Resumo da novela Força de Um Desejo – 19/12 a 24/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Força de Um Desejo (de 19 a 24 de dezembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

RESUMO Capítulo 049 – segunda, 19 de dezembro

Bárbara pede perdão ao marido. Abelardo sai para levar o café. Inácio transtornado revista o quarto de Ester. Ela clama que nem conhece Higino; Inácio cada vez com mais ódio tranca-a no banheiro. Em vez da carta, encontra uma caixa com a pulseira e a foto que tiraram juntos. Mariano exige uma resposta de Olívia; Guiomar promete ajudá-la a conseguir documentos.

Ester tenta impedir Higino de chegar ao banco; ao mesmo tempo Jesus encontra com Sobral e policiais na estrada. Na hora do banco fechar, Ester chega e mostra a carta falsa; Sobral entra logo depois com as provas contra o falso comprador. Domingos nega, no entanto, conhecer Ventura. No último minuto chega Feliciano. Tudo termina bem. Inácio espera Ester em seu quarto e pede perdão.

RESUMO Capítulo 050 – terça, 20 de dezembro

Inácio olha Ester com todo amor. Bárbara se decepciona porque não será a dona da Ouro Verde; Higino garante que é uma questão de tempo. E não perde a esperança de ser eleito presidente da Associação. Olívia, com auxílio de Guiomar, convence o padre a baptizá-la, para que tenha assim, um documento. Sobral interrompe a conversa de Ester e Inácio para que todos tirem fotografias. Idalina aconselha Alice a se aproximar mais de Abelardo.

Inácio e Ester morrem de desejo, mas nem pensam em desrespeitar Sobral. Abelardo sofre por não ter ainda coragem de montar Corisco. Abelardo recebe bilhete de Alice, mas não vai ao encontro. Começa a festa da Associação. A apuração mostra-se difícil, mas Sobral ganha. Trajano, que já sabe de tudo, investiga com Xavier o paradeiro da carta enviada por Inácio.

RESUMO Capítulo 051 – quarta, 21 de dezembro

Trajano não descobre nada. Ventura fica furioso por perder a eleição. Alice cumprimenta Inácio, que trata-a friamente. Resolve investir em Abelardo. Bartolomeu espezinha Guiomar e suas idéias europeias. Inácio escreve para Eugênio, ainda para saber alguma pista da carta trocada. Felício sugere que Sobral seja magnânimo e convide Ventura para a festa de posse a ser realizada na Ouro Verde. Bartolomeu pensa com raiva em Guiomar.

Jesus se oferece para fazer a faxina do salão de Gaspar, e ele aceita. Abelardo em intensa integração com o seu cavalo Corisco. Olívia é baptizada, manda Mariano marcar o casamento e pede demissão da loja de Idalina. Inácio recebe carta de Eugênio e conclui que quem trocou os bilhetes não sabia o nome de Ester.

RESUMO Capítulo 052 – quinta, 22 de dezembro

Todos comemoram o futuro casamento de Mariano e somente Bartolomeu é mais resistente à idéia. Olívia pede a Mariano para levar Guiomar para Europa e ele concorda. Inácio conta da carta para Bartolomeu, sem revelar o nome de Ester, claro. Abelardo sente muito medo de montar Corisco. Alice convida Abelardo para uma conversa e declara-se completamente apaixonada pelo rapaz, que cai na sua conversa.

Ester empresta livros sobre Portugal para Guiomar, que esnoba Bartolomeu dando-lhe um livro em francês, fingindo ler em todas as línguas. Luzia e Zulmira se estranham e Clemente se diverte. Sobral, para não convidar Ventura, muda a festa da posse para a casa de Felício. Alice e Abelardo passeiam na Ouro Verde e ela dá cartada definitiva: quer que ele fale com o pai da sua paixão e que a acompanhe na festa.

RESUMO Capítulo 053 – sexta, 23 de dezembro

Abelardo propõe que Alice rompa definitivamente com a própria família. Bárbara permanece prostrada. Mariano e Olívia escolhem vestido de noiva na loja de Idalina, obrigando-a a atendê-los pessoalmente. Nenhuma das meninas que trabalharam no salão sabem do destino do bilhete falso. Alice convence Abelardo a manter em segredo por mais um tempo o namoro dos dois. Olívia dá um belo xale de presente para Rosália.

Alice vê anúncio no jornal, no qual se procura uma escrava branca. Mariano diagnostica: Abelardo tem um bloqueio emocional que o impede de montar. Vitório leva Xavier para Santana e conta-lhe algo que deixa o médico transtornado. Todos estão na casa de Felício para a posse. Antes de dividir com Inácio a sua preocupação, Xavier tomba morto.

RESUMO Capítulo 054 – sábado, 24 de dezembro

Mariano decide adiar o enterro porque deseja examinar o corpo. Na Ouro Verde, todos estão tristes com a morte de Xavier, menos Idalina. Na cidade todos comentam a conduta de Mariano de fazer a autópsia em Valença e a suspeita de assassinato. Guiomar se preocupa com o adiamento do casamento. Jesus consegue um pouco mais de dinheiro vendendo o jornal de Bartolomeu em outras cidades e coloca anúncios nos jornais da corte para encontrar Marta.

Palmira se vangloria mostrando um bilhete mandado por um comendador. Higino começa a desconfiar das saídas de Alice. Bartolomeu provoca Guiomar; Palmira segreda-lhe que o jornalista não está com uma mulher há 20 anos. Inácio conta para Abelardo das cartas trocadas. Mariano decide encontrar quem envenenou o seu pai.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo