam olhares. Ela diz que está comemorando seu noivado, o que o deixa perturbado.

Leona diz que seu objetivo é montar um ateliê, impressionando Omar. Omar oferece uma oportunidade de trabalho para Tomás. Otaviano flagra Milu roubando uma cigarreira de prata. Omar percebe a falta do objeto e ironiza.

Milu manda Marilene vender a cigarreira. Bel diz que, se herdar a fortuna de Omar, dará dois apartamentos para cada um de seus primos e para a tia.

Milu se irrita, porque acha pouco, mas disfarça. Omar manda Murilo mostrar a Luxus para Tomás. Omar deixa como isca um envelope com seu testamento sobre sua mesa e flagra Estevão mexendo ali. Serafim passa a morar em uma tenda em frente à casa de Eva, sempre paparicado pelos filhos.

Shirley compra a cigarreira. Foguinho pega a cigarreira sem que ninguém veja e vende para Bandeira. Ellen convence Foguinho a comprar um chinelo na Luxus para Kika, que adora o presente.

Ramires manda Bandeira chamar a polícia. Kika esconde Foguinho. Leona tenta conquistar o coração do tio. Omar descobre que Teresa não está mais no manicômio.

Henriqueta vê uma foto de Estevão no jornal. Omar se disfarça de faxineiro, dizendo se chamar Pereira, e engana até Jair. Henriqueta procura Estevão.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo